01/05/19

Do meio para frente




Diego Souza e Alex Santana estão liberados para o jogo de amanhã, contra o Bahia.

Como são dois titulares absolutos, pelo menos duas substituições se fazem necessárias. Diante desse quadro (e mesmo considerando o bom jogo do Bochecha contra o São Paulo), eu montaria o time - do meio para frente - assim: Jean, JP, Alex Santana, Valencia, Erik e Diego.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Eu ainda prefiro o Bochecha, mas o resto é isso mesmo. Acho que com os 2 a ofensividade aparece mais.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema é que o Jean é o único psicopata que temos na marcação. O resto é tudo arame liso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Na minha opinião o Bochecha entra na vaga do JP ou Jean.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

DS é titular absoluto. AS não, pois mudou o treinador e Barroca tem uma tendência por optar pelos jogadores jovens que ele já conhece (Wenderson e Bochecha).
Eu também voltaria com ele pro time, pela opção do chute de fora da área, mas dinamismo não pode se cobrar dele.

Iria com:
Bochecha; Alex Santana, João Paulo, Valencia e Erik; Diego Souza.

Ferrreis e Igor Cássio como primeiras opções de substituição, sendo que IC pode entrar recuando um pouco o DS, e não necessariamente no lugar dele.

JorgeFS disse...

Com essa defesa mambembe sei não!
O ataque do bahia tem três jogadores muito rapidos, Gilberto ou Fernandão Artur e Erik Ramires, é bom por as barbas de molho

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu ainda não vi nada de especial no Ferrareis.

Jorge, por isso, ainda mais o Jean.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

André
O meu time tbm seria esse, com o Jean de cão de guarda, o João Paulo ajudando na marcação e tbm na armação de jogada, o Alex Santana ajudando na marcação e aparecendo como elemento surpresa no ataque (função parecida com o Bruno Silva no Botafogo), Léo valencia com a função de armação e apoio ao ataque, e lá na frente Erik e Diego fazendo gols!

Lorismario disse...

Boa escalação Rodrigo. Fora do tópico: morreu a botafoguense Beth Carvalho. Uma pena.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, André.

Valeu, Loris.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Jean é muito bom na marcação mais na ideologia implementada pelo barroca não faz muito sentido colocar ele como titular de cara. Barroca confia no bochecha que me parece corresponder a expectativa do treinador. Nessa primeira rodada bochecha foi o jogador que mais roubou bola do adversário esse números expressivos logo na primeira rodada só mostra que o garoto está mais a vontade com barroca. Bom espero que ele consiga manter esse nível durante a temporada....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ainda assim, não consigo ver o Bochecha como primeiro volante. Mas enfim, o Barroca o conhece bem mais (e melhor).
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Caro Rodrigo, acompanho o relator, porém com o Gustavo Bochecha no lugar do Jean. Li em algum lugar que ele foi o "maior ladrão de bolas" da rodada. O Jean já nào vinha grande coisa na marcação e seu passe é falho.
A. Santana, a depender de qual AS será: o dos primeiros jogos, arriscando-se no ataque e fazendo gols ou aquele dos 2 jogos pela CdoB, lamentável.
Cícero jamais !! Absurda sua contratação ! Dinheiro -que não é pouco nem está sobrando- jogado na latrina. Que onde deveriam estar os responsáveis pela sua contratação.
Igor Cássio tem que começar a ser opção para o 2o tempo.
E na lateral esquerda, na ausência do Jonathan, Yuri ou V. Lindenberg. Nem sei do que são capazes. Do Gilson sei muito bem do que (não) é capaz.
E ainda da seção obituário, morreu também o Rodrigues Neto.
Abs.

Unknown disse...

Serio Rodrigo... A expectativa que o Barroca me parece colocar nesse garoto é muito boa. E te digo quando um jogador fica a vontade e confiante pra jogar ele consegue ir longe. Bochecha tem tudo pra fazer um bom campeonato brasileiro e quem sabe no fim do ano render uma boa grana para o clube...

Acho esse esquema 4-1-4-1 muito bom para o atual elenco que temos. Eu gostei muito na postura do time na primeira rodada mais claro é preciso de ajustes, de mais preparo físico e um meio campo que pense melhor... Acho que o Botafogo precisar ser mais agressivo do meio pra frente. Vamos ver como se sai Diego Souza nesse esquema.

Anônimo disse...

RODRIGO,pela última partida do GUSTAVO eu o colocaria no lugar do JEAN,que a meu ver é muito fraco,embora tenha fama de ser cão de guarda.
Vamos aguardar os acontecimentos para verificar como a banda toca de fato,rsrsrsrs.JOTA.

Lorismario disse...

Sobre o Bochecha. Sem dúvida ele talvez seja o jogador mais habilidoso do Botafogo. A questão é que não se pratica mais futebol da forma como o Bochecha joga. Lento, tocando a bola em qualquer direção e sem tentar penetrar pois, não tem velocidade para penetração, não enfia bolas pondo os companheiros na cara do gol adversário. Enfim, joga com a habilidade mas muito parado, tocando muito de lado e para trás. Na afirmativa do amigo Eziel, sobre ter sido o maior ladrão de bolas não basta ser "o ladrão" mas sim:1- quantas foram tocadas sem progressão 2- quantas para trás, 3- quantas de lado, 4- quantas tocadas para o companheiro e que permitiram o companheiro subir em progressão vertical, 5- quantas foram roubadas e devolvidas ao adversário, 6- quantas roubadas e foram o início de alguma jogada que redundou em chute a gol por ele ou por algum companheiro, etc... Este é o futebol moderno. E mais, sobre o item 6, respondo que nenhuma roubada ou outro chute a gol foi por jogada iniciada pelo Bochecha- e isto vale para os outros jogadores- pois o Botafogo chutou alguma bola dentro do gol? Loris

Anônimo disse...

