13/04/19

Ele não!














Findado o período do Zé Ricardo no Botafogo (graças a Deus!), começa a fase das ventilações de nomes para o comando técnico do time.

Alguns nomes, ao que parece, já foram "falados" em General Severiano. 

Marcelo Oliveira e Jair Ventura, são dois deles.

Considero o Marcelo fraco. E se dependesse de mim, nem seria cogitado. Agora, se a diretoria botafoguense não tiver competência para pensar diferente, que venha o MO. 

Qualquer um...menos o Mr. Everest!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Os 3 últimos trabalhos do Marcelo Oliveira beiram o ridículo nos índices de resultados, um dos piores do Brasil. Isso não pode credencia-lo. Já o Jair, infelizmente ainda consegue ter crédito com boa parte da torcida, o que é lamentável. Hoje li rumores na mídia sobre 3 outros nomes que me agradam muito mais por ordem de preferência: (1) Barroca, que já mereceria um oportunidade em times de cima. Contra: inexperiência em um momento delicado (2) Luxemburgo que possui experiência e nesse momento pode encaixar bem. Contra: extracampo. (3) Dorival, me parece um bom nome, apesar de não ver nele nada de diferente do que existe por aí....

Marcio disse...

Pois é!
O que ouvimos sobre os técnicos escolhidos ou que possam ser é "conhece o clube" ou trabalhou com fulano nos clubes tal e tal*; nunca, jamais, fazem referências aos trabalhos realizados até o momento; no máximo, quando fazem, lembram de trabalhos datados de 5 ou mais anos passados.
E J. Ventura e M. Oliveira se enquadram nesse perfil.
O primeiro trabalhou no BOTAFOGO e tem o nome cogitado, mesmo tendo feito trabalhos horrorosos no Corinthians e Santos, clubes de maneiras distintas de jogo; o segundo jogou no BOTAFOGO no inicio dos anos 80 e tem uns 4, 5 anos de trabalhos ruins...
Qual a lógica? E esses dois têm estilos completamente distintos...
Se dependesse de minha opinião nem JV ou MO seria contratado; apostaria em Rogério Ceni, que faz um ótimo trabalho no Fortaleza, onde, por certo, o investimento é menor do que o do BOTAFOGO. Está em uma curva ascendente!
Infelizmente o BOTAFOGO prefere se colocar como fim de linha.
Escolher entre os dois citados, nem cogitaria o JV, resta o MO... Que situação!
SA!!!


Anônimo disse...

Qual a sua dificuldade de saber que essa diretoria não tem vergonha na cara, acho que será Jair Ventura o próximo técnico.
O clube tá quebrado e o Jair Ventura é o que eles podem pagar fizeram uma merda renovando com Zé Ricardo que tinha contrato até abril se precipitaram e agora vão pagar 02 meses de indenização.
Triste Botafogo estamos caminhando para o fim.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Paulo, nesse momento acho que não dá para ser outra aposta.

Tô contigo, Marcio.

Antonio, dificuldade para saber que a diretoria é patética? Desculpe, mas aqui todos sabem disso.

Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Luxaburgo não dá esse técnico empresário estelionatário

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu também não gostaria, mas entre ele, MO ou JV, não pensaria duas vezes.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Essa diretoria medíocre se resume em Zé gatinha mostra que qualquer cidadão comum foi capaz de vestir a gloriosa camisa alvinegra. e o resultado é esse, um bando de 5 categoria, afundando o clube. martírio triste lástima o 1 já foi agora que comece a limpeza Anderson Barros canalha

