23/04/19

Preparado





O Marcelo já provou ser um jogador confiável para todo e qualquer momento. Sempre que foi preciso, entrou bem e correspondeu.

E mostrou que também sabe que ainda pode (e vai) amadurecer. Tanto que falou a respeito do provável retorno do Carli ao time, após o argentino operar o joelho:

"- A gente sabe que ele é o titular da posição. Quando ele voltou de lesão, voltou bem no Carioca deste ano, e o time foi bem com ele. É o nosso capitão, passa confiança. E eu vou continuar trabalhando forte para que, quando tiver outra oportunidade, dar conta do recado".

A minha dupla de zaga titular também é Carli e Gabriel, mas hoje eu já testaria o Marcelo no lado direito, na vaga do Marcinho.

Acho que já passou da hora desse teste.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Botafogo com Carli na zaga, muda toda sua cara de equipe.

Tété

Rodrigo Federman disse...

Muda mesmo, Tété.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Carli é o xerifão. Absoluto. Eu também colocaria o Marcelo na LD...

PAULO FERNANDO disse...

Se ajustar a lateral direita, acredito em uma zaga bem confiável. Reitero que não sou dos que consideram esse time ruim. Faltam reposições como vc mesmo já disse aqui Rodrigo, mas o time base fica fácil entre os 10 da série A.

Sergio Di Sabbato disse...

O Carli fez falta nos últimos jogos. Gosto do Marcelo, mas precisa melhorar muito nas bolas altas, idem o Gabriel. Concordo contigo, poderia utilizar o Marcelo na ld, o Marcinho já deu, a não ser que o Barroca dê um jeito nele. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Na falta de um lateral esquerdo de ofício o Cuca inventou o Luciano Almeida, zagueiro, por lá. Com o prestimoso auxílio do Jorge Henrique.
Tomara que o Barroca fuja da mesmice e inove.
Bom ter o Carli de volta.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vinny!

Paulo, desde que ninguém se machuque ou seja suspenso! ahahaha

É, Sergio. De repente o Barroca consegue instruir e corrigir as falhas do Marcinho. Principalmente no que diz respeito à defesa.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Eduardo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Ou testar o Fernando

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Tiago.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não contesto a titularidade do Carli até a e data, amanhã vai depender do que for apresentado dentro das quatro linhas.
Já sobre o Marcelo, jamais teve a oportunidade de atuar ao lado do Carli, mesmo que precisasse mudar de lado.
Igor Rabelo jogou com o Carli e foi vendido, agora quem tem a oportunidade é o Gabriel... Será apenas coincidência o Atlético ter contratado um que jogou com o Carli e emprestar outro para jogar com o Carli?
Só estão esquecendo que o Carli não é um garoto e o Gabriel vai voltar para o A. Mineiro...
Não seria lógico o BOTAFOGO utilizar o Carli para ensinar o caminho das pedras para um jogador da casa?
Na minha modestíssima opinião, o Marcelo tem sido mal aproveitado, pois tem condições de exercer duas ou três funções de forma mais do que aceitável
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, eu também acho que o Marcelo já merece sequência. Inclusive, desde o ano passado sempre falei que acho esse lance de zagueiro atuar pela direita ou esquerda uma frescura. Os caras podem e devem atuar nas duas posições. Mas hoje o Carli é incontestável e o Gabriel, até o momento, é das gratas e poucas coisas boas na temporada botafoguense.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Marcelo confiavel ? Em que sentido ? Para confiar uma quantia em dinheiro sabendo que nao vai sumir nada ? Ou revelar um segredo íntimo e saber que ele não irá contar para ninguém ? Por que se for no sentido futebolístico acho que VC assistiu outros jogos menos o do Botafogo esse ano.

Daniel Cananea disse...

1. Carli é titular absoluto. Seus números falam por ele. Mesmo lento e não podendo ficar no 1 contra 1, é um fenômeno na bola aérea defensiva e quando joga melhora o sistema defensivo num todo, seus companheiros se posicionam melhor.

2. Marcelo não quer jogar em outra posição, assim como Ferrareis. Vi entrevista de ambos pós-chegada do Barroca, e ambos falaram que jogam se o treinador quiser, mas preferem jogar nas suas posições (zagueiro e atacante de lado)

3. Marcelo tem explosão, velocidade e habilidade. Mas zagueiro que perde a quantidade de bolas pelo alto na disputa com os jogadores adversários não vai vingar como zagueiro. Por isso, discordo que ele deu conta do recado.
Na verdade Marcelo está perdendo a chance de ser um lateral direito PICA e evoluir demais na carreira (Europa), e num primeiro momento ao menos garantir seu lugar no time titular do Botafogo.

4. Não creio que Marcinho melhore defensivamente. Talvez com mais posse e (tentando) propor o jogo, ele tenha menos investidas no seu setor. Mas sua deficiência tática na marcação é cristalina, e não sei se Barroca conseguiria essa façanha.


ps. Barroca esboçou um time pra estreia: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Bochecha (Jean); Wenderson, João Paulo, Pimpão e Cícero; Erik.

