20/05/19

Intocável




O técnico Eduardo Barroca falou sobre o desempenho do time e suas escolhas na derrota de ontem:

"- Entendo que os jogadores que eu escolhi tinham toda a capacidade de desenvolver o que eu pedi. Se isso não foi feito foi em virtude de aspectos coletivos. Aí, a responsabilidade é minha. Faltou para a gente transformar a construção em chegar no campo de ataque com mais jogadores. Isso não é individualidade. É coletivo. Todos os jogadores que trabalham comigo, se merecerem, terão oportunidades. Sempre falei que a competição está aberta e é em cima disso que estou trabalhando".

Barroca, Barroca...
...não começa a se complicar, amigão! Sem essa de todos têm a mesma chance, pois por enquanto está soando como balela, afinal, o que faz Cícero em campo? E durante os 90 minutos? Mesmo sendo nulo em todos jogos, parece ser o único intocável nesse time.

Errar uma vez é humano. Duas, é aceitável. Mas três ou mais...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

Quem pouco se entrega em campo, sacrifica os companheiros, fazendo-os serem substituídos ainda cedo.
Uma lógica completamente prejudicial ao Time.
Sobre as responsabilidades assumidas pelo Barroca, vão até certa parte, pois a falta de vontade demonstrada não se relaciona com escalação ou opção tática.
Se não jogar o jogo, não adianta ter o Messi ou CR7 em campo, inseridos no melhor esquema tático.
Esse discurso responsável vale apenas para não deixar os jogadores em situação ruim; espero que cobranças e mudanças adequadas sejam tomadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Não dá para contar com o Cícero.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Sem falar de alguns jogadores não terem oportunidade nenhuma.
Espero que não tenha que dar essas desculpas contra o Sol de America.......

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jogar como o técnico quer exige deslocamentos,movimentação. Exige preparo físico. Coisa que somente 2 ou 3 jogadores têm. Barroca vai morrer abraçado a esse estilo de jogo,sem treinamento. Espero estar errado mas,se não mudar tudo,corremos a passos largos para o Z4. Precisamos de um profissional no comando. Observaram que o gol do Goiás é semelhante ao primeiro do São Paulo na nossa derrota da primeira rodada? O time não treina...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até acho que treina. O problema é que os caras (na grande maioria) são ruins! Bem ruins mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Comentei antes que Carli deveria ser poupado do jogo de ontem por estar pendurado com 2 cartões;acertei na mosca.Ele fez de tudo pra tomar o terceiro.Como vamos pegar o Palmeiras na próxima rodada, fica bastante complicado...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Pior que isto é a entrevista de Luxmburgo ontem... uma comédia. Ele está perdido no Vasco, que possui um elenco no mesmo nível nosso. No clássico ganhará quem correr mais... será que, ao menos isto, esse elenco horrível pode fazer? A provável derrota contra o Palmeiras já nos colocará em estado de perigo.

Ricardo Rocha disse...

O que vimos ontem,contra o Flu, Fortaleza e muitos jogos desta temporada, foi uma demonstração clara de falta de comprometimento.Jogadores gordos,sem massa muscular,preguiçosos etc. O time é espaçado, sem conjunto, a zaga é dispersa e sem a proteção do meio que não cria,nem marca. Observem que ontem no gol,que Gabriel sai pra cobertura e desiste, volta no meio do caminho, sem saber o que fazer. Isso é falta de treino. A primeira coisa que Barroca deveria fazer seria acertar a defesa. Mas não, faz o time trocar passes inúteis e sem objetividade. Seus atacantes não têm posicionamento quando a o meio toma a bola,justamente porque não sabem o que fazer porque não treinam. Estou cheio de discursivos bonitinhos e politicamente corretos. Precisamos de profissionais.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, não vi a coletiva dele ontem.

