27/04/19

Falta muita qualidade técnica














O Botafogo estreou com derrota de 2 a 0 para o São Paulo no Brasileirão 2019.

Resultado que não surpreende. E mais: Evidencia que a temporada será longa e bastante preocupante pelos lados de General Severiano. O elenco é limitadíssimo e peças de reposição também não agregam em nada.

O Eduardo Barroca terá muito, mas muito trabalho. 

De positivo, a mudança radical na forma de jogar do GLORIOSO. Se com o Zé Ricardo não havia posse de bola, padrão e o time vivia de chutões, já deu para ver que o Barroca tem preferências completamente diferentes. O Botafogo terminou o jogo com muito mais posse de bola e tentando jogar com ela no chão.

O problema é que não se faz omelete sem ovos. E o elenco alvinegro é paupérrimo, criando dificuldades extremas para atuar da maneira que o Barroca pretende. Ou seja, muito toquinho, posse de bola para lá e para cá, mas do meio de campo para frente, a completa ausência de um armador e atacantes que possam criar algo para o Erik.

Pior é saber que só jogamos sem o Diego Souza. O restante do elenco é esse aí. E assim será até dezembro.

Eu ainda prefiro o time - mesmo que inofensivo - com bola nos pés ao invés de chutões a todo momento. Mas ainda assim, a preocupação continua igual.

Contagem regressiva para os 46, 47 pontos ligada desde a primeira rodada. Não terá outro jeito!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 São Paulo

1- Gatito: Sem culpa nos gols - 6,0

2- Marcinho: Errou muito o passe final - 5,0

3- Carli: Normal - 5,0

4- Gabriel: Falhou no primeiro gol - 4,5

5- Bochecha: Apesar da lentidão, o mais participativo no meio - 6,0

6- Jonathan: Pode ser mais agressivo na frente - 5,0

7- Wenderson: Perdido em campo - 4,5

8- Cícero: Pesado e lento - 4,5

9- Erik: Foi sacrificado atuando como falso 9 - 5,0

10- João Paulo: Ainda sem tempo de bola - 4,5

11- Pimpão: Errou completamente tudo na frente - 4,0

12- Ferrareis: Nada acrescentou - 4,5

13- Luiz Fernando: Só ciscou - 4,5

14- Valencia: Uma única cobrança de falta - 4,5

Eduardo Barroca: Já conseguiu dar um padrão para o time, mas carece de peças com mais qualidade - 6,0

39 comentários:

Zabumbeiro de Zona disse...

Jogamos como nunca e perdemos como sempre. Nada adianta 90% de posse de bola se não conseguir passá-la da linha de gol do adversário. Com menos posse, o São Paulo guardou duas e faturou os três pontos. Provavelmente, entraremos na zona já na rodada inicial.
:o(
Resta ganhar todas como mandante para não correr risco de degola...

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, ok, concordo....só acho exagero "lamentar" zona de rebaixamento na primeira rodada! hehehe
Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

Perdemos, nada anormal. Porém, gostei do toque de bola....tivéssemos um camisa 10 de respeito e um camisa 9 matador a história seria outra...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o toque de bola, ok...mas não dá para ficar tocando do meio para trás. É preciso alguma alma inteligente do meio para frente, pois caso contrário, será apenas arame liso no campeonato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos de camisa. Não posso comentar, pois só vi o 2 tempo. Mas algumas coisas ficaram nítidas pra mim. Enquanto não os salários não estiverem em dia, esses caras não iram fazer força nenhuma pra ganhar. A parte física continua deplorável. 2 semanas pra treinar e os caras mortos em campo. Sei que o time precisa de jogador. Mas ao invés do Cícero, wenderson e pimpão. Iria com Jean, bochecha e Igor Cássio dentro da área. Talvez o Falência ou ferrareis nesse time. Não acho o time deste ano pior do que do ano passado. Acho que está havendo alguma coisa nas internas pra atrapalhar. Os jogadores tb estão (ao meu ver) fazendo corpo mole. Reparem no segundo gol do SP.

SA...André

Se a primeira impressão é a que fica, desanimador!

Marcio disse...

