26/02/19

Só não é centroavante
















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo tenta a contratação de Diego Souza, do São Paulo. 

Tricolor está em processo de redução da folha salarial e não descarta a saída do atleta, que completa 34 anos em junho".

O salário dele no São Paulo é de R$650 mil. O Botafogo acena com a possibilidade de pagar até R$300 mil.

Bom, apesar da idade e não viver mais os seus melhores dias, ainda acho que o Diego poderia agregar ao elenco botafoguense. Até porque, convenhamos, para quem paga mais de R$120 mil para Marcos Vinicius e alguns outros, ainda considero melhor investir em um cara que sabemos que pode dar algo a mais.

O problema (e isso que eu questiono se a diretoria botafoguense sabe o que está fazendo) é que não nos enganemos: O DS não é centroavante. Ele quebra galho por lá, mas está longe de ser o camisa 9 que precisamos.

Ah, e além do são paulino, outro nome é ventilado em General Severiano: Wellington "Tanque"...

Não conheço, mas já tomei certo pavor de outros "tanques" que passaram pelo Botafogo. E esse ainda tem o agravante de ser mais velho e com currículo que não empolga.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Também acho valida a vinda do DS.
Precisamos de um atacante que alguém respeite.Até agora não temos nenhum, embora o Erikit venha jogando bem.

Neto disse...

Estou na expectativa pela contratação do DS ... também não o vejo como CA, mas em terra de kiezas, ele passa a ser o cara da 9 nesse elenco !
Abç e SAN

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, apesar de que, insisto: O cara quebra galho ali, mas não é centroavante.

Ah, isso sim, Neto. Para quem tem Kieza de titular absoluto, DS improvisado é rei.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,já que contrataram o CÍCERO,para que o DS que ninguém mais quer? Quando digo que a realidade nos mostra que a mídia transforma jogadores comuns em diferenciados,muitos não acreditam.O SP atual é prova disso,DS,NENÊ,HERNANDES,etc e só paga vexame no campeonato paulista.
Caso venha realmente,não faço fé e é mais um motivo para acreditar que tem negociata.Não duvido que paguem trezentos mil ou mais para um atleta desacreditado,pois já pagaram 400 mil para O JEFFERSON sabendo que não teria mais condições de jogar em níveis razoáveis.
Depois de tantas falcatruas,fica difícil acreditar em algo sério da atual diretoria.
Enfim,caso se concretize,espero queimar a língua.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu vou mais na linha de pensamento do amigo Neto: Em terra de Kieza, Leandro Carvalho e LF, o DS com 60 anos ainda é majestade! Mesmo sem ser um craque fora de série!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

DS está sendo hiper criticado no SP. O Botafogo é tão carente de jogadores que pensam um pouquinho antes de dar passes pro nada, que gastou uma fortuna com o peladeiro Aguirre.
DS é muito melhor que Aguirre e de quase todo o elenco que temos. Mas longe de ser o que precisamos: Um cérebro no meio campo e um matador na frente. Porém, acho que ele agregaria valor ao elenco.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, com certeza agregaria o elenco!
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

O Wellington Tanque joga nada, Diego Souza e camisa 10 joga de meio campista raro no futebol brasileiro escalar de centroavante sera um grande erro

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não conheço esse Tanque!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo precisa é de um tanque para lavar tanta porcaria do clube. Quanto ao DS, acho muito caro, mas não ver mais o Kiezargh não tem preço, embora o DS não seja centro avante. O problema é encontrar um centroavante no futebol brasileiro atual, e os que tem não são grandes coisas. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas pelos números que estão falando, seria "apenas" 100 mil a mais do que o Kieza! Acho que vale o investimento.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Mesmo não sendo um 9 de fato, esse camarada pode ajudar bastante ao lado do K9. Hahahahaha! Brincadeira, pessoal! Deus nos livre de Kieza o quanto antes.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, que susto! rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pra quem acha que ele não joga há anos, Diego Souza tem números interessantes em 2017 pelo SPORT (55 jogos/21 gols) e em 2018 pelo SP (51 jogos/16 gols) sem ser centro avante. Ele costuma variar entre estar muito bem ou muito mal e isso só que me preocupa. Ao mesmo tempo nosso Botafogo tem a fama de levantar jogadores, foi assim no passado com o Bruno Silva, Loco Abreu, até o Camilo que enganou muita gente no Botafogo. Outras vezes levanta bola e faz jogar como o caso do Erick, Alex santana e João Paulo. Acho uma boa aposta, melhor do que as apostas idiotas dos últimos tempos...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim, mesmo na fase ruim, os números dele ainda são superiores aos Kiezas da vida!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu não traria DS. Cícero está melhor do que ele. Diego Souza anda meio devagar e muito lento.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu não acho que o Cícero esteja melhor que o DS no momento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu apostaria no Igor Cássio, que segundo Zé Ricardo; já está pronto para o jogo do próximo sabado, levo fé,nesse garoto.
Botafogo, tem que apagar da memória esse negocio de contratar medalhão em fim de carreira, se endivida e depois vai parar na justiça trabalhista.
Jonatas, para a maioria, não era para ser lançado e sim contratado outro, eu até participei e dei até uma resposta deselegante ao Rodrigo, que o Botafogo tinha comprado o Jonatas ao Nova Iguaçu, a torcida do Botafogo, precisa entender que o bom jogador, tem que ser feito em casa.
Gilberto,Jadson,Vitinho,Sassá,Rabelo,Marcelo Benevenuto,Helerson,Ribamar, resumindo:
Igor Cássio, para ontem;já que o rapaz é bem melhor do que os centroavantes do Botafogo e não custará nada sendo até um bom ativo para futuro.


