19/04/19

Sair da inércia





O meio campista João Paulo falou sobre as primeiras impressões do trabalho do novo treinador botafoguense:

"- Muito dinamismo. Ele gosta de fazer uma pressão na marcação, gosta de valorizar a bola. Ainda é um início, não posso falar muito do trabalho, mas a primeira impressão é muito positiva. Essa intensidade temos que levar para o jogo. Não adianta treinar em alta intensidade e não levar para o jogo. Primeiro passo é voltar a ser um time competitivo, como fizemos nesses primeiros trabalhos".

Só de tentar dar dinamismo e mobilidade ao time, já vale como alento. Se ao menos pararmos com o espaço no meio de campo (até então, estático) e chutões da defesa para o ataque, a melhora será considerável.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito numa performance melhor com o Barroca.Nenhum jogador estava mais acreditanto nas invenções do ZR.
Todos sabem que o nível do elenco e baixo.Mas o Juventude mostrou que com vontade as vezes se consegué algo melhor.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pior não pode ficar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu prefiro esperar e ver o comportamento do Time dentro de campo, já que vou na linha do Mestre Didi, que dizia "Treino é treino, jogo é jogo".
Ele é um técnico que gosta de valorizar a posse de bola... Só que para isso é preciso que o jogador que tem a posse tenha duas ou mais opções de passes; uma movimentação constante.
Sinceramente, já que o Barroca não participou da montagem do Time/Elenco, creio ser mais produtivo buscar um esquema que favoreça as capacidades do elenco e não o que ele, Barroca, prefere.
Se escalar D. Souza, Cícero, J. Paulo e A. Santana no mesmo Time, algumas dinâmicas serão complicadas de executar, como por exemplo a marcação por pressão.
Considerando que jogar com 4 jogadores no meio é o melhor a fazer, falta esse quarto elemento com mobilidade e capacidade de dar velocidade ao jogo.
Repito, vou esperar o Time jogar e ter uma melhor noção.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, verdade. É preciso ver se o time reagirá bem às novas ideias dele.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O barroca se destaca pelo jogo ofensivo e posse de bola, vamos ver se da certo eu acho que ele vai escalar essa formação em 1 momento
Gatito
Fernando
Gabriel ou Kanu
Carli ou Marcelo
Jhonatan
Buchecha
João paulo
Alex santana
Erick
Ferrareis
Igor cassio diego souza n pode enfrentar o sp .
Acho que será uma boa escalação sobre a categoria de base Rodrigo temos 3 jogadores da seleção sub 15(inclusive 2 atacantes, algo raro na base alvinegra.(Jhonatan e Matheus Nascimento)muito acima da media na categoria, inclusive um ja joga no sub 17 e meteu gol ontem. E no sub 20 temos 2 bons jogadores o lateral esquerdo Lucas barros ,e o meia Ênio que parece o Jorge henrique jogando, tem um passe mt bom é baixinho,e ta em todos lugares .
Tomara que o trabalho do Barroca de certo,se fosse começo de temporada estaria mais confiante.
E sobre os pseudos jornalistas dizendo que treinador não ganha jogo é uma errata ja vi treinadores na base não sabendo explorae as carecteristas dos jogadores, se treinador não ganha jogo tenho certeza que ele pode atrapalhar e muito.
Jones

Eduardo Samico disse...

Quero crer que qualquer coisa é melhor que aquele bando "treinado" pelo ZR, mas como o poço parece não ter fundo, melhor aguardar os jogos.
Pena que os "dirigentes" do futebol "profissional" do Botafogo preferiram esperar a patética eliminação na Copa do B para tomar alguma atitude.
Abs.
#ForaAndersonBarros ! #ForaGustavoNoronha !

Rodrigo Federman disse...

Jones, ainda não vejo tudo isso que muitos falam do Ferrareis.

Eduardo, não tenho dúvida alguma de que pior não fica.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Claro que vai elogiar... e está certo, é funcionário do clube e se queimaria se fizesse o contrário. Mas de blá-blá já estou farto. JP é um que voltou muito abaixo do que era. Quero ver quem vai fazer esse elenco de merda jogar, há 2 anos sendo eliminados por times da terceira divisão.

Rodrigo Federman disse...

Abel, prefiro acreditar em uma declaração sincera dele.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Não duvido da sinceridade dele, só duvido que blá-blá-blá resolva o problema de um elenco fraquíssimo, bem como faça JP voltar a jogar bem.
Mas, minha única esperança é ver certo otimismo de alguns aqui, tomara que vocês estejam certos. Eu não acredito que estejam, mas torço para que estejam.

Sergio Di Sabbato disse...

O Barroca foi bem no sub 20, o time tinha esquema; se esse time profissional tiver um esquema de acordo com as peças que tem, já será um grande progresso. Porém, o problema é se os jogadores irão realmente correr, pois com esses salários atrasados fazem corpo mole, isso aconteceu ano passado. Quando colocaram os salários em dia a turma começou a correr e o rebaixamento ficou distante. Vamos aguardar. Abs e SB!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Darei 5 jogos como voto de confiança ao novo técnico e quero ver mudanças positivas (e nem digo vitórias propriamente). Passado este prazo sem melhoras, eu “lavo minhas mãos” enquanto não houver uma evolução substancial que abranja todo o BFR.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Abel, mas ele apenas disse que deu para sentir um novo jeito de jogar.

