07/03/19

(Des)motivando




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Centroavante da base, Igor Cássio espera oportunidade no Botafogo; Zé diz que não deve demorar.

Dos cinco jogadores promovidos ao time profissional do Alvinegro em 2019, apenas o atacante de 20 anos ainda não estreou pela equipe principal".

Palavras do treinador botafoguense:

"- É um atleta que temos uma boa expectativa. Retornou a campo na segunda-feira da semana passada, foi a Volta Redonda com a perspectiva de entrar, mas, quando colocamos dois homens avançados, optei pelo Kieza. Pela falta de ritmo do Igor, achamos melhor entrar com o Kieza, mas ele vai ter a oportunidade".

Vai ter oportunidade, viajou para Volta Redonda com chances de entrar...
...mas optou pelo Kieza, que não marca um mísero gol desde o ano passado.

Certinho, Zé Ricardo! O Igor Cássio deve estar bastante motivado com essas palavras e clara demonstração de que o seu Botafogo é Kieza e mais 10.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Por que ninguém pergunta a esse treineiro o motivo dessa insistência.
Em qualquer outro time já estaria barrado.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, certamente porque os que ficam "acima" do ZR também devem ganhar algo na jogada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Notícia diz que São Paulo terá prioridade no Luis Fernando.Ele já demonstrou total falta de interesse em jogar pelo Botafogo.
Por não se livra logo dele e economiza em salários ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, prioridade...não interesse em contratar no momento. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não acredito em nada do que é publicado,pois a imprensa atual vive de factoides,etc,tudo com o intuito de tumultuar alguns ambientes ou enaltecer outro$.
Sempre que publicam algo sobre o nosso BOTAFOGO,prefiro dar um tempo e esperar o desfecho,para constatar se é fato ou fake.
Vindo da "grobu" então,prefiro não levar em conta.Aliás,qualquer "bosta" dita pelo ZR não merce ser levada a sério,rsrsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu ainda vou na linha de quase sempre que existe fumaça, tem fogo! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,eu prefiro não dar credibilidade a essas "fumaças",que podem virar um fogaréu para denegrir o clube.
Já basta o "fogo amigo" dos dirigentes atuais,rsrsrs.JOTA.

Marcio disse...

Essa oportunidade está muito atrasada, ainda mais se considerarnos que o titular deveria ter sido barrado a muito.
Uma coisa é certa, não vai bogar pior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.

Marcio, muitíssimo atrasada!

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

"Pela falta de ritmo do Igor, achamos melhor entrar com o Kieza, mas ele vai ter a oportunidade."

Alguém explica matemática básica para o Zé:

10 + Kieza = 10.

Como não existe no elenco ninguém nulo igual ao Kieza, se Igor tiver 10% já estamos no lucro:

10 + 10% = 10,1.


Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahaah! Assimos, contra fatos, não há argumentos! rs
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Até que enfim parece que a "novela acabou" e Diego Souza está chegando. Mesmo assim ainda carecemos de 2 laterais porque Marcinho tem que "esquentar o banco" para dar mais valor ao time, Jonathan precisa de um reserva (ou ser reserva, caso venha alguém mais experiente e esteja em ótima fase) pois Gilson é outra nulidade em campo.

No momento, neu time seria esse:

Gatito; Gabriel, Marcelo, Jonathan e Marcinho; Jean, Alex Santana e João Paulo; Cícero, Erik e Diego Souza.

Abraços e SA!

fabio lucas disse...

Maxwell ou Morato ex Sao Paulo chega quando ?

Rodrigo Federman disse...

Assimos, e insisto: Ainda precisamos de um meia criador, organizador de jogadas com o mínimo de inteligência.

Fabio, isso foi para tentar animar? Se sim, não deu certo!

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, mas no lugar de quem esse meia jogaria?

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, quando se trata de um articulador inteligente (se for encontrado no mercado), sai qualquer um, pois é uma peça fundamental.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, você não acha que JP é capaz disso?

Abraços e SA!

PAULO FERNANDO disse...

Tem horas que dá vontade de xingar, com todo mau vocabulário que ainda conheço, o técnico Zé Ricardo. Ainda mais depois que li o comentário do JOTA sobre o João Paulo. Começa a fazer sentido a titularidade do Luis Fernando e do Kieza, mas coloca em cheque o caráter do Zé Ricardo. Na boa, quem viu o time com o João Paulo em 2017 e sem ele em campo sabe a diferença que ele fazia. Mesmo contra o Flabosta no primeiro turno desse ano viu que enquanto estava em campo era o melhor jogador com 1 gol e boa participação. Bastou sair e o time desandou, culminando na perda do jogo pela virada dos mulambos.
Agora que o Diego Souza está confirmado, vejo com bons olhos o meio com o Jean, Alex Santana, Cicero e João Paulo, deixando o Erick e o Diego Souza na frente. Acho um baita salto de qualidade e começaria a apostar boas fichas nesse time, mas quem tem Zé Ricardo como técnico pode muito bem perder esse esperança bem rápido....

