13/03/19

Se você fosse o Zé Ricardo...





...e hoje tivesse todos os jogadores disponíveis para a sequência de jogos por vir, qual seria o seu time titular e esquema tático?

O meu seria um tradicional 442 com: Gatito; Marcelo, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Cícero e João Paulo; Erik e Diego Souza.

Se tivéssemos um camisa 10 típico, daqueles que pensam o jogo e criam pelo meio, tiraria o Alex.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

fabio lucas disse...

Gatito; Fernando(contrata), Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Cícero e Diego Souza; Erik e Igor Cassio(contrata)

Morato e Fabiano ja seria um avanço nesse time do Botafogo com Diego Souza jogando de camisa 10 usando a 7 Daniel Carvalho e Diego Showza tem o mesmo futebol que isso fique bem claro

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não faço ideia de quem seja Morato...já Fabiano, bem fraquinho!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Iria de 4-4-2, variando para o 3-5-2 ou 3-4-3.
Fernández, Marcelo, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, João Paulo, A. Santana e Cicero; Erik e D. Souza.
Se tivesse um jogador diferenciado para o meio campo, o escalaria, inicialmente, no lugar do Cícero.
Além disso, daria total liberdade ao Erik movimentar-se pelo ataque.
Esse Time precisa ser bem treinado para que os setores joguem aproximados e organizados.
Há possibilidade desse Time obter bons resultados, no placar e no jogo apresentado.
SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Rodrigo, pensando bem, também faria um 4-4-2 e com essa mesma escalação, só não sei se usaria o Marcelo na lateral direita. Das vezes que ele atuou por lá, eu não curti muito, mas também não quero o Marcinho. Hahahahaha! Ó dúvida cruel!

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é um ponto importante: O Erik precisa ter liberdade para atuar em qualquer lado, sem posição fixa.

Assimos, ele não tem o mesmo poder ofensivo do Marcinho, mas ao menos resguarda a parte defensiva.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo acho que todo mundo com esse elenco enxerga um 4-4-2... Só o ZR que não kkkkk.

fabio lucas disse...

Ballack era o cara que fazia mais gols no tempo dele no Bayern de Munich assim como o Francesco Totti na Roma nem por isso eram escalados como atacantes...

Rodrigo Federman disse...

É, Eziel. O cara é muito do contra. rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Eu começaria com 4-4-2 e dependendo da situação do jogo mudaria pra um 4-3-3 ou 3-5-2... Mais o problema que o ZR é engessado e nem deve treinar variações no esquema...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, olha o nível dos jogadores que você citou...

Eziel, com esse grupo, não vejo como atuar no 433. Talvez, o 352 como variável ao 442.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,se eu fosse o PMZR:
1.como tenho vergonha na cara,eu não faria esse papel ridículo e pediria para sair.
2.com o grupo que temos,eu também escalaria esse time,mas,em alguns momentos, testaria o LV no lugar do JEAN,recuando o JP ou o CÍCERO.
3.esse camisa 10 que o amigo sonha,no atual futebol brasileiro e em disponibilidade,só quando o ZORRO for preso pelo Sgt GARCIA.
Uma boa semana para todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, não consigo enxergar o JP ou Cícero com o mesmo poder de marcação do Jean. Quanto ao camisa 10, eu não falei no futebol brasileiro apenas. rs
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, concordo que o Marcelo tem esse poder de marcação. Ok.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

É, Márcio, eu olho para o ZRPM e não vejo qualquer perspectiva de sermos vitoriosos com ele. Precisamos urgente de um comandante que saiba treinar o time e tenha gana por vitória.
Fora ZRPM!
Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Assimos.
Abs e SA!!!

J PRATTI disse...

Com os jogadores que temos hoje meu esquema tambem e o 442 e eu tambem escalaria esse time .
O marcelo de lateral a defesa fica mais segura porque ele tem maior poder de marcacao e o Jean tambem acho imprescindivel no meio de campo porque e o melhor ou talvez o unico com pegada ali na frente dos zagueiros dando protecao a defesa.
Sds.

Marcio disse...

Pois é Assimos, antes de pensar em contratação, precisamos ter um BOTAFOGO organizado dentro de campo.
Sem organização as deficiências ficam ainda mais evidentes e nos leva a creditar que tudo será resolvido apenas com contratações.
Já escrevi por aqui sobre o Marcinho e a possibilidade de não ter se transformado em um lateral aceitável e deixado de ser um meia atacante aceitável. Hoje merece ser banco, mas não descarto tal possibilidade.
Outro jogador que questiono o seu posicionamento é o Bochecha; a passe que deu ao Ferrareis, que originou o gol de empate marcado pelo Jonathan, é de quem tem boa visão de jogo.
Será que ele tem características para ser um volante?
A insistência do técnico em um único esquema tático pode estar sacrificando alguns valores do elenco.
SA!!!

fabio lucas disse...

