19/02/19

Má notícia em péssima hora















A importância do Carli para o time do Botafogo é absurda.

Tanto é verdade, que bastou o argentino jogar - depois de começar a temporada com problemas musculares - que o setor defensivo passou a ficar mais sólido e confiável. Inclusive, formou uma ótima dupla com o Gabriel.

Mas como nada para o Botafogo é tranquilo, eis que o hermano machucou o joelho no jogo da Copa do Brasil na semana passada e sequer estará com o grupo no decisivo compromisso de amanhã, pela Copa do Brasil. E mais: Passará por uma artroscopia. Ou seja, possibilidade real de no mínimo 45 dias fora...
...se tudo correr bem.

E me causa ainda mais nervoso, pois envolve diretamente o departamento médico e preparação física do Botafogo.

Que seja o menor dos males!

E que o Marcelo consiga minimizar a ausência do zagueirão argentino.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Impressionante como no Botafogo sempre os jogadores que mais se destacam acabam logo se contundindo.E por longos períodos....
Pior ainda é acreditar no nosso DM e preparação física.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, além de tudo, somos azarados. Os embustes nunca se machucam.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcelo Benevenuto é o cara que a torcida quer gostar mas ele é muito apavorado em campo.
Naquela Pré Libertadores contra Colo Colo e Olímpia o Marcelo carregou a zaga nas costas, jogou muito, foi monstro. Mas nunca mais conseguiu repetir as atuações.

Vou torcer muito pra ele jogar bem e tentar manter o nível, mas ele tem falhado muito em posicionamento e tomadas de decisões para matar as jogadas durante os jogos.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu gosto do Marcelo. Mas óbvio que prefiro o Carli.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Carli,João Paulo,Jefferson,Montillo...O Botafogo precisa ser estudado.

Ezieljr disse...

Conhecendo nosso departamento medico Carli só volta no fim do ano... Acho que a direção deveria pelo menos contratar um zagueiro e um lateral e que venha um 9 tambem. Senão a possibilidade da vaca ir pro brechó e muito grande....

Rodrigo Federman disse...

Complicado mesmo, Ricardo. Mas alguns desses foram contusões graves mesmo.
Abs e SA!!!

Cleberson disse...

Carli realmente faz muita diferença na zaga. Mas acredito q Marcelo fará um jogo seguro pois foi lançado na fogueira na ultima libertadores e saiu muito bem vamos esperar q vai dar tudo certo saudações alvinegra

Rodrigo Federman disse...

Eziel, já estão falando em pelo menos dois meses...

Cleberson, também acredito, mas é inegável que sem o Carli, perdemos muito na zaga.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TEM QUE DAR UM RECADINHO AO ATAQUE, PARA FAZER NEM QUE SEJA UM GOOL; POIS NOSSA DEFESA TOMARÁ UM GOOL DE CABEÇA, ESSE MARCELO NÃO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE SER ZAGUEIRO DO BOTAFOGO.
SÓ TEM VELOCIDADE, PÉSSIMO POSICIONAMENTO.

TÉTÉ

Rodrigo Federman disse...

