17/04/19

Diferenças entre meninos e homens


















O novo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca, chegou com um discurso bem interessante na sua apresentação oficial.

Clique aqui e confira os principais trechos.

Mas uma parte chamou a minha atenção, sobre os jovens da base e que agora estão nos profissionais:

"- Foi muito importante tudo o que vivem no sub-20. Mas não são mais garotos, são homens. Minhas escolhas são pautadas em jogadores que vão me dar resultados a curto prazo".

Perfeito! Sem essa de cuidado especial, paciência eterna e/ou aquele papo de "paizão". Aqui é Botafogo, ou seja, precisamos de cobrança por resultados.

Boa sorte ao Barroca, agora, no time principal do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Sempre tive uma excelente impressão dele e acho que ao contrário do comentário incendiário do CEP, nessa e talvez pela primeira vez vou concordar com essa diretoria: acertaram. Claro que a contratação dele, mesmo acertada, foi para acalmar a torcida, jamais desejaram ele, senão já teriam feito lá atrás, mas é o cara certo na hora certa. Não tinha ainda me ligado que quase todo o time campeão brasileiro sub 20 está no elenco. Ajuda, mas não garante nada. Ajuda pois ele conhece a turma, o que tirar do cara, mas n garante, como ele mesmo disse. Sucesso é nosso desejo, mas para isso n pode escalar jogador por pedido de A ou B, coisa que certamente o Zé Ricardo fazia. Se conseguir se imunizar em relação a isso poderá ter longa vida no clube, pois conhecer o ramo ele conhece bem, apesar do pequeno curriculum nos profissionais. Avante Barroca!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sim, com um atraso de mais de um ano. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente!
E essa cobrança por resultados não deveria se restringir somente ao campo e bola, o futebol do BOTAFOGO é pessimamente gerenciado; os resultados do campo também passam por contratações e renovações de contratos estapafúrdias.
Saiu o ZR... Quando o Noronha e o Barros sairão?
Todos que acompanham o que escrevo sabe que eu acreditava que o melhor nome seria o Rogério Ceni, não foi tentado, paciência... Veio o Barroca e o desafio que enfrentará será enorme, mas todos precisam iniciar em algum momento; mesmo tendo a sensação que ainda haverá mais uma troca de técnico, torço para que eu esteja completamente equivocado e o Barroca faça um trabalho ímpar e traga excelentes resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. O problema e dificuldade do Barroca será justamente tentar impor essa filosofia e acabar sendo podado pela diretoria de futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais um exemplo que futebol não se faz somente com contratações caríssimas:
O Ajax, que tem camisa pesada e não o poderio econômico dos outros grandes da Europa, derrotou a Juventus e chegou às semifinais.
Na trajetória que começou na segunda pré-eliminatória da UCL, empatou duas vezes com o Bayern na fase de grupos, eliminou o Real Madrid nas oitavas (uma derrota por 2 a 1 em casa e uma vitória em Madrid por 4 a 1) e nas quartas eliminou a Juventus (empate em casa e vitória, de virada, em Turim por 2 a 1). A média de idade do time holandês é de mais ou menos 23 anos e um futebol de alta qualidade.
Se vai ser campeão eu não sei, pois os confrontos são pesados...
Só que dá muito trabalho buscar bons valores, verdadeiros. E o BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Basta ter boa vontade, inteligência e coragem.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Precisamos ter paciência com ele. Todo treinador precisa de paciência e apoio real da diretoria. Ele tem condições para fazer um trabalho de médio prazo. Estou levando fé.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, já não dá para ter paciência com mais ninguém.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

– O Botafogo está trazendo quem ele pode pagar. Podem ser as duas coisas. Tomara que dê certo, boa sorte ao Barroca. Eu continuaria com o Zé Ricardo. E acho que o Botafogo está jogando, infelizmente, torcedor, aquilo que esse elenco pode. O Kieza perdeu um gol feito contra o Juventude que poderia ter mudado a história do confronto. Mas queriam o quê? Contrataram o Kieza. Acharam que o Kieza era o Jarizinho? – opinou Rizek.

Comentário de um participante daquele porgrama da SporTV, acho que é seleção SporTV eu acho.

O que acha ?

DEIVID

Rodrigo Federman disse...

Deivid, acho que não dá para se levar a sério um cara que disse que continuaria com ZR.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ótima observação essa do Ajax.. Não creio que será campeão, pelo que tenho visto (acompanho com entusiasmo o futebol europeu) tanto Barcelona quanto Liverpool estão jogando futebol bem acima do que Real e Juventus estão, ou o próprio Ajax. Esses dois se enfrentarão numa semifinal (time inglês falta confirmar a vaga), com isso o Ajax tem tudo pra ser ao menos finalista da UCL.
Mas fica claro sem dúvida q elencos milionários não garantem absolutamente nada. O próprio Athetico Paranaense é exemplo disso.

Fatos disse...