Falta agressividade ao Time. não temos um jogador como o tal Toró que entrou no segundo tempo pelo São Paulo... Entre tentar uma jogada aguda e tocar a bola, alguns preferirão tocá-la e passar s responsabilidade, ou seja, tocar a bola até um certo limite.
João Paulo parece que não vai entrar em forma, Pimpão não tem mais condições de jogar e sofremos gol de cabeça e o Marcelo não estava em campo, o que significa que temos muitos problemas a resolver. Elenco muito mal montado.
Resta-nos vencer os jogos dentro de casa que representam 57 pontos.
Mais do que o Time dentro de campo, me preocupa os que de fato tem o comando, diretor, gerente de futebol e outros mais que afundam o nosso BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, é óbvio que, por mais que neguem, os salários influenciam o rendimento. Isso só tende a dificultar ainda mais o que já é/será difícil por natureza.

Exato, Marcio. Não temos um único jogador agressivo. Talvez, o Erik, que, coitado, sozinho não conseguirá nada.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Comentei no comentário anterior aquilo que parece obvio: falta jogador. Ate acho que houve evolução na forma de jogar, mas sem criatividade no meio, sem atacantes que tenham um mínimo de categoria, vai esse toca toca e não agride não vamos a lugar algum.
Os erros de passe, a falta de alguém que tente uma jogada individual pelo menos uma vez, a coisa vai continuar essa porcaria.
Nem acho que o time não se esforçou, o que falta mesmo e categoria, e pior, erros bobos o ocasionaram os dois gols. Eu nunca vi zagueiro olhar para a bola e não marcar o jogador, ou seja, se cruzar na área o cara fica olhando pra bola e deixa o atacante livre, e isso hoje foi uma repetição dos 3 ou 4 Últimos jogos. O erro no segundo gol também foi ridículo. Pimpão e Cícero hoje, que M. Sem um atacante e um ser minimamente pensante no meio, sofrimento até dezembro, e podemos esquecer a SA. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Falta qualidade. E muita!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Rodrigo.Não vi evolução nenhuma.Se você escalar dez daqui do Blog para trocar passes do meio de campo pro nosso goleiro,renderemos mais.Eu não vi o mesmo jogo ou estou muito pessimista.Nem vontade eu vi.
Eu não acredito mais no João Paulo.Hoje fica difícil escolher o pior em campo do Botafogo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu vi bastante diferença de hoje para o que vinha sendo apresentado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E o Barroca já disse que precisa de um centroavante.Contrate o do Barcelona.Mas quem dará a bola pra ele ??

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Falta um 10 e todo mundo atrás de 9. Sem um distribuidor de jogo, claro com qualidade, pode trazer 9, 11, 44,99, Romário, Ronaldo... Não tem jeito.
Olhem quantas vezes o Jonathan passou lá no corredor e a bola não chegou, quantas bolas Érick , Pimpão, LF, Marcinho receberam para ir ao fundo? Quantas bolas Diego recebeu pra fazer nas partidas que atuou?
Pessoalmente acho que Diego Souza ainda seria um bom 10 diante da mediocridade existente.
Deus nos salve

Anônimo disse...

56, 56, 56...
Não vi.
Malas prontas. Vou ver a Fiorentina.
Levi

Anônimo disse...

Meu caro amigo RODRIGO,como sempre BEOCUTAS,rsrsrs.
NA primeira partida oficial e o mundo vem abaixo para alguns torcedores,penso bem diferente.Algumas observações sobre a partida:
1:o trabalho do BARROCA,só julgo sensato opinar após algumas partidas.
2.não acho nosso elenco paupérrimo,mas sim no mesmo nível de pelo menos 15 dos participantes da série A.
3.CÍCERO e PIMPÃO são os autênticos "EMPATA FODA",inúteis por completo,jogamos com menos dois.
4.fiquei surpreso com o MARCINHO defensivamente,pois só teve uma falha,quando foi driblado pelo ALEXANDRE marreco,que só a mídia ame$trada acha craque.
5.GUSTAVO me surpreendeu positivamente enquanto esteve em campo.
6.falta um centroavante de ofício para jogar com o ERICK.
7.não gostei das substituições.
Encerro dizendo que o tal timaço do SP venceu por erros primários de dois jogadores,que resultaram em gols.Tudo bem que o que interessa são os três pontos,mas não seria um massacre para alguns?
Aguardarei salários em dia e o que BARROCA fará para então confirmar o que penso,ou seja,não correremos quaisquer riscos e ficaremos entre os dez.
Como não me emprenho por esses ridículos comentaristas esportivos,irei contra o que postaram durante a semana sobre os candidatos ao título.
Tenho assistido a vários jogos e os meus favoritos são GRÊMIO,CRUZEIRO E PALMEIRAS,os menos ruins,embora os engomadinhos adorem enaltecer "uns e outros por audiência".Só uma zebra gigantesca para tirar o título de um deles.
Desculpe o texto longo,mas há dias não posto Msg.Leia na diagonal,rsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É, Reinaldo. Falta-nos um cérebro.