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcelo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Luxemburgo, já assisti vários jogadores dizerem sobre a sua capacidade, que foi o melhor técnico que tiveram; não pode ser mentira, pois ninguém chega no Real Madrid se não mostrar serviço... Em algum momento se perdeu na carreira.
Muitos lembram dele pelas passagens no Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, onde teve em mãos grandes elencos; entretanto esquecem-se que o seu surgimento como técnico deu-se no Bragantino, onde foi campeão brasileiro da série b em 1989 e campeão paulista em 1991.
Dentro do critério dos dirigentes, "ter passagem pelo CLUBE", vale dizer que o pofexô inciou nas divisões de base e encerrou a carreira (1979/1980) de jogador com a nossa CAMISA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que os últimos trabalhos dele também não foram bons.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, também não tem feito grandes trabalhos e acho que não valeria à pena. Entretanto, de todos os que não fazem bons trabalhos, levir, M. Oliveira e outros, não tem um único que no auge chegou perto do que fez o Luxemburgo.
Sinceramente, entre M. Oliveira e Luxemburgo, sendo obrigado a escolher um deles, voto no segundo (que situação!).
Posso estar completamente enganado, o nome ideal é Rogério Ceni, pelo que faz no Fortaleza.
Nesse ritmo, logo algum dos considerados grandes tentará contratá-lo.
Se o Tiago Mendes for para o A. Mineiro, periga o Paranaense buscar o Ceni.
O BOTAFOGO e a sua lentidão vai desperdiçar uma oportunidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Nisso eu concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,parece-me ser tudo conversinha do boi tatá,pois na realidade eles querem é um treineiro tipo ZRPM,que escala aqueles atletas preferido$.
Como pessoas não admiro o CENI e o LUXEMBURGO,mas são bem melhores que a maioria.
O LUXEMBURGO,como anda meio encostado após ter feito algumas malandragens,pode ser que tente reviver o passado de bom treinador.
Quanto ao seu querido JV,nem pensar,aí eu jogo definitivamente a toalha.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, se for o JV eu também paro de vez.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O problema do Luxemburgo é extracampo e se chama vício em jogo. Às vezes nem vai trabalhar por causa disso. Mas é genial como técnico quando trabalha....

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Queremos —> RC
Realidade —> JV ou MO

É desesperador para nós, mas para eles é super conveniente colocar no comando uns “bananas” tipo ZR. E assim seguimos sem rumo, sem alguém de pulso firme para tomar as régias desse “cavalo” que caminha a passos largos para o precipício.
Eu já perdi as esperanças com esses caras.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas se dentro de campo ajudar, que seja viciado. Hahaha

Assimos, é o que eles mais querem.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Notícia do FogãoNet: “Botafogo define Eduardo Barroca como novo técnico e aguarda liberação do Corinthians”.

O que dizem?

Abraços e SA!

Fatos disse...

Tiago Nunes rejeitou a proposta do Galo e permanece no Furacão

Fatos disse...

O Atlético Mineiro também está atrás de treinador

Fatos disse...

Diretoria descartou o nome do Everest

Fatos disse...

JV está desempregado, sem mercado nos principais clubes de SP, RS, MG e Rio, assistindo a partidas de Vila Nova x Goiás.. o primeiro time que cometer a insensatez de convidá-lo, ele aceita voando e por qualquer salário. Como tirando Mumiarrej ninguém mais cometerá essa besteira, vai vivendo de personal trainer perto de onde mora..

Rodrigo Federman disse...

Assimos, depois de perderem o timing.

Fatos, eu sempre desconfio do que essa diretoria garante ou fala.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Mas o que acham do nome do EB?

Rodrigo Federman disse...

Assimos, no momento eu arriscaria um cara com mais peso e moral.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O nome é Sebastián Becaccece!
Cara vibrante a beira do gramado, cobra intensidade e entrega dos seus jogadores o tempo todo, tenta jogar o futebol apoiado jogado pelos grandes da Europa, mesmo sem elenco estelar..
Aliás seu salário está abaixo do que os treinadores da nova geração recebem aqui, o D&J é time pequeno na Argentina, e já está eliminado da Sulamericana, principal competição deles em 2019. Esse papo de adaptação é balela, o idioma é parecidíssimo e ele pode ir toda folga pra Buenos Aires se quiser (1h50min de avião).
Mudança de paradigma apenas se vier ele ou Rogério Ceni, que é vaidoso, marrento, meio mala, mas entende muito de futebol e é um VENCEDOR nato. Com qualquer um desses dois os amigos podem ter certeza que não teremos jogador jogando por causa de empresário e intere$$es duvidosos.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, com todo respeito, mas não acredito que alguém aqui tenha acompanhado, de fato, uma sequência de jogos e o trabalho dele com a devida atenção. Os resultados com o DyJ foram bons, mas quem realmente conhece o trabalho dele?
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Cara, de fato não vi muitos jogos do D&J, no máximo uns 5, mas nesses jogos sempre jogaram da mesma maneira, propondo o jogo, sem essa de dar a bola pro adversário, com marcação alta, e intensidade o tempo inteiro.
Minha predileção por ele não tem associação nenhuma com os resultados do D&J e sim pelo futebol apresentado (nas poucas partidas que vi)

Fatos disse...

