15/05/19

Mesmo fora de casa














Depois de três jogos no Rio de Janeiro (Bahia, Fortaleza e ECTD), o Botafogo voltará a atuar fora de casa. E também serão três compromissos em sequência, já que "vendemos"o mando de campo contra o Palmeiras lá para Brasília. Assim, além do alviverde paulista, teremos também o Goiás pelo BR e o Sol de América na Sul-Americana).

E foi sobre a necessidade de também pontuar fora de casa que o zagueiro Gabriel falou na coletiva de ontem:

"- Tivemos uma sequência boa, importante para o crescimento da equipe, para a restauração da confiança, para dar tranquilidade para o Barroca. Feliz pelas vitórias, mas temos um adversário difícil no domingo. Quem quer pensar grande, tem que pontuar fora. Com respeito ao Goiás, vamos buscar os três pontos".

Não tem jeito. Tirando o Palmeiras (adversário tecnicamente mais forte e em campo neutro), se o GLORIOSO almeja surpreender positivamente ao final da temporada, precisa somar esses pontos contra adversários mais limitados, seja no RJ ou longe dele. É o caso do Goiás, domingo, no Serra Dourada.

Já sobre o time paraguaio, bom, mesmo lá na terra do Gatito, temos a obrigação de voltar com um resultado tranquilo para confirmar a classificação no Niltão lotado.

Duas vitórias (pelo menos) nos dois próximos duelos. Não pode ser diferente!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

Encarar com seriedade os jogos e pontuar.
Mesmo reconhecendo a necessidade de arrecadar e assim colocar as contas em dia, sou contra essa situação de vender mando de campo...
Na Sul-Americana, temos boas condições de avançar de fase.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pra iniciar, meu acalorado PARABÉNS ao Basquete do BOTAFOGO. Foi um desempenho sensacional, mesmo eliminado ontem pelo excelente time do Flamengo. Se ganhamos uma das partidas contra esses mulambos, demonstra que o caminho foi muito bem feito e todos honraram muito nossa camisa. Ano que vêm tem mais! Foi o segundo ano na NBB e o técnico Léo Figuero é quase um BARROCA do basquete.

Voltando ao futebol, vi em um site uma polêmica interessante sobre qual competição devemos priorizar: o CB2019 ou a Sul Americana? Eu acho que nossa chance de título no CB2019 é mínima, apesar do excelente desempenho até agora. Acho também que não devemos ter riscos de rebaixamento. A Sul Americana me parece um caminho mais fácil com alguma possibilidade de título. Se eu tivesse a caneta não mão priorizava a Sul Americana, até porque ela garante vaga na Libertadores 2020, é um título internacional e é uma competição possível d e ser ganha.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema do Botafogo é justamente naquelas situações em que o caminho parece mais "fácil". heheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que há possibilidade de levar sempre a melhor Equipe aos jogos, mesmo que a Sul-Americana seja priorizada.
O problema é saber as condições dos outros jogadores do elenco... Se pelo menos uns seis estiverem em boa forma, já tem como o Barroca fazer um certo rodizio.
Não podemos nos esquecer a premiação do Campeonato Brasileiro irá considerar a colocação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Outro dia, o Fábio Luciano (ex-zagueiro e hoje, comentarista) disse que jogador de futebol é diferente de pessoas normais. Eles tem todo suporte e condicionamento e são obrigados a atuar duas vezes por semana sem frescura. Eu levantei e bati palmas para a tv na hora.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Botafogo tem sempre que pensar vencer, seja qual for o adversário. Também acho que a SA é mais viável. ABS e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, concordo plenamente com o que disse o Fabio Luciano, ele sempre tem comentários que fogem um pouco do lugar comum.
E mais, antes da temporada começar, todos sabem as competições que irão participar e o número máximo de jogos a serem disputados; e clube brasileiro algum manobra as escalações para ter todos em boas condições.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio.

Isso mesmo, Marcio. Por essas e outras que não aceito desculpa de cansaço. Não cola.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Erick não vai poder enfrentar o Palmeiras ai é floridaaa, precisamos vencer o Goiás e o vasquinho, contra os porcos um empate estaria bom hehe
Jones

Rodrigo Federman disse...

Jones, ainda tem esse pequeno detalhe.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Bem vamos lá, muito legal ver o Botafogo, ganhar 3 jogos seguidos no início do brasileiro. agora venhamos e convenhamos os melhores Times do Brasil, estao focados em libertadores e copa do Brasil; se parar para analisar estamos precisando de no MÍNIMO 3 bons nomes para a continuidade do campeonato br.Primeiro veio o sp time que na minha concepção fraco e por ser o 1 jg passou guela baixo dos torcedores, depois Bahia que se tivesse mais 5 min de jogo levaríamos o empate,contra o Fortaleza n jogamos bem TD mundo sabe e contra o ectd a mesma coisa sem querer ser pessimista .
Essa diretoria é tão sagaz que contratou barroca contando com essa vontade de crescer dele e tbm contado com essa sorte que estamos tendo e gracas por isso ...e por ter essa sorte no início ino vejo nenhum rumor de contratações de melhorias.
Continuo na torcida pelo Botafogo sempre!!! mais sem me iludir, espero por reforços, para não continuar acumulando vexames esse ano .

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, só discordo da parte dos outros times estarem focados em Libertadores. Para mim, eles (na verdade, todos) disputam para valer as competições por igual. Principalmente nessa fase, em que ainda não tiveram jogos decisivos (começarão agora) e em sequência com o BR.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Quanto otimismo Paulo Fernando. Espero que você esteja certo. Eu prefiro aguardar o que vai acontecer na sequência de jogos mais difíceis para conclusões. Os 3 jogos ganhos no RJ foram parte de uma sequência fácil que não se repetirá.

Rodrigo Federman disse...

Vamos pra cima, Adelson.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Adelson, eu sou o participante "otimista" do blog...rsrsrs
Concordo que os adversários não foram os TOP 5 do CB2019, mas o S.P. e o Fluminense estão no mesmo nível de concorrência (segundo escalão). Acho que perdemos para o SP porque foi nosso primeiro jogo e fora de casa. Se o jogo fosse hoje não duvidaria outro resultado. Acredito que o time amadurece a cada jogo e a vitória contra o Fluminense não foi a histórinha que todos previram: a posse de bola com o Botafogo. Pelo contrário, o ECTD teve mais posse que agente e mesmo assim soubemos matar o jogo e nos defender muito bem. Não esqueçam que esse time do Fluminense vinha de uma virada histórica contra o Grêmio e ontem empