25/04/19

Boa, Barroca!
















Sem Diego Souza (ainda machucado) e Kieza (negociado com o Fortaleza), o técnico Eduardo Barroca só tem o Igor Cássio como centroavante para a estreia do Botafogo no Brasileirão, sábado, contra o São Paulo.

Se quiser também, pode deixar o Erik como "falso 9".

Mas independente da decisão do treinador, eu adorei as suas palavras sobre o IC (e outros jovens tratados como eternas crianças):

"- O Igor Cássio tem 21 anos e mais de 150 jogos com a camisa do clube. Não é mais um garoto. Tem atleta de 23 anos aqui que já é pai de família. São homens".

Finalmente alguém que pensa diferente e sem frescura.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza o Barroca tem toda razão.Mas precisa colocar isso na cabeça desses jogadores para que não fiquem pensando só no título da sub 20 há dois anos atrás.
Acredito que iremos caminhar para uma evolução técnico/tático durante o brasileirão.E ainda temos da sul americana.
Para quem não viu o jogo do Vasco, ontem, ficou clara a mudança de postura/vontade dos jogadores após a saída do Valentim.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não acredito que os jogadores que atuaram com ele no sub-20 pensem assim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É bem por aí.
Não se trata de colocar um jovem para ser solução dos problemas e sim para fazer parte das soluções, o que não pode é ser tratado como criança e, convenhamos, não está em uma atividade de risco e/ou de complexidade extrema.
Coloquem em campo, proporcionem oportunidades e façam as cobranças em bom termo.
SA!!!

VinnyMarques disse...

É isso! Perfeito. 18 pra cima é homem. #raiz Chega de tratar esses caras como eternas promessas. Bota pra jogar e pronto. Se for bom, vai vingar. Ponto final.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio!

Isso mesmo, Vinny. Chega de baboseira.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Preciso, o xará Barroca !

Se fôssemos profissionais os jovens teriam toda a assistência necessária para o bom desempenho de suas atividades. Do tipo psicológica, nutricional, financeira, etc.

Gostaria de algum dia ainda ver o Botafogo assim, mas com a mentalidade reinante em GS, o máximo a que devemos almejar é um carioquinha vez por outra -buscar um bi, nem pensar!- e uma série B em caso de novas quedas. Afinal o Botafogo nunca foi de conquistar muitos títulos, né, seu CEP ?
Abs

Marcio disse...

"Tréllez sondado, Rincón descartado e perfil definido: a busca do Botafogo por um novo atacante"

Me chamou a atenção esse trecho:

"...Nos últimos dias, o Botafogo voltou a sondar, através de um intermediário, a situação de Santiago Tréllez, emprestado até dezembro pelo São Paulo ao Internacional - conforme informado pelo jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, e confirmado pelo LANCE!. No entanto, o negócio é considerado difícil, já que há um débito do Colorado com o Tricolor, firmado no acordo..."

https://www.lance.com.br/botafogo/trellez-sondado-rincon-descartado-perfil-definido-busca-por-novo-atacante.html

O Tréllez pertence ao São Paulo e está emprestado ao Internacional; mesmo assim os dirigentes do BOTAFOGO fizeram a consulta através de um intermediário.
Francamente!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Pobre, Botafogo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com um detalhe: O cara tem a incrível marca de 0 gols na temporada. Esse é o atacante (para variar, figurinha velha e repetida vindo dessa diretoria) que querem trazer para ser o camisa 9 do Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses caras vão acabar com o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, estão nesse caminho...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo entra de cara nova com Igor Cássio e Joel Carli de volta:
Joel Carli:Ficar de fora para mim é um sofrimento. Hoje estou 100% fisicamente.
Em seguida, comentou a respeito das primeiras impressões do trabalho de Eduardo Barroca.
"Já vimos os jogos do São Paulo. Sabemos que são muito fortes, eles têm muitos jogadores de qualidade que gostam da posse de bola e fazem pressão alta - disse, completando sobre o mantra "protagonismo" e o novo técnico"
- Nossa ideia é muito clara. Ser protagonista tanto dentro quanto fora de casa. A gente sabe que tem essa dificuldade. Vamos tentar não sofrer com esses resultados fora de casa, assumindo o protagonismo.
- A gente encaixou rapidamente ao trabalho dele (Barroca). Acho que sempre tem um dado positivo quando se tem tempo para trabalhar. Você pode caprichar na intensidade. Já pegamos muito da ideia dele, que é recuperar rápido a bola, ter a posse e ser protagonista. A confiança é grande no trabalho dele - completou o argentino, no Botafogo desde 2016.
Além da liderança, Carli tem o seu peso amparado pelos números. Já recuperado após uma artroscopia no joelho direito, o xerife de 32 anos viu o Botafogo "perder apenas um dos últimos 15 jogos em que esteve em campo" - somando a temporada passada. E mais: nas "últimas sete vezes em que o zagueiro jogou, foram sete vitórias e seis jogos sem sofrer gols".
- São estatísticas, são coincidências. Trabalho forte para sempre tentar melhorar. Se as estatísticas são boas, vamos trabalhar para que sejam ainda melhores - finalizou.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos. Mas não sei se o Igor começará jogando sábado. O Carli, com certeza vai.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E isso, tratar marmanjo como criancinha só no futebol brasileiro. Estou gostando do Barroca, tomara que dê a essa turma uma cara de time. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e em especial, no Botafogo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Erik jogará de 9

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um empate sera lucro nunca imaginei um 2019 tão péssimo.
Jones

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jones.
Abs e SA!!!