24/04/19

Novo jeito de jogar
















O meio campista Ferrareis falou sobre os novos trabalhos feitos, agora, sob o comando técnico do Eduardo Barroca:

"- Deu para perceber que o Barroca tem uma mentalidade diferente. Já deu para pegar a ideia do que ele quer. Jogar com a bola, sem muito chutão. É o que o jogador gosta, não correr atrás do adversário".

Com muito jeito, o Ferrareis deixou claro que o grupo não simpatizava com o que era pedido pelo Zé Ricardo.

A torcida também não.

Agora esperamos as mudanças na prática.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Fatos disse...

Ninguém gosta. Quem não corre com a bola, criando trocando passes.. corre atrás dela. Se é agonizante pro torcedor, imagina pra quem tá correndo.
Agora, não se faz omelete sem ovos.
Vamos aguardar

Anônimo disse...

E sem querer disse que a estratégia de CHUTÃO pra frente era na verdade uma tática do Zé porcaria.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas dá para melhorar. Tanto é verdade, que o ETCD exemplifica isso. Um time com qualidade técnica igual, mas apresenta uma forma de atuar.

Sim, Pai.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma coisa é o atacante ajudar na marcação, outra é ter obrigação de marcar; da mesma forma que a "prioridade" dos jogadores de defesa é defender e atacar somente na boa.
Tanto que o Erik, jogador com maior capacidade de decisão, baixou muito o seu nível de produção nas últimas partidas.
Espero que essa posse de bola não seja de trocas laterais, sem buscar o gol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. De pleno acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,realmente BEOCUTAS,rsrsrs.
O ROGÉRIO CENI,que alguns enaltecem e eu julgo um bom treinador,indicou o K9 para o FORTALEZA.
Segundo li,RC o acha bom atacante,mas mal escalado no seu clube anterior,onde ficava isolado e ainda tinha que recuar para marcar.Vamos aguardar o desenrolar desse filme,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas convenhamos que lá ele sabe o limite orçamentário e técnico que tem à disposição, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se o Botafogo passa a ter um esquema de jogo, isso já é um alento. Concordo quando o Paulo Fernando diz que o Botafogo tem um time titular de razoável prá bom. O problema é o elenco que não tem peças de reposição. Com um esquema que obedeça as características dos jogadores que tem o Botafogo pode passar sem sustos pelo brasileiro. Campeão, acho difícil, mas o Coríntians há 2 anos atrás foi campeão com um time de formiguinhas, time fraco mas bem dedicado e com um esquema de jogo que aproveitava bem os jogadores que tinha. O Botafogo deveria se empenhar principalmente na SA, quem sabe. Abs e SB!

Marcio disse...

Eu não estranho a ida do Kieza para o Fortaleza.
O elenco deles ainda tem o Osvaldo, Wellington Paulista, Derley, o que me permite até pensar que por lá o Kieza possa fazer uma temporada aceitável. Os resultados da equipe cearense com o R. Ceni mostram que é possível.
Outro fator está no fato do Kieza ter jogado com o R. Ceni no São Paulo, o hoje técnico pode realmente ter outra visão sobre o atacante; além disso, os números do Kieza são melhores em clubes do Nordeste.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Se já tiver um padrão mínimo de jogo, estará ótimo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. As realidades são bem distintas.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Se viermos de fato a ter um treinador, e não um entregador de camisas e aparente pau-mandado, mesmo com todos os inúmeros problemas que assolam o Botafogo, penso que poderemos ter um salto de qualidade no futebol que estamos apresentando.

Ontem assisti por alguns minutos Universidad Concepción x Olímpia. Acho que era jogo da Liberta. Chamou-me a atenção o time chileno. Arrumadinho, jogadores próximos uns dos outros, deslocamentos constantes e ultrapassagens o tempo todo. Os caras eram limitados tecnicamente, mas sabiam o que fazer em campo. Ah, teve jogada ensaiada, bem ensaiada, em cobrança de corner. Treinador é para isso. Até nesse quesito, jogada ensaiada em lance de bola parada, deixamos de apresentar sob a regência do último treineiro.

Mudando de assunto, alguém viu a entrevista do CEP na Rádio Botafogo ? Vi só um trecho, no twitter, com ele praticamente a justificar nossas parcas conquistas nos últimos 40 anos sob a alegação de que o Botafogo nunca foi um grande vencedor de títulos. Meodeos ! Ainda bem que essa mentalidade passou longe do Camp Nou. O Barcelona, salvo engano meu, só veio a conquistar sua primeira Champions League no início dos anos 90.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso mesmo. Se o Barroca não for um simples entregador de camisas, já teremos uma evolução. Quanto ao CEP, já salvei aqui para ver hoje a entrevista dele.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Com Botafogo pagando 30% do salário

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Os flores não chegarão a lugar algum. Acho até nosso elenco um pouco melhor (incrível!). Mas é fato que eles tentam jogar, mesmo com deficiências (principalmente na zaga e de volantes), mas os flores tentam criar, tentam ficar com a bola no campo ofensivo, podem não conseguir por erros técnicos mas ao menos sabem o que tentar fazer.. O Botafogo quando tem a bola com espaço no campo ofensivo, e isso é raro principalmente no Brasileirão, o time nitidamente não sabe o que fazer com a bola. Não tem aproximação e/ou deslocamento (pra receber a bola) com velocidade, o que agora estão chamando de "intensidade".

