11/03/19

Esperança viva




Para continuar com o sonho do bicampeonato carioca, o Botafogo precisava vencer o Madureira na noite desta segunda-feira.

E conseguiu um suado 2 a 1. Importantíssimo, porém, sem dar muitos sinais de evolução no que diz respeito a bola rolando. 

Não custa lembrar também que o tricolor suburbano é um dos piores times do campeonato.

Felicidade pelo resultado, mas ainda sem qualquer empolgação com o futebol apresentado pelo Botafogo. Continuamos com um esquema tático engessado, sem qualquer sinal de inteligência no meio de campo, vivendo de lançamentos, chutões e na torcida por lampejos do Erik, que é o único jogador de linha capaz de fazer algo diferente.

Para quem ficou mais de uma semana apenas treinando (além de ter poupado vários jogadores no último jogo), confesso que esperava bem mais. Mesmo ciente de que o elenco botafoguense é limitado. Ainda assim, mantenho a opinião de que é possível jogar mais bola. 

Diante do Madureira, serviu...
...mas e no próximo domingo, contra o ECTD?

Espero por melhoras consideráveis, desde a escalação inicial até as mudanças. Mas se continuarmos vencendo, ok!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Madureira

1- Gatito: Mero espectador dentro de campo - 5,0

2- Marcinho: Deu azar no gol contra. Não foi bem, mas também não foi o seu pior jogo - 5,0

3- Marcelo: Raçudo - 5,5

4- Gabriel: Ganhou praticamente tudo - 5,5

5- Bochecha: Tem bom passe, mas é lento demais - 5,5

6- Jonathan: Bonito gol, mesmo não estando na sua melhor noite - 5,5

7- Erik: Deixou o Kieza duas vezes na cara do gol - 5,5

8- Cícero: Enquanto teve fôlego, se apresentou bem para o jogo - 5,5

9- Kieza: Ok, fez um gol, mas antes havia perdido dois. É fraco demais - 5,0

10- Luiz Fernando: Preguiçoso e mascarado - 4,0

11- Ferrareis: Partida ok - 5,0

12- João Paulo: Deu mais mobilidade ao meio de campo - 5,5

13- Rodrigo Pimpão: Errou quase tudo - 4,5

14- Igor Cássio: Em poucos minutos criou uma bonita jogada de ataque - 5,0

Zé Ricardo: Não muda o esquema e nem consegue dar padrão ao time. Ainda continua errando demais na escalação inicial e mudanças. Fraco - 4,5

38 comentários:

Marcio disse...

Só valeu pelo resultado!
O BOTAFOGO foi para o jogo com o péssimo e insano esquema de jogo; três homens de frente e o L. Fernando no meio campo. Como em todos os jogos do ano o Time nada apresentou de positivo no primeiro tempo; foram torcas de passes lentas, espaços entre as linhas e quando da posse de bola, L. Fernando se juntava aos três de frente.
Mesmo assim poderia ter saído na frente no placar, mas o lançamento do Erik foi para o péssimo Kieza, que como é de costume, perdeu a oportunidade.
Logo depois o adversário saiu na frente em um gol contra do Marcinho, em uma jogada que tiveram todo o tempo para pensar e executar.
Depois disso o BOTAFOGO apenas ameaçou em duas finalizações do Cícero, nada mais apresentou naquilo que possa ser chamado de organização.
No segundo tempo o panorama não modificou-se muito e o Time continuou desfilando a sua desorganização. Até que conseguiu o empate aos 16 minutos em uma boa jogada iniciada pelo Bochecha, que passou pelo Ferrareis e terminou em uma bela conclusão do Jonathan.
Depois do gol, mesmo desorganizado tentou pressionar o adversário… E aí o professor iniciou as substituições; sacou o Ferrareis e colocou o Pimpão, depois sacou o Bochecha e colocou o J. Paulo e por último, I. Cássio no lugar do L. Fernando.
Aos 39, Kieza, que deveria ter sido substituído, fez o gol da virada após um cruzamento do Marcinho; e assim terminou o jogo.
Ainda bem que no futebol a bola na rede é que conta, todavia o futebol apresentado dentro de campo foi mais uma vez sofrível e nem os vários dias sem jogos permitiu ao Zé Ricardo apresentar alguma evolução.
Fernández- Teve trabalho apenas uma vez, quando fez a defesa e sofreu o gol contra;
Marcinho- Em uma má fase constante, fez o gol contra (um pouco de falta de sorte) e o cruzamento para o gol do Kieza. Não deveria ser titular nesse momento;
Marcelo e Gabriel- Fizeram um jogo seguro;
Jonathan- Uma partida aceitável, apenas um erro, e um gol em uma bela batida na bola. Dá claros sinais que poderá ser um grande lateral;
Bochecha- Precisa dar mais velocidade às jogadas. Iniciou a jogada no gol de empate;
Cícero- Errou alguns passes relativamente fáceis, teve o mérito de se apresentar para tentar organizar o jogo e finalizou algumas vezes com perigo;
L. Fernando- Jogador apático, fraco;
Erik- Abaixo de outras jornadas. Penso que precisa ter mais liberdade de ação durante o jogo, não pode ficar apenas em um lado do campo, também precisa fazer o mais simples em alguns momentos;
Ferrareis- Partida razoável, teve o mérito de não se esconder e assim participou da jogada do gol de empate;
Kieza- Não jogou rigorosamente nada, perdeu um gol que centroavante não pode perder e deveria ter sido substituído. O gol da vitória “melhora” a sua atuação, só que não o ajuda a ser titular.

