16/05/19

Aproveitá-lo melhor














O Diego Souza falou um pouco sobre o seu desempenho e funções até o momento:

"- Jogamos com dois pontas. Quando a bola está de um lado, cobro para o outro ponta entrar na área comigo. Eu já entro na área marcado, quem vem de trás é a surpresa. Arrumando esses detalhes as coisas vão acontecendo".

"- Faço o trabalho de meia às vezes para o Pimpão e para o Erik. Não dei assistências, mas fiz jogadas importantes. Ele me dá liberdade total para jogar. Não gosto de ficar isolado como centroavante. Barroca me dá a liberdade para fazer esse papel de meia".

Fato: Ele ainda está devendo. E afirmamos isso justamente porque sabemos do seu potencial. Agora, o próprio DS deixou claro que também pode ser melhor aproveitado, principalmente no que diz respeito a mais participação ofensiva dos companheiros de time.

É um detalhe que o Barroca precisa acertar. E eu já comentei: Para mim, o problema do Botafogo não é o Diego Souza (repito, ainda devendo), mas outras peças que poderiam facilitar bastante o desempenho coletivo.

Cícero e Pimpão, por exemplo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o Cicero, futebol é bola no chão, dizem que ele é importante na jogada aérea,ey concordo,porém, é pouco dinâmico, oque deixa a equipe previsivil, e é pouco efetivo na marcação, porem tem técnica apurada, e pode revezar com João paulo em alguns jogos. E sobre o Pimpão, futebol é bola no chão, dizem que ele e importante taticamente, mas é bem fraco, com a bola nos pés. semore sendo substituido e o pior em campo na maioria das vezes .
Jones

Rodrigo Federman disse...

Jones, e sobre o Cícero, ele já foi bom nas bolas altas. Hoje em dia, ainda não vi ele ganhar uma! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Ainda não entendi Cícero e Pimpão titulares absolutos, como também a tentativa de voltar com o Gilson.Ou ele muda essa mentalidade e má fé dos dirigentes ou vamos continuar na mesma.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, sim. Espero que essa ficha caia logo para o Barroca também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Do Erik existe a possibilidade de colaboração no que se referiu o D. Souza; do Pimpão eu duvido e muito. Inclusive eu acho que no segundo gol frente ao Bahia, marcado pelo J. Paulo, o Pimpão errou a finalização, ele estava na pequena área...
Sobre o futebol apresentado pelo D. Souza, está bem abaixo, espero que melhore, mas tenho uma certa desconfiança; como está no Elenco, que o Barroca encontre uma maneira de fazer o futebol do D. Souza melhorar e que o próprio jogador se esforce para tal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que sem o Pimpão e Cícero, o futebol do DS tende a melhorar bastante.
Abs e SA!!!

J.Daniel disse...

Definitivamente, Pimpão e Cícero não podem ser titulares do Botafogo, muito menos atuarem juntos. O time do meio pra frente, poderia ser: Jean , bochecha, JP e Alex Santana, Diego Souza e Erik, Estaria reforçando a marcação nas laterais e dando mais liberdade para o Alex avançar por um dos lados. A defesa está muito vulnerável com Cícero fazendo aquela função, pois sabemos que os dois laterais não são de alto nível. Com está formação o DS pode render mais. Se continuar morcegando,deve ir para o banco. Saudações Alvinegras!!!
. .

Rodrigo Federman disse...

Concordo com esse meio/ataque, J.Daniel!
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo hj é o aniversário da enciclopédia do futebol, vc não vai fazer nem um post em homenagem não?

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Tiago. Fiz uma publicação na página do CB no Facebook.
Abs e SA!!!