Mamá


Lorismario disse...

Precisamos de um matador. Sugiro Billy the Kid. Precisamos de um tanque. Sugiro o tanque
Brastemp. Em breve precisaremos de uma estante para colocar as peças de museu que estamos contratando. Cícero, DS, He Man (quase entramos nesta fria) Roger, etc... . A base é ruim e ser jovem não garante nada. Veja os casos do Luis Henrique, Henrique (ex São Paulo),O Tanque reserva lá no Paissandu e que antes desfilou no Atl. Goianiense, Ribamar, um barrigudinho lá da Argentina, o Uruguaio,o Brenner que é reserva no Goiás e deve ter mais algum que não me lembro. Loris

Rodrigo Federman disse...

Mamá, o IC entrando de repente e na fogueira, não sei. E se não der certo? Voltamos ao Kieza? Acho que devemos sim, dar chances aos jovens quando envolvem os Kiezas da vida, mas o DS é um cara que sabemos o que pode agregar (se estiver com vontade).

Isso aí, Loris.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Tambem nao acho que o DS e centroavante.
Sera que que no futebol Sul Americano. Os olheiros ou observadores nao conseguem encontrar alguem desde que nao seja outro Aguirre.
Sds.

Marcio disse...

Difícil responder de primeira... Não sei se os 200 do Kieza fazem valer 300 no D. Souza.
O que vejo do D. Souza, mesmo com os números referentes às temporadas anteriores, é um jogador em declínio. A ressalva pode estar no ambiente conturbado do clube paulista.
É um jogador de boa técnica, mas que precisará que outros jogadores se doem para suprir a sua não recomposição tática, o que é exigido pelos professores nesse tal futebol moderno.
Uma avaliação criteriosa é necessária, incluindo o aspecto motivacional.
De qualquer forma, sabedores de que não renovariam com o Brenner e que o contrato do Aguirre caminha para o fim, deveriam ter testado o I. Cassio; não digo jogar 90 minutos de primeira, poderia ter iniciado com 20, 30, 45, já que do Kieza não se pode esperar rigorosamente nada.
Uma outra questão complicadora nessa situação de contratações é que a capacidade do tal setor de inteligência em descobrir um bom nome.
Tenho mais duvidas do que certezas no rendimento do D. Souza com a nossa CAMISA.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

JPratti, falta boa vontade e inteligência no tal "setor de inteligência".

Marcio, sim, até concordo. Mas mesmo em declínio, os números do DS ainda são melhores que do Kieza. Neste momento, acho válido.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que o Kieza não serve de parâmetro e assim faz um concorrente parecer ser mais do que de fato é.
Claro que o D. Souza produziu mais ao longo da carreira, mas a questão está em saber com qual motivação virá.
O BOTAFOGO não pode permitir ser um quase último bom contrato de um jogador; é preciso ter tudo muito bem definido.
Motivado, pode agregar algum valor; mas tem uma forma de jogo que precisa ser adaptada ao que se tem hoje.
Veremos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Por isso eu disse que apesar de quebrando o galho ele ser melhor que todos atacantes do nosso elenco, não devemos esquecer que o DS não é centroavante.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pra quem vive de migalhas no futebol e teve Jobson, M. Sergio, Cajú, etc....sinceramente acho muita frescura o temperamento do DS entrar em questão nessa hora.
Não gosto de videos para avaliar um jogador e o DS não precisa disso, mas olha esse agora, nos detalhes (bem acima da média):