Pimpão- Correria e no pouco que tocou na bola, como de costume, enrolado;
J. Paulo- Deve ser melhor e mais utilizado, se apresentou para jogar;
I, Cássio- No pouco tempo em campo mostrou que pode receber mais oportunidades.

Zé Ricardo- Continua insistindo no que dá errado. Meio de campo aberto, três atacantes, Time espaçado, substituições meio sem lógica, ou seja, um Time completamente desorganizado.
Não é aceitável imaginar que ele está gostando das atuações.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Pelo resultado, ok. De resto, foi mais do mesmo. E na maior parte do tempo, com erros e mais sinais de fraco desempenho (tático e técnico) do que de evolução.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo gostei do Jonathan do Gustavo bochecha e do Igor Cassio

Rodrigo Federman disse...

Tiago, hoje eu não gostei tanto do Jonathan. O Bochecha (Gustavo não, por favor!!!) foi bem, mas o IC até mostrou boas credenciais, mas pouco tempo para uma avaliação mais precisa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Calma, Marcio. Já vi e anotei para publicação de amanhã! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E esse gol do Kieza, pode lhe garantir mais uns jogos de titular.

Zé Ricardo:

"O Diego Souza vem para agregar demais, não descarto em nenhum momento, no Flamengo joguei com Vizeu e Damião, no Vasco com Riascos e Rios, não tem problema nenhum de espaço".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/ao-vivo/reapresentacao-do-botafogo.ghtml

SA!!!

Tiago Almeida disse...

Mas ele prefere ser chamado de Gustavo kk

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não duvido disso.

Tiago, eu duvido que seja escolha dele. Isso é mais uma babaquice desses departamentos de marketing blá blá blá do maldito futebol moderno! hehehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os caras pensam que chegamos ontem ao planeta... Tem horas que não dá para aguardar um Post novo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo com o Tiago Almeida.Quanto ao IC pra mim mostrou em poucos minutos mais que todo ataque.Tem domínio de bola e parte para cima do adversário em direção ao gol sem fazer firulas...
Mas como o Keiza não se machuca e O ZR não vai tira-lo, ele ficará eternamente esperando.Até acho que o ZR o colocou para queima-lo.Mas dessa vez não conseguiu.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho que foi pouco tempo, mas ele mostrou personalidade.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Marcinho ate quando vamos ter que tolera -lo no BFR.
Esse inutil cruzou uma bola na area e o Kieza aproveitou e ele comemora Kharalho.Como se a torcida nao enxergasse os vacilos frequentes .Tem que vaiar mesmo ,quando essa bosta pega na bola.
Do lado dele eu vi ate o Gabriel que joga do lado esquerdo da defesa ajudar porque ele nunca esta ali quando o adversario contra ataca.
Outra obs esse ZR nao vai muito longe jogar com tres atacantes e burrice.
Valeu pelo resultado.
Sds.

Anônimo disse...

