26/03/19

Incomodado?
















O Alex Santana é a grata surpresa nesse início de 2019 conturbado do Botafogo.

No meio da zona tática e completa ausência de um meio de campo e ataque, ele tem se destacado pelo vigor físico e gols.

Agora, vocês repararam que nos dois últimos gols marcados, ele mal comemorou? E mais: Foi substituído e saiu de campo visivelmente chateado com alguma coisa?

Claro, ninguém gosta de ser trocado em um jogo, mas diante de um time que vive de chutões da zaga para o ataque, acho que o próprio Alex pode estar de saco cheio desse esquema (?) montado pelo Zé Ricardo.

O fato é que algo acontece(u), afinal, mesmo que a partida não valha nada, dificilmente um atleta deixa de comemorar quando marca gol(s).

Alguém mais reparou isso?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Creio que pode acrescentar João Paulo nessa lista.
O porque do incômodo? Saber da interferência externa na escalação do time.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, no JP ainda não percebi esse incômodo tão escancarado como foi o do AS nos dois últimos jogos/gols que marcou.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Desde que vi o AS em campo, achei ele um jogador sério, aplicado e objetivo, que são os requisitos seminais que qualquer profissional deveria ter. Hoje, alguns no elenco são carentes dessas qualidades porque optaram pelo “oba-oba” e outros porque realmente são incapazes mesmo.
Não duvido muito que nosso volante esteja puto com tudo isso que vem acontecendo no Botafogo. Qualquer pessoa minimamente ambiciosa também estaria.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Assimos. E para mim, fica ainda mais evidente quando nos dois últimos gols marcados, ele sequer comemorou.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A questão dele não ter comemorado realmente ficou muito estranho porque Pimpão no momento do segundo gol comemorou igual maluco junto com o Erik.

Ta com cara que Zé Ricardo perdeu o vestiário.

Sem falar que Zé Ricardo tem colocado ele de 5.

att,
Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, fiquei com essa impressão também.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Em time mal armado e mal escalado o rendimento dos jogadores Juca comprometido. Sempre cito 1989 como exemplo de um time que no ano anterior era praticamente no mesmo e era mal armado. ABS e SB!
Abs

Jones disse...

Deve ser, porcausa daquela entrevista que o treineiro falou, que ele tem que saber soltar a bola na hora certa e aliviou outros perebas das criticas e principalmente o seu esquema que não da certo nen na várzea.

7Nelson7 disse...

Estava revendo os lances do jogo e realmente é estranha a reação do AS. Mas o que mais me chamou a atenção é que o jogo parece ter sido disputado em câmera lenta. Não percebi isso ao vivo mas olhando o VT parece que estão dentro da água... o gol do AS ocorre numa jogada de linha de passe na área do americano como se estivessem jogando com a gravidade da lua. o mesmo se pode dizer o gol do Pimpão, drible de jardim de infância, goleiro sentado no chão antes de a bola chegar, impulsionada por um chute molenga, demorando uma eternidade para cruzar a linha. No primeiro gol que tomamos, defesa completamente desorganizada com Jonathan e Marcinho marcando do mesmo lado e Benevenuto chegando atrasado (vindo sabe-se lá de onde). A bola sobe e dois anos depois chega na cabeça do romario (minúsculo e sem acento mesmo). No segundo gol a defesa estava lá e mais uma vez longa espera com a bola no ar, todo mundo olhando até que o Guilherme (de frente) consegue falhar e o Cavalieri aceita uma bola fraca e cabeceada de longe... Esse jo

Assimos disse...

Rodrigo, tomara que o viés deste protesto seja de insatisfação com o trabalho nulo de ZRPMS e isso seja visto com bons olhos dentro do clube.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sergio. Os próprios jogadores acabam cansando.

Jones, acho que tem mais coisa, como, por exemplo, a parte de ficar isolado no meio.

Nelson, mas o jogo "em câmera lenta" é uma recorrente desse Botafogo. Sempre parece sem vontade, tesão e disposição.

Tomara, Assimos.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, temos que ser justos com alguns outros jogadores:
1. Marcelo Benevenuto tem dado conta do recado, juntamente com o bom Gabriel. Prefiro ele testado na lateral direita quando o Carli voltar;
2. Jonathan tem sido efetivo e se falta algum brilho, não falta vontade e compromisso;
3. Bochecha melhora a cada jogo;
4. Alex santana nem precisamos comentar;
5. Erick destacava-se no inicio da temporada, mas tal como outros deve ter se desanimado com o esquema burro do nosso técnico;
6. João Paulo mesmo ainda fora de ritmo e de forma, ainda sobra nesse meio;
7. Diego Souza, tal qual o Erick já entendeu que o esquema do Zé roela é chutão pra frente e se possível em gol.
Enfim, acho que a cupa não é do time, é claramente do péssimo, fraco, horrível técnico que temos no banco!!! Nem com elenco galático ganharíamos alguma coisa com esse técnico.

fabio lucas disse...

Alex Santana, Jonathan e Ferrareis pedindo passagem tem que ser titulares

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Muito mais do que o fraco elenco, é o fraquíssimo treinador. Ele consegue deixar pior o que já é ruim.

Fabio, os dois primeiros já são.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qualquer jogador que pensa em conquistar coisas importantes na carreira não pode estar satisfeito com o jogo do BOTAFOGO.
Volto a repetir que não adianta pensar em contratações, pois qualquer um irá naufragar nesse ambiente; precisamos de mudanças amplas, mas de cima para baixo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jean afastado no São Paulo, que já demonstrou interesse em LF. Seria uma boa?

Marcio disse...

Erik:

"A cobrança foi gigantesca. O que fica de lição é que demoramos a encaixar, não encontramos nosso jogo. Somos profissionais, não somos mais meninos, temos que assumir a responsabilidade. Agora é bola pra frente."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/erik-diz-que-botafogo-precisa-assumir-responsabilidade-por-eliminacao-e-ve-time-focado-para-sequencia.ghtml

O jogo não encaixou em praticamente jogo algum, apenas em alguns raríssimos momentos.
Só que não custa lembrar que a maioria dos jogadores é remanescente da última temporada, ou seja, a dificuldade em apresentar um jogo mais organizado deveria ser menor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas trazer o Jean por qual motivo se temos Gatito e DC?

Marcio, nesse ano me arrisco a dizer que o jogo não encaixou em 80% das vezes.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Com as peças que o Botafogo tem, o time ideal seria; Gatito - Marcinho - Marcelo- Gabriel - Jonathan - Jean (por marcar melhor)- João Paulo (em forma) - Alex e Ferrareis - Erik e Diego Souza. Em lugar de João Paulo, o Cícero, ate que o titular possa atuar os 90 minutos. Outra formação, seria invenção do técnico.Para o Brasileiro e com o retorno do Carli, testaria Marcelo em lugar de Marcinho, que está em na fase. Saudaçõe Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o JP só poderá atuar 90 minutos quando receber oportunidades de ficar mais em campo. Nem isso o ZR tem feito.
Abs e SA!!!