02/03/19

Em risco no estadual





Depois de acompanhar um Real e Barça, só mesmo muito amor para assistir Volta Redonda e Botafogo.

Pior ainda quando o GLORIOSO realiza mais uma apresentação lamentável na temporada, sai derrotado por 0 a 1, se complica bastante na Taça Rio (com apenas duas rodadas disputadas) e ainda se vê ameaçado na classificação total do campeonato.

Sim, amigos! No sábado de carnaval, uma apresentação para lá de patética por parte do Botafogo.

Mais um jogo pessimamente escalado e disputado. Só mostrou o mínimo de vontade no final do segundo tempo. Mesmo assim, de maneira completamente bagunçada, destrambelhada, na base de um abafa de quinta categoria e dependendo do possante Kieza como homem máximo de referência ofensiva.

Enfim, triste dentro de campo. Tão ruim quanto do lado de fora, com o treinador se mostrando do mesmo nível dos seus comandados.

Desculpem, mas eu insisto: O elenco botafoguense é tecnicamente fraco, mas o time é pessimamente treinado.

Nem mesmo quando venceu, convenceu ou mostrou qualquer padrão, inteligência, consciência tática, etc. 

E assim vamos, aos trancos e barrancos. No atual momento, torcendo mais contra os três últimos colocados gerais na tabela, do que propriamente em uma (pouco provável) reação do GLORIOSO em tempo de conquistar a Taça Rio (se quiser ainda disputar o bi carioca).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Volta Redonda

1- Diego Cavalieri: Sem culpa no gol, fez uma ótima defesa no final - 6,0

2- Marcelo: Ao menos tenta, luta e corre - 6,0

3- Gabriel: Seguro, como sempre - 6,0

4- Helerson: Só chutões tortos para frente - 5,5

5- Jean: Serve apenas para marcar. Com a bola nos pés é um desastre - 4,5

6- Jonathan: Discreto - 5,5

7- Pimpão: Mal a beça - 4,0

8- Rickson: Dentro do possível, buscou ajudar de alguma forma - 5,5

9- Erik: Noite para ser esquecida - 4,0

10- Valencia: Muito mal - 4,5

11- Luiz Fernando: Molenga e sem vontade - 4,0

12- Cícero: Melhorou o passe no meio de campo - 6,0

13- João Paulo: Ainda fora de forma, pelo menos buscou a bola - 6,0

14- Kieza: Nada acrescentou - 4,5

Zé Ricardo: Professor Pardal. Perdido desde a escalação inicial (cheio de invenções incoerentes), passando pelas trocas e mexidas táticas no fim - 3,5

21 comentários:

Eduardo Samico disse...

Como não há esquema de jogo, padrão tático, nada, dependemos de aproveitar um erro do adversário ou aquele chutão que vem de trás que acaba dando certo.
Como hoje não ocorreu, como ocorrera contra DyJ e Cuiabá, entramos pelo cano.
Vamos aos trancos e barrancos. Na base da aposta, a depender da sorte.
R$250 mil por mês, é quanto ganha o treineiro José Ricardo.
Abs.

Ricardo disse...

Esqueçamos o campeonato carioca. Acabou hoje. Que se façam experiências, testes com a molecada da base, esquemas táticos, treinos diversos, etc. Não temos mais como disputar o bicampeonato, por nossa própria incompetência. Vamos adiante!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Não consigo achar um adjetivo para um time de tradição que perde no mesmo campeonato para Cabofriense, Resende e Volta Redonda.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. Não existe qualquer padrão ou demonstração de que existe treino para esses fracos jogadores. Sofrível.

Ricardo, acabou mesmo! E de maneira vexatória.