PAULO FERNANDO disse...

Assimos, fechamos o mesmo time, com a diferença que quando o Carli estiver curado, deslocaria o Marcelo Benevenuto para a Lateral direita.

Rodrigo Federman disse...

Assimos, não o vejo como um camisa 10, pensador, mas sim como um autêntico 8.

Paulo, tomara que o ZR não pense em um time diferente desse!

Abs e SA!!!

Jorge luiz vieira disse...

Rodrigo, esse meia criativo que precisamos e vc pede , bem que poderia ser o Vitinho, camisa 10 do bragantino, que arrebentou contra o são paulo...veja o tape desse jogo (ultimo das duas equipes) e não te restará nenhuma dúvida...abs

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, só vi o jogo dele contra o SP e achei mais ou menos. Fora isso, não acho que esse jogador venha de mais uma aposta. Penso, inclusive, que está na hora de pararmos com apenas essa política. Certos atletas/posições precisam ser diretos, sem mais apostas.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Paulo, eu gosto do Marcelo como zagueiro. Acho melhor contratar um lateral direito para o lugar do Marcinho.

Rodrigo, eu concordo, mas na atual conjuntura, se não vier esse camisa 10, meu time seria aquele do post anterior.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, também acho melhor contratar um lateral, desde que seja melhor do que o Marcinho. Não adianta vir outros Arnaldos ou Alemão da vida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o tal meia que você fala não existe disponível no mercado,e "zé fini" ou simples assim,como o amigo gosta de dizer,rsrsrs.
Sobre a vinda do DS,torço para dar certo,mas nunca fui fã do seu futebol.Espero que o ZR não barre o CÍCERO ou o JP para,como dizem os "PROFEXORES",encaixá-lo no time junto ao seu craque predileto e agora cobiçado pelo SP,o fora de série LF.AÍ É QUE MORA O PERIGO.
Concordo com a escalação sugerida,inclusive com o MARCELO na direita.Temos que usar os melhores disponíveis.Leio alguns afirmando que A ou B do time tal é bom,etc.Devo ser cego em futebol,pois corro atrás,vejo algumas partidas dos citados,mas prefiro testar um jovem da base na LD.O que mais tem no mercado são MARCINHOS, ARNALDOS,GILSONS,etc.JOTA.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, inicialmente, e sobre sua postagem, pouco a acrescentar. Exceto externar meu profundo descontentamento com a postura (des)motivadora do treineiro da vez, o ZR. Pombas, o Kilesma é uma eme... não faz gols, não é "tático", não transmite raça e entrega contagiando a tudo e a todos. Lembro que quando da expulsão do Marcinho, contra o DyJ, e a saída do dito cujo para rearrumar a defesa, acabou que o time ficou melhor. Ou seja, e contrariando a matemática do Assimos, com ele em campo o time fica pior !

E aproveito e pego carona no time escalado pelo Paulo Fernando. Fechado ! Nem tem muito o que pensar, talvez algum outro volante no lugar do Jean, que tem um passe bem ruim. De resto é aquilo mesmo: volante, Alex Santana, João Paulo e Cícero, na frente Diego Souza e Erik.

Só que, torcendo para queimar duplamente minha língua viperina (lembrando que deixo minhas barbas de molho quanto ao Diego Souza), duvido que o treineiro abra mão de suas convicções - e do Kilezmowski !- e crie algo que saia da mesmice.

Enfim, bem vindo Diego Souza. Como sempre dizemos por aqui: vestiu a gloriosa camisa da Estrela Solitária, tem minha torcida !

Abs.

Assimos disse...

Concordo plenamente, Rodrigo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Jota, até existe, mas são impossíveis ($$) para o Botafogo no momento. Então busque no mercado dos países vizinhos.

Pois é, Eduardo. Ao mesmo tempo que o ZR mantém o Kieza sempre "motivado", ele acaba desmotivando todos que treinam por uma vaga no setor (caso, hoje, do IC).

Valeu, Assimos.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Eduardo, então seria:

10 + Kieza = 9, logo, Kieza é -1.

