28/03/19

Depende dele
















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Luiz Fernando cai de produção no Botafogo e ganha atenção de Zé Ricardo: 'Vamos recuperá-lo''. 

Destaque no segundo semestre de 2018, atacante está há 14 jogos sem marcar e vem perdendo espaço no time (assim como chances claras de gol)".

Palavras do treinador botafoguense:

"- A gente espera recuperá-lo, passar confiança para ele. Essa fase vai passar, o mais importante é não deixar de treinar e se empenhar no dia a dia. Em breve o Luiz vai voltar a fase do ano passado".

O que não dá, é ficar insistindo com o cara em todo jogo e deixar de apostar em outros jogadores que no momento merecem mais oportunidades (independente da posição).

Quanto ao Luiz Fernando em específico, eu confesso que não aposto mais nada. A indiferença que ele demonstra nos jogos não tem qualquer relação com a fase técnica. É questão de atitude, ambição, vontade...
...e isso ele não passa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Passar confiança não significa vaga cativa entre os titulares; além disso, não demonstra disposição alguma.
Também não podemos deixar de observar que o Time precisa encontrar e apresentar um jogo organizado.
Particularmente eu não acredito nessa capacidade do técnico recuperar o LF; faltam bola e vontade por parte do jogador e um jogo coletivo organizado, implementado pelo próprio treinador.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Se o cara não tem sangue quente nas veias, de nada adianta passar confiança.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!


Essa superproteção é irritante.
Forever and never ZRPMS & LF.

Abraços e SA!

Anônimo disse...

Ricardo
Verdade : O ZR não sabe o que fala e muito menos o que faz.E assim segue o Botafogo dando o "mau exemplo" de cima pra baixo......

Rodrigo Federman disse...

Irritande demais, Assimos.

Isso mesmo, Ricardo.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Quando o LF se destacou no Atletico Goianiense acho que ele nao tinha essa obrigacao de marcar como ele tem no esquema do ZE .
Acho que um emprestimo ao S.Paulo poderia lhe fazer bem.Talvez com o Cuca sem muita cobranca na marcacao ele possa render melhor e consequentemente conseguir uma valorizacao .
Sds.

Rodrigo Federman disse...

JPratti, no atual Botafogo, até Messi e CR7 ficariam sobrecarregados e com instrução principal para marcar adversários e se tiverem fôlego, aí sim, buscar o ataque.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sei que é fácil falar agora pois ele está em má fase, mas eu nunca vi o futebol que falam nesse cara.

Ficamos criticando o Pimpão e com razão, pois Pimpão não tem números bons que um atacante deveria ter, mas creio que se comparar número de gols e assistências (o que se espera de uma atacante de lado de campo) o Pimpão ainda vai ter uma leve vantagem sobre o LF.

Em alguns momentos do ano passado cheguei a comentar com alguns amigos que a "timidez" do LF me fazia sentir saudades das doideiras do Guilherme/2017... Mas LF cresceu junto com o time no fim de 2018 e deixou uma esperança.

Nesse início de 2019, volto a falar que ao ver LF, sinto saudades do fraquíssimo Guilherme.

Que situação!

att,
Resende

Anônimo disse...

Ricardo

Do ZR :
Cabe melhora: Zé Ricardo cobra evolução de Alex Santana no Botafogo.
Obs : Ele quer cobrar de um dos melhores e não cobra nada das nulidades.

Do DS :
– Estamos em fase de formação, de buscar a melhor equipe. Zé é um cara novo, mas muito inteligente. Conversa bastante com a gente, nos próximos jogos não teremos essa dificuldade. Estamos trabalhando bastante.
Obs : No final do ano estarão todos preparados.Para as férias.....
Muita incompetência !!!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo com o Resende: nunca vi futebol no LF que me despertasse a atenção e acho que o Pimpão, apesar das limitações tem sido mais importante que o LF, sem contar que o Pimpã mesmo mal briga o tempo todo. Já o LF é um cara mole, parece que entra em campo cansado.
Esse tipo de exigência de atacante ficar marcando o tempo inteiro é uma coisa que não entra na minha cabeça. No futebol atual, dependendo de alguns "professores", Pelé, Garrincha, Didi e etc não seriam titulares, pois não marcavam ninguém. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ele não tem critério algum.