Assimos, é porque não há mesmo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma vez o Zé Ricardo mandou a campo uma formação com três atacantes, Erik, Pimpão e L. Fernando.
Só que não satisfeito em manter esse esquema completamente inoperante, resolveu inventar sobre uma invencionice.
Sacou o Marcinho e colocou o Hélerson, mas deslocou o Marcelo para a lateral direita e Gabriel para o lado direito da zaga, ou seja, fez mais duas modificações. Hélerson entrou, obviamente, do lado esquerdo da zaga.
Como todos sabemos, nada de bom foi apresentado no primeiro tempo, repetiu os mesmos e conhecidos problemas.
Na volta para o segundo tempo, o Zé Ricardo colocou o Cícero em campo; só que não sacou um dos inoperantes da frente, pelo menos inicialmente, Pimpão ou L. Fernando, e assim dominar o setor de meio campo; resolveu sacar o Hélerson.
E mais uma vez, por causa de uma modificação, mexeu em mais três posições, pois colocou o Rickson na lateral direita, Marcelo na zaga direita e Gabriel na zaga esquerda.
Resultado dessa bagunça foi que o Volta Redonda encontrou espaços e marcou o seu gol.
De imediato o Zé mandou a campo o espetacular Kieza no lugar do L. Fernando… Manteve os três na frente, óbvio.
As tentativas desesperadas de empatar o jogo se acumularam, já que organização jamais se fez presente… Ainda fez a última mudança, sacou o Jean e colocouo J. Paulo.
A coroação das invencionices se deu quando trouxe o Rickson para a lateral esquerda e mandou o Jonathan para a lateral direita.
Somente um milagre faria o BOTAFOGO sair com os três pontos. Os jogos contra Defensa y Justicia e Cuiabá já haviam mostrado os inúmeros problemas e os seis gols marcados foram fora de uma certa lógica que o jogo dentro de campo apresentou; assim, deveria o Zé Ricardo ter aproveitado esses resultados positivos e ter trabalhado de outra forma.
No mais, para que trouxeram o Ferrareis, por exemplo, se em um jogo como esse ele não é utilizado? Não adianta ter um elenco com 30 jogadores se somente utiliza 15…
Para terminar, essa poupação de hoje não se justifica, pois o próximo jogo será somente no dia 11 de março, terão tempo suficiente para fazer os treininhos das 16/17 horas e descansar.
Derrota na conta do Zé Ricardo!
O que foi apresentado hoje é uma falta de respeito com o BOTAFOGO e Torcedores que compareceram ao Estádio.
Faltam organização, senso de urgência, substituições lógicas, escalações lógicas, fazer o simples.
Uma completa e irrestrita vergonha.
Não vou avaliar os jogadores após a bagunça promovida pelo técnico e justamente por ser o único culpado, a sua nota é ZERO.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não ligo para mais para o c carioca (embora gosto quando ganha), porém não acho que um time da tradição do Botafogo não pode entrar nesse torneio dessa maneira vexatória como está sendo esse ano. Porém, um time mal escalado, pessimamente treinado não sei como vamos aguentar nas outras competições, pois verdade seja dita, contamos com muita sorte na CB e no SA. Essas vitórias mascararam o time.
Hoje foi sofrível, não há o que comentar além disso. Acho que o time tem jogadores razoáveis, mas sem esquema definido ou mal executado consegue piorar aqueles que já nãoo são grandes coisas, mas os amadores dirão que foi uma noite infeliz. Pobre Botafogo, o que fazem com você. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, diante de tantas coisas bizarras vindas do treinero, ele tem escalado reservas dos reservas nos lugares de reservas imediatos. O cara é muito fraco. O final do jogo de hoje, com os laterais invertidos, uma zona completa. Absurdo demais!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Sergio. Independente de gostar ou não do estadual, não podemos admitir tantas derrotas e um papelão tão grande em um campeonato tão fraco. Inadmissível.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Zé Ricardo é isso mesmo

Foi eliminado na Libetrtadores 2017, quando jogava pelo empate...
Vencia o jogo por um a zero e aos 14 do segundo tempo sacou o Berrio e colocou o volante Rômulo; sofreu o empate aos 29 minutos.
Ainda assim o resultado lhe favorecia.
Aos 43 minutos sacou o Ewerton e colocou o zagueiro Juan; levou a virada aos 47 e foi eliminado.

Final do carioca 2018, jogava pelo empate.
Aos 13 do segundo tempo sacou Andres Rios, atacante e colocou o Evander, meio campo;
Aos 15 colocou o Werley, zagueiro, e sacou o Galhardo, que jogava improvisado na lateral (Vale lembrar que o Pikachu, que também joga de lateral estava em campo).
Aos 38 colocou o Ricardo, zagueiro, e sacou o atacante Riascos.
Aos 49 sofreu o gol, marcado pelo Carli, com nada mais nada menos do que com 4 zagueiros em campo.