Tété, eu discordo quanto ao Marcelo. Vejo nele um bom zagueiro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A minha preocupação não está, entre aspas, na defesa e sim nesse esquema nefasto que o Zé Ricardo insiste em manter.
Mesmo considerando o desfalque do Carli de importância ímpar, também não posso deixar de lembrar que na temporada passada o BOTAFOGO sofreu média de mais de 1 gol/jogo; e isso com as duplas Carli/Rabelo e Marcelo/Rabelo.
Em 2018 o Carli fez 39 jogos e o Marcelo fez 27... O BOTAFOGO disputou 62 jogos e sofreu 68 gols.
Não me parece correto dizer, exclusivamente, que a culpa pelos gols sofridos seja do Marcelo e a melhora exclusivamente ao Carli; pois 2018 mostra que o problema é bem maior do que os zagueiros.
Além disso, há um detalhe importantíssimo com relação ao sistema defensivo, que não se refere somente ao Carli. Com o Jonathan na lateral, a defesa do BOTAFOGO não sofreu gols, embora tenha sido derrotado pelo flamengo; é que nesse jogo o JOnathan ficou em campo até aos 14 do segundo tempo e o Flamengo empatou o jogo aos 18... Nos outros 3 jogos que o Jonathan esteve em campo durante os 90 minutos, O Carli também esteve, o BOTAFOGO não sofreu gol.
Faço essa relação porque as jogadas adversárias pelo lado esquerdo de defesa do BOTAFOGO pouco ocorrem, pois o jovem lateral tem feito partidas que beiram à perfeição; com isso a maior preocupação concentra-se do lado direito de defesa, com o Marcinho; a eficiência do Jonathan faz com que defesa, em tese, tenha apenas uma grande preocupação, considerando que as jogadas de linha de fundo são as mais perigosas. Fora o fato de "descansar" mais os volantes na sua proteção e/ou cobertura.
Defesa boa é defesa bem protegida, pois se for bombardeada constantemente, dificilmente sairá sem sofrer gols. Repito que a minha preocupação está no esquema de jogo adotado.
Sobre especificamente a contusão do Carli, espero que a artroscopia resolva definitivamente o problema e assim não retorne mais rápido.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,lamento quanto a contusão do CARLI atualmente,mas não esqueço que há pouco tempo foi do grupelho das PV,sacaneou bem o time,alguns jogadores e os mais jovens que não aderiram.Torcedor esquece tudo quando gosta de A ou B.
Quanto a malhação ao DM acho injusta,pois os que foram citados tiveram contusões sérias e a culpa não foi dos médicos.Dirigentes sabiam da gravidade de algumas e enrolaram a torcida por interesses pessoais,inclusive autorizaram consultas a médicos de fora,etc.Alegaram que um médico foi demitido,mas é mentira pois ele foi contra certa renovação dizendo que o jogador não teria mais condições de jogar em níveis razoáveis,então pediu demissão e o contrato foi renovado por valores absurdos.
Os dirigentes são canalhas e falsos,sempre concordei,mas defendo os médicos do clube e quem é do ramo sabe que é uma tremenda injustiça essa crítica.Muitas vezes feitas por gente de dentro.Alguns torcedores falam porque eles não se rebelam,esquecem que existe a ética médica e eles preferem se afastar.
Lembro que foi difícil encontrar quem quisesse ser do DM do clube esse ano,pois por mais que o cara seja botafoguense não dá para trabalhar com certo tipo de gente.
Pergunta se alguns contratados contundidos foram aprovados pelo DM? A última palavra deveria ser do DM,quase sempre não é,embora alguns pensem que sim.Já falei sobre o tema N vezes aqui e lembro que não tenho ligação pessoal com nenhum médico do clube,mas conheço vários que sabem como funciona nas internas não só do FOGÃO.Infelizmente,uma quadrilha comanda o nosso clube e a culpa nunca é deles.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu me preocupo com os dois pontos. Óbvio que o esquema é primordial, mas a ausência do Carli é somada a isso. E faz diferença a beça!

Jota, bom, eu só posso falar pelo que sei ou pelo o que leio. Essa informação eu nunca tive conhecimento. E particularmente, em uma conversa com amigo que cobre o Botafogo, sempre me falou muito bem do Carli, que pelo contrário, era crítico ao antigo grupelho que, graças a Deus, saiu recentemente do clube.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu ontem escrevi que o Botafogo é um clube azarado. Sempre repito que em 1971, ao perdermos o Furacão depois de uma entrada prá lá de desleal, o Botafogo caiu vertiginosamente na produção de seu ataque, pois o Jairzinho estava numa forma esplendida, e para piorar, na final o CA Torres se contunde logo no início da partida. Mas mais azarado mesmo é o clube ter os dirigentes que tem, isso é um baita azar. Abs e SB!