Sérgio, eu também. Ele tem potencial para ser um pouco melhor, mas não demonstra vontade alguma.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu nem acho ele um mau jogador, mas repetindo o que sempre digo, mais uma vez entra na conta desse péssimo técnico Zé Ricardo que insiste em escalar o jogador em uma posição que não é a sua. No caso o Luis Fernando ele jamais foi meia, é atacante pelos lados do campo e na melhor das hipóteses briga com Pimpão e Erick, sem ao menos chegar perto do que o Erick joga e sem a vontade e determinação do Pimpão.
Imagina que esse técnico escala o time em um 4x3x3 e deixa o time sem meio de campo e para piorar um dos 3 do meio é o Luis Fernando?!? É pedir para matar o time que vive de alçadas da intermediária para o ataque e ficam o Erick e o Diego Souza procurando a bola no alto para tentar alguma jogada e essa é a única que temos! Lamentável!
Repito, o time não é ruim! Temos excelente goleiro, bons zagueiros, alguns bons meias e atacantes, horrível é quem escala e como escala esse time!

PAULO FERNANDO disse...

P.S. Desculpem os saudosistas, mas saudade eu tenho é de N.Santos, Garrincha, Didi, Marinho Chagas, Mendonça, Jairzinho, Túlio, Loco Abreu...agora Guilherme?!? Pelo amor de Deus! Dá para parar de escrever o nome desse troço!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ele tem potencial, mas a indiferença com que ele joga é irritante. Não tem gana alguma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outro dia escrevi que se tivesse de escolher um técnico, este seria o Rogério Ceni, ganhou tudo enquanto jogador e como técnico, colocou o Fortaleza na série A, disputando com Ponte Preta, Coritiba, Figueirense, Goiás (também conseguiu o acesso)...
Atualmente lidera o seu grupo na Copa do Nordeste.

Em uma entrevista, uma fala do RC me chamou a atenção:

"...E eu não mudo meu estilo de jogo. Eu tenho sempre uma coisa na minha cabeça: se me sinto melhor ou igual ao adversário, vou agredir. Se me sinto inferior a ele, vou preparar uma estratégia para ter o contra-ataque como referência. Mas eu uso normalmente as peças que tenho com mais qualidade. Se eu tenho três ótimos zagueiros, vou usar três zagueiros, se tenho três ótimos atacantes, vou usar três atacantes. É o que a gente prioriza, mas nós tivemos a felicidade de propor o estilo de jogo que eu gostaria de jogar aliado ao bom resultado..."

http://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/11/19/exclusivo-rogerio-ceni-avalia-ano-inesquecivel-e-fala-sobre-chance-de-permanencia-no-fortaleza/

Uma coisa é certa, a história que ele construiu no São Paulo não foi um acaso, sempre o vi falando em vencer, e no BOTAFOGO atual não há quem tenha tamanha bagagem para liderar um processo de mudança de postura.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Diferença de quem é grande por natureza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele, R. Ceni, pediu para construir um campo auxiliar em uma área onde era um estacionamento...

"...Esse campo (auxiliar, construído a pedido de Ceni) que você tá vendo era um estacionamento, de areia. Eu perguntei se podíamos fazer um campo auxiliar, perguntaram onde os carros iam parar, eu falei que nós vivemos de futebol, não de vaga de carro...

http://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/11/19/exclusivo-rogerio-ceni-avalia-ano-inesquecivel-e-fala-sobre-chance-de-permanencia-no-fortaleza/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio.
Abs e SA!!!