Ricardo, falta mais talento, acho. Ontem sim, concordo, ficou evidente a falta de vontade.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A impressão que me passa é que o Barroca parece intimado a manter o DS e o Cícero como titulares, uma vez que ambos parecem ser os maiores salários do clube e contratações de "peso". Realmente ambos estão muito pesados.
Com esse meio campo lento, sem criação e sem combatividade, para agravar, o DS no ataque sem mobilidade sobrecarrega o Erik que está jogando no sacrifício e raramente recebe uma bola com condições de progredir o alguma assistência decente.
Na defesa os pobres laterais estão sempre expostos, pois esse meio campo cobre mal, muito mal.
Para agravar a situação, acho que o time não entendeu ou não tem capacidade para fazer um toque de bola objetivo, pois o toque de bola sem objetividade de nada serve; o objetivo de se tocar é envolver o adversário, e isso não está acontecendo. Some-se isso tudo a péssimo preparo físico da equipe e uma indolência inexplicável; se não suar e muito esse time não conseguirá nada.
Acho que o Barroca errou ontem, nem tanto na escalação, mas na distribuição das funções: não entendi o AS jogando pelo lado do campo. Mas o mais grave foram as substituições, principalmente a do AS. Note que a maioria das jogadas de ataque do adversário, ruim por sinal, saíram de erros primários do time do Botafogo. Gostaria de poder vislumbrar uma melhora no time, mas o problema é que o elenco é fraco e não adianta culpar o Barroca, pode ter errado, mas com essa turma em GS, a começar pelo DF, o futuro é pouquíssimo promissor. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

O time parecia ter 10 "Lindosos". Só tocava pro lado e pra trás. A bola não chegava no ataque e ele teve que tirar o DiegoRDO... Colocou outro atacante e a bola continuou não chegando. Precisou dar mais dinâmica, velocidade, e ele coloca Pimpinho... Depois Luís Roacutam. Cadê o Ferrareis? O Valência perninha? O Jean? 4 jogadores pesados no meio. Contando com o Bochecha, que parece ter 50 anos e artrose. Fora o Alex todo torto na esquerda! Como assim? Tá foda!

Anônimo disse...

RODRIGO,vejo criticas ao BOCHECHA pela lentidão,mas o DS e o CÍCERO são N vezes menos úteis e mais lentos do que o jovem.
BARROCA deve sofrer pressão para escalar CÍCERO,DS,PIMPÃO e até o LF,que quase sempre entra no segundo tempo.Ele não pode ser cego em futebol para não perceber que os dois primeiros são ex jogadores em atividade e os dois últimos horrorosos.
A prova do que falo é que NENHUM,EU DISSE NENHUM clube da série A os queria.
Essa história de que é habilidoso,jogou bem,etc,comigo não cola.Aliás,quem vive de passado é viúva e então vamos repatriar o MAICOSSUEL,que deseja vir e passado por passado,jogou muito mais que esses dois juntos.
Desculpe o desabafo,não tenho birra com qualquer jogador,mas não entendo esse tesão e expectativa de alguns por esse gordo inútil e desinteressado.Repito,se eles arrebentarem e jogarem bem,retifico a minha opinião,dou o braço a torcer e admito o erro sem qualquer problema?BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, se ele entrar nessa de escalar por terceiros, não terá vida longa!

Vinny, exato. Em determinado momento eu também pensei isso. Um time inteiro de Lindosos, tamanha falta de vontade e lentidão.

Mas, Jota...a crítica à lentidão do Bochecha é mais do que pertinente, afinal, ele é lento demais mesmo! heheeh

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ferrareis, por exemplo, entrou em campo apenas 9 vezes (7 no carioca, 1 na Sul-Americana e 1 no brasileirão), 387 minutos em campo (4 jogos completos mais 27 minutos) e marcou 2 gols.
Considerando o nível de atuação de boa parte do elenco, principalmente daqueles que jogam no mesmo setor, não tenho dúvidas que o Ferrareis merece mais oportunidades; o que é feito nos treinamentos não pode valer mais do que no jogo.
Uma coisa que acontece no BOTAFOGO é a supervalorização de determinados jogadores; a lista passada é grande e não para de crescer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo contigo! Alguns não recebem a mesma quantidade de oportunidades dos outros.
Abs e SA!!!

