05/02/19

Vem para somar

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"É do Botafogo: Cícero aparece no BID e é o sexto reforço para a temporada.

Meia assina contrato até o fim de 2019; clube corre para regularizá-lo para a Sul-Americana".

O técnico Zé Ricardo já falou sobre o novo comandado:

"- É um atleta de muita qualidade, super campeão, o que é importante para uma equipe que tem muitos jovens. Cícero pode jogar em mais de uma posição e estamos muito felizes com essa possibilidade".

Meu comentário: Se fosse o Cícero de 9, 10 anos atrás, eu confesso que ficaria bem feliz com o anúncio. O atual Cícero, beirando os 35 anos, não empolga...
...mesmo assim, diante da fragilidade técnica do nosso elenco, ainda acho que ele pode ser titular. Na "pior das hipóteses", até mesmo como um "falso 9" (explorando o seu excelente jogo aéreo), já que ali no meio campo, hoje, fica mais complicado tirar o Jean, João Paulo e/ou até mesmo o Alex Santana.

O que os amigos pensam a respeito?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Tem fama de desagregador e paneleiro . É o Dudu Cearense/Luis Ricardo da vez.Torço,e muito,para estar errado.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, essa suposta fama dele, confesso, não tenho informações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,espero estar errado,mas acredito que ele vem para somar as negociatas dos dirigentes com o empresário do atleta.Como ninguém o quis por aí,ele vem usufruir uma grana boa até o fim do ano.
Espero estar equivocado e queimar a língua,mas caso aconteça e ele surpreenda,não haverá problema algum,pois reconhecerei o meu erro de avaliação.
Como torcedor quero que dê certo,mas não acredito.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, quanto a isso eu não tenho dúvida alguma. No Botafogo, todo mundo que chega, vem para trazer bonificações aos envolvidos nas contratações. Mas ainda acho que o Cícero atual pode agregar um pouco na parte técnica. E em tempo, ressalto que o considero apenas um jogador bom (nada mais).
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Rodrigo o Botafogo esta tentando trazer o Leo Ceara do Vitoria em troca manda o Gilson pra la, seria muito bom esse Leo tem faro de gol apurado e jovem e da nova geraçao de matadores Erik e Leo Ceara vai colocar a gente como um dos cantidados a campeao do Brasileiro.

Anônimo disse...

RODRIGO,aí vem um sério problema que é a escalação para atender a interesse$.
Onde escalar o CÍCERO ? Caso o ZR tenha a coragem de escalar os menos ruins,sem atender as imposições,teremos um time razoável para disputar de igual para igual com a maioria que anda por aí,sem corrermos grandes riscos de vexames.Vamos aguardar o que virá.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o pouco que vi dele achei horrível. Não a toa, ando vendo vários torcedores do Vitória comemorando essa possibilidade de saída do Léo de lá.

Jota, hoje, nesse elenco, como eu disse, escalaria o Cícero de falso 9, na vaga do inoperante e inofensivo Kieza.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo acho que a idade dele não é problema para tem muitos jogadores veteranos hj que são muito melhores que os novos o Ricardo Oliveira no Galo mesmo é um exexemplo,39 anos e tá comendo a bola ,seria titular absoluto no botafogo.

Marcio disse...

Esse negócio de que joga em mais de uma posição é bom até a página 2, pois acredito que prioritariamente um jogador deve ser escalado na sua posição original, ainda mais quando quem joga em sua posição não é um jogador ímpar.
Além disso, o "professor" pode entender que jogar em mais de uma posição significa liberdade para invencionices.
Como sempre escrevi por aqui, penso que o João Paulo pode jogar um pouco mais adiantado; agora, pode ter a companhia do Cícero nessa "liberdade" de ação; há um espaço que o BOTAFOGO não utiliza na intermediária ofensiva e o Cícero pode ser o jogador a ocupá-lo.
Para concluir, a chegada do Cícero aponta que esse esquema de jogar com três no ataque deve ser esquecido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, mas inegavelmente faz diferença. É bem diferente do Cícero de 10 anos atrás.

Marcio, isso me preocupa quando se fala que um cara é coringa. Prefiro que seja uma boa contratação pontual.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, penso que o meio campo poderia ser formado com o jean, A. Santana, J. Paulo, Cícero e Valencia; o ataque com Erik e mais um desde que não seja o Kieza.
A mudança significativa seria na linha de defesa, onde escalaria o Marcelo de lateral. Assim tentaria um 4-4-2 quando atacado e um 3-5-2 quando com a posse de bola, variando para um 3-4-3; o Valencia sairia pelo lado esquerdo. Isso sem esquecer a total liberdade de movimentação dos homens de frente.
Claro que tudo considerando as qualidades e deficiências dos jogadores; apenas um ponto de partida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Acho que qualquer esquema ou montagem do time sem o Kieza já é um avanço! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zé Ricardo:

"Vai manter o meio com um jogador ofensivo?

- A gente optou por fazer uma avaliação. Em boa parte do tempo contra o Boavista, deu certo. O calor estava muito forte. Certamente no segundo tempo a gente segurou, pois sabia desse jogo de amanhã e o resultado ajudou a tirar o pé. Temos uma forma mais enraizada de jogar, como foi no ano passado e, por necessidade, tomamos outra decisão."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ze-ricardo-nao-define-time-e-preve-estreia-equilibrada-do-botafogo-na-sul-americana.ghtml

"Temos uma forma mais enraizada de jogar, como foi no ano passado e, por necessidade, tomamos outra decisão", disse o ZR. Este é o problema, a campanha com esse esquema enraizado não trouxe resultado algum até o momento e sabe-se lá por qual motivo é mantido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para eles, o "esquema enraizado" significou muito. O Botafogo se acostumou em ser medíocre. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa é a campanha do ZR no BOTAFOGO:
Foram 29 jogos disputados, com 11 vitorias, 7 empates e 11 derrotas; 34 gols sofridos e 31 gols feitos. Disputou 87 pontos e ganhou 40, um aproveitamento de 46%.
O número de jogos e os relacionados permitem identificar os problemas.
Inicialmente, um Time com média de gols sofridos maior que 1 gol/jogo não tem muitas possibilidades em um campeonato.
De onde vem tanta fé nesse esquema de jogo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Engessado demais, Marcio.
Abs e SA!!!