Independente do nivel Rodrigo

Após as duras críticas à diretoria do São Paulo na semana passada, vistas na bancada do Fox Sports Rádio, programa que chegou a afirmar a transferência de Diego Souza para o Botafogo foi “inacreditável” e “muito esquisita”, mais um jornalista opinou de forma contrária à liberação do jogador ao Fogão, por empréstimo até o fim de 2019. Gustavo Hofman, da ESPN Brasil, disse que o novo camisa 7 alvinegro seria importante para a temporada tricolor.


– Eu não liberaria o Diego Souza do São Paulo. Ele seria um jogador bastante útil para temporada, eu entendo que ele poderia ajudar bastante. A temporada é longa, acho um atleta muito talentoso – comentou no ESPN Bom Dia.

Cotado para ser centroavante no time do técnico Zé Ricardo, Diego Souza é visto pelo comentarista como um jogador de proximidade com a grande área, mas que mesmo assim será “bastante útil” ao Glorioso.

– Eu vejo o Diego Souza como um segundo atacante ou meia avançado. Não um meia no estilo Ganso, mas ocupando uma faixa próxima à grande área. Eu vejo o Diego Souza como um cara de chegada, de movimentação, buscando a tabela, tem muito talento, gosto do Diego. Não teria aberto mão. Acho que vai ser bastante útil ao Botafogo, estando motivado. Ele é melhor que o Leo Valencia, por exemplo, que joga naquela faixa central. Não gosto dele como centroavante – avaliou.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, JPratti.

Exatamente, Marcio.

Valeu, Fabio.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Concordo plenamente, Marcio.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre hoje já opinei.Apenas gostaria de lembrar aos que acreditam em programas de TV e comentaristas que vislumbram alguns times com N craques e blá,blá,blá,que ontem,dois dos mais festejados,GRÊMIO E ATL MINEIRO,cheios de DIFERENCIADOS,perderam para o REAL e o BARCELONA,rsrsrsrs.
Meus cunhados me convidaram para ver o show gremista,mas eu não fui para não ter que aturar torcedores se babando por RG e achando certos jogadores craques de seleção.Muitos deles são os que elegem,vereadores,deputados,senadores,presidente preso,etc,etc.Quando um país acaba com a educação básica,o ser humano perde a capacidade de ver a realidade dos fatos e vira "maria vai com as outras".
Hoje,almocei com um dos cunhados que foi ao estádio e ele concordou comigo em alguns pontos sobre o futebol tupiniquim.Vida que segue,cada um acredita no que quer.JOTA.

Marcio disse...

Pimpão:

"No jogo em que recebi seu passe para meu gol, apontei e fui até você, ontem nada mais justo do que poder celebrar seu gol, Kieza, juntos. Poucos sabem o quanto lutamos, nos dedicamos diariamente para obtermos bons resultado. Sempre acreditar. Tudo tem a hora certa"

"...Poucos sabem o quanto lutamos, nos dedicamos diariamente..."
O que vocês fazem não é filantropia, a dedicação é um dos itens obrigatórios em qualquer profissão. Vocês são bem remunerados para tal, não fazem nada além da obrigação.
Dar apoio ao companheiro não está errado, mas essas declarações deixam nas entrelinhas uma não aceitação à críticas e também uma crítica aos críticos.

E para terminar, Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores da História do Futebol, "classificou" a Juventus, que tinha uma desvantagem dois gols para o A. Madrid.

Disse o português após o jogo:

"...Foi para isso que a Juventus me contratou."

Sem ladainha, sem choradeira... O CR7 treina pouco, não se dedica?
Sabe que foi contratado para decidir e decide. É um jogador barato pelo retorno que proporciona.

Aqui o cara enfrenta equipes bem medianas, demora meses para fazer um gol e quando marca, recebe textos dizendo que poucos sabem da luta e dedicação..
Fala sério!

https://www.lance.com.br/botafogo/rodrigo-pimpao-posta-mensagem-apoio-kieza-sempre-acreditar.html

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/cristiano-ronaldo-apos-classificacao-juventus-contratou-para-isso.html

Rodrigo Federman disse...

Jota, ainda acho que a avaliação do amigo é meio correta. Para o padrão global, estou de acordo. A imensa maioria dos jogadores no futebol brasileiro são fracos. Mas não dá para negar que entre os clubes brasileiros, alguns jogadores de Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Atlético...são sim, melhores que dos outros. Enfim, opiniões contrárias. Mas esse assunto já foi bastante discutido por aqui também. rs

Marcio, só faltou o Pimpão falar que o gol foi para calor os críticos corneteiros. Ou seja, jogar a culpa na torcida, como quase sempre acontece.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não li ainda as escalações dos amigos para não ser influenciado, a minha seria: Gatito, Marcelo, Carli e Gabriel. Alex Santana, Cícero João Paulo e Diego Souza; Erik e Igor Cássio. Agora vou ler a dos amigos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ficou bastante parecida com a minha. Mudou apenas o Jean pelo Igor.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gatito,Marcinho,Joel Carli,Gabriel e Jonathan.Gustavo Bochecha,Alex Santana,João Paulo E Cicero,Erik E Diego Souza.

Tété

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Teté.
Abs e SA!!!