06/03/19

Será muito importante




Apesar da derrota para o Volta Redonda, o goleiro Diego Cavalieri teve uma boa estreia pelo Botafogo. 

Sem culpa no gol, ele ainda evitou o segundo no final do jogo, após uma linda defesa.

Perguntado sobre a briga pela posição, o DC deixou claro que não teremos qualquer problema de vaidades por ali:

"- Quero estar bem preparado para quando surgir a oportunidade. Botafogo tem grande tradição no gol. Jefferson é um cara que sempre admirei, tecnicamente nem se fala, um cara fantástico. Gatito também, os outros goleiros. Um ambiente maravilhoso. Todos trabalham com o objetivo da titularidade, mas eu sei por que fui contratado, sei da história do Gatito aqui. O importante é estar preparado para, quando tiver oportunidade, poder corresponder ".

Gostei! Ele sabe que é o reserva e dificilmente isso mudará (a não ser que o Gatito entre em uma terrível má fase). Ainda assim, a sua experiência se torna importante para o grupo botafoguense, como, por exemplo, lembrou o Alex Santana, que marcou o golaço sobre o Defensa y Justicia depois de receber dica do Cavalieri a respeito do posicionamento do goleiro adversário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Gostei do que disse o Cavalieri, "...Todos trabalham com o objetivo da titularidade, mas eu sei por que fui contratado..."
Essa deve ser a postura, trabalhar para ser titular sem deixar de respeitar o companheiro.

Só uma observação, Rodrigo.
O Cavalieri pode ganhar a posição do Fernández não somente pelo fato deste entrar em uma má fase; pode assumir por superá-lo mesmo na boa fase, o que mostraria que o trabalho com os goleiros é excelente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pode acontecer sim, mas eu sinceramente não acredito em uma queda vertiginosa do Gatito ou fase esplendorosa do DC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, só que como o Fernández está muito bem e o Cavalieri fala em trabalhar visando a titularidade, só resta ao goleiro brasileiro trabalhar de forma excepcional se de fato deseja ser titular.
Quem ganha com isso é o BOTAFOGO... O Cavalieri poderia, já que é conhecedor do nível do Fernández, se acomodar na reserva, o que seria péssimo para o CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, inicio citando o grande João Saldanha, que teria dito algo como "não quero o Fulano para genro", ao se referir a algum jogador que estaria a despertar o interesse do Botafogo. Nem eu, complementando a tal frase, quero o jogador A ou B para genro ou, vá lá, namorado da minha filha.
Mas como botafoguense, quero, sim, jogadores de caráter, profissionais, e que tenham uma postura como essa demonstrada, até o momento, pelo D. Cavalieri. O cara foi titular do clube aqui do bairro, nos anos de fartura do plano de saúde quebrado, foi campeão brasileiro, não sei se chegou ou não à seleção (e nem importa, Lucas foi convocado, Marcinho foio elogiado pelo treineiro-mor), e tem um comportamento agregador, com espírito de grupo, ligado (vide o toque dado ao Alex Santana), nem por isso acomodado.
Ganha a minha admiração o DC, bom negócio feito pelo Botafogo, ganhamos todos que amamos o clube da Estrela Solitária.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. É isso aí.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Fábio Tênius só não é mágico. Certamente é o MELHOR preparado de goleiros do brasil. Só não conseguiu fazer milagre com aquele cara ruim pra cacete do ano passado (até nem sei o nome).
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, e agora terá que manter o DC em forma, pois o Gatito ficará parado pelo menos 30 dias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre a postura do CAVALIERI para mim não é novidade.O amigo deve lembrar-se que,quando da sua possível contratação,eu conversei com um ex treinador de goleiros,amigo dos meus cunhados,sobre as suas qualidades,e ele disse que era MB contratação e ainda disse rindo que era dedo do TENIUS,rsrsrs.
Mesmo antes desse papo eu sempre o achei um goleiro acima da média.Dificilmente será titular,pois o GATITO é absoluto,mas será muito útil durante a CA,contusões, etc.JOTA.

Anônimo disse...

E o Gatito quebrou o dedo da mão. Pelo menos um mês fora....
AC

Rodrigo Federman disse...

Jota, será bastante útil mesmo. Eu sempre o considerei bom goleiro também (mas não acima da média).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AC, espero que ele seja tratado fora do clube. Caso contrário, esses 30 dias podem virar 300 com muita facilidade.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Já disse, o Botafogo precisa ser estudado...

Rodrigo Federman disse...

Complicado, Ricardo...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em qual momento ocorreu essa contusão do Fernández?
Seu último jogo foi no dia 27/02 contra o Cuiabá e nada foi falado que havia sentido alguma coisa.
Fiquei meio surpreso com essa noticia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Contra o Volta Redonda o ZR falou apenas em poupar jogador, que não era nenhum outro motivo. Curioso, né? E suspeito...Como tudo lá em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/gatito-quebra-dedo-da-mao-e-deve-ser-desfalque-durante-um-mes-no-botafogo/

AC

Rodrigo Federman disse...

Valeu, AC.
Abs e SA!!!