12/04/19

Ode à mediocridade




Não bastasse a eliminação (mais uma!) vergonhosa de ontem, o técnico Zé Ricardo sequer foi homem para pedir demissão e ainda fomos brindados com a seguinte avaliação do Diego Souza, após o apito final:

"- A culpa não é de ninguém. Não temos que achar culpados. Claro que jogar com um a menos é bem complicado. Nossa equipe mostrou a que veio desde o início".

Claro, não há culpados em General Severiano...
...quando não resolvem jogar essa responsabilidade no colo da torcida, né? 

Além disso, para que procurar e encontrar culpados? Para tentar acertar, melhorar, evoluir ou sair da mediocridade? Ué, mas aí não seria o atual medíocre Botafogo! Segundo o próprio DS deixou claro, eles mostraram porque viajaram até Caxias do Sul desde o início...

Claro, para protagonizar mais um papelão histórico, afinal, não é sempre que se consegue sair de uma competição para um time de terceira divisão.

Exceto quando se trata do Botafogo dessa diretoria/comissão técnica.

E viva o amadorismo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Fato: se não houver alguém para mudar esse Botafogo em todos os aspectos, teremos mais uma série B no currículo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, é bem possível mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O problema que dentro do atual Botafogo a mediocridade vai dos jogadores até o presidente, sem exceção.E nem os mais próximos, que estão de fora, tem alguma competência.
Não sei se o clube ainda tem jeito..
Só restará a torcida, embora sem renovação, também acabará....

Marcio disse...

Essa declaração apenas reflete a mentalidade reinante no clube (com minúsculas mesmo).
E se a solução mais fácil vier, demissão do Zé Ricardo (do presidente para baixo, todos ligados ao futebol deveriam entregar os cargos), creio que farão a pior escolha.
Depois o presidente aparecerá reclamando da situação financeira, reclamando que o canal de televisão não transmite os jogos, apelando às empresas que olhem a marca BOTAFOGO... Não fazem o dever de casa, não podem reclamar de nada.
SA!!!

keven disse...

Bom dia, Rodrigo! e demais botagoguenses.
o problema do nosso fogão é gritante, pois há uma serie de fatores prejudiciais ao nosso time.
1) uma divida de 800.000 milhões, como é que o botafogo vai conseguir pagar essa divida em 20 anos? se todo ano ela só aumenta?.a solução ao meu vê para o proximo ano é fazer a limpa no elenco, e colocar jogadores de base , com alguns jogadores de serie B, e caminhar numa folha mensal de no máximo 1.5 milhão por mês, para que assim os caras recebessem em dia, e jogasse com mais vontade , para assim também,jogar no fogão com o intuito de vitrine, pq se assim for, vontade vai faltar nunca.
2) restruturação do departamento do botafogo, a gente era para virar uma empresa.onde do presidente ao diretor,e conselheiros, todos recebessem para que houvesse uma maior compromisso profissional, e isso eu digo claro, através de contratações de pessoas que se mostram preparadas para reduzir os custos,seja no que diz respeito a fatores previdenciários,tributários e tantos outros mais.
3) demissão do zé ricardo, que se mostra incapacitado, o grande problema disso é mais um custo com rescisão a ser pago, mas,vai precisar ser feito, e dava uma chance ao barroca que foi muito bom com a base e agora está no Corinthians, sempre se mostrou preparado, talvez conseguisse botar um pouco de gasolina no elenco.
4) o Botafogo não pode cair para a serie B, pois isso vai comprometer ainda mais, pelo menso em uns 50% as finanças do Botafogo, e vai aumentar as dividas, e o clube vai acabar declarando falencia.(estamos respirando por aparelhos, )então isso precisa ser reajustado.
5)trazer um diretor de futebol que saiba trabalhar bem, os clubes no nordeste tem diretores de futebol bem interessante, principalmente, no CSA,FORTALEZA E CEARA.e chutar esse Anderson barros.
5) temos jogadores que não podemos pagar. Não podemos pagar 600.000 no diego souza, 300.000 no leo valencia que nem joga, 300.000 no cicero,200.000 no kieza, mas de 100.000 para o pimpão e o Diego souza,a folha da gente é de três milhões ou mais, infelizmente a gente não tem condições para isso,todo mes atrasa e aumenta nossas dividas.quantos e quantos empréstimos bancários foram feitos para pagar salario?não temos receitas para isso precisamos trabalhar com os pés no chão., por isso que eu atento para o que eu falei no ponto 1.talvez seja o modo que de uma ajuda a mais.
6)forma de jogar:a gente joga como time pequeno com um "elenco" de seria A, se for para jogar assim é´melhor ter um time de serie B e jogar sempre fechadinho, alias é o que a gente sabe fazer( quer dizer, nem isso a gente sabe mais). então nossa situação complicada.
9)mudar a estrutura do clube: amigos botafoguenses que me perdoem mais o clube não pode manter os esportes olímpicos, o botafogo não tem como manter general severiano, o botafogo não ta tendo nem como manter o Nilton santos, por isso , umas das soluções é ficar só com o CT que vai ser construído(se realmente for), e vender a sede de general severiano( uma grande lastima), vender o Caio martins,desligar todos os outros esportes e com muito pesar lutar para restruturar o futebol, pelo menos para clube continuar a se existir.
Enfim.
Saudações Alvinegras a todos, só estou tentando pensar de uma forma empresarial.e de salvar nosso clube, infelizmente só vi o fogão ganha campeonato estadual, e espero que isso melhore daqui há uns anos.

abraços Rodrigo, sempre venho acompanhando seu blog, e hoje me deu uma vontade de compartilhar meus pensamentos.

fabio lucas disse...

Joga sem lateral direito ja e dificil agora sem LD e Atacante alem de 1 a menos era melhor nem ter jogado deixava o Juventude ganhar de K.o e so pra mim nao esquecer FORA Ze Ricardo

Ezieljr disse...

Cara Zé Ricardo erro muito na escalação desse time... Com o elenco que temos hoje é impraticável jogar em um 4-3-3... Cara sério não sei por que ele cismava com esse esquema tendo meias bons pra jogar no banco... No Botafogo um 4-4-2 hoje é o ideal... Ele podia muito bem variar esse esquema no meio dos jogos mais ele é muito animal... Era simples bastava treinar o básico que daria certo...
A escalação de ontem foi a gota d'água... Parece que já fez de sacanagem pra ser mandado embora... O cara me coloca o Gilson na lateral deixando Jonathan no banco. Não faz o menor sentido...
Sabe Rodrigo com a eminente demissão de Zé Ricardo eu espero que essa diretoria tenha ombridade de trazer pelo menos um técnico inteligente e saiba pelo menos escalar o time.

keven disse...

pelo visto, vamos continuar na mesma, já que se falam em marcelo Oliveira e no Jair (Everest) ventura, para o lugar do zé ricardo.

complicado complicado, mas,um ano de bastante sofrimento.

Abs e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Assimos
Do jeito que estamos podemos, em breve, disputar o título da série "C".
Tem times das séries B e C melhores do que o nosso.Vide Juventude.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, na verdade, vai do presidente aos jogadores. É o caminho inverso.

Marcio, hoje o Botafogo pensa, se comporta e é visto como pequeno. O problema é se acostumar e daí se tornar um caminho sem volta.

Kevin, espaço aberto para que você possa compartilhar suas ideias. Enfim, o Botafogo está com as portas quase fechando.

Fabio, sem tudo! É pior do que você imagina.

Eziel, ontem ele fez para provocar (mais uma vez) a torcida. Só pode!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vivemos tanto tempo na seca que fazemos festa para pré-aposentados como Diego Sousa e Cícero. O Botafogo tem tido certa relevância em divisões de base, mas de lá muito pouco é aproveitado. Não temos, há muito tempo, jogadores identificados com o clube. Então, vivemos dando cabeçadas com as barangas que nos são oferecidos, travestidos de craques. Não é pinimba, mas esse Diego Sousa é um atraso (e caro). O gol bisonho que ele perdeu só não foi mais ridículo do que a contusão que encenou. Dessa tragédia restou uma coisa boa: a demissão do técnico Zé Ricardo.

Miguel - Belém/PA

Marcio disse...

Zé Ricardo demitido!
Cotados: Marcelo Oliveira e Jair Ventura.
O primeiro vem uma sequência de péssimos trabalhos; o segundo é uma prova inequívoca de falta de vergonha do clube.
E o Noronha e o A. Barros vão sair quando?
E o Mufarrej que é o maior culpado?
SA!!!

Assimos disse...

Concordo com você, Ricardo. Se continuar assim, série C não ficará muito distante.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, infelizmente o Botafogo se apequenou de vez. Uma pena!

Marcio, é de mal a pior!

Não mesmo, Assimos.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Já vi inúmeros times jogarem bem com um a menos, tira-se um atacante e recompõe as duas linhas defensivas. Simples. Mas esse bando perderia mesmo se tivessem com 11 em campo. Me arrisco a dizer que se os gaúchos tivessem com um a menos ainda sim conseguiriam a virada. Eles que a pouco mais de duas semanas levaram de 6 a 0 dos reservas do Grêmio.

Anônimo disse...

Boa tarde Ricardo.
Mais um prof pardal fora. Cara inventar, o morto Gilson, é dose. Dava pena vê o Diego Souza correr, tá acabado. Marcelo Benevenuto e outro. A boca torta é hábito do cachimbo. As jogadas de ontem eram fácil prevê, são repetidas em todo jogo do Botafogo. Tristeza.
Quem será o novo técnico? Quem militou nas quatros linhas fica bravo com os defeitos individuais e estratégias.
Mario Wayne P de Freitas.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Fatos, esse Botafogo não jogava bem nem com 11.

Mário, foi tarde mesmo.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Diego Souza não ganha 600 mil

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ninguém sabe da verdade. Nesse Botafogo, tudo é possível.
Abs e SA!!!