27/05/19

Contra fatos não há argumentos















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo alega uso indevido do VAR e vai pedir a anulação da partida contra o Palmeiras.

Alvinegro se baseia na regra 5 da FIFA e o protocolo 8.12 do VAR. Clube diz que decisão do árbitro não pode ser alterada após reinício do jogo".

Clique aqui e reveja o lance.

Meu comentário: A imprensa parcial ainda coloca a situação como questionável. É impressionante! Oras, a regra fala uma coisa e foi feita outra. Não tem o que questionar. O Botafogo está em seu direito e espero que não facilite ou pegue leve. Nem que seja para melar o campeonato de vez.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

56 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Até concordo.Mas tenho medo de em uma nova partida sejamos goleados.Simplesmente pelo futebol que o time tem apresentado.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, como também podemos estar em um dia iluminado e vencer. Só não dá para aceitar ser garfado descaradamente e rasgando o que diz a regra.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com você. Mas é só o Palmeiras bater o pé no caso Érik que o Botafogo fica quieto. E outra, já perdemos na justiça até pra Canal do youtube, não consigo acreditar que vamos anular uma partida contra o clube mais rico do campeonato.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu não sei como está a parte do contrato de empréstimo do Erik. Se não tiver nenhuma cláusula de devolução imediata (mas aí tem que ficar claro o motivo), não vejo porque ficarmos calados. Mas sim, no fundo eu também não acredito em sucesso, mesmo que a gente tenha todos os motivos e fatos ao nosso favor. Nosso jurídico é fraco!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se houve prejuízo, se a regra não foi seguida, deve o BOTAFOGO buscar os seus direitos.
E, se não estiver enganado, o caso pode terminar até na fifa...
Entretanto, espero que o jurídico junte provas claras, inequívocas...
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Infelizmente, ninguém respeita mais o Botafogo. A começar pela diretoria que, mesmo tendo um bom estadio, vende mando de campo como clube de Série C.

Sergio disse...

Se vivêssemos num país em que a lei fosse aplicada sem casuísmo eu acreditaria no sucesso da ação, mas como a lei aqui é aplicada de acordo com a conveniência de determinado interesse, então amigo, não vai dar em nada. Mas pelo menos vale a ação do Botafogo, inclusive para mostrar a parcialidade do soprador, que já nos prejudicou anteriormente. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que acionem a Fifa, se for preciso!

É verdade, Chico!

Sergio, tentar não custa nada!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Somente para meu esclarecimento, o jogo já havia recomeçado quando o VAR entrou em ação?
Se sim, a coisa fica pior ainda.
Não faz muitas horas e eu havia tornado patente a minha incompreensão pelo fato de o árbitro de campo ter aplicado um amarelo por simulação no jogador do time de verde e ter voltado atrás na decisão após consulta ao VAR. Ora, ele estava no lance. Portanto, ele é o sujeito mais talhado para aferir se houve ou não simulação. Vi VT repetidas vezes e cheguei à conclusão de que não houve pênalti. Não cabe no meu entendimento a flagrante contradição entre o que se decidiu em campo, ali, na cara do árbitro e o que restou firmado pela convenção havida entre os integrantes do VAR. Fosse na outra área, sei não... Para que não fique a mais mínima das dúvidas, não gosto de vencer no apito, posto que isso faz do simulacro uma realidade. Ganhar um título - ou mesmo um jogo - no apito, equivale a não ganhar nada. Da mesma forma, detesto perder por influência da arbitragem, esteja o time um lixo ou jogando como joga o Liverpool.
Quanto à reação do Botafogo, conquanto tímida e - acredito - sem resultados práticos, o clube deve sim, seguir adiante, independentemente do fato de o adversário ter emprestado um jogador ao Botafogo. Diante de uma injustiça, há que haver uma reação intimorata, CLARO! Vale a velha máxima: demonstração de fraqueza atrai o agressor. Se deixar passar sem que haja no mínimo um esboço de reação, aí, amigos, entregue logo a alma a Mephisto e que se submeta logo a um regime ditatorial. Deus me livre, não reagir. Há quem diga que o nosso maior bem é a vida. Coloco a honra acima de qualquer outro valor.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, e pior que estava rolando a bola quando ele parou! A situação é séria demais para ficarmos quietos/calados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,algumas vezes faço alertas aqui e alguns não acreditam.Não sou mais esperto do que ninguém,mas pela experiência de vida e contatos profissionais,quando julgo pertinente exponho alguns fatos,que quase sempre ocorrem.
Já falei que o VAR é importante,mas depende das ligações dos juízes que são escalados para trabalharem "EM CERTAS PARTIDAS".Citei alguns fatos estranhos em certos jogos que assisti.
É só verificar quem banca o JN da rede esgoto e certos clubes,as negociações para transmissões,nas TVS aberta e fechada,etc,etc.
O país está assim há anos,porque as pessoas de bem e quem podia ajudar ficaram calados,devido ao medo de serem tratadas como politicamente incorretos.Sou da teoria que QUEM CALA,CONSENTE.
Os dirigentes atuais do nosso BOTAFOGO,se calam por terem o RABO PRESO em N falcatruas.Não se iluda,não farão nada,estão mais uma vez jogando para a torcida.É tudo por dinheiro,como sempre disse o SÍLVIO SANTOS.
Ficarei surpreso se acontecer qualquer fato novo que miniminize essa situação ridícula entre um árbitro gatuno e o VAR em nossa partida contra o PALMEIRAS.JOTA.

