12/04/19

Letargia
















Esperaram, esperaram...
...e tomaram a decisão correta tarde demais.

Canalhas!

Menos um! Agora faltam: Anderson Barros, Gustavo Noronha, Mufarrej e uma penca de jogadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Perfumaria...
Trata-se de apenas umazinha decisãozinha correta dentre outras mil e duzentas que deveriam já ter sido tomadas há muito, fosse aquela gentinha ordinária minimamente profissional. Aliás, fossem esses sujeitos mesmo profissionais e preocupados de verdade com as coisas do Botafogo, essa anomalia aberrante não teria tido lugar, não teria se instalado de um modo que, a continuar, tende à irreversibilidade.
O Zé Ninguém é apenas parte do problema.
Essa corja tem de ser defenestrada, antes que se comece a comemorar classificação do basquete para tal ou qual fase de um torneio para o qual nós, torcedores, não damos a mínima; antes que venham a público para celebrar a conquista da segunda divisão do estadualzinho de futebol; antes que alguém repita em público que o Botafogo é "campeão de terra e mar" (ô babaquice!).
Enfim...
Aguardo os próximos acontecimentos, mas não necessariamente vinculados à substituição do Zé Ninguém (devem chamar um outro Zé qualquer, bem baratinho e sem a mais mínima experiência). Aguado, de verdade, a assunção do futebol do Botafogo por gente profissional, antes que seja ultrapassado o ponto de não retorno.
Essa gente que vá administrar a sauna, a piscina e o torneio de biriba.
Levi

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Ainda, voltando ao seu post anterior:

Foi (é) um prazer ler um comentário tao lúcido e tão bem escrito, como foi o do Levi.

Ele diz verdades tão cruas e verdadeiras, que choro e aplaudo ao mesmo tempo.

Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu não acredito em próximos acontecimentos relevantes.

Concordo plenamente, Jonas.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Está muito complicado torcer pelo Botafogo. Salvo os lampejos em alguns meses de 2017 e o caneco de consolo no frágil estadual de 2018, estamos experimentando profundas humilhações desde o segundo semestre de 2013.
O pior é a falta de perspectiva deixada pelas gestões anteriores e por esse bando de descabeçados que dirige o Botafogo. O nível do elenco é apenas capaz de brigar pau a pau na segunda divisão.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e os lampejos estão cada vez mais raros!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Marcelo Oliveira ou Jair Ventura? E agora?

Rodrigo Federman disse...

Tristeza define, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ontem, assistindo o jogo,Zé Ricardo não lê o jogo, única jogada do juventude era chuveirinho, sabendo que com essa nova zaga baixa, sem a presença do Joel Carli; já tomaram uma cacetada de gols de cabeça, perdi até as contas, lembro contra o americano, os caras fizeram 02 gols de cabeça e perderam outros e o juventude antes perdeu várias chances de cabeça.
No meu conceito, no intervalo, colocaria o Helerson alto, junto com o Marcelo e o Gabriel, tirava o Luis Fernando e Cicero, colocava o Gustavo Bochecha, para ajudar Jean na marcação, deixava Erik na frente, aproveitando sua velocidade e a qualidade de fazer gool,
Zé Ricardo mexeu todo errado, fez tudo errado, parece que assistia outro jogo, coloca o Rickson, no meu conceito um dos piores jogadores da base e o Igor Cássio que quase não jogou apesar de ser um centroavante de muito futuro, em uma tremenda fogueira.
Depois das substituições, uma derrota era evidente, que aconteceria e não aconteceu antes, pela falta de qualidade do time do juventude, muito ruim; porque o Botafogo com sua saída talvez esteja se salvando de ser rebaixado esse ano.
Eu não sei, como Zé Ricardo conseguiu ser um técnico de time de primeira divisão.
Embora, reconheça que a saída do Lopes, para a entrada do Anderson foi retrocesso; já que o Anderson; já tinha trabalhado e feito um péssimo trabalho com Mauricio Assunção, sendo demitido.
A saída do Carlo Eduardo Pereira, foi mais um retrocesso deveria ter continuado e o Munfarrej parece que o Anderson Barros é o presidente do clube.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, o ZR é péssimo treinador. E o Botafogo pagou caro por isso!
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Sebastián Becaccece

PAULO FERNANDO disse...

O Botafogo e dirigido por amadores do futebol. Todos podem até ser pessoas competentes em suas áreas de atuação profissional, mas isso não os garante como gestores de futebol. Isso requer preparo, capacitação, profissionalismo e competência. Não existe solução que não seja a profissionalização do clube, mas para que isso aconteça esse reino de Condes e Duques que estão na soberba do clube há anos deveria compreender que se não deixarem os Moreira Salles gerirem o futebol do Botafogo morreremos em muito breve. Isso é fato, tata-se de anos de desmandos e falta de capacitação. Não tem outra saída para tanta gestão amadora, ou sai logo ou seremos apenas um uniforme com suas glórias do passado.