A 1 partida do bocheha foi legal 8 desarmes e 40 passes certos so 2 errados o problema ai meu ver é na criação e ataque muitos jogadores inuteis nesses setores.
Fábio

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, até pode ser o Bochecha...mas desde que não tenha os lentos Wenderson e Cícero ao seu lado.

Pode ser sim, Unknown. Tomara que o Bochecha finalmente desabroche.

Jota, mas o Jean não é fama. Ele, de fato, é cão de caça. Mas tecnicamente fraco. Aliás, quando ele foi contratado no ano passado eu falei isso.

É, Loris. Se ele mudar um pouco a forma de jogar, pode render ainda mais.

Fábio, na criação infelizmente nem temos peças. No ataque, idem.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Rodrigo, fecho contigo.
Se o LV começar a fazer merda, entra o Bochecha que apesar de ser lento, é inteligente; e tendo Jean+AS em campo isso não comprometeria a marcação e a criação estaria bem servida com Bochecha+JP.

Abraços e SA!

Unknown disse...

Loris concordo com sua analise. Mais ai pergunto por que a responsabilidade de criação tem que ser toda iniciada com Buchecha? Visto que o mesmo joga na proteção da zaga onde sua principal função é o desarme de jogadas. Jogamos com 5 meio campo e na minha opinião acho injusto cobrar apenas criações de jogadas do Buchecha... Acho que o problema é bem mais complexo, pois passa pela movimentação do time e entrosamento... Visto que o time nunca jogou desta forma antes...

Eziel

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Assimos.

Eziel, acho que ele quis dizer início das criações de jogadas. Justamente por ser o primeiro volante.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Eziel. Não estou cobrando do Bochecha. Fiz uma análise dele mas tenho as definições das onze posições dos jogadores de futebol. Só analisei, inclusive esta parte das "funções" dele em campo porque ele era o atleta em questão. Quando o Bebeto de Freitas era presidente do Botafogo, enviei para o psicólogo do Botafogo, meu conhecido, as funções de 04 posições ou seja, goleiro, lateral direito, médio volante e centro avante como exemplos. O psicólogo entregou os respectivos índices- havia cálculos de índices- para o departamento de avaliação de desempenhos para todas as posições. Me disse que duvidaria que o respectivo depto de desempenho fosse utilizá-lo pois dava trabalho para as observações. Faria o trabalho sem cobrar nada desde que permitissem que eu tivesse dois ou três estagiários de Psicologia com formação em Análise do Comportamento da UFRJ. Jamais entraram em contato comigo. Acho que agora você me entendeu. Só citei o Bochecha porque era o atleta em evidência. Assistematicamente posso te dizer que o desempenho do Marcinho do Gabriel, do Pimpão, do Luis Fernando, e até do Erik e outros titulares seriam "índices baixíssimos". Assistematicamente penso que a posição do Bochecha deveria ser mais a frente e não como primeiro volante pois ele possui recursos para ser um dos melhores jogadores do Botafogo. Precisa de um bom técnico para discutir tais questões com ele. Penso que no Brasil não existe este tipo de análise e então ficamos na base das conjecturas. Abraços. Loris

Anônimo disse...

Rodrigo.

O craque Bochecha só toca pros lados e pra trás. Craque Morcego !!!! Receber a bola e tocar a 2 metros de distância até eu faço. Nunca o ví tentando uma jogado pessoal de qualidade.

O craque João Paulo, só é craque porque joga no Botafogo. Sempre achei um enganador com a bola. Tem uma boa presença física e só. Poderia ser ator Global na novela das 8. Vai ficar jogando mal e sendo perdoado eternamente por ter sofrido aquela contusão seríssima. Não é o jogador que o Botafogo precisa. Não marca, não chuta a gol, não dá uma assistência com qualidade e não tem liderança. Mas no Botafogo vai continuar Ele e mais 10.

Temos um unico craque, que em sua posição jogaria em qualquer clube brasileiro, o goleiro Gatito.

Temos ainda alguns sem muito brilho, a não ser os esporadicos como : Erick, já apressadamente chamado de Pelérick. Temos o zagueiro Carli em fim de carreira com mas garra do que futebol, e talvez se quizer jogar de maneira séria o Alex Santana e o Diego Souza se conseguir entrar em forma.

O restante do grupo, acho que não merece maiores comentários, são todos fracos e inoperantes.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Loris. Penso o mesmo sobre o Bochecha.

Patinhas, isso é verdade. O nosso grupo é muito frágil. A reposição destoa bastante.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Concordo Rodrigo, dentro das péssinas opções que temos, parece ser a melhor.
E esse jogo amanhã é vital pela luta de permanecer na série A. É provável que enfrentaremos um time que estará na mesma luta nossa. Dentro de casa só 3 pontos é aceitável. Mas será um jogo difícil.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, amanhã não tem outro resultado aceitável que não seja a vitória.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Certamente, mas o Bahia venceu bem o Corinthians... está empolgado... será um jogo complicado em face das limitações de nosso elenco. Vamos torcer.

Otto disse...

Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Vítor; Bochecha, Jean, Valencia e Diego; Erik e Igor

Meu time amanhã se fosse o treinador.

Anônimo disse...

E vamos nos com pimpão e Cícero de titulares novamente .
Fábio

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson.

Valeu, Otto.

Fábio, desanima, né?

Abs e SA!!!