Anônimo disse...

Acabei de lei uma matéria nas mídias que dá conta de que o árbitro já havia autorizado o reinício do jogo.
A partida tem de ser anulada, em nome da credibilidade do campeonato.
Pode até perder novamente, de goleada, se for o caso, mas o valor que se sobrepõe aos demais é o respeito às regras que regem a bagaça do campeonato.
Vivemos numa terra em que o contrato social é quotidianamente quebrado. Não sou ingênuo para acreditar que todos os resultados em campo refletem a lisura com que as coisas devem ser conduzidas, mas, mesmo assim, há limite para tudo. Creio mesmo, que o advento do VAR se presta à diminuição dos erros que se fazem presentes em campo no dia a dia. No entanto, no caso específico de sábado, primeiro, não houve pênalti e não adianta a presença do VAR se os que o operam não sabem como fazê-lo ou interpretam os lances de um modo não muito claro, digamos assim, sem mencionar, mais uma vez, que o árbitro de campo já havia conferido a interpretação imediata, na cara do lance. Por outro lado, Sua Senhoria, o soprador de apito, já havia determinado o reinício do jogo.
Numa palavra, as ações do árbitro não valeram de absolutamente nada. Houve uma nítida intervenção do sistema sobre a conduta do juiz, que aceitou o resultado sem corar de vergonha. Deve ter lá as suas razões.
Não demora e o jogo será arbitrado pelo VAR, dispensando o cara de campo que sopra o apito e os bandeirinhas.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, eu sei disso. Vamos esperar que pelo menos a gente consiga bagunçar/manchar esse campeonato.

De fato, Levi. Foi autorizado. Pelo vídeo fica evidente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o JOTA estiver certo, abro mão de vez de torcer (estou com ingresso para o jogo de sábado, contra o time da cruz errada). Não digo que não haja um ou outro arranjo de bastidores, mas a se chegar ao ponto de se determinar quem ganha ou quem perde um campeonato ou mesmo quem é rebaixado, é me fazer de muito, mas muito otário. Panis et circenses para a massa ignara...
Essas condutas ilícitas não são privilégio dessa Terra de Papagaios, de Pindorama. Na Itália, por exemplo, há sim, acertos extra-campo. A diferença é que por lá, um Juventus da vida (o maior campeão da Bota) foi sumariamente remetido à série B, sem apelação, quando pego no flagrante. Acho que o fio condutor do negócio, por lá, é o seguinte: roubem, mas não deem muito na vista, pois se vazar, vamos rebaixar quem quer que seja, inclusive o Juventus.
Por aqui? Melhor nem aprofundar muito.
Essas sacanagens cansam. E para fazer justiça, esses simulacros de diretores do Botafogo também cansam...
Bom, vem aí a Copa América. Já separei minhas três camisas da Celeste para torcer.
Levi

Anônimo disse...