Renan Bernarde disse...

Acho que é um momento importante e decisivo para o futuro do clube. Os Moreira Salles devem apresentar sua proposta até o final do mês. Se essa diretoria tiver o mínimo de competência investirá na reestruturação do clube e, principalmente, do futebol pensando a longo prazo. Creio que o técnico do Defense seja um bom nome para essa reformulação. SA

Anônimo disse...

Passando para agradecer ao Jonas pelo elogio, do qual não me faço minimamente merecedor.
Gostaria de escrever algo de positivo, mas diante dessa decadência do Botafogo, impossível.
Assisti ao segundo tempo ontem, num pub perto de casa, com um amigo com quem costumo compartilhar uma trapista e com quem assisto aos jogos já há algum tempo.
Não consigo deixar de registrar uma circunstância bastante eloquente por si só e que traduz meu sentimento atual em relação ao Botafogo: dez anos atrás, eu e meu amigo estaríamos irritadíssimos com o resultado, xingando este ou aquele jogador ou ainda o treinador. Ontem, ao fim da peleja, retomamos uma conversa paralela e agimos como se nada tivesse acontecido.
O quê isso quer dizer? Simples, estou vivenciando um período de indiferença no que toca aos rumos do Alvinegro, coisa impensável há alguns anos. Verifiquei o mesmo ânimo no meu amigo, e acho que essa tem sido a tônica com os botafoguenses de um modo geral, especialmente com os que já perceberam que com Mufarrejs (nem sei se é assim que se escreve), Maurícios e tantos outros nos últimos tempos, o Botafogo não vai muito além do que hoje se apresenta em campo, com forte tendência de baixa.
Voltando à encolha em 3, 2, 1...
Levi

PAULO FERNANDO disse...

Alguém reparou que nos 2 últimos jogos tivemos 3 meias expulsos? E o Cicero jogou todo o segundo tempo do segundo jogo contra o Juventude amarelado. A culpa foi deles? Muitos vão dizer que sim, mas pra mim não é só uma coincidência. Como pode um time no futebol atual jogar com 3 jogadores no meio de campo. Muitos times jogam com 5!!! Ou seja, todos jogaram sacrificados e na boa....estressados! Está aí a explicação de tantas expulsões! Jean, Alex Santana, João Paulo e Cícero estão longe de serem fracos. Podem não ser sumidades ou grandes jogadores, mas estão na média de qualquer time de ponta do Brasil. Os 4 juntos formam um meio de campo com alguma qualidade mas nunca jogaram juntos com esse técnico medíocre! A culpa não é do time., é da gestão amadora, é da falta de gente capacitada para gerir um clube de futebol.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, sem muito saco depois do último vexame, mais outro, tornamo-nos especialistas em protagonizar vexames, compartilho abaixo link para abaixo-assinado que vi no twitter do Thiago Pinheiro, cujo texto colo abaixo.

"Assine e compartilhe o abaixo-assinado pelo bem do Botafogo

Só cair o técnico não adianta, é necessário mudar os rumos. Gustavo Noronha e Anderson Barros são responsáveis por uma série de trapalhadas à frente do futebol do Botafogo.

Eles precisam sair!"

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqpDwVtjXIFDChQxwtsRbDj3Uw5fVHT4z5qTgamYkZgrW-gA/viewform

Claro que somente a profissionalização do futebol...dãããã !!!!... profissional do Botafogo poderá nos dar algum alento.

Claro que demitir só o José Ricardo, ou ele e mais o Anderson Borras, ou os dois e mais o Gustavo Noronha não teriam, por si só, o condão de alterar o curso de nosso inexorável apequenamento.

Entretanto, caso os "dirigentes" do outrora glorioso tivessem um pingo de ambição e de vergonha na cara o José Ricardo teria caído após a indesculpável campanha no Estadual. E eu duvido que, com outra pessoa a distribuir camisas antes dos jogos, viríamos a perder a classificação para o time da serra gaúcha. Consequentemente, não teríamos amargado a perda de receita pela não classificação para fase subsequente da Copa do B.

Para encerrar, o time do Botafogo (que iria dedicar a vitória e classificação ao injustiçado artilheiro-homem-gol Kieza), além do resultado vergonhoso, teve uma postura à altura de seus atuais dirigentes: de uma tibieza e de uma pequenez vergonhosas. Jogadores se jogando no chão, fazendo cera, o ponto culminante foi quando um jogador, não me recordo quem, caído fora de campo, supostamente contundido, rolou para dentro do campo para parar o jogo.