Hahahahahaha!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Faz sentido, Assimos! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mesmo que fosse anunciada a contratação do Messi, ainda assim ficaria desconfiado se o técnico iria utilizar o argentino no seu melhor posicionamento.
Provavelmente diria que estava analisando, que iria ver, que não tem pressa....
Sobre escalação, o problema não é escalar o Marcelo na lateral direita e sim desejar que ele jogue como se lateral fosse, com marcação eficiente e chegada à linha de fundo, por exemplo.
Mesmo que o Marcelo seja escalado inicialmente em uma linha de 4, com a bola rolando não custa pensar em uma variação para 3 zagueiros...
O mesmo vale para o Marcinho, que está jogando de lateral desde 2015; em alguns momentos mesmo mostrando deficiências na marcação, também mostrava alguma coisa razoável no ataque. Hoje não há como ser titular.
Contudo, questiono se a sua mudança de posição fez o BOTAFOGO não ganhar um lateral e perder um meia atacante aceitável.
Com esses treinos de "1/2 hora", marcados às 16 horas, quanto tempo o Zé Ricardo disponibiliza para trabalhar o Marcinho enquanto lateral? E os outros técnicos que passaram? Não seria mais proveitoso recolocá-lo em sua posição original?
E o Rickson tem trabalhado para jogar na lateral direita e até na lateral esquerda?
Quantas vezes o Zé Ricardo treinou o jovem jogador para essas mudanças todas?
Não custa lembrar mais uma vez o quanto o Telê trabalhou o Cafú para transformá-lo em lateral...
Não faz muito tempo o BOTAFOGO tinha o Victor Luis e Diogo Barbosa na lateral esquerda, em alguns jogos o D. Barbosa era deslocado para o meio campo e o V. Luis entrava na lateral.
Depois o D. Barbosa foi para o Cruzeiro e trouxeram o Gilson e a estratégia não mudou. Em alguns jogos deslocavam o Gilson para o meio...
Agora é essa nefasta linha de 3 no ataque; Pimpão, Kieza e Erik; L. Fernando, Kieza e Erik; L. Fernando, Kieza e Pimpão... Não importa a previsão do tempo e nem o adversário, a linha de 3 no ataque é estatutária.
Obviamente que tudo parte de um esquema base, só que por mais treinada que esteja uma Equipe, cada jogador possui qualidades diferentes e justamente por isso variações se fazem necessárias.
O Elenco do BOTAFOGO não é de excelência, mas não pode apresentar um futebol tão desorganizado. O Messi pouco faria em um contexto desse.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, aonde assino? Concordo integralmente, meu amigo. Esse elenco é fraco, limitado, mas pode e deveria jogar melhor.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Bora para um 3x5x2 ?
Nunca fui muito fã desse esquema, mas com esse elenco seria a melhor escalação....
Mas para isso precisa de técnico, coisa que não temos.
Gatito, Marcelo, Carli e Gabriel, Jean, Alex Santana, Cicero, João Paulo e Valencia, Diego Souza e Erick

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho a tentativa válida.

Marcio, jamais saberemos. Isso é a única coisa que sabemos. Hahahaha

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Assimos, e como K= - 1 e Time = 10, temos que Time sem Kilesma será:

10 - (-1) = 11

Comprovado matematicamente aquilo que salta aos olhos.

Em tempo, o JOTA abordou lá em cima algo que esquecera de comentar: quem seria, ao menos no futebol aqui jogado, o tal meio-campista que "pensa o jogo" ? Há alguns anos seria o Ganso.

De resto, tínhamos que ter gente acompanhando os jogos de campeonatos sul americanos para prospectar bons valores para nosso time.

Abs

Lorismario disse...

Rodrigo. Com todos em forma, e considerando os que estão aí no Botafogo. Gatito, Marcelo Benevenutto, Carli, Gabriel, Jonatas. Jean, joão Paulo,Alex Santana, Gustavo (Cícero). Erik e Diego. PS. Acho que o Cícero não entrará em forma nunca pois não quer mais jogar futebol. Demonstrou isto no Grêmio. Loris

J PRATTI disse...

Para quem tem Kieza ate o Diego Souza e centroavante eu enxergo ele como jogador de meio de
campo.
No esquema do Ze Ricardo o horroroso Kieza e zagueiro do. BFR e do adversario.
Para quem tem Marcinho de lateral ate o centroavante tem que marcar e eu acho que o preguicoso Diego Souza nao vai gostar de marcar ninguem.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, nos nossos países vizinhos, o que mais tem é camisa 10 interessante. Um pouco de boa vontade e inteligência...e conseguiríamos esse jogador.

Loris, entre Cícero e Bochecha, prefiro o primeiro. Rs

Possa crer, JPratti.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O Cícero vai andar em campo. Se jogasse, tudo bem, mas...

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas o Bochecha, com anos a menos, também anda. hehehe
Abs e SA!!!