Marcio disse...

Uma correção em relação ao meu último comentário:

...Sobre especificamente a contusão do Carli, espero que a artroscopia resolva definitivamente o problema e assim retorne mais rápido.

SA!!!




Adelson disse...

Como ficamos sempre esperando por milagres o tempo todo... vamos esperar uma bola dentro do DM e uma classificação inesperada amanhã... é o que nos resta esperar de um elenco fraco e sem peças de reposição dos poucos confiáveis, e de uma diretoria acéfala.

Rodrigo Federman disse...

Bota azarado nisso, Sergio!

Marcio, valeu!

Adelson, vamos torcer. É o que nos resta fazer! hehehe

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Um notícia dessas serve para "esfregar a cabeça até sair faísca". Situação complicadíssima do Carli, que infelizmente pode comprometer a zaga do Fogão.

Como se não bastasse, acabei de ver no site FogãoNET: "Botafogo rejeita nova oferta por Leandro Carvalho, mas Ceará promete insistir"

Segue um trecho:

"Ainda segundo apuração do LANCE!, o estafe do jogador e o Botafogo não desejam outra saída de Leandro. O atual cenário, por sua vez, surgiu pelo pouco aproveitamento de Leandro neste início de temporada, tendo em vista que o Vozão tem abordado o Glorioso com frequência e não esconde a vontade de repatriá-lo antes do Campeonato Brasileiro.

Em dezembro, cabe lembrar, Ceará e Leandro Carvalho já haviam manifestado o interesse de estender o empréstimo do atleta de 23 anos, mas o Botafogo descartou o negócio, pela primeira vez."

Isso não pode ser real! Esses dirigentes de araque querem fazer "charminho" com um time que se dispõe a levar esse "dois de paus". Ah, vá! Alguém explica para eles que nunca existirá qualquer perda financeira na venda de Leandro Carvalho.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, para essa diretoria, não duvido nada que considerem o LC muito mais importante que o Carli para o time! hehehe
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, o mal no Botafogo precisa ser cortado pela raiz e hoje essa raiz se chama: Anderson Barros. Enquanto este senhor compor a dirigência do Botafogo, nossas lamúrias ficarão em loop infinito.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, mas o problema é quem o contratou e quem o mantém. O mal maior está aí.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Sem dúvida, Rodrigo. A "limpa" deveria começar no topo da "cadeia alimentar", mas "brigar com um leão" é muito mais difícil do que com um "bezerro".

Abraços e SA!

Marcio disse...

Periga emprestarem o L. Carvalho e renovar o contrato assim que retornar...
SA!!!

J PRATTI disse...

Acho uma catastrofe como torcedor a lesão do Carly mas torço para um novo dilúvio em campo.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Assimos.

Não duvido, Marcio.

Eu também, JPratti.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Sempre os principais

Rodrigo Federman disse...

Muito azar, Daniel.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Com nosso DM 45 dias = 180 dias

Daniel Cananea disse...

Últimos 7jogos com Carli em campo, 7 vitórias, 6 sem levar gol.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sem querer minimizar a importância do Carli -sou admirador do futebol e da postura dele em campo- ratifico o que foi escrito acima: tivemos uma média de gols sofridos muito alta, contando com ele e I. Rabello. O problema, ou um dos, estava nas laterais (espero que resolvido com a efetivação do Jonathan) e na proteção à zaga em que despontava o baluarte Rodrigo Lindoso. Com os bons reforços do Jean, A. Santana, Gabriel e do Jonathan o sistema defensivo melhorou.
E que venha o dilúvio sobre o campo de jogo de hoje !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim, também é um fato. Com Rodrigo Lindoso, não há dupla de zaga capaz de ficar segura! rs
Abs e SA!!!