15/03/19

Que seja testado

















No meio do ano passado, a diretoria do Botafogo não enxergou a possibilidade de começar a testar o jovem Fernando entre os profissionais. 

Preferiu emprestá-lo ao Lille (França) e ficar com Marcinho, além do Luis Ricardo, que visivelmente não se esforçava para jogar. Fora o fraquíssimo Arnaldo, que sequer conseguiu ser titular durante o seu empréstimo ao Ceará.

Virando o ano, dispensaram o Luis Ricardo e perceberam que o Arnaldo não tem condições de atuar pelo Botafogo. Só esqueceram que, tirando o Marcinho, não teríamos outro lateral direito no elenco profissional.

Resultado: O atual titular não vive um bom momento, mas continua porque não tem suplente. E hoje, na metade de março, vendo que não conseguiria contratar um outro lateral minimamente decente, resolveram trazer de volta o Fernando, que, passa do status "inexperiente" direto para "salvação" do setor.

Isso, porque preferiram apostar/acreditar em Luis Ricardo e Arnaldo. Além de esquecerem que montaram o grupo com apenas um lateral direito.

O fato é que o Fernando ainda é jovem e vai oscilar. Do pouco que vi dele nos juniores, confesso que gostei. Se o trouxeram de volta, que seja para entrar no time e ser testado de verdade. E logo..
...ou será que vão preferir insistir com o Marcinho em um momento nada empolgante?

Por mim, se ele estiver clínica e legalmente liberado, pode começar o clássico do domingo entre os onze.

E para vocês?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Antes tarde do que nunca.Mas impressiona o planejamento e visão de futebol dos dirigentes.
Parece que estão dirigindo um clube da segunda divisão do Rio.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. É realmente assustador.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pra barrar o Marcinho não precisa muito. O atual lateral titular é arrogante, displicente e pipoqueiro. Sinceramente,prefiro o fraquíssimo Arnaldo ao Marcinho.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Ricardo. Aliás, não acho o Marcinho essa ruindade toda que muitos veem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente,tem que ser testado logo.
É fora do tema mas julgo relevante,pois falamos quase sempre no Blog sobre o futebol brasileiro atual.
Ontem,após assistir a um filme,resolvi me inteirar sobres os jogos realizados.Parei no ESPN e,alvíssaras,ouvi um comentarista dizer algumas verdades que a maioria esconde.Ele mostrava lances da partida VASCO x AVAÍ e disse mais ou menos o seguinte:"alguns torcedores perderam a noção do que é futebol.Acham que o seu time é o melhor e que pelo peso da camisa tem que ganhar,particularmente dos considerados mais fracos.Ao tomar o segundo gol do AVAÍ passaram a ofender o VALENTIM por ter feito uma substituição que não gostaram.Isso que o VASCO venceu a TG e faz boa campanha.Esses caras desconhecem a realidade e acham que a camisa ganha jogo fácil e de goleada.Ganhava quando os times eram bons e bem melhores do que os outros.
Caso camisa ganhasse jogos,VASCO,PALMEIRAS,CORINTHIANS,BOTAFOGO,FLUMINENSE e outros,não seriam rebaixados.Fora os protegidos e salvos pelo gongo nas últimas partidas para não caírem.Gente,o VASCO venceu e não jogou mal"
Fiz esse relato,por ter ficado surpreso com as verdades ditas por um comentarista esportivo,que quase sempre,particularmente em busca de audiência,omitem a realidade.JOTA.

Marcio disse...

Em um clube sério, aquele que autorizou o empréstimo do Fernando, mesmo sabendo que a dupla L. Ricardo e Arnaldo não serviam, e agora o trouxe de volta, seria demitido. Simples assim.
Ele foi emprestado no final de agosto de 2018, estamos na metade do mês de março, seis meses, tempo suficiente para que o próprio BOTAFOGO o preparasse para jogar...
Nunca é muito perguntar se alguém do BOTAFOGO acompanhou a passagem do Fernando pelo futebol francês. Quais características evoluiu? Jogou por lá em qual esquema tático?
Também não custa recordar.
1- Helton Leite estava no BOTAFOGO desde 2014, quando o Jéfferson se contundiu em 2016, descobriram que não "tinha" condições de ser titular e foram contratar o Sidão;
2- Diego era o reserva imediato do L. Ricardo, em algumas oportunidades o substituiu, quando o titular se contundiu em 2016, descobriram que não poderia ser titular e foram buscar o Alemão;
3- Jair Ventura estava no BOTAFOGO... Quando o R. Simões foi demitido em 2015 e o Time liderava a série B, não colocaram o Jair Ventura para conduzir o clube de volta a série A. Diziam que precisavam de alguém experiente e contrataram o R. Gomes.
Quando o R. Gomes resolveu sair em 2016. com a equipe brigando para não ser rebaixada à série B, colocaram o Jair no cargo... O Jair "não podia" conduzir o Time, que já liderava o campeonato de volta à série A, e foi chamado para evitar o rebaixamento um ano depois.
Qual tarefa era a mais complicada?
Agora essa do Fernando...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que seja testado logo, Jota!