Levi, será complicado esse final de 2019.

Jota, eu sinceramente acho nosso time mais fraco que pelo menos uns 10.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salários atrasados não tem perdão. Qualquer trabalhador sabe o que é não contar com a receita de seu trabalho para cobrir os seus compromissos inadiáveis. Por outro lado, não é de hoje que a torcida clama por um centroavante e um meia com qualidades para compor o elenco. Mas a diretoria se faz de surda e muda. Com essas peças e mais duas ou três para reposição poderíamos ter maiores esperanças de um bom desempenho do time e menos sofrimento.

Miguel - Belém/PA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Miguel.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Já estou com pena do Barroca.
Podem me xingar, mas prefiro o Leo Valência ao inoperante Cícero e o Pimpão já deu. Experimenta o Igor Cássio.
Gostaria de saber porque a diretoria reclama tanto da falta de dinheiro, mas as contratações é que são umas porcarias, completamente sem critério, e o mais grave: caras e não dão retorno.
Concordo quando os amigos dizem "pode botar o melhor centro avante do planeta que não vai adiantar nada com esse meio campo", que acho que nem meio é, deve ser 1/4.
Nunca é demais lembrar que o Garrincha chegou em 53 no Botafogo, mas foi preciso contratar um grande meio campista, no caso o Didi, para que o Botafogo se tornasse um grande time, pois aí tinha quem dar a bola pro Garrincha. Como diz o imortal Canhota: "o jogo é pensado no meio". Como não temos meio e menos ainda atacantes, só milagre, muito embora concorde com o JOTA, os times com melhores elencos no país também não são lá essas coisas. Dá pro gasto dentro dessa mediocridade geral, mas para quando pegam qualquer time um pouquinho melhor dançam. A LA tem mostrado isso.
Porém, vou discordar do JOTA: vamos sofrer até o fim desse campeonato. Espero errar e o JOTA estar certo. Esse é um erro que gostaria muito de cometido. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, fecho contigo. Prevejo sofrimento até dezembro, amigo.
Abs e SA!!!

keven disse...

Boa noite galera alvinegra.
Rapaz eu vou dizer, eu gostei pelo menos dá ideia de tocar bola, os caras tentaram tocar a bola e marcar com vontade, mas, faltou uma maior qualidade perto dá área, mas,vamos torcer para evoluir.
Entretanto,talvez a entrada do ferrareis e do Valencia chinelinho,consiga melhorar essa profundidade no ataque, e quem sabe com uma afinidade de Diego Souza e Erik a gente consiga alguma coisa.

Vamos torcer e esperar para vê o que o barroca vão conseguir,mas de qualquer forma o time evoluiu alguma coisa, mas vamos aguardar.
Suadaçoês alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu não consigo esperar nada de Ferrareis. E muito pouco do Valencia também.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Cara, não consigo ver nada nesse Bochecha; mais Cícero, Léo Valência... Somos, com certeza, um dos quatro piores.

