13/02/19

Deu para o gasto














O Botafogo precisava vencer na estreia da Copa do Brasil para esquecer o vexame do ano passado (mesmo tendo sido contra outro adversário)...
...e assim terminou a quarta-feira!

Um tranquilo 2 a 0 sobre o fraco Campinense/PB e a garantia na próxima fase.

Valeu pela classificação, terceira vitória seguida e a tranquilidade para se preparar para o confronto decisivo da próxima quarta-feira, pela Sul-Americana.

Mas para passarmos pelo Defensa y Justicia (mesmo com a vantagem do 1 a 0 parcial) lá na Argentina, precisaremos jogar bem melhor do que hoje, em Campina Grande. Até porque, os hermanos são melhores - no futebol - do que os paraibanos. E o Botafogo continua apresentando vários problemas que precisam ser corrigidos...

A começar pelo esquema tático engessado e um time dividido em dois blocos: A defesa e o ataque. Entre eles, um espaço com jogadores, porém acéfalo. O resultado, são vários e vários chutões de um extremo ao outro. E para completar, a inoperância de um atacante que nem contra o Campinense consegue mostrar algo digno de qualquer observação minimamente positiva. 

Enfim, para o confronto de hoje, deu para o gasto e sobrou. Mas o Botafogo continua com sérios problemas de limitação técnica e, em minha opinião, mal preparo. E neste caso, me refiro, além do físico, ao trabalho técnico e tático mesmo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 0 Campinense

1- Gatito: Duas boas defesas - 6,0

2- Marcinho: Nem fedeu e nem cheirou - 5,0

3- Carli: Muito firme - 7,0

4- Gabriel: Soberano em todos os lances e fundamentos - 7,0

5- Jean: Incansável na marcação - 6,0

6- Jonathan: Seguro e ciente do momento certo para subir e marcar - 6,5

7- Pimpão: Disciplinado taticamente, apenas - 5,0

8- Alex Santana: Muita presença (e um golaço) no meio de campo, mas ainda errando alguns passes. Mesmo assim, foi dos melhores do time - 6,5

9- Kieza: É ruim em tudo. Até lance cara a cara consegue perder. Uma nulidade completa - 2,0

10- Luiz Fernando: Típico jogador que tem certo talento, mas não demonstra garra e ambição alguma para crescer na carreira. Vaga-lume - 4,5

11- Erik: Se entrega bastante. É a única peça diferente do meio para frente - 6,0

12- João Paulo: Entrou para rodar o jogo - 5,0

13- Alan Santos: Conseguiu levar um cartão amarelo e nada mais - 4,5

14- Leandro Carvalho: Excelente jogador... para times de várzea ou pelada de festa de final de ano. Jamais para o Botafogo - 3,0

Zé Ricardo: Irrita na insistência com Kieza e algumas mexidas sempre iguais. Além disso, errou na formação tática e posicionamento durante todo o primeiro tempo - 4,5

23 comentários:

Sergio disse...

O Kieza é tão ruim que ate o corretor no comentário no post anterior mudou para Kieki. O Botafogo precisa melhor muito, mas muito mesmo. ABS e SB!

Fatos disse...

ZR errou ao entrar com LC e não Ferrareis

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e eu aposto que se existisse esse Kieki, seria muito melhor que o Kieza! heheheh

Fatos, ele tem errado em várias coisas. De fato, LC não dá mais (e só por isso eu sou favorável a mais chances ao Ferrareis também, mesmo que esse também não tenha me encantado igual a muitos amigos).

Abs e SA!!!

Cleberson disse...

Melhor partida, com sobras, do Botafogo na temporada.

Rodrigo Federman disse...

Cleberson, até tendo a concordar...desde que não fiquemos satisfeitos com futebol apresentado até agora. Nem mesmo hoje, considerando o péssimo adversário também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu pelo resultado Cr$ 1.050.000,00 na conta.

Comentário do jogo:

Gatito, não teve trabalho, bom

Marcinho, regular primeiro tempo, ótimo segundo tempo

Carli e Gabriel, melhor zaga do Brasil,bem mais segura que o Igor Rabelo, com suas bobeadas, ótimos

Jonathan, jogo a jogo, mostra como foi inteligente quem o observou no Nova Iguaçu, valeu o investimento, joga muito, ótimo

Gean um leão, dentro de suas caracteristicas, bom

Alex Santana, golaço, sem brilho hoje, mais é um jogador, bem melhor que o Lindoso,bom
Luis Fernando continua fominha regular

Pimpão é o jogador, quando o botafogo precisa, sempre é a tábua de salvação nos gols, bom

Kieza,realmente, não se encontrou no jogo, ruim

Alan Santos,Leandro Carvalho ainda acredito no jogador e João Paulo, entraram todos no final e com o jogo decidido, sem avaliação.