RODRIGO,opino hoje,pois como disse cedo,depois de ver a escalação,que seria dureza e não me estressaria,rsrs.Depois que li e ouvi alguns comentários do TDM,joguei a toalha.Apenas alguns pitacos para completar a noite:
1.o PAU MANDADO só não perdeu a partida porque o MADURA é muito fraco.Escalar MARCINHO,KIEZA e LF,todos inúteis,não há time que aguente.
2.o PM não escalou o DS em um jogo desses por que? Ele estava treinando e jogando,seria uma boa oportunidade para se entrosar com os companheiros.O JP no banco,com N perebas em campo é dose.
3.a meu ver,com o grupo que temos,o esquema ideal é o 4x4x2,com ERICK e alguém na frente.Continuo com a tese de que jogando com os melhores,o time pode enfrentar qualquer um.
4.CÍCERO,JP,DS,LV,ERICK e AS não podem estar fora do time titular e por que não podem jogar juntos? O treinador que encontre a melhor posição para cada um.Ah, meu amigo,esqueci que o LF e o KIEZA são titulares absolutos,rsrsrsrsrs.
5.como o time e alguns atletas podem entrar em forma,se os treinos começam às 16 horas e terminam às 18 horas,com meia hora de preparação física e o resto um peladão ?
6.POR FAVOR,ME POUPEM DE COLOCAR A CULPA NOS PREPARADORES FÍSICOS,pois eles não marcam horário de treinos,e sim o treinador.
7.temos alguns times,particularmente no Sul,que levam fama de serem copeiros e estão sempre disputando títulos importantes.São timaços,cheios de craques ? Não,mas cagam sangue em campo e os treinamentos físicos são levados a sério e cobrados pela diretoria.Lembro esse fato,porque já vi torcedor alvinegro querendo colocar a culpa na PF,o que é injusto.
8.na atualidade,qualquer jovem que se forma em EF tem programas de computador para N atividades,o problema é que eles não determinam os horários e sim os "PROFEXORES",que dão moleza para serem queridinhos do grupo.E os dirigentes não fazem nada.Jogador não gosta de treinamento físico.Que saudades do PAULO AMARAL.
Por hoje basta,já perturbei muito,rsrsrs.O BOTAFOGO atual estressa qualquer um,mesmo os que tentam se controlar.Um abraço e boa noite.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, hoje eu não achei a pior partida do Marcinho. Acho, inclusive, que ele teve um grande azar no gol contra.

É, Jota! Foi suado, mesmo contra um adversário ainda mais sofrível do que vários desse campeonato mequetrefe.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qual o orçamento do Madureira?
Se vale como desculpa para o jogo apresentado quando enfrenta quem tem mais recursos; por lógica, não pode passar sufoco contra aqueles quem tem menos.
E ninguém é cobrado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Não cobram nunca.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Não vi o jogo, mas sei que essa vitória não me convence em nada. Assistir o Botafogo no Carioca tem sido "dose para mamute", e o que mais me deixa puto é o descaso para jogar esse fraco campeonato. Nossa OBRIGAÇÃO é de, no mínimo, GANHAR COM LOUVOR todas as partidas dos times pequenos, e o que fugisse disso já deveria ser motivo para descer o pau em jogador e etc.
Precisamos de algumas peças sim, mas não acho nosso time pior que Fluminense e Vasco. Então por que esses ganham com facilidade? Porque são bem treinados e tem mínima ambição (que é ganhar o Carioca).
Hoje eu falo sem medo de errar que o que falta para o Botafogo vencer se chama ÍMPETO tanto nos jogadores quanto no treinador.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, eu nem digo que eles vençam com facilidade, mas também não é com dificuldade. De fato, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Cheguei em casa a tempo de ver o fim do jogo - eram decorridos 21 min do 2o tempo.
ZR é um horror de treineiro !
Gustavo Bochecha é lento ? Sim, mas tem qualidades. Tivéssemos um treinador, e não um treineiro, e o moleque seria cobrado e instado a ser mais dinãmico em seu jogo.
I. Cássio -que só foi entrar com 36 min- no pouco tempo em campo me deu esperanças.
Kileza, com gol de hoje, além de calar os críticos -cambada de corneteiros !- garantiu-se como titular até sua partida de número 397 no Botafogo. Com direito à camisa comemorativa, por supuesto !
LF não existe !
Por que diabos o JP não é escalado ?!
Confesso que nutria antipatia pela pessoa do J. Everest. Com o ZR isso não ocorre. Mas acho ele ainda mais fraco que o filho do Furacão.
Só com a profissionalização do futebol teremos salvação.
Abs.

Hugo Correia disse...

Boa noite amigos de estrela. Sempre evito criticar jogadores do nosso time, mas tudo tem limites, esse KIESA é muito ruim, não jogaria nem na nosso pelada dos cinquentões. Sangue suga, briga o tempo todo com a bola, não acerta nada. Em cinco minutos Igor Cássio mostrou ser mais jogador do que esse peladeiro, sem ofensa aos peladeiros.
Hugo G. Correia
Porto Velho/RO

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, a única diferença que vejo entre o ZR e JV, é que o ZR não me parece petulante. De resto, são dois treinadores fracos.

Hugo, bota ruim nisso. O cara é um perna de pau...e recebe 200 mil para isso.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, acho que exagerei. Não ganham com tanta facilidade assim, mas quando penso na dificuldade passamos em TODOS os jogos do Carioquinha, a impressão que dá é que eles ganham com facilidade.

Abraços e SA!

Assimos disse...