Acredito que DS, Ferrareis e Marcelo devem ser titulares.

SA!




PAULO FERNANDO disse...

O Marcelo tem características excelentes para um bom volante. Marca bem, é rápido, tem boa habilidade e sabe sair jogando. Não entendo porque não testa-lo nessa função. Incluo o Alex Santana como destaque ao lado do Gabriel citado por vc Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, ou então pensamos bem diferente, o que é mais possível. Mas aí entra a outra questão: a do respeito das opiniões contrárias e a certeza de que não existe verdade absoluta. A partir daí, cada um administra.

Daniel, eu já discordo. Não vejo potencial no Marcelo para ser um grande lateral. Acho que hoje ele quebraria o galho melhor que o Marcinho por lá, mas ainda o vejo como zagueiro.

Paulo, penso que ele precisa apenas ter mais calma e trabalhar mais o passe.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Então Marcelo pode pensar em ser pedreiro, bancário, fazer uma faculdade.. pq como zagueiro fecho com o Daniel Cananea, ele não vinga... a não ser que MELHORE MUITO seu desempenho nas bolas aéreas pois atualmente é uma lástima.
Concordo também com o Paulo Fernando, ele seria um bom primeiro volante também, apesar de achar que se sairia melhor no estilo lateral europeu, com o plus de ser super rápido.

Marcelo Botafogo disse...

Me mostre algo no meu comentário desrespeitoso, pois só comento de futebol, respeitando a opinião dos demais. a única coisa que demostro, não ter respeito e quando escrevo algo relacionado ao bando de jogadores fracos sem potencial que não eram para estar jogando no Botafogo. por mais que o clube esteja afundado dívidas, mal administrado etc... Quem está lá não tem um pingo de ética com o torcedor do clube e no meu comentário acima, fiz um questionamento em relação ao fraco zagueiro Marcelo, em nenhum momento foi desrespeitoso, e me retiro do seu blog,, por discordar de você sim acaba sendo pra VC desrespeitoso .#sua torcida jamais se renderá .ABC

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu vejo nele um bom potencial para ser ótimo zagueiro.

Marcelo, apenas respondi quando disseste que não assisti jogos do Botafogo, falando que então temos opiniões contrárias, simples assim. Não fui desrespeitoso e nem disse que, por pensar diferente, você não acompanhou jogos do Botafogo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nossa democracia é bem esse engodo que vemos por aí mesmo.... As pessoas acreditam que tem o direito de escrever ou falar qualquer coisa em nome da tal "liberdade de expressão". Direito tem sim, mas acham que qualquer coisa pode ser dita sem consequências... esquecem que tudo pode ser feito ou dito, mas tudo também tem consequências. É a tal parte da OBRIGAÇÃO, que está sempre vinculada a um DIREITO. Existe um capítulo do direito - e quem estudou ou estuda esse nobre ciência vai lembrar - que trata dos DIREITOS E OBRIGAÇÕES. Parece que o Brasil só aprendeu a primeira parte e esqueceu de dizer a população que existe a segunda também. Existe também como consequência de atos nesse sentido a tal da CALÚNIA E DIFAMAÇÃO, vinculadas ao que são expressamente ditas pelas pessoas no impulso verborrágico. Não foi o caso do Sr. Marcelo Botafogo, mas foi sim desrespeitoso ao afirmar que vc não deveria ter assistido aos jogos por ter tido opinião diferente da dele, Sua justificativa é a que está "apenas" dando sua opinião. Ou seja, te chamou (entre aspas) de mentiroso e/ou omisso e acha que está tudo bem. É a tal frase de "duplo sentido". E na casa alheia (seu blog), por mais que seja uma página pública. É com esse tipo de situação que temos que conviver todos os dias e - com todo o respeito a todos os participantes desse agradável blog - enche o saco!!!! Depois o sujeito ainda é capaz de dizer que foi mimimi de quem tem que aguentar isso...! Ainda bem que na minha casa meus 5 filhos receberam desde pequenos a noção de responsabilidade sobre o que falam ou escrevem, sobre respeito aos outros e sobre educação na casa alheia. Paciência nobre Rodrigo, paciência....

Fatos disse...

Respeito sua opinião, mas Marcelo Benevenuto está na sua terceira temporada como zagueiro profissional do Botafogo e até agora suas melhores partidas foram jogando "improvisado" de lateral...
Bom, sigo aguardando o aflorar desse potencial..

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Você compreendeu exatamente o que pensei e tentei expressar. Fecho total contigo.

Fatos, beleza. Eu penso diferente, mas ok.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Isso Fatos, vamos pensar diferente sim! É importante, é bom, discordar é saudável para a mente, faz pensar e exercita e cerebelo, mas com respeito como vocês fizeram agora. Ainda mais no futebol onde cada um tem a sua verdade é visão pessoal do jogo e dos jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Paulo!
Abs e SA!!!