Zé Ricardo, time cresce a cada jogo, embora precise de algumas avaliações com a classificação na Argentina; já dou como satisfeito, porque o carioquinha seremos finalista ainda.

Observação: Elenco desse ano é bnem melhor que o do ano passado.

Rico

Marcio disse...

Valeu e muito pelo resultado e a consequente classificação; do jogo apresentado em campo praticamente nada me agradou.
E esse desagrado já inciou na escalação inicial, com L. Fernando no meio campo, Erik, Kieza e Pimpão no ataque; a confirmação, mais uma, veio com a bola rolando.
O Time se dividiu em dois, os que atacavam e os que defendiam, e isso proporcionou algumas possibilidades de contra-ataques ao adversário, que felizmente é de baixa capacidade.
O BOTAFOGO ficou reduzido a toques improdutivos no setor defensivo e quando tentou sair para jogar, ficou na dependência do A. Santana criar alguma coisa melhor elaborada, muito pouco.
Tanto que o gol saiu em uma cobrança de falta, onde o Gabriel escorou para o meio da área e o Pimpão aproveitou; ainda sobrou tempo para o Kieza perder mais um gol praticamente imperdível.
NO segundo tempo o BOTAFOGO voltou com a mesma escalação, ZR deve ter gostado da atuação, e o Campinense tentou se viu ainda mais obrigado a atacar e o BOTAFOGO chegou ao segundo gol com A. Santana; gol marcado em sua melhor característica que é o chute de média e longa distancias. Depois do gol, o Campinense que havia se desgastado muito por causa da correria que empregou, possibilitou ao BOTAFOGO ter mais tranquilidade para tocar a bola, o problema é que os toques continuaram improdutivos; mesmo assim algumas oportunidades de ampliar o placar foram desperdiçadas.
ZR ainda sacou o Kieza, de pois de 67 minutos de completa inutilidade e colocou o J. Paulo, sacou o Pimpão e colocou o L. Carvalho e A. Santos no lugar do Jean.
A nota positiva fica por conta da afirmação do Jonathan, que fez mais um jogo em excelente nível, e a zaga que entrou no terceiro jogo sem sofrer gol. Vale dizer que é preciso melhorar a marcação pelo lado direito.
Gostei da participação do A. Santana, mesmo que em alguns momentos conduza demasiadamente a bola.
Jean foi razoável na marcação.
L. Fernando está se mostrando um jogador sem a minima disposição;
Pimpão e a correria de sempre e pouca produtividade, pelo menos fez um gol (Esse gol vai lhe assegurar mais umas 3567 oportunidades);
Kieza é um absurdo, uma nulidade completa! Ruim é o centroavante do Campinense, que participa do jogo e demonstra não ter capacidade técnica.
Erik não esteve em seus melhores dias.
Fernández, foi bem quando solicitado e por isso é uma das poucas soluções do elenco.

L. Carvalho, melhor nem comentar, pois parece não fazer a minima questão em disputar posição, tamanha falta de disposição.
J. Paulo, mesmo fora das melhores condições, mostra que nesse Time tem de ser titular.
A. Santos, parece que o Lindoso deixou um legado.

Zé Ricardo, insisti na mesma escalação inicial, com três homens de frente e depois fica sacrificado na hora das substituições. Precisa mudar esse sistema de jogo e deve aproveitar que o momento é de vitórias, pois não vai adiantar modificar após jogar alguma classificação importante no lixo.

Valeu pelo resultado, é o que importa e o que fica para história. Quanto ao jogo, ainda precisa melhorar muito para chegar ao razoável.

SA!!!

Cleberson disse...

Sim.
Temos muito a melhorar.
Léo valência João Paulo e Cícero mais um centroavante bom vão agregar muito

Rodrigo Federman disse...