https://www.youtube.com/watch?v=xSaO-7PFjDA

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, o Marcio já disse o que ia dizer, mas insistirei, agora com outras palavras: o Kilesma é incomparável ! Não serve de referência para nada.
Números ? Desanimadores.
Participação tática (ou que outro nome tenha) ? Zero.
Raça, empenho, contagia o resto do time e incendeia a torcida ? De jeito maneira.
Relação custo-benefício ? Péssima !
Como não acompanho o futebol aqui disputado, e ainda menos fora do Brasil, confesso minha suprema ignorância e desconhecimento quanto a possíveis centroavantes para o nosso Botafogo. E como não dispomos de olheiros, muito menos de um "setor de inteligência", a coisa fica complicada.
Eu tentaria jogar sem um centroavante raiz ou testaria, gradualmente, com cuidados, evitando queimar, um dos garotos da base, em que não desponta nenhum Jairzinho, Roberto ou Nilson Dias.
O DS tem um histórico de ser criador de caso. Fim de carreira e na decadência -embora, se quiser, tenha mais bola que boa parte dos trastes que campeiam por GS.
Mas aí, e de novo, comparar com Kileza, com o esforçado Pimpão, com o exangue Luis Fernando não vale.
Finalizando, não é por não ser centroavante, é pelo conjunto da obra. E mais de uma dessas enquetes de sites botafoguenses votei contra sua contratação.
Mas se ele vier, no que não acredito, torcerei para queimar a língua e vir aqui dizer como pude me enganar tão redondamente.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também não quero bom mocinho. Quero um cara que seja diferente. E no nosso elenco, ele seria diferente.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu ainda prefiro acreditar que ele queira jogar para valer e não criar caso. Se ele vier com essa disposição, creio que será de muita valia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qual jogo o Zé Ricardo assiste?

"Eu gosto do camisa 9, Kieza retorna para essa partida. Já utilizamos Erik ali e também os dois juntos. Sobre a ausência de gols, daqui a pouco ele volta a fazer gols. Isso é normal. O papel que ele vem desempenhando, de abrir espaços, ajudar na bola aérea defensiva. É dar confiança a ele que logo estará fazendo gols novamente."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-confirma-cicero-na-lista-de-relacionados-e-elogia-diego-souza-dispensa-comentarios.ghtml

O cara está desde 30 de setembro de 2018 sem marcar um único gol, 15 jogos...
E o "professor" vem dizer que é normal, que daqui a pouco volta a fazer gols.
Está de brincadeira, pois se há alguma coisa normal na carreira do referido centroavante é não fazer gols.
Trago novamente os períodos sem marcar gols:
De 10/06 até 16/09/2018, 9 jogos sem marcar;
De 25/02 a 14/05/2018, 11 jogos;
De 14/06 2017, ainda no Vitória, até 10/02/2018, já no BOTAFOGO, 14 jogos.
A quem o ZR pensa que engana?

SA!!!

J. Daniel disse...

Desanimei. Com essa diretoria não vamos ganhar nem torneio de botão. Será que eles não se enxergam? A torcida abandonou o fogão pelas asneiras que esses vermes não se cansam de cometer. São amadores aos extremos. Fora seus merdas. Saudações Alvinegras!!!

Assimos disse...

Amigos, o Diego não é o ideal que gostaríamos de ter no time, mas visto que o Marcus Vinícius está saindo e isso vai liberar um bom espaço na folha, eu vejo essa contratação com bons olhos. Se tivéssemos um time bem encorpado, só faltando um camisa 9, eu até lançaria o Igor Cássio, mas na atual conjuntura, precisamos de alguém mais experiente, mesmo que esse alguém não seja um centroavante por definição.

Ps: Ademais, creio que Gilson e Kieza ainda saem esse ano e a folha vai respirar melhor para encaixar algumas peças.

Abraços e SA!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, o ZR chama a torcida de idiota. Aliás, já acho que ele ganha $$$ mantendo Kieza sem qualquer justificativa técnica.

J.Daniel, eu gosto do nome do DS.

Fecho contigo, Assimos.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Palavras do nosso ilustríssimo treinado, segundo o site FogãoNET:

“Eu gosto do camisa 9. O Kieza retorna para essa partida. Já utilizamos Erik ali e também os dois juntos. Sobre a ausência de gols, daqui a pouco ele volta a fazer. Isso é normal. Vem desempenhando o papel de abrir espaços, ajudar na bola aérea defensiva. É dar confiança a ele que logo estará fazendo gols novamente.”