Rodrigo.

Apesar da polemica e todos estarem dando as suas opiniões, farei mesmo.

Primeiro, não acredito que o Botafogo através do seu inoperante departamento jurídico consiga anular a partida.

Segundo, vc já pensou em termos de novo enfrentamento, e nós levar-mos uma goleada. O que não é dificil devido as nossas limitações ?

Terceiro. Sempre ouvir dizer que futebol é onze contra onze. Nós invariavelmente entramos com menos dois ou três. Então já estamos no desequilibrio numerico e tecnico.

Quarto. O que deveria ser feito, é alguem e eu não sei quem pois não sei quem de verdade mando no Clube. Reunir essa cambada de indolentes e dizer sem meias palavras. Essa bagaça aqui precisa seer respeitada, futebol é pra homem e não pra mariquinhas e medrosos. Futebol se ganha agredindo o adversário e buscando o gol inimigo. Parem com essa viadagem de toques laterais e pra trás, ninguém vence jogando dessa maneira irritante. Quem estiver afim de se doar em campo vai ficar e quem não estiver satisfeito pode sair.

Quinto. O time é fraco já disseram N vezes, mas se contra o Palmeiras considerado o bicho papão foi uma dificuldade para eles vencerem, é sinal que, se botar raça e vontade de vencer poderemos não ser campeões, mais ser menos ridículos como essas duas últimas partidas.

E sexto pra encerrar. Nunca ví ninguem ganhar sem chutar a gol e correndo como caranguejo. Quanto ao penalty, ele existiu. Se foi marcado depois é outra história.

E só pra lembrar, bichinhas brinca com boneca e não joga futebol.

Patinhas.

PAULO FERNANDO disse...

Direito não falta ao Botafogo. Disse no comentário sobre o jogo e ainda de cabeça quente, que o árbitro nos "garfou* e reafirmo o que disse. Não houve pênalti! Essa mesma jogada em qualquer lugar do campo jamais seria anotada como falta, mas independentemente disso:
O jogo foi sim reiniciado, se não expressamente pelo apito, tácita mente pelo acompanhamento e gestual do árbitro. Portanto o direito é objetivo e não subjetivo. Houve evidente infração aos dispositivos legais (entre eles o protocolo de uso do VAR). Ouras questões sobre a possibilidade de devolução do Erick ou possível goleada em um novo jogo sequer deveriam ser objeto de análise, pois fogem ao tema. O Botafogo se apequenou e errou ao vender o mando de campo. Nâo importa o valor, a questão é de postura como clube de primeira divisão. Agora tem alguma chance de se mostrar grande e ir atrás de seus legítimos direitos, senão será "saco de pancadas" dos picaretas do apito. Não existem outras interpretações e para reforçar (juntamente com o pedido desportivo) faria uma denúncia policial contra esse árbitro para exatamente jogar lenha na fogueira. Não duvido um novo escândalo de arbitragem no Brasil. Foram 11 cartões amarelo contra 0. Isso deve ser colocado no contexto do pedido para demonstrar que não foi erro, foi intencional, como apontam as demais evidências.

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu só não duvido porque aqui é Brasil. Logo, tudo é possível. E na maioria das vezes, esse tudo é sempre algo ruim, negativo, errado, etc.

Hahahha. Patinhas, como eu acredito em milagres, vai que acontece um novo jogo e o Botafogo surpreende e sai com a vitória? rs

Paulo, eu não tenho dúvida alguma de que foi pênalti arranjado. Aquilo jamais poderia ter sido marcado...com ou sem VAR.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora é para meter o pau nos dirigentes do Botafogo.
Será que a - va lá - diretoria (podem rir) não cogitou vender o mando de campo para o time da cruz errada? Que tal fazer o jogo em São Januário por mais umas patacas? Vão vendendo os jogos para Brasília... Daí para alienar a própria alma é um passo.
Pode nem ser que a venda do mando contra o time de verde tenha tido influência direta nesse absurdo da marcação do pênalti, mas que influi de certa forma, influi sim. Esse jogo tinha de ser jogado no Nílton Santos. É para isso que o clube toma conta daquele monstrengo.
Estou falando demais hoje. Resultado direto dos desmandos do Botafogo e de ter sido garfado não por um árbitro, mas por uma comissão de notáveis que - DUVIDO - teriam chegado à mesma conclusão se o lance tivesse acontecido na área do outro time.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, tudo para compensar a incapacidade administrativa/financeira desse bando!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já tem comentaristas dizendo que é babaquice do BOTAFOGO, que quer avacalhar com o VAR, que os clubes deveriam ter a preocupação de jogar um melhor futebol..
O fato do futebol jogado ser de baixa qualidade não dá direito de descumprimento de uma lei, regulamento, seja lá o que for.
Não se pode permitir que sejam inseridos outros fatos que não se relacionam ao ocorrido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não vi, mas imagino que sejam aqueles jornalistas esportivos de sempre!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, podemos até discutir se ocorreu ou não a penalidade, o árbitro está lá para isso e poderia até ter marcado a penalidade no momento, da mesma forma que não marcou.
O que esses "comentaristas" não falam é que o VAR não foi criado para alterar o espirito da regra do jogo.
No Post imediatamente anterior a este escrevi sobre o gol ocorrido no jogo entre Brasil e Suíça na última copa, na possibilidade do Miranda ter sofrido falta, o que no meu entendimento ocorreu.
Ainda no mesmo Post, também citei a fala do Pieruggi Collina, chefe do Comitê de Arbitragem da Fifa; Colina é considerado o melhor ou um dos melhores árbitros da história.
Disse o italiano:
Existem contatos que não são falta” no futebol. Collina destacou também que as reclamações dos jogadores brasileiros por um empurrão de Züber em Miranda só acontecem depois que o telão do estádio de Rostov, ao exibir o replay do gol, mostra a disputa entre zagueiro e atacante em câmera lenta."
Inclusive revelou o que disseram os árbitros de vídeo:
"há um contato muito, muito leve”; “não é falta”
Isso confirma que o espirito da regra não foi alterado, embora a transcrição não deixa dúvidas quanto a possibilidade de interpretação. De qualquer forma, o que precisa ficar claro, não pode restar dúvida alguma, é que mesmo que o árbitro mantivesse a decisão inicial, por exemplo, ele não poderia dar reinicio à partida e depois paralisar para fazer a conferência no vídeo; não importa se demorou 1, 2, 5 segundos, 4 minutos ou 3 dias.
Se os árbitros não estão preparados para uma melhor utilização da ferramenta, não é problema do BOTAFOGO; da mesma forma que se um jogador cometer uma infração por desconhecimento da regra, não é problema do árbitro e cabe a este marcá-la.
E se fosse o último jogo do campeonato, no último minuto, e o empate ou uma vitória pelo placar mínimo garantisse alguma coisa, como seria?
Não se pode errar para acertar, este acontecimento merece, no mínimo, uma explicação séria.

https://www.piacabucunews.com.br/fifa-revela-audio-entre-var-e-arbitro-em-gol-da-suica-contra-o-brasil-contato-muito-leve/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. E espero que a gente tenha essa justificativa/explicação séria que a situação demanda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer qual é o critério para se dirimir uma dúvida por meio do VAR?
Os sujeitos que ficam na frente do vídeo têm poder de decisão? Se sim, o que se decide é por maioria? Por unanimidade? O árbitro de campo tem autonomia para contrariar uma decisão tomada pelos árbitros de vídeo?
Sou inteiramente favorável ao VAR. Penso mesmo que todos os gols deveriam ser revisados por meio do mecanismo, como é feito na NFL, por exemplo, quando acontece o touchdown, independentemente da clareza da jogada. Da mesma forma, sou a favor do chip na bola, para que se evite, por exemplo, o roubo de que a Inglaterra foi vítima num jogo contra a Alemanha, não sei em que copa (a bola entrou quase um metro, quicou no chão e voltou para fora da meta e o gol não foi assinalado).
Mas o que não dá é se utilizar dos recursos do vídeo para se decidir um lance duvidoso e, pior, já decidido pelo árbitro no calor da jogada, como foi o caso.
Nada disso exime o Botafogo da responsabilidade pela péssima gestão de que a instituição tem sido vitima ao longo dos anos. Como eu disse, antes, os fracassos do Botafogo têm de ser levados à conta da própria incúria, o que não significa que, pontualmente, tenha de ser flagrantemente prejudicado como aconteceu lá "na casa do Botafogo"... em Brasília!
Levi

Ricardo Rocha disse...

Em um país onde o criminoso é considerado uma vítima da sociedade...
Em breve,o Botafogo será o culpado pelos erros absurdos do arbitro.

Rodrigo Federman disse...

Levi, e o pior é ver a imprensa falar que o Botafogo tem razão (pela lei), mas mesmo assim, anular a partida se tornar exagero! Absurdo!

Possa crer, Ricardo. É verdade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois então que não se anule o jogo, mas que se mantenha, pelo menos, o zero a zero. Mas isso é especular à toa. Não vai mudar nada. Não com o Botafogo atual.
Alguém sabe dos critérios do VAR? Maioria? Unanimidade? Árbitro tem autonomia para contrariar?
Levi

Rodrigo Federman disse...

Penso a mesma coisa, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Utilização do VAR:

Gol - Identificar se houve ou não alguma irregularidade;
Pênalti;
Cartão vermelho direto;
Ero de identidade, ocorre quando algum atleta é punido indevidamente.
A decisão final será sempre do árbitro de campo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
SA e SA!!!

Marcio disse...

E se o jogo for reiniciado após uma paralisação, a revisão só poderá ser feita pelo árbitro nos casos de erro de identificação ou em condutas violentas, que são passíveis de cartão vermelho.
SA!!!

Adelson disse...

Legalmende pode até ser algo possível, mas com o futebol que apresentamos, e com a certeza de que nada será anulado, vamos apenas reativar velhos adjetivos que usam contra nós.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, se estamos no direito, temos que correr atrás. Quanto aos adjetivos, eu sinceramente não ligo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Victor Rangel chegou.
SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Só espero que não seja outra derrota fora de campo. agora que tocaram nesse assunto não podem voltar atrás, o Botafogo está acima de qualquer jogador, esses porcos sujos não vão nos intimidar, porque nos emprestaram um jogador .

Anônimo disse...

Agradeço ao Márcio pelo esclarecimento.
Prefiro perder por três, quatro a zero, com gols legítimos, a ter de perder por um a zero do modo como lá longe, "na nossa casa".
Levi

Rodrigo Federman disse...

Amanhã falarei sobre esse assunto, Marcio.

Marcelo, eu não creio em "vitória" no tribunal, mas acho que devemos fazer o maior barulho e bagunça possível.

Eu também, Levi.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não achei pênalti, mesmo revendo no VAR, mas o jogo acabou. É muito feio querer levar em tribunal, isso é coisa de FluminenC. É até engraçado do ponto de vista que provavelmente perderiamos novamente em caso de repetir o jogo. Anular e repetir a partida apenas quando manipulado, um "erro" proposital, fora isso, acabou o jogo já era.




ps. Lendo algumas matérias parece que o regulamento é dúbio nessa questão, e da margem pro uso do VAR mesmo já tendo reiniciado o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Nessa eu discordo, Fatos. Se estamos no nosso direito, é dever brigar para que a regra seja seguida.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Saudades desses times:

(2007) Julio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio (Diguinho), Lúcio Flávio, Zé Roberto, Jorge Henrique e Dodô. Téc. Cuca.

(2013) Jefferson, Lucas (Edílson), Dória, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos (Gabriel), Renato, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Vitinho) e Rafael Marques. Téc. Oswaldo de Oliveira.

Adelson disse...

Rodrigo, se erros de arbitragem forem motivos para anulação de jogos, nenhuma campeonato terminaria.
Isso aí é mais uma bobagem para humilhar ainda mais o Botafogo, que será visto como o time que perde em campo, jogando mal, e quer se valer do tapetão. Não haverá anulação alguma, mas servirá para sermos chacotados nos estádios.
Se tivéssemos time, metade do público em Brasília seria alvinegro. Mas, o descrédito está terrível. Temo uma derrota para o Vasco e consequente caminhada para a Z4.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.

Adelson, ali não foi simplesmente erro de arbitragem. Foi descumprimento de regra.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Tô com o Fatos. Essa diretoria só faz a gente passar vergonha.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Kal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se trata de criar polêmicas, mas não custa parar para pensar:
O que estaríamos falando da diretoria se eles não fossem em "defesa" da Instituição?
O lance da penalidade é interpretativo, tanto que há quem acredite ter sido penalidade e quem acredite que não foi, a questão única no caso é que após o jogo ser reiniciado, não se pode utilizar o VAR.
A própria cbf protocolou uma reclamação na fifa em relação à arbitragem e utilização do VAR no jogo frente a Suíça na última Copa... Inclusive citei em postagens anteriores sobre o ocorrido no referido jogo.
Não me recordo de jornalista algum ridicularizar a confederação

trecho da reportagem à época:

"Segundo a CBF, as duas ações constituem em “claros erros de arbitragem, que assim devem fazer parte das atitudes passíveis de revisão que são analisadas pelo árbitro de vídeo”. A confederação pediu acesso aos registros de vídeo e áudio da arbitragem."

(https://www.poder360.com.br/brasil/cbf-envia-carta-a-fifa-e-questiona-arbitragem-do-jogo-contra-a-suica/)

Essa situação precisa, no mínimo, de uma resposta clara e objetiva; o que não pode acontecer é que existam ocorrências fora do limite da regra.
O problema ultrapassou o foi ou não foi penalidade máxima.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio. Aí estaríamos criticando a omissão e passividade.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu tenho saudades desses times:
Manga, Mura, Chicão, Nilton Santos e Rildo. Caca, Edson e Zagallo. Garrincha, Querentinha e Amarildo, ou Cao, Moreira, Leônidas, Zé Carlos e Valtencir. Carlos Roberto, Gerson e Paulo César. Rogério Roberto e Jairzinho
Ou
Ricardo Cruz, Josimar, Mauro Galvão, Gotardo e Marquinhos; Carlos Alberto Santos, Vitor e Luizinho. Maurício, Paulinho Criciúma e Gustavo. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, seria o mesmo que ridicularizar um indivíduo por cobrar os seus 5 centavos de troco por ser uma quantia "irrisória"...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Renato Alves disse...

Pode usar o VAR sim. Por mais que o protocolo do VAR diga que as mudanças nas decisões devem ser feitas antes que a bola entre em jogo novamente, o protocolo do VAR também fala sobre a validade das partidas. E nesse tópico, ele é claro ao afirmar que um jogo - a princípio - não pode ser invalidado em quatro situações. Uma delas é ''em caso de revisão de uma situação/decisão não passível de revisão''. Seria o caso do lance de Botafogo x Palmeiras, tendo em vista que não seria possível corrigir um erro desse após a partida. Como alguém bem disse no post anterior, o protocolo tem interpretação dúbia.
Aproveitando também o gancho de outro amigo, po querer voltar o jogo logo contra o Palmeiras kkk parece até piada de masoquista.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Renato, se tem interpretação dúbia, cabe recurso.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, já foi flagrada e provada a interferência na arfbitragem pela Rede Esgoto, a favor do Flamengo. E o que aconteceu? Nada. Na Copa houve consultas ao VAR fora da regra. O que aconteceu? Nada. Fazer um protesto tudo bem, mas tentar anular o jogo é o cúmulo do absurdo. O pênalti foi uma questão de interpretação e nós perdemos merecidamente.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Adelson...eu respeitosamente discordo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pessoal, não dá para esquecer o campeão Brasileiro de 1995: Wagner, W. Goiano, Gottardo e André Silva, Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sergio Manoel, Donizette Pantera e Túlio Maravilha.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, grandes lembranças!
Abs e SA!!!