Perfeito, Sérgio.

Assimos, isso aí. É preciso um prazo para podermos avaliar.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Os jogadores dizem que salário não altera em nada o empenho deles. De duas uma: ou eles são fracos mesmo ou então somos cegos/mentirosos

Abraços e SA!

Abel Santos disse...

Pô Assimos, você vai dar 5 jogos de crédito e nem vai cobrar vitórias? Estamos pensanso como time pequeno mesmo.

Daniel Cananea disse...

Amigos que jogam CartolaFC


LIGA 1 ALVINEGRA


entra lá!!




Rodrigo Federman disse...

Assimos, são fracos.

Abel, cobrar vitória, sempre.

Valeu, Daniel.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,repito o que tenho dito quando alguns acham que a "B" é inevitável,ou seja,com o ZRPM teríamos,com certeza,sérias dificuldades,mas com o BARROCA,os salários em dia e sem a obrigação de escalar certos postes,acredito que não correremos riscos.
Nosso elenco não é nenhuma maravilha,mas fica fácil entre os dez,pois o que tenho visto por aí chega a dar pena do outrora melhor futebol do mundo.Já disse e reafirmo que sempre dou chance a quem chega,não malho só por malhar,por isso vou esperar alguns jogos.
Sei que alguns não concordam,mas no futebol atual,com raríssimas e honrosas exceções,treinadores não ganham jogo,mas vários ajudam a perder,com teimosias e intere$$es escusos,ZRPM que o diga.
Acredito que possamos esperar um pouco para ver o que o SEU BARROCA tem a mostrar.
Uma boa noite para todos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, apenas discordo sobre o ficar fácil entre os 10 melhores. Rs
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Abel, é claro que tem que ter vitórias, mas não digo que devem ser 5 jogos e 5 vitórias. Me lembro de jogos em que o Botafogo jogou melhor e perdeu. Acontece. O que não podemos admitir é a mesmice de sempre.

Rodrigo, sim, concordo que são fracos, mas não no nível apresentado nos jogos.
Eu não acho o Fluminense superior ao Botafogo em elenco, mas os caras correm, buscam jogo, etc., e nem estou falando de tática, é vontade mesmo.

Abraços e SA!

Marcio disse...

Serão 9 jogos pelo Campeonato Brasileiro, 6 como mandante, até a parada de 1 mês para a disputa da Copa América.
Serão 27 pontos em jogo e acredito que se atingir 20 pontos, 74% de aproveitamento, estará de excelente tamanho e permitirá ao Barroca aproveitar ao máximo esse tempo de 1 mês e aprimorar o jogo da Equipe.

Uma observação: O BOTAFOGO vai mandar o jogo frente ao Palmeuras no Mané Garrincha, Brasilia.
Jogos verdadeiramente em casa serão 5.

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu concordo com o Jota. Vejo muita gente falando mal do time, mas acho que o maior problema era o Zé Ricardo. Goleiro é um dos melhores do Brasil. A zaga não é pior do que nenhuma outra com o Carli titular. A lateral com Fernando e Jonathan precisa ser testada mas acho boa. O meio com o Bochecha, Alex Santana, Cícero e João Paulo é muito melhor do que do ano passado. E o ataque com Erick e Diego Souza (em forma) me parece bem qualificado. Mas opinião o inferno está cheio não é?
Saudações otimistas de um alvo negro esperançoso.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Assimos.

Marcio, é uma marca necessária para ele ter calma após a Copa América.

Paulo, o negócio são as reposições. O nível cai muito.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Time que Barroca treinou como titular

Gatito
Marcinho
Gabriel
Carli
Jhonatan
Buchecha
Wenderson
Alex Santana
Erick
Pimpão
Igor Cássio

Dou um desconto pq tá sem Valencia e Diego Souza, por exemplo.
Mas convenhamos, não dá pra Bochecha e Marcinho serem titulares e João Paulo e Marcelo serem reservas né..

RICARDO SOUZA disse...

Ferrareis também não pode ser reserva de Pimpão e Luis Fernando

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, vamos ver como esse time reagirá sob o comando do EB.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Estou tentando me lembrar de jogos, que João Paulo, teve nota acima da média. o único que me lembro, foi contra o nacional, pela taça libertadores de resto, poucos lampejos na própria competição. no mais, só o feijão com arroz de sempre, e contusões e mais contusoes nao concordo de ver ele jogando no Botafogo

Marcelo Botafogo disse...

Bota uma coisa na sua cabeça Diego Souza não e atacante e tenho minhas dúvidas se ele ainda e jogador ou ex

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu discordo. Para mim ele é titular fácil.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Eu tbm discordo quanto ele ser titular fácil do Botafogo. o seu comentário só afirma que torcemos para um time carente de bons jogadores e de títulos

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não...é apenas uma opinião. Para mim, ele é bom jogador. Simples assim.
Abs e SA!!!