Meus amigos, só mais uma pequena observação: se hoje eu tivesse que optar entre a saída de ZR e e Kieza, eu votaria em ZR.
Por favor, não me xingue que eu vou explicar o motivo dessa escolha. Hahahahahahaha!
Ambos já esgotaram a minha paciência, todavia, o K9 só joga porque o PM (segundo meu amigo Jota) o escala e além disso ainda insiste num formato de jogo esdrúxulo, sem qualquer definição — o cara está mais perdido que “cego em tiroteio”.

Abraços e SA!

Anônimo disse...

Time individual dualmente é ruim? É. Mas no nível do carioca que é uma merda e com esses timecos da América do Sul tá bem pau a pau, ou seja, todos bem ruins.
Tem um fator intangível que é o peso da camisa. Nesse sentido, afirmo com todas as letras que, o principal responsável pelo PÉSSIMO futebol apresentado até aqui é de responsabilidade do Zé Ricardo. Esse cara não conseguiu dar padrão de jogo, qualquer que seja, desde o ano passado. Esse cara é muito ruim, é muito fraco. Na lista dos piores que já tivemos.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

É, Assimos. Esses dois testam a nossa paciência.

Pai, ele não treina variações. Fraco demais mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Minhas avaliações do jogo de ontem:

Gatito, naõ teve trabalho,bom
Marcinho, infelicidade no lance do gool contra, no meu conceito, na medida do futebol brasileiro atual,joga fácil em muitas equipes da série A,não entendo, tanta birra com o cara, por parte da sua torcida,bom
Marcelo, tem jogador melhor, mais prefiro o Carli, bom
Gabriel, boa partida, bom
Jonathan, boa partida e bonito gool, bom
Gustavo Bochecha, meu conceito, melhor jogador enquanto esteve em campo,não entendi sua saída, cabeça de área moderno, com ótima saída de bola. ótimo.
Cicero primeiro tempo bom, segundo tempo apagado, regular.
Ferrareis pedindo passagem, para mais oportunidades, bom
Luis Fernando, destoou o pior jogador em campo, tá mal demais, péssimo
Erik, muito longe dos seus últimos jogos, regular.
Kieza, salvo pelo gool,em 03 bolas colocou uma para dentro, mais não é o meu centroavante que eu quero para o botafogo, tomara que consiga fazer mais gols, regular.

Igor Cássio, entrou no final, sem nota, apesar de ter feito uma ótima jogada, juro que fiquei irritado com o Zé Ricardo na mudança, esperava a saída do Kieza, mais nessa, Zé Ricardo se deu bem, não ter tirado.
Pimpão, entrou mal e no final do jogo, sem nota
João Paulo, mais uma vez entrou bem no final do jogo,com certeza será um dos titulares desta equipe,sem nota.

Zé Ricardo ontem contrariou a maioria dos torcedores inclusive eu a não saída do Kieza e a vitória da equipe com seu gool saiu bem embora espero o time jogando melhor mais como em cada jogo é uma equipe tá dificil entrosamento.
Observação:Não entendo tanta folga no carnaval esse ntime precisa trabalhar mais.

Tété


Rodrigo Federman disse...

Teté, só não concordo muito com a tal "pedida de passagem" do Ferrareis. Achei partida ok. De resto, minhas análises são parecidas.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Jacob, agora o slogan deve ser FORA ZÉ RICARDO.

Rodrigo, eu dizia que os flamenguistas exageravam quando reclamavam dele. “Paguei minha língua”. Hoje sinto na pele o que eles sentiam.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, e vascaínos também.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

É vero, Rodrigo. Mas a grande maioria que reclamavam eram os flamenguistas.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Assimos.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sinceramente, não acho Marcinho é Bochecha ruins. São bons de passe, dão boas assistências, mas são molengas demais! O Marcinho se gingar prum lado ele vai pro outro. Não sabe marcar. É o Bochecha perde qualquer bola em que tenha que correr. Luis Fernando tá mascarado pra cacete. Quer fazer tudo sozinho. É o Kimerda perde 99% de tudo que tenta fazer pra acertar 1. Não dá. Esses 3 tem que sair. Jean e Alex Santana são absolutos. Dali pra frente iria de JP, Erick, Cícero e Diego. Não temos melhor que isso. E não podemos ter nada além disso.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também não acho. Ainda mais para os padrões do futebol por aqui. Mas sim, são molengas demais. Precisam de alguém que chegue xingando e exigindo suor. Se conseguirem isso, são de grande valia.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Todos os comentários parecem ser unânimes: ZR é fraco. O elenco pode não ser grandes coisas, se bem treinado com uma proposta de jogo clara e suas variantes, nesse futebol atual dá prá pelo futebol não dar vexame nem nos deixar preocupados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é mesmo. Ele é bem fraquinho.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Por incrível que pareça achei o Gustavo Bochecha o melhor em campo. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, de fato, foi um dos melhores para mim também.
Abs e SA!!!