Será mesmo que o problema são os elencos?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, agora entendo perfeitamente porque meus amigos flamenguistas e vascaínos têm tanta raiva do nosso atual treinero!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não temos técnico!
Infelizmente o futebol brasileiro limita-se a análise somente dos resultados... Eu não quero futebol do Barcelona, sei que é impossível por causa da falta de uma melhor qualidade técnica, mas um Time que demonstre saber o que deve ser feito em campo não é pedir muito.
Com esse futebol não iremos longe; é muita desorganização.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Mas infelizmente continuaremos com o ZR até sairmos de todas as competições.Aí os dirigentes alegarão que o novo treineiro precisará de tempo.
Vexames e mais vexames.
Não é possível que não exista alguém no clube que entenda um mínimo de futebol para dar um basta nessa mediocridade.Talvez exista, mas aí vai atrapalhar as negociatas.......

Marcio disse...

ZÉ Ricardo:

"Algumas das substituições foram opções nossas, para dar minutagem e por questões físicas. Alguns jogadores estavam em sequência de 10 jogos praticamente sem repouso. Precisamos descansar para recuperar."

"A gente teve alguns momentos bons, mas não conseguiu ter refino para finalizar melhor as jogadas. No intervalo, decidimos voltar à formatação que tínhamos, com três meias, para ganhar mais qualidade..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-derrota-ze-ricardo-lamenta-noite-infeliz-do-botafogo-temos-que-recuperar-rapido.ghtml

Mudanças por opção, sequência de jogos...
Resolveu poupar no jogo imediatamente anterior a um espaço de 8 dias sem jogo, já que só voltará a campo no dia 11 de março.
A pontuação na tabela não pedia um pouco mais de esforço daqueles que estivessem em melhores condições físicas?
Ele mesmo diz que algumas mudanças foram opcionais... Podia dar uma folga maior a quem estivesse precisando.
Jogou três pontos no ralo... Belo planejamento.

Para terminar, o Torcedor pode preferir este ou aquele campeonato, profissionais do futebol tem de jogar para ganhar todos eles, sem preferência.
Lembro que em 2013 diziam que o Seedorf não iria a Bangu jogar, que iria se poupar, entre outras coisas. Lembro que o holandês disse mais ou menos o seguinte: "Se tem taça, eu quero ganhar".
É isso!

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O PDP do ZR diz que foi uma noite infeliz.
Cada vez revolta mais as desculpas e a aceitação de muitos botafoguenses e principalmente dos dirigentes....
E ainda vão pedir o apoio da torcida para o próximo jogo.
OBS : O Botafogo está tão menosprezado que ninguém da mídia nem ser quer divulga o resultado...
Muita incompetência de uma vez só.....

Adelson disse...

Eu venho falando sobre as falsas impressões produzidas pelos dois 3x0.
No jogo contra o Cuiabá, eu vi um time medíocre enfrentando um time sem qualquer expressão. O resultado de 3x0 enganou. Não merecíamos.
Não me engano com o elenco. É muito ruim, sem técnica, tática e talento. Será um ano de muitos dissabores, quem viver verá.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles ainda terão a cara de pau de chamar a torcida na segunda, 20h, para ver esse time praticamente eliminado.

Marcio, mais uma incoerência desse treinero ridículo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Alguns de nós alertaram mesmo nas vitórias. Não podemos tapar o sol com a peneira.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Rodrigo, pq não publicou meu comentário?

Anônimo disse...

Para nós, torcedores de outros estados, não tem essa de Carioquinha. O Botafogo em qualquer torneio ou jogo tem que entrar pra vencer. Chega de treinadores e jogadores molengas. Mesmo com um elenco tecnicamente fraco, se tivéssemos um técnico melhor o time corresponderia em campo.

Miguel - Belém/PA

Rodrigo Federman disse...

Ailton, todos que chegaram foram autorizados.

Miguel, além de ser vergonhoso perder para esses pequenos no estadual. É inadmissível.

Abs e SA!!!