Esse ano, acho que cairemos.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Jonas, mas hoje o Bochecha esteve bem, cara. Já Cícero, Pimpão...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Rennes saiu com a desvantagem de 2 a zero contra o PSG, buscou o empate e nas penalidades foi campeão ds Copa da França.
Quando vemos um dirigente importante argumentar que o BOTAFOGO não tem tradução em títulos, temos a demonstração de como eles levam o CLUBE.
Cultura e clima organizacional... No BOTAFOGO são os piores.
Perder, ganhar ou empatar estão no contexto;alguém acredita que estão incomodados com a derrota?
Esse é o problema, tratam o BOTAFOGO como um clube qualquer.
Salve o Rennes!
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é que estão conseguindo fazer com que o Botafogo se torne um clube qualquer perante todos adversários.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Covardes prenderam a bola sem objetividade alguma para não serem goleados e mesmo assim gatito livrou de ser uns 4 # timefalido#foramarcinho#forajoaopaulo#forapimpao#foraleovalencia

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não vi covardia. Vi um time claramente limitado, isso sim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando um presidente do Botafogo declara, alto e bom som, que o clube não tem tradição de títulos, nada, absolutamente nada autoriza o infeliz a convocar a torcida para ir ao estádio. Quem for pode ser considerado um louco que queima dinheiro. A próxima vez que pagarei ingresso para assistir ao Botafogo jogar (no Los Larios, no Niltão, no Maracanã, no Caio Martins, no Entrerriense, no Serra Dourada, no Atílio Marotti em Petrópolis - vi o Ex-glorioso em todos) só acontecerá se, de duas, uma: o referido presidente de plantão se retrata dessa loucura que disse ou se um esquema semelhante ao dos Moreira Salles assumir o futebol do Botafogo. Até lá, Sorry, I'm out. O respeito que tenho por mim mesmo é maior do que todos os outros.
Levi

Marcelo Botafogo disse...

Claramente limitado e para Chapecoense atlético mineiro etc... Botafogo é muitoa abaixo disso quando me referi a covardade foi por extrema educação ou Vc mais uma vez não assistiu o jogo ?

PAULO FERNANDO disse...

Esqueceu que além do Diego Souza faltou o Alex Santana, na minha opinião ambos melhoram muito o setor ofensivo nos lugares de Cícero e Pimpão, mas se com eles esse será o time titular e aos poucos acho que melhoraremos muito a performance, nos falta muito elenco, banco. De negativo a falta de jogadas de gol e a facilidade como o SP chegou aos gols. Consertar as duas coisas. De positivo (teve?): o toque e a posse de bola. Se o Barroca der esse mesma posse e toques no setor ofensivo podemos ter solução. Muitos times médios consegue bons resultados com esforço e treino. Desculpem, mas sou um otimista nato e ainda creio no trabalho do BarrocaBque se inicia.

Celso Ricardo disse...

O Botafogo de Barroca,após 10 dias de treino,não acertou o ataque,tampouco a defesa. Se insistir em Marcinho,Wenderson,Pimpão e Bochecha como protagonista do meio,o estagiário não dura até a Copa América.

Vms Fogão !!! disse...

Time péssimo tecnicamente , porém taticamente evoluiu demais , precisa acertar o meio pra frente , Valencia , Diego Souza e Alex Santana não podem ser reservas , precisamos de alguém que faça o "corredor" com qualidade , Ezequiel tem desequilibrado no Sport mas n volta esse ano , Luís Fernando mudou completamente de um ano para o outro , o nível técnico do time é medonho , que a direção libere encostados Gilson , Alan Santos com a grana do Kieza traga alguém com qualidade , ou o ano será longo ... SAN

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Levi. Os caras fazem questão de afastar de vez o torcedor.

Marcelo, mais um final de comentário deselegante, desnecessário...

Paulo, é verdade. Esqueci do AS. Mas enfim, são duas peças. Confesso que não me animo muito ainda. Rs

Celso, respeitosamente não penso assim.

VMS, é isso aí.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Gente, Só mudar técnico não adianta. Cadê os reforços?

Rodrigo Federman disse...

Não virão, Unknown.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Acrescento ao título do post uma pitada de falta de vontade pelos salários atrasados.

Opinião:

1) Eu daria chances pra IC e Fernando/Marcelo na LD;
2) Nova campanha: #foraCícero e #foraPimpão;
3) Jean e AS são titulares;
4) Diego Souza pode ser o regente do time.

PS: “Banquei a chegada do Cícero, mas hoje me arrependo amargamente.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, o Cícero tem sido um atraso mesmo.
Abs e SA!!!