Como diz o bordão: "tem pai que é cego."

Abraços e SA!

Eduardo Samico disse...

Peraê, Márcio !!
Pópará !!!
É isso mesmo ?!?!

"o papel que ele (kilesma) vem desempenhando (é)... ajudar na bola aérea defensiva"

Acabou de inventar o centroavante-zagueiro ! Não faz gols, não faz mal, é isso mesmo, mas, olha, vou te contar, marca que é uma beleza, ajuda na zaga, compõe o meio campo com os 49 volantes !

Fala sério.

250 contos por mês para isso... Va benne !

Abs.

Anônimo disse...

Ricardo
As palavras do ZR.....
“Eu gosto do camisa 9. O Kieza retorna para essa partida. Já utilizamos Erik ali e também os dois juntos. Sobre a ausência de gols, daqui a pouco ele volta a fazer. Isso é normal. Vem desempenhando o papel de abrir espaços, ajudar na bola aérea defensiva. É dar confiança a ele que logo estará fazendo gols novamente”
Ele quer é sacanear a torcida mesmo e ainda ganhando algum.....

Rodrigo Federman disse...

Assimos, é para aumentar a nossa raiva.

Eduardo, cada dia que passa eu odeio mais esses "professores". Agora, quem diria, o camisa 9 se torna importante por ajudar na bola aérea defensiva.

Ricardo, é revoltante.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa declaração do Zé Ricardo não é uma novidade, recordando o que disse o J. ventura sobre o Pimpão após vencer a Chapecoense em 2017.

"Difícil. Como corre o Apodi. Que loucura. Eu estava falando agora. Você dá o fundo para ele, ele vem e dá um tapa assim mesmo. Mas o Pimpão é um jogador extremamente tático e joga muito em função do time. Mas ao mesmo tempo, é atacante. Então, quando ele não faz os gols, é cobrando injustamente. Ele joga para equipe e ainda fez o gol. Hoje ele teve uma noite maravilhosa. Parabéns ao Pimpão pelo compromisso tático com a equipe, não tem vaidade e conseguiu marcar bem o Apodi, o que é muito difícil."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-destaca-fim-do-jejum-de-vitoria-e-comemora-quebramos-mais-um-tabu.ghtml

O gol para esses "professores" é apenas um pequeno detalhe...
Jogam para não perder, se der para encontrar um gol em uma bola vadia, melhor; se sai na frente no placar, recuam a equipe para explorar um suposto contra-ataque e entregam a bola ao adversário.
Não adianta gastar dinheiro contratando se os ditos "professores" são incapazes de fazer o time desenvolver um futebol mais agradável aos olhos. O futebol jogado é paupérrimo.
Dizem a cada entrevista que o futebol mudou, evoluiu e que tudo está baseado no coletivo, que o craque não resolve sozinho...
A justificativa é que o campeonato brasileiro é o mais difícil do mundo... Muita teoria, muitas frases de efeitos, futebolês em dia e pouco jogo dentro de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e viva esses atacantes táticos. Pobre futebol da atualidade.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Vejo aqui a rejeição de alguns a DS. Realmente não é grande coisa. Mas, nenhum jogador em evolução, sedento por títulos para se projetar, vai querer jogar no Botafogo atual.
Resta-nos apostas; ou jogadores como Erik, que o Palmeiras mandou numa tentativa de tirá-lo do buraco, os que evoluem vão embora depois; ou jogadores que os times com $$ não querem.

Rodrigo Federman disse...

Isso é verdade também, Adelson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Em outro espaço do CB, dei um sonoro não à contratação de Diego Sousa, jogador caro e em curva descendente desde os tempos de Sport. Não é jogador de suar a camisa e justificar seu gordo salário. Acho que fui censurado.

Miguel - Belém/PA

Rodrigo Federman disse...

Não foi censurado em momento algum, Miguel. Desculpe, mas se tem algo que não faço, é isso. A não ser que tenha escrito alguma ofensa.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Miguel, respeito sua opinião, mas discordo muito da parte que diz "curva descendente". Moro em SP e a temporada dele 2018 foi muito elogiada pela mídia e pelos torcedores daqui com 16 gols pelo SP. Mas em termos de números foi ainda inferior a temporada 2017 no SPORT com 21 gols, o que contradiz suas afirmativas de "curva descendente". Essa tese não compro.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pois é. Pode não ter sido a melhor temporada dele, mas mesmo assim, em números, foi melhor que todos nossos atacantes.
Abs e SA!!!