Meodeos, o Botafogo usando desses subterfúgios em jogo contra o Juventude, com todos os problemas relatados pelo Paulo de Poa em comentário anterior.

Fora Anderson Borras !
Fora Gustavo Noronha !
Profissionalização já !

Abs.

Eduardo Samico disse...

Amigos, desculpem-me. Só depois de ter compartilhado o link do abaixo-assinado constatei que é para sócios-proprietários.

Abs

Anônimo disse...

RODRIGO,estava viajando e soube agora da saída do ZRPM.
Sobre quem virá,espero que não aceite imposições para escalar A ou B.
Sofremos uma vergonhosa eliminação para um time da série C,com time mal escalado e expulsões de quem está cagando para o clube.Resultado previsível para os dirigentes "PULSO FORTE" que temos no momento.
Só espero que não reinventem o JV e o novo treinador tenha peito de barrar certas figuras,a quem chamo de ex jogadores em atividade,que ninguém quer mais e vem para o nosso clube faturar algum,mancomunados com os safados.
Desculpe amigo,mas estou P da vida,pois hoje ouvi dos meus netos que o Botafogo perde para todo mundo e eles são sacaneados na Escola.O que dizer para moleques de 8 e 10 anos?
Aguardemos as novidades que nos esperam.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Daniel.

Paulo, amadores ou mal intencionados? O ZR já havia perdido o grupo. Ficou evidente.

Renan, na verdade, será o resultado e não a proposta.

Levi, escrever algo positivo nesse atual Botafogo, só sendo mago ou contador de causos. Heheheh

Eduardo, precisamos fazer algo mesmo. Compartilhar esse abaixo assinado é válido. Mesmo apenas para sócio proprietários.

Jota, eu já estou passando por essa situação com meu filho. Um drama.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Comentário do Antônio foi perfeito, mas o ZR manja pouco de futebol ou então é forçado a manter certos jogadores em campo. Não entendi como o Botafogo com um a menos continuou jogando da mesma forma e com uma marcação inexistente e sem nenhuma proposta de contra ataque. Pelo lado do poderoso Gílson foram pelo menos uns 5 cruzamentos, sendo que dali saiu o gol de empate. Aliás, injustificável a barração do Johatan, gostaria de saber porque, pois o Gílson é uma avenida e não me lembro de tantas falhas do Jonatan nos jogos em que atuou.
Bom, verdade seja dita, sabíamos que com esse esquema de jogo seríamos eliminados, pois se fomos para times tão fracos quanto o Juventude, porque achar que o time se sairia bem. Afinal, mesmo nos jogos que vencemos na SA e CB a vitória se deveu mais a nossa sorte e a incompetência do adversário que outra coisa. Mas sorte um dia acaba, e foi ontem. Só uma correção, o time do Botafogo nunca teve um esquema, sempre foi um bando desorganizado, mal escala, e substituições medonhas pela completa falta de leitura do jogo pelo ZR.
Acho que um técnico que saiba trabalhar dá para fazer um trabalho razoável. Ganhar títulos não acredito, mas passar pelo brasileiro sem sustos e ano que vem tentar reconstruir o clube. O problema que essa reconstrução esbarra no eterno amadorismo e incompetência de seus dirigentes. Amadorismo para ser delicado, porque acho que o que há são falcatruas. O problema agora é arrumar um treinador minimamente capaz, prá mimn são todos umas bostas, uns mais outros menos. Que venha um menos. Abs e SB!

Marcio disse...

O Daniel Cananea citou o Sebastián Becaccece, técnico do Defensa y Justicia...
Duvido muito que tenham pensado e/ou acompanhado o trabalho do argentino; lembrando que ele foi auxiliar do Sampaoli.
É um bom nome o Becaccece, a minha única dúvida está no fato da temporada estar em andamento e o argentino precisaria de um certo tempo de adaptação.
Nesse caso eu iria de Rogério Ceni, que a meu ver faz um trabalho muito bom no Fortaleza; outro que faz um bom trabalho é o Tiago Nunes, A. Paranaense.
Reafirmo que iria de Ceni, pelo trabalho desenvolvido e pelo histórico dentro das quatro linhas, onde foi vencedor, coisa que esses caras do BOTAFOGO não imaginam o que seja.
Deixo claro que não bastaria apenas a chegada do Ceni, as saídas do Mufarrej, Noronha e Barros são de importância impar.
Quanto ao ZR, basta olhar as insistências, escalações e substituições nos tempos de Flamengo e Vasco para confirmar que não foi um acaso.
SA

Anônimo disse...

Ricardo
Olhem os advesarios que o Botafogo pegaria caso se classificasse : Vila Nova ou Bragantino-PA.
É muita incompetência....

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, acho que de tudo um pouco. Ele aceita escalar por ordens de cima e também é péssimo treinador.

Marcio, confesso que não tenho opinião sobre esse treinador. Mas gosto da ideia de tentar algo fora do comum.

Ricardo, só aumenta a vergonha.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Rodrigo, agora só os Moreira Salles para fazer uma dedetização em GS.

Abraços e SA

Assimos disse...

Rodrigo, esses três que você citou representam a própria definição do que é canalhice.

Quando falamos do mercado de treinadores o que eu vejo é um “vácuo quântico”.

Abraços e SA!

Fatos disse...

Becaccece e Ceni são os melhores nomes. Anos-luz a frente. Tiago Nunes recebeu ontem proposta de 300 mil/mês do Atlético-MG.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Ceni eu consigo opinar (gosto da ideia). Os outros dois, pouco vi.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Assimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,pelo que conheço do CENI,através de amigos,ele não aceita imposições de dirigentes para escalar algun$ amigos dos amigos,rsrsrs.
Não gosto dele como pessoa,mas é um dos melhores treinadores que andam por aí,acredito que montaria um time bem aceitável,sem proteção de A ou B.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e é um cara de personalidade forte. Precisamos de gente assim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Para o momento acredito mais no Papai Joel....Poucos sabem tirar um time da Merda como ele.
É como um analgésico.Depois tem que procurar um médico(analogia).
Mas também não vejo futuro com esses nossos dirigentes....

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo menos temos alguma coisa de time grande.....
- " O clube montou um esquema de segurança especial para que os jogadores deixassem o aeroporto. Uma escolta da Polícia fechou o trânsito e encaminhou o ônibus do clube pela contramão, no Aterro do Flamengo, em direção à Botafogo".

Marcio disse...

Deve ser por isso que pensaram no Marcelo Oliveira.
No Coritiba em 2017, fez 22 jogos acumulou seis vitórias, seis empates e dez derrotas, sendo dispensado com apenas 36,3%.
No Fluminense em 2018, ficou 8 jogos sem vitórias e sem nenhum gol marcado.
Rogério Ceni está em rota ascendente, não combina com o estilo do BOTAFOGO.
SA!!!

Assimos disse...

Gosto da ideia do RC, mas acho pouco provável ele vir, justamente pelo fato de não aceitar qualquer coisa.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, Joel? Nem de brincadeira!

Marcio, fica de acordo com a mediocridade dessa diretoria.

Assimos, acho menos provável a diretoria ir atrás de um cara vencedor como ele, isso sim.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Exatamente, Rodrigo, para ser vencedor no Botafogo será necessário demitir todos os supracitados. Aquela vontade de ser campeão passa longe dessa corja; o foco deles é qualquer coisa, menos vencer. Aí colocam culpa na grana. Grana? Tem time/diretoria muito inferior e fazendo muito mais. Sabe por quê? Possuem hombridade, só isso.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Assimos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Programação de treinos após o vexame:

12/04 - Sexta
A definir

13/04 - Sábado
A definir

14/04 - Domingo
A definir

Já que o ZR foi demitido e o auxiliar também, acho que o "a definir" provavelmente não será definido e os treinos de 1/4 de hora não ocorrerão até decidirem quem vai assumir.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a vida mansa continua.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo foi quinta e somente hoje, sábado, se reunirão para definir um nome. Segundo as noticias, a diretoria quer um técnico jovem, J. Ventura, Barroca e Larghi seriam os cotados; enquanto os conselheiros querem um cascudo, Luxemburgo, Dorival, M. Oliveira, Levir, são alguns dos citados.
O incrível é ver que não há uma linha de trabalho, pois os perfis dos nomes ventilados são completamente heterogêneos no que diz respeito a forma de jogar.
Eles não fazem a minima ideia dos motivos que levaram o BOTAFOGO a essa situação; se ele, ZR, tivesse conseguido a classificação, teria continuado. Jamais equacionaram as variáveis resultado e desempenho.
O que aconteceu não foi consequência do futebol, ganha e perde, como disse o Mufarrej, e sim o resultados de vários erros cometidos e não corridos; uma tragédia anunciada.
Provavelmente irão apelar para NILTON SANTOS e até o Biriba, mais uma vez.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Pra quê a pressa, né? Vou publicar daqui a pouco o post de hoje sobre esse assunto.
Abs e SA!!!