Abs e SA!

Daniel Cananea disse...

Essa foi a pior declaração de dirigente que escutei como torcedor a 38 anos

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Cara, pode ter certeza que isso não é a toa: Irmãos Moreira Salles se incomodam com atrasos do Botafogo; CEP reconhece pendências, mas clube nega
Por Carlos Eduardo.

Esse fdp da diretoria estão tentando afastar os caras. Ninguem fala qaunto gastaram com o Kieza, Gilson, dentre tantos. Pra essa corja sempre aparece dinheiro.

SA..André

Obs:desculpe sair do tema proposto

Marcio disse...

Barcelona campeão europeu em 1991/92, comandado pelo Cruyff, que é responsável também pela cultura de jogo implantada no clube catalão.
Os dirigentes do BOTAFOGO deveriam deixar de justificar a ausência de conquistas e buscar exemplos de sucesso, como a transformação do mesmo Barcelona...
Só que isso dá muito trabalho, é muito cansativo estudar casos de sucesso.
Da mesma forma os dirigentes se vangloriam do "Somos o time que mais jogadores cedeu a seleção".
pior do que os times montados são os dirigentes. Isso é certo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Ao menos lá existe esquema de jogo proposto e treinamento, independente da qualidade do elenco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, André. Só desanima, cara.

Fato, Marcio.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, até o podólogo da seleção é do Botafogo ! O que os corneteiros queremos mais ?
Abs

Anônimo disse...

Brabo cara. Quando a torcida vê alguma ajuda. Esses canalhas dão um jeito de cortar a onda. Alguém viu o vídeo do Thiago Franklin? Acho que é o nome do jornalista, que fala da política do clube. Cara é uma coisa pra vomitar. A gente só presta quando tem que pagar o sócio torcedor. Falta de respeito com as pessoas que realmente amam o clube. Torcer pros irmãos Salles ainda quererem reestruturar o clube, pois se não. Estamos f.....

Que desânimo dessa corja. Mas a luta pelo BOTAFOGO nunca poderá cessar.

SA...André

Sergio disse...

Os dirigentes além de amadores omitem a realidade do Botafogo da década de 60/70. O Botafogo tem muitos títulos sim, porém nåo tem mais simplesmente porque sempre abandonavam campeonatos aqui para ganhar dinheiro com excursões, uma vez que aqui a falta de profissionalismo aqui não tinha condições de sustentar os elencos do Botafogo. É bom lembrar que quem sustentava o clube eram beneméritos apaixonados pelo clube, muitos deles faliram de tanta grana que colocaram no clube, só contrário dos de hoje. Somado a isso as constantes convocações para a seleção brasileira. O Botafogo chegou a disputar uma importantíssima semifinal com o poderoso Santos chegando da Europa um dia antes do confronto. Enfrentar o Santos em condições normais era parada dura, imagina cansado. Só para lembrar, no período acima citado o Botafogo foi o time carioca que teve mais títulos e o primeiro a conquistar um título nacional além dos importantíssimos rio-sp. Porém, o Botafogo só parou de disputar títulos porque nåo se profissionalizou, pois sem os grandes beneméritos o clube ficou sem suporte financeiro, e a parte social do clube para grande parte dos conselheiros era mais importante que o futebol. Não ganhou mais títulos porque os brochas nunca se importaram com isso. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É verdade, Eduardo.

André, resta saber até quando teremos saúde para aguentar tudo isso. Rs

Perfeito, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como pude esquecer-me do podólogo?
E, sinceramente, duvido que de fato estejam desejando a chegada dos Moreira Salles.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sérgio, meu pai teve o prazer de trabalhar com o Dr. Adhemar Bebiano, ex presidente e talvez o melhor de todos. Cansou de ver ele colocar dinheiro do bolso para pagar as contas do clube. Isso era paixão. Claro que era outra época, mas foi nessa que conquistamos nossos títulos e fizemos esquadrões da bola. Acredito ainda que os irmãos Moreira Salles, com uma gestão profissional, farão a torcida retornar ao estádio e mostrar nossa força novamente. Não podemos esquecer que em 1999 colocamos 100 mil pessoas no Maracanã (eu estava lá) e nem era um timaço. Nossa torcida está envelhecendo junto com o desânimo dos velhacos que dominam a política do clube, mas o Botafogo é uma estrela que nunca se apaga e sempre renasce das cinzas espalhando fogo. Dr .Bebiano já foi, Dr.Althemar, Bebeto de Freitas, enfim até o bicheiro. Todos passamos mas o Botafogo fica.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se puderem dificultar, com certeza o farão!

Boa lembrança, Paulo!

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo gosto muito do trabalho do Barroca mas até ele conseguir importo jeito dele de jogar não é da noite pro dia só espero que a torcida e diretoria tenha paciência e não demita o cara depois se um pulo dois revés .

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu não tenho opinião alguma sobre o trabalho dele ainda.
Abs e SA!!!