Victor disse...

Ferrareis não foi testado ainda no lugar do Pimpão, porque o técnico é paneleiro.
O Cícero não sai do time de jeito nenhum.
Cícero e o DS são do Eduardo Uram, isso responde alguma coisa!?
Fora Barroca!
Fora AB!

Rodrigo Federman disse...

Victor, amanhã falarei sobre ele. Mas discordo bastante quanto ao seu "fora Barroca".
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Gente acho exagerado essas críticas ao barroca. Antes não tínhamos nem mesmo uma jogada ensaiada e hoje temos pelo menos um padrão de jogo. Acho que temos que ter calma e um pouco mais de paciência com o time e com nosso treinador... E outra na minha visão não vejo barroca paneleiro acho que ele coloca o melhor que tem para o estilo de jogo dele. Acho que gente tá pegando um pouco pesado...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel. Também acho exagerado em tão pouco tempo. Quanto a paneleiro ou não, só discordo quando você diz que ele coloca os melhores de acordo com o estilo de jogo dele. O Cícero, no momento, não é o melhor nem de longe. São algumas preferências contestáveis e que ele faz por merecer críticas.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Apenas uma pequena observação. Mais tempo de posse de bola, sem condições de penetração na área, com dois bons chutadores de média e longa distância (Alex Santana e Cícero) e nenhum chute de fora da área. Eu disse NENHUM. Loris

Anônimo disse...

O gol do Goiás saiu por erro nosso vamos relembrar, toques pra trás até que recuam a bola Pro gatito, gatito da um chutao errado a bola sai pela lateral Luiz Fernando não marca direito o volante do Goiás que lança a bola pro lateral deles em linha reta pela esquerda o Jhonatan espera o cara dominar e não aproximou o lateral do Goias cruzou, Carli falhou e gol,erro coletivo geral por causa dessa posse improdutiva . Já que tem 4 meias pra que recuaram a bola pro goleiro.
Fabim

Marcio disse...

Nesse primeiro momento é bom que o Barroca também considere a hipótese do seu esquema preferido não favorecer integralmente ao elenco disponível.
Existem outras formas de jogar um bom futebol
O Manchester City joga com a posse de bola e o Liverpool já faz um jogo mais acelerado, vertical. Prefiro o estilo do City, mas isso não significa que o do Liverpool é ruim, longe disso.
É para mudar tudo? Claro que não, mas as virtudes precisam ser preservadas.
Vou repetir o que já escrevi sobre o A. Santana; Fez os gols da vitória contra o Fortaleza e Fluminense, os dois de dentro da área, já fez outros em arremates de média e longa distancias... São 7 gols em 18 jogos, 1240 minutos, em 2019, uma excelente média.
Vem o Barroca e o escala no lado do campo... Por quê? Foi para beneficiar o jogo de algum jogador acima da média? Alguém tem uma finalização similar à do A. Santana?
Ou seja, abriu mão de uma virtude e não ganhou nada!
O BOTAFOGO marcou 31 gols na temporada, 15 estão na conta do A. Santana (7 gols) e na conta do Erik (8 gols), ambos não conseguem terminar os jogos.
O jogo coletivo deve beneficiar os melhores e eles hoje, entre aspas, do meio para frente, estão entre os melhores.
Fazer o simples também traz resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, pois é. Aí toda essa posse de bola se turma nula. Diferente do que faz o time do ECTD.

Fabim, exato. O time precisa manter a posse, mas querer atacar.

Marcio, e para piorar, na hora de substituir, ele tira justamente o AS e mantém Cícero e Bochecha.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

As duas faltas de média distância foram cobradas pelo até então insosso JP.

Rodrigo Federman disse...

Aí é erro técnico, ao permitir isso!
Abs e SA!!!