Currículo inexpressivo, experiência 0 em série A, aliás pouquíssima experiência como tecnico na categoria profissional.
Seria uma aposta, e duvido que chegaria na quinta rodada do Brasileirão..

Fatos disse...

Mas aparentemente é o preferido de Mumiarrej e sua trupe.

Assimos disse...

Rodrigo, eu penso exatamente assim, mas...

Abraços e SA!

Enéias Teles Borges disse...

Barroca foi o escolhido. Gostaram?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.

Pois é, Assimos...

Enéias, não está batido o martelo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que venha um treinador que entenda o elenco que tem e monte um esquema de acordo com esse elenco e não um esquema abstrato que subverte as características dos jogadores. Quem poderia ser esse treinador, difícil dizer. Abs e SB!

Anônimo disse...

Pelos comentários acima, a escolha parece ser difícil. E é mesmo. No atual estágio do futebol Brasileiro, de indigência técnica, o escolhido deverá ser por exclusão. Mas, algumas características, além de conhecimento técnico, como autoridade e liderança sobre o grupo, valorização do condicionamento físico dos jogadores e vibração à beira do gramado deveriam ser essenciais para a contratação. Chega de treineiros bananas.

Miguel - Belém/PA

Marcio disse...

Barroca?
A tentativa nele deveria ter sido no inicio da temporada 2018...
Apenas em tese, se o Time fracassou com o Zé Ricardo, que teve experiências profissionais no Flamengo e no Vasco, fica complicado acreditar que nas atuais condições o Barroca obtenha sucesso, já que viverá muitas situações novas e não terá tempo para "erros".
O que temos de verdade no momento é que a diretoria do BOTAFOGO é muito limitada nas ações e tomadas de decisões, pensamento curto.
SA!!!

Ezieljr disse...

Barroca acho um nome interessante dos que foram ventilados... Acredito que pode dar certo pelo fato de ele já conhece a base do Botafogo e isso pode ajudar muito...
Acho que seria uma inovação interessante... Pra ser sincero não gosto dos nome de Marcelo Oliveira e nem Jair. Dos que foram ventilados iria no Barroca, Isca ou Luxemburgo... Precisamos de alguém vibrante pra comandar o time. Alguém que grite na beira do campo que tenha ambicaa de ganhar... Chegar de mediocridade no clube...

Deivid disse...

Estão esperando ok do Corinthians para anunciar o Barroca, o que acha ?

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e que não se sujeite à mediocridade dessa diretoria.

Sim, Miguel. Esse é o perfil ideal.

Pois é, Marcio. Por isso comentei acima que erraram o timing dessa efetivação.

Eziel, conhecer a base não significa muita coisa quando sobe para o mundo dos profissionais.

Deivid, não tenho opinião formada.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Barroca. Outra bobagem. Ele pode chegar para o Cícero, Diogo, João Paulo e perguntar: "O que vocês ganharam no Botafogo? " Não, não pode. Só o Luxemburgo pode perguntar isto. Além do mais
pode dizer para o Marcinho: "Menino, você não sabe marcar." "Pode chegar no Gabriel e falar: " Você já fez a torcida do Botafogo esquecer o Igor Rabelo?" É o único que pode cobrar de todos e falar que já foi campeão várias vezes. E tem mais, já aceitou os 250.000,00 que pagavam ao Zé Ruela. No mais é tudo um besteirol só". Loris PS. Não morro de amores pelo Luxemburgo mas é o único que pode cobrar dos jogadores e se estes não concordarem vão pro banco.

Rodrigo Federman disse...

Loris, o Barroca com um ano e meio de atraso. Coisas do Botafogo.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

O pessoal aqui implicando como JV e cogitando Marcelo Oliveira, Luxemburgo e o raio que o parta. Valei-me! Estamos ferrados. Técnico algum vai conseguir colocar essa merda para jogar, muito menos esses colecionadores de desastres que foram citados. O time precisa é de jogador e diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas treinador (bom) também ajuda.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sim...mas não é o caso de Marcelo Oliveira e Luxemburgo... entre eles e Joel Santana, iria de Joel Santana.

Rodrigo Federman disse...

Abel, entre esses eu iria com ninguém no comando técnico! rs
Abs e SA!!!