Fato. Ele até tem boa vontade com p Botafogo, mas desconhece o dia a dia do clube. Único no SporTV que fala com propriedade do Botafogo é o Eric Faria no troca de passes

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos. Concordo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sinceramente, já estou farto de blá-blá-blá! Todo técnico estreante tem seu repertório de palavras de efeito. Sou incrédulo e acho que ele não ficará muito tempo no cargo. Só espero más notícias e humilhações na Série A. Vou torcer para o nível da série A ser igual ou pior do que o do ano passado. É a única chance que eu vejo para escaparmos do buraco.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas o EB foi diferente da mesmice. Pelo menos no discurso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a declaração do Rizek, trazida pelo Deivid, digo que time ruim não significa time mal treinado.
No segundo jogo, com a expulsão do A. Santana, ele iria precisar que os outros nove jogadores de linha se entregassem um pouco mais para compensar a falta de um jogador. Com D. Souza e Cícero, que todos vemos em condições físicas abaixo, tal entrega seria quase que impossível.
"Bastava" sacar o D. Souza e colocar alguém com maior disposição no meio campo e deixar o Erik e L. Fernando no ataque na tentativa de resolver o jogo, que estava 1 a zero para o BOTAFOGO.
O que fez o Zé Ricardo? Rigorosamente nada.
Além disso, como pode dizer que era favorável à manutenção do ZR, se o BOTAFOGO não fez jogos bons contra os pequenos do Rio de Janeiro, Cuiabá, Defensa y Justicia...
É preciso parar também com essa mania de dizer que os técnicos nunca têm responsabilidade; quando ganham começam com a ladainha de que "tiram leite de pedra", quando perdem dizem que "não se faz omelete sem ovos". Muito cômodo, ainda mais considerando que todos têm a opção de não aceitar o convite.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o curioso é que sempre defendem os técnicos quando estes estão no Botafogo. Nos outros clubes, a própria imprensa cansa de pedir trocas. Vai entender!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Todos sabemos que esse Time do BOTAFOGO tem limitações claras, só que não pode em 17 jogos da temporada ter apresentações tão ruins.
Sinceramente, a maioria esmagadora defende essas teses sem acompanhar 1/2 dúzia de jogos do BOTAFOGO.
Não por acaso, outro dia analisaram a participação do PH Ganso em um jogo do Fluminense, sem que o jogador estivesse em campo.
SA!!!

Fatos disse...

https://twitter.com/fredgomes1985/status/1118610103803031553?s=19

Bola no chão! Bola no chão!Bola no chão! Bola no chão! Bola no chão!

Ezieljr disse...

Pelo que li no nos noticiários... Parece que barroca já começar a treinar o time no 4-1-4-1 se realmente isso for verdade já vejo um ganho enorme em relação ao antigo treineiro que tínhamos. Acredito que fechando a casinha ali ou preenchendo bem o meio campo esse time pode dar um resultado melhor... Não adianta inventar o lance a fazer o básico e deixar o time jogar. Boa sorte ao barroca e espero que nao seja teimoso escalando esses kiezas da vida.

Fatos disse...

Barroca ao menos parece ter tesão de trabalhar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E jogamos mal em pelo menos 90% dos jogos no ano.

Sim, Fatos.

Eziel, vamos aguardar e torcer por mudanças.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,já estou melhor,apenas com marcas roxas,nada demais.Quem me atendeu disse que dei sorte,pois na minha idade as fraturas ocorrem na maioria das quedas.O volei ajudou bastante,pois aprendemos a cair,rsrsrsrs.
Quanto ao BARROCA,espero que diga ao que veio em algumas rodadas.Segundo uma fonte,ele não aceita imposição de escalar A ou B e foi bem claro quando consultado.Vamos aguardar.
Na GO CUP,meus netos vão bem,o Sub-8 está na semifinal e o Sub-10 define amanhã.
Os melhores times que vi até agora são o JUVENTUS,Sub-10 e o BENFICA Sub-12.Os portugueses têm 3 jogadores MB e acredito que serão campeões.É uma overdose de futebol,pois são 4000 atletas jogando em 36 campos de futebol 7.JOTA.

Fatos disse...

https://mobile.twitter.com/fredgomes1985/status/1118602570124222472

"Vai embora Márcio, vai embora Márcio, ta se lamentando por que?" Hahahahahahahaha

Rodrigo Federman disse...

Jota, tomara mesmo que ele não tenha por hábito aceitar "sugestões" na escalação do time. No mais, melhoras, amigo.

Valeu, Fatos.

Abs e SA!!!

keven disse...

Boa noite , turma alvinegra.

Como eu tinha falado antes mesmo de acontecer a contratação do barroca, ele vai agregar muito, é torcer para esses jogadores , aceitar as ideias.e quem sabe, a gente pode ve um futebol que propõe o jogo.

ABS..

Saudações alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Keven, só não me empolgo tanto porque a qualidade do elenco é fraca.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Pelo que vejo está todo mundo confiante de que a coisa vai melhorar por causa do técnico. Espero que vocês estejam certos. Eu só consigo ver mais desastres. O tempo dirá... E tomara que o tempo prove que estou errado.

Rodrigo Federman disse...

Abel, pior que estava eu não acredito que fique.
Abs e SA!!!

keven disse...

É verdade, quando se fala do Botafogo é complicado, vamos rortor para esses camaradas jogarem, pq sabemos que o time é fraco, mas é torcer.

keven disse...

Será que contra o São Paulo, o possante kieza vai jogar? Ja que Diego Souza está lesionado

Rodrigo Federman disse...

Keven, não creio.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo, em se tratando desse elenco e dessa diretoria, nunca descarte que a coisa pode piorar. Eu não espero melhora alguma, mas fico torcendo para que você esteja certo.

Anônimo disse...

O barroca ate tem boas ideias porém parece que é uma abdoeinha solitaria em meio a amadores pouca chance de dar certo um decimo lugar no brasileirão sera um título para diretoria.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Abel, não descarto, mas não acredito em piora.

Possa crer, Fabim.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Está esquecendo que agora teremos a série A e não um estaduual ou jogos contra times da terceira divisão?
Vamos em frente, tomara que você esteja certo. Eu não espero nada positivo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Abel.
Abs e SA!!!!