Rico, valeu. Respeito seus comentários e notas, mas cara, para mim, se esse fosse o Botafogo, brigaríamos pela Libertadores. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Cleberson...até porque, se piorar é melhor fechar as portas logo. Rs

Perfeito, Marcio. 100% de acordo. Impressionante como alguns desses atletas parece que nasceram para jogar em clubes pequenos, pois nem vestindo a camisa do Botafogo mostram garra e ambição, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Essa insistência do ZR com três atacantes me fez lembra de uma situação.
Nas duas últimas finais da Champions League, como em outros jogos, o Zidane deixou o Bale no banco e formou com CR7 e Benzema no ataque e o meio campo, obviamente, com 4 jogadores, Casemiro, Kroos, Modric e Isco.
Até o Zidane percebeu que o Real Madrid precisava dominar o jogo no meio campo...
E o ZR segue inabalável com o seu trio de atacantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso só comprova como ele é limitado.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Será que o Zé Ricardo escalará três atacantes na Argentina?
Na verdade sabemos que os dois atacantes que jogam abertos sao auxiliares de laterais.
No lado esquerdo estamos tranquilo e rezar para o Jonathan não se contundir.
Do lado direito precisamos de três para auxiliar (Jean ou Carli (zagueiro e lateral) ou Eric voltando.)
Eu também discordo de escalar três atacantes e Marcinho nem no banco.
Sds.


Rodrigo Federman disse...

JPratti, eu não faria isso. E se o ZR não o fizer, irá contra a sua tal (dita) filosofia de trabalho. Enfim, até um pouco antagônico, né?
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Fiquei entre o Gabriel, jogador muito técnico e que tem um posicionamento muito bom e o Alex Santana como o melhor do Botafogo. Depois de dormir acordei divergindo de você e escolhendo o Alex Santana como o melhor. Alguns fatores determinantes: 1- Conduz bem a bola em velocidade em arrancadas. 2- É jogador de meio campo onde a densidade de jogadores é maior considerando os jogadores dos dois times, 3- Chuta muito bem de fora da área, 4- Tem uma recuperação fantástica embora parece que tenha cansado nos 15 min. finais. 5- Auxilia sempre os companheiros na marcação mesmo se estiver fora de seu domínio de ação (espaço que o atleta deve ocupar)6- É forte nas divididas. 7- Possibilita melhor saída de bola da zaga pelo miolo não sobrecarregando saídas de bola sempre pelos alas. 8- Raramente toca de lado, procurada sempre ir para frente. Etc... Estes foram alguns motivos por eu ter achado que ele foi o melhor em campo. Rodrigo, ninguém é obrigado a entender de futebol mas, tem gente que comenta sem jamais ter entrado em um campo de futebol. Menos... Espero que tais amigos não se sintam ofendidos, só isto.

RICARDO SOUZA disse...

Trocar Alex Santana (23 anos ) por lindoso (30).. foi uma das melhores negociações dessa diretoria fraca. O cara tem tudo pra crescer ainda mais e render uma boa grana pra gente no futuro. SAN

fabio lucas disse...

Tem que contrata o Maxwell do Resende ou o Leo Ceara do Vitoria

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu também gostei do jogo do AS, mas caramba, ontem eu prestei atenção redobrada ao Gabriel. Nem passe ele errou. A partida dele foi perfeita. Claro, contra um ataque fraco, mas muito bem.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se bem que trocar o Lindoso por qualquer um é sempre bom negócio para quem se desfaz de Lindoso! heheheh

Fabio, de fato...para se tornar logo um Resende ou Ceará. Só se for.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

“O Carli dispensa comentários. É um jogador que não gosta de perder em nada. Não tem risadinha em campo. Ele conversa o tempo todo com a defesa e isso deixa o time mais organizado, todo mundo ligado o tempo todo. É muito importante para o time, um dos nossos líderes”, disse Gatito após vitória sobre o Campinense.

Têtê

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Têtê.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Eu gostei tanto do Gabriel ontem que quase coloquei ele e o Alex Santana como os dois iguais e como dois melhores.
como o critério é escolher um e não dois fiquei com o A. Santana. E, como sempre o pior é o Kieza. Não produz nada e e´um chupa sangue. Quase cheguei a escrever que o Atl. Mineiro levou desvantagem no negócio. Só não escrevi porque tá cedo. Loris
PS. A saida de bola dele é muito melhor do que a do Rabello. Bem ou mal estamos faz 270 min sem levar gol e nem perigo.

Rodrigo Federman disse...

Loris, concordo total contigo. O Gabriel tem uma saída bem melhor que o Rabello mesmo.
Abs e SA!!!