20/03/19

Não tem desculpa

















Tenho visto muitos botafoguenses falando que o estadual não vale nada e que o time está bem na Copa do Brasil e Sul-Americana.

Ok, concordo em partes.

Também considero o estadual falido. Mas faço uma observação: Vale taça? O Botafogo tem que entrar em campo para vencer.

E o mais importante: Seja com time reserva ou titular, disputando para valer ou levando "nas coxas", é inadmissível o Botafogo conquistar apenas duas vitórias e não se classificar para as semifinais dos dois turnos, disputando uma competição com várias equipes "semi-profissionais".

É imperdoável, inaceitável, injustificável.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

João disse...

Acho bom o Zé Engessado arrumar o time o quanto antes. Ir bem em competições mata-mata só é verdade até o time ser eliminado. Se não tomar cuidado, o Botafogo pode ter somente BR pra disputar no segundo semestre.

Anônimo disse...

Ricardo
Analisando a carreira do Zé Ricardo dá pra ver que nunca passou de alguns bons momentos.Mas é esse o planejamento do Botafogo, não gastar e não ganhar nada.Pegando só renegados e/ou sem expressão.Isso é apenas o início e receio que venha coisas piores....

Marcio disse...

O Torcedor pode ter preferência por este ou aquele campeonato, o CLUBE tem a obrigação de entrar para vencer todas as disputas. Claro que administrando a situação da melhor maneira possível.
E mesmo que eu ache a Copa do Brasil e Sul-Americana mais importantes, não posso admitir uma campanha ridícula e uma não classificação às finais, mesmo que escalassem o Time infantil. O BOTAFOGO joga contra equipes que não estão em divisão nacional alguma e sem esquecer o regulamento esdrúxulo que permite uma série de caminhos para a classificação final.
Nós temos 21 títulos cariocas, logo à frente está o Vasco com 24. Com um pouco mais de organização já teríamos ultrapassado este rival, pois fomos vice em 2007, 2008, 2009, 2012, 2015 e 2016. Algumas derrotas por pura falta de competência, inclusive.
Não há como deixar de considerar a concorrência existente no futebol, dar um passo à frente não significa abandonar alguma coisa.
à frente, se algo ocorrer de errado nas competições, dirão que mesmo com orçamento menor "chegaram as oitavas e quartas" desta ou daquela competição... Lamentável.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Totalmente de acordo Márcio. ....

Rodrigo Federman disse...

João, e convenhamos que no BR nós não temos chance alguma.

Ricardo, sim, ele começa razoavelmente bem e sempre termina mal! rs

Justamente, Marcio. Essa campanha no estadual é vergonhosa e inadmissível.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já escrevi por aqui e não custa relembrar.
Vejam como o Flamengo treinado pelo Zé Ricardo foi eliminado pelo San Lorenzo na Libertadores 2017 e como foi derrotado pelo BOTAFOGO na final do carioca 2018. Em ambas oportunidades jogava pelo empate.

Contra o San Lorenzo, fez um a zero aos 14 do primeiro tempo;
Aos 14 do segundo sacou o atacante Berrío e colocou o volante Rômulo;
Aos 28 do segundo sacou Gabriel e colocou Matheus Sávio;
Aos 29 do segundo sofreu o empate;
Aos 43, sacou o Ewerton, jogava de atacante, e colocou o zagueiro Juan;
Aos 47 levou a virada.

Contra o BOTAFOGO, tinha a vantagem do empate.
Aos 13 do segundo tempo sacou o atacante Ríos e colocou Evander, meio campo;
Aos 15 sacou o Galhardo, improvisado na lateral e colocou o zagueiro Werley;
Aos 38 sacou Riascos, atacante, e colocou o zagueiro Ricardo.
Aos 49 sofreu o gol do Carli.

Condutas parecidas em duas oportunidades, mesmo que no Flamengo o elenco permitisse um pouco mais de condições.
O fato é que o trabalho que ele fez no Flamengo não permite dizer que por aqui a falta de jogadores mais qualificados esteja atrapalhando.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Muito bem detalhado, Marcio.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Nao me referindo a conquista da taca GB e taca Rio mas sim a campanha horrivel,abaixo da critica que fez o BFR no comando do ZR.
Na minha obs escalacao errada,esquema errado,time lento e apatico,demora demasiada na decisao das alteracoes.
Acho que nao se deveria esperar o jogo com o Juventude troca de treinador logo e se possivel troca o Anderson Barros tambem.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Sim, JPratti. A campanha é lamentável.
Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

O histórico do ZR no comando de outras equipes mostra claramente a sua incapacidade de treinar esse nosso elenco. Ele é fraco é teimoso...se sua saída é somente uma questão de tempo,ao meu ver, por que não dispensa-lo agora e entregar a equipe pra comando de outro técnico?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas essa questão de tempo pode acabar se tornando tarde demais se considerarmos toda a temporada que ainda tem pela frente.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

O time não só jogou mal em todas as partidas, como não se classificou para uma mísera semifinal de um campeonato fraco, mas que não deixa de ser tradicional. Isso era o MÍNIMO que eles deveriam ter feito.

"Desculpa de peidorreiro é barriga inchada."

Vamos refrescar algumas memórias:

Cabofriense - não disputa nem a série D do Brasileiro
Resende - não disputa nem a série D do Brasileiro
Volta Redonda - série C

O Botafogo tinha obrigação de jogar com os reservas e ganhar todos esses jogos.

Se há justificativa para isso, talvez eu desconheça o significado desta palavra.

Abraços e SA!

Marcio disse...

O problema é que renovaram o contrato do ZR até o final de 2019, o que leva a acreditar que há uma multa a ser paga em caso de demissão.
A outra questão é que a sua demissão não vai significar a vinda de um técnico reconhecidamente melhor. Tirarão da cartola nomes como Osmar Loss e até a volta do J. Ventura.
SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, para mim o estadual serviu ao menos para constatar o quanto o Zé é fraco como treinador. Até pensei que esse absurdo 4-3-3 havia sido adotado por ele em função de ter pego o Botafogo no meio da temporada já com esse esquema. E por que será que ele não mudou no início dessa temporada? Tempo para isso ele teve. Será que isso seria para manter alguns jogadores? Seria negociata? Ou será que ele é além de fraco, cego? Aliás, será que os dirigentes ao menos assistem aos jogos? Tem gente se iludindo com as duas vitórias por 3x0 nos jogos de mata-mata. Fomos completamente dominados e passamos verdadeiros "sufocos" nesses dois jogos (um deles contra Cuiabá) e fizemos gols de contra ataques. E mesmo assim não foram contra ataques com a bola bem trabalhada. o Botafogo tem jogado na base de chutões! Que chamem de lançamentos, mas o fato é que temos jogado de maneira praticamente exclusiva através de ligações diretas da defesa para o ataque. E tem essa questão citada por você quando diz que pode acabar se tornando tarde demais. Aí eu volto a pergunta: Esse esquema é mantido para preservar certos jogadores entre os titulares ou entrando sempre ou o Zé além de fraco é cego?

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Assimos. Pelo menos uma das duas semifinais. Era o mínimo a ser feito. Obrigação.

Dura verdade, Marcio.

Silas, quanto a isso, não há dúvida. Evidenciou o quão fraco ele é como treinador.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É para fazer qualquer um abandonar definitivamente. Conseguem se superar a cada dia, a cada nova notícia.

"É Seleção!": Botafogo anuncia convocação de podólogo, irrita torcedores e gera zoações"


"Seleção! Bruno Gallart, Podólogo do FOGÃO, foi convocado para o Sub-17 do Brasil, adquiriu experiência e compartilhou seu conhecimento! É o BOTAFOGO servindo à Seleção Brasileira em seus diversos departamentos! 🇧🇷#VamosFOGO

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/e-selecao-botafogo-anuncia-convocacao-de-podologo-irrita-torcedores-e-gera-zoacoes.ghtml

SA!!!

fabio lucas disse...

A unica coisa que me preocupa e escalar Diego Souza de Centroavante alias ta me tirando o sono

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo tem que entrar em toda e qualquer competição para vencer, não importa se é valorizada ou não. Eu particularmente já nem esquento com o carioca se não ganhar, e se ganhar fico feliz, porém, um clube da tradição do Botafogo não tem o direito de menosprezar nenhuma competição. Além de denegrir a imagem do clube, é um total desrespeito com sua torcida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é pedir para ser zoado, né? Impressionante.

Fábio, se esse fosse o grande problema, eu estaria tranquilo demais.

Fecho contigo, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, são uns brincalhões.
Nada contra o referido profissional, pois para ele representa um reconhecimento, só que o BOTAFOGO não é clínica de podologia. É muita vontade de querer aparecer.
Esses caras se superam, mesmo quando parece que é impossível.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
É covardia o que esses dirigentes estão fazendo com o clube e a torcida.Mas parece que as organizadas também estão mamando na teta, não tem nenhum protesto.
Já devem estar preparando as desculpas para os fracassos.....

J PRATTI disse...

Sem querer ser profeta mas eu aposto que a posicao do DS no BFR. para muito breve sera meia eu tambem nao o enxergo como centroavante.
Mesmo com o horrivel Kieza e o Igor Cassio que eu nao conheco as qualidades eu ainda escalaria o DS como meia.
Explicando nem o LV e o Cicero nao sao melhores que o DS como meia de ligacao.
Sds.

Eduardo Samico disse...

E o péssimo treineiro engessado chamado José Ricardo, segundo li no Fogaonet, tem o 9o maior salário do Brasil ! No Rio tanto o A. Valentim quanto o F. Diniz ganham menos que ele.
Um embuste incapaz e ainda por cima caro.
O Botafogo, esse Botafogo de muitos anos para cá, dá um desânimo. E cansa.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio.

Possa crer, Ricardo.

JPratti, mas aí não teríamos atacante. Ainda é melhor acreditar em JP como armador do que Kieza como atacante.

Cansa demais, Eduardo.

Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Concordo Rodrigo com o JP em forma.
Sds.

Assimos disse...

Estava pensando aqui... Se o ZRPMS é o mesmo horror no Carioca, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, por que o time mostra outra pegada nas disputas mais importantes? — ZRPMS não "baixa o espírito" do Abel Braga.
A falta de vergonha na cara desse bando de jogadores só se prolifera exponencialmente porque a diretoria que eles deveriam ser submissos não tem moral para nada. Se eles quisessem mostrar quem "manda", começariam demitindo a "banda podre" composta por ZRPMS (por não ser um técnico de verdade) e alguns jogadores (que até cego vê que estão jogando de sacanagem).

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, JPratti.

Assimos, todo mundo faz o que quer em GS. Isso, porque não existe cobrança.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

É, amigo, como diz o ditado: “casa de puta, governada por sacana.” Hahahahaha!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Exatamente, Assimos.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

"JPratti, mas aí não teríamos atacante. Ainda é melhor acreditar em JP como armador do que Kieza como atacante."

Ta mais Rodrigo o JP e Armador e o Kieza atacante mesmo ue ?!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o JP não é propriamente um armador. E o Kieza é péssimo atacante.
Abs e SA!!!