Isso mesmo, Marcio. Ok, que o Fernando seja uma grata surpresa, mas a irresponsabilidade e amadorismo como esses caras trabalham e gerenciam (?) o futebol do clube são gritantes. Não podemos nos calar para isso.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Concordo, Rodrigo. Já que para os "planejadores estrategistas" de GS o carioquinha pouco ou nada vale, que sirva, ao menos, para dar cancha aos jovens.
Fernando, e Igor Cássio também, entre os titulares e já !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, espero que ele não tenha sido chamado para voltar a toa e/ou para não receber uma sequência mínima de oportunidades.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O Botafogo só pode estar de sacanagem...
- O Botafogo segue de olho no mercado para reforçar o seu elenco visando principalmente a disputa do Campeonato Brasileiro.Anderson Rosa, 26 anos, iniciou a carreira no Corinthians e passou por clubes como J Malucelli-PR, Bragantino, Avaí, Cascavel-PR, Mogi Mirim, Capivariano, Caldense, Tombense, até chegar na Cabofriense.
PQP.......

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Seja bem-vindo no domingo, Fernando!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, eu duvido muito que ele jogue domingo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo tá cheio de "jênios" do planejamento. O pouco que vi do Fernando me pareceu um jogador com futuro, marca bem e apoia bem. claro que não se pode querer que seja o salvador da pátria, há de se ter paciência, coisa que muitos torcedores não tem com os garotos da base. Mesmo que ainda não seja um LD pronto, pelo menos fará sombra ao Marcinho, que não acho mal jogador, mas está numa fase horrorosa e precisa aprender a marcar urgentemente. Abs e SB!

J PRATTI disse...

Tambem inicio com Fernando.
Vamos torcer para que apareca mais um Jonathan so que do lado direito.
Sds.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pior que nessa volta dele, estão jogando toda responsabilidade em suas costas.

JPratti, sim.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Amigo, assim como criticamos o Kieza que é atacante e não faz gol, o Marcinho é lateral que não defende ,nem ataca. Faz o que?

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos. Sobre o tema, eu já colocaria o Fernando em campo no domingo. E como o Márcio já falou algumas vezes iria com o Marcinho do meio pra frente. Penso que ele jogaria melhor que o songa do LF.

Vi uma matéria onde o Botafogo teria interesse no Gilberto. Seria uma boa tb, mas teria que ver a questão do salário.

O meu time pra domingo seria: Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel, Jonathas, Jean, JP, Cícero, Alex Santana (Se tiver condição) ou arriscaria o Marcinho mais adiantado, Erik e DS.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu já acho que no ataque ele não deve para a maioria dos laterais por aqui.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Pois é, se trouxeram o Fernando de volta, que seja para jogar, né?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Desde antes do empréstimo que criticava essa decisão. Esse moleque é ótimo jogador (ao menos na base) e não entendia dar oportunidade ao vários jogadores e não aproveitar ele. O Barroca tentou levar ele para o Corinthians mas não conseguiu e intermediou a ida dele para a França. Claro que jogar na base é outra coisa, mas como se destacou por lá pode dar certo nos profissionais.

PAULO FERNANDO disse...

Faltou dizer que o Marcinho não joga nos próximos 2 jogos da Sul Americana, ou seja, escalação quase que obrigatória do Fernando.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, vindo do ZR, espero de tudo. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o comentário do Jota em relação ao jogo do Vasco, digo que assisti boa parte do segundo tempo e a vaia da torcida, pelo que observei, foi pelo fato do Valentim ter sacado o Galhardo que havia marcado dois gols, sem motivos aparentes e para "segurar" o resultado. Quando Vasco marcou o terceiro gol, o Avai não ameaçava...
Outro dia analisaram a participação do Ganso em um jogo do Fluminense pela Sul-Americana, sem que o mesmo estivesse entrado em campo, já que nem inscrito estava.
Será que assistiram ao jogo do Vasco?
SA!!




Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!