10/05/19

Evolução gradativa
















Ainda sem repetir as boas atuações de 2017 (já que passou praticamente a temporada passada inteira se recuperando da perna quebrada), o João Paulo falou sobre o seu início de 2019:

"- Ainda estou em um processo de adaptação. Contra o Bahia foi a primeira vez em mais de um ano que joguei os 90 minutos e contra o Fortaleza repeti o feito. Está sendo um processo duro, ainda com um pouco de dores, pós-jogo também ainda mais quando se joga quinta e domingo. Estou muito feliz e satisfeito principalmente com o meu desempenho físico, que era uma coisa que me preocupava, retomando bem essa parte física. Quero aprimorar também a parte técnica que eu sei que dá para melhorar".

Dá para sentir que o JP ainda não se sente plenamente confortável para divididas mais fortes, assim como parece um pouco pesado. Mas é legal o próprio jogador reconhecer isso para que trabalhe justamente os pontos específicos. 

Principalmente no caso dos jogadores mais importantes (tática e tecnicamente) do elenco. 

Como é o João Paulo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,baseado em atuações passadas,acredito que JP tem mais chances de ajudar o grupo do que os ex jogadores CÍCERO e DS.Repito que não sou dono da verdade e diferente de muitos torcedores,não exito em mudar de opinião caso necessário.Até prova em contrário,foi dinheiro jogado fora também.
Falando de coisas boas,o Sub 15 vai MB na copa NIKE,ontem goleou por 3x0 a forte equipe do AP.Segundo me informaram,alguns jovens são da seleção brasileira.Nesses
times de jovens é que podem surgir grandes valores,mas preferem contratar e pagar fortunas a ex jogadores.
Outra boa notícia é que o nosso excelente treinador de goleiros está entusiasmado com um jovem,que mede mais de 2 metros,foi treinar no clube e,em pouco tempo o TENIUS pediu a sua contratação.Segundo a fonte,é muito seguro e ágil,apesar da altura.O FT é expert no assunto e confio.Caso alguém saiba mais detalhes,por favor confirme.
Encerro dizendo ao PAULO FERNANDO que concordo com o que ele fala sobre o MARCINHO e acrescento que,além de ser péssimo defensivamente,é muito mascarado.Prefiro tentar qualquer jovem da base ou o MARCELO.Por mim,já vai tarde,e leva o POSANTE junto,de brinde,rsrsrsrs .
Enfim,BEOCUTAS,ninguém é dono da verdade.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, vejo essa condição nos três citados. Mas entre eles, o Cícero não seria meu titular. JP e DS, com certeza sim. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato a evolução do João Paulo tem sido meio lenta, mas não custa esperar mais um tempo, considerando a contusão gravíssima que sofreu.
Sobre o Diego Souza, acho que tem contribuído muito pouco, ainda mais se levarmos em consideração que no São Paulo vinha treinando normalmente, alguma coisa precisa ser feita para inseri-lo no jogo; se não, melhor testar outro jogador.
Por enquanto as melhores contratações, pelo que foi mostrado dentro de campo, foram A. Santana e Gabriel; Ferrareis, A. Santos, Cícero e o citado D. Souza estão devendo.
Não coloco o Erik no pacote dos bons porque já havia jogado por aqui na temporada anterior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas acho que o DS ainda está mal escalado e aproveitado.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

JP ainda não está na sua melhor forma e isso é totalmente aceitável devido o grau da sua lesão e pelo tempo parado. O que acho bacana é ele reconhecer e buscar gradativamente voltar ao patamar que alcançou no Botafogo — ainda assim é titular absoluto, — além de ser sério e comprometido.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Assimos!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo João Paulo sem as duas perna já consegue ser o melhor nesse meio campo hoje... Eu não sei por que ZR não escalava ele como titular, pois é o mais lúcido dali do meio...

E sobre o DS gostaria de saber qual seria a melhor posição pra ele? Não vejo ele rendendo no meio campo... Acho ele muito pesado pra atuar no meio.

Eziel

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu considero ele importante também. Muito, aliás.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se o D. Souza está mal escalado eu não sei, pois desde que ele andou sendo convocado para a seleção da cbf, as noticias sempre deram conta de que ele queria ser centroavante.
Não sei se ele pensa em colaborar em outra função...
Além disso, a minha sensação é de que a produção do Erik baixou de produção após a chegada do D. Souza, embora tenha tenha jogado uma partida boa contra o Fortaleza.
Atualmente no ataque do BOTAFOGO, o Erik é o único que pode ter uma "regalia" em termos de posicionamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim...mas acho que nesses casos o jogador não pode ter o direito de querer onde vai colaborar. Testa o cara em situação diferente e se ele não estiver fazendo para valer, que seja sacado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O JP teve uma contusão muito séria e a recuperação é sempre muito lenta. Me lembro de passagem do Cláudio Adão quando quebrou a perna, contusão muito séria, sua volta foi demorado e nunca mais foi o mesmo, ele que era apontado como uma das maiores revelações na época. Idem o Nílson Dias e muitos outros que inclusive tiveram a carreia interrompida, como foi o caso do Othon Valentim, um cracaço que teve a carreira interrompida. Acho que o JP vai ganhar confiança com o tempo e vamos torcer para a plena recuperação. Que volte aos seus melhore dias. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Até readquirir toda a confiança nos movimentos e divididas, acho que é um trabalho psicológico também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho João Paulo um grande profissional e bom jogador. Normal que ainda não se sinta confiante e não esteja no melhor de sua forma física. Com certeza daqui a pouco será novamente um jogador de grande utilidade para o Botafogo.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Miguel. Pelo bem do Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO,você lembrou do OTHON VALENTIM ? Muito bem lembrado,era,a meu ver,o melhor daquele timaço juvenil,tetra campeão carioca,cujo ataque era apenas JAIRZINHO,ARLINDO,ROBERTO CANAVIEIRA e OTHON.O cara era fera,driblava muito bem e tinha um potente chute.Ia com meu pai assistir,nas manhãs de domingo,as partidas e ficava encantado com aqueles garotos,quase sempre venciam de goleada.
Quando subiu para os aspirantes eu ia cedo para os estádios só para ver ele e outros jogarem.Logo que subiu para os profissionais,levou uma cacetada do LD do CORINTHIANS,em uma partida do Rio SP,fez uma cirurgia meio mandrake com um ortopedista famoso e ficou inutilizado para o futebol.Bem lembrado SÉRGIO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho o João Paulo em forma um excelente jogador e não tenho nenhuma cerimônia em dizer isso. No meu time joga ele e mais 10. Faz jogadas diferentes, é tecnicamente inteligente, descobre espaços onde outros não acham, é capaz de jogadas de efeito e faz gols. Só precisa de tempo e jogadores de qualidade para dialogar em campo. Mas se me permite mudar o rumo da prosa, mas ainda dentro do assunto qualidade, viram a reportagem do Rafael dizendo que vai jogar no Fogão até 2021? Bem legal...melhora quando diz que seu irmão Botafoguense também vem e o Marcelo idem. Olha só a base do Botafogo pós Moreira Salles sendo formada.....rsrsrs

https://www.lance.com.br/botafogo/rafael-grandes-chances-jogar-2021-elogia-barroca.html

Eduardo Samico disse...

JP é daqueles jogadores, infelizmente minoria, que aparentam possuir boa capacidade de raciocínio. Bem observou o Miguel, acima: bom jogador (nenhuma maravilha, mas excelente para o jogo aqui jogado) e ótimo profissional, pelo que percebo de longe. Sério, responsável, crítico. Suas palavras assim aparentam.
Que volte à sua melhor forma. O Botafogo precisa e, neste elenco, ele tem vaga certa.
Em tempo, a torcida do Santa Cruz adora ele.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, e ele também é um cara que joga sério, sem papagaiada.

De acordo total, Eduardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segui o Link deixado pelo Paulo Fernando...
Não é de hoje que ele, Rafael, se declara ao BOTAFOGO.
Os dirigentes do BOTAFOGO deveriam convidar esses caras, a temporada europeia está terminando, para dar umas palestras aos sub-alguma coisa, conhecer o CLUBE, essas coisas; aproximar o máximo possível, isso "poderia facilitar" uma negociação futura.
Além disso, Rafael e Fábio passaram pelo Manchester United e o Marcelo tem uns 500 anos de Real Madrid... O BOTAFOGO está para construir o Centro de Treinamento e não custaria nada saber deles, enquanto atletas, como é a estrutura do United e R.Madrid.
Será que pensam nisso?
Não se pode desprezar a experiência desses caras em um ambiente altamente competitivo, no próprio clube e com os adversários.
Já basta não terem aproveitado a passagem do Seedorf para agregar valores ao CLUBE...
Aliás, só no BOTAFOGO para acharem que foi uma contratação capenga e/ou um problema que não foi no Ajax, Milan, Internazionale e Real Madrid.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tomara mesmo que em 2021 esses caras queiram voltar. Não seria nada mal. Basta um bom trabalho de marketing/comercial e projeto a ser apresentado.
Abs e SA!!!