16/03/19

Misterioso





O técnico Zé Ricardo confirmou a estreia do Diego Souza pelo Botafogo no clássico de domingo, mas ainda não garantiu em qual posição:

"- Está relacionado sem dúvida. Treinou bem essa semana. Vai pro jogo. Temos que quebrar a cabeça mais um pouco nesses dois dias que faltam para definir a melhor forma de usá-lo. Jogador versátil, inteligente para entender funções. Provavelmente começará como centroavante, mas nada impede que jogue saindo da área".

"- A equipe está definida, mas vamos esperar momentos antes do jogo para mostrar. Nesses jogos difíceis, guardar informação facilita também".

Bom, é o típico segredo "me engana que eu gosto", afinal, todo mundo sabe qual o provável time do Botafogo e em qual lugar no campo o DS começará jogando, né? 

A não ser que o Zé esteja em uma noite ainda mais Professor Pardal e tire um meio campista, deixando o Kieza entre os titulares.

Prefiro não acreditar em tal absurdo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,pare de blá,blá,blá.Qual o mistério?
O ZRPM,até prova em contrário,vai escalar o DS,por ordem de alguém,no meio de campo,de preferência no lugar do JP,e manter KIEZA e LF no ataque,simples assim,rsrsrsrs.
Espero estar enganado,mas a realidade dos fatos não mentem.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não, Jota. Rs
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Diego Souza e MEIO CAMPISTA!

Rodrigo Federman disse...

E daí, Fabio? Mesmo improvisado de centroavante é melhor que o Kieza.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

O Rodrigo deu sua opinião num post anterior sobre qual seria formação do Botafogo atual — muitos (inclusive eu) pensam exatamente como o nosso amigo. Se o ZRPM não testar todos esses jogadores atuando os 90 min. e impor um padrão de jogo, infelizmente teremos um deja vu de 2018. Lembrando que os jogadores mencionados são os melhores que temos no momento; Marcinho vive uma péssima fase.


Para quem não lembra a formação é: Gatito, Gabriel, Marcelo e Marcinho (hoje eu entraria com Fernando); Jean, Alex Santana,
João Paulo e Cícero; Erick e Diego Souza.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Assimos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Na boa se eu ver kieza titular amanhã nem assisto o jogo....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, seria uma ducha fria mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não li as noticias sobre o BOTAFOGO no dia de hoje. Deste modo, digo que provavelmente o Diego Souza vai entrar no lugar de qualquer um que não seja o Kieza.
Sobre esconder o jogo, ele está tão escondido que estou até agora esperando o BOTAFOGO apresentá-lo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, parece que o ZR não cometerá esse absurdo. Notícias de hoje dizem que o Kieza não treinou entre os titulares. Graças a Deus.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, talvez não tenha treinado para tentar ludibriar o adversário... Será?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio,só quero ver se teremos alguma evolução.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Eu tenho tanta aversao pelo nosso lateral direito avenida que eu estou ansioso pela estreia do Fernando.
Tambem nao duvido que o Kieza sera titular amanha.
Sds.



Sergio Di Sabbato disse...

Rivelino não era ponta esquerda, Tostão nunca foi centro avante, Pelé, que dispensa comentários, era o antigo ponta de lança, Jairzinho começou na ponta direita,mas quando subiu virou ponta de lança. PC Cajú era originalmente ponta esquerda mas virou armador. Esse era o ataque de 70, à exceção do PC que jogou no lugar do Gérson contra a Inglaterra e Romênia e o Rivelino foi pro meio, ou seja, sem nenhum centro avante. É claro que não estou comparando, e só falei de CRaQUES, mas esse papo de que o cara é meio campo e não pode jogar em outra função é engessar um esquema. Em 89 o Botafogo jogou sem centro avante e fez gol prá caramba e foi campeão. A Holanda de 74 não tinha posições fixas. O importante é montar um esquema que aproveite as melhores características do jogador e não tentar adaptar o jogador a um esquema na cabeça do treinador, ou por desconhecimento ou por burrice. O ZR tem que escalar os melhores jogadores, e entre esses não pode figurar pelo menos o LF, Kieza, ou seja, joga sem especialista e monta um esquema aproveitando as características do DS, Cícero, JP, AS e companhia. Garanto que o time vai se desenvolver melhor sem o "Kieza não domina uma bola" e o LF soneca. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

JPratti, eu torço pelo Fernando, mas não tenho essa rejeição toda pelo Marcinho.

Perfeito, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio Di Sabbato, se observarmos o Messi e seu posicionamento desde o inicio da carreira, podemos afirmar que está na terceira fase; começou lá na ponta direita, Guardiola de forma inteligentíssima o deslocou para o centro do campo (falso 9) e hoje, mais velho, é muito mais um organizador (em muitas oportunidades vem buscar o jogo na sua própria intermediária).
E de fato uma coisa é mudar o posicionamento do jogador para melhor aproveitar as suas características e outra é mudar para fazê-lo se enquadrar ao esquema preferido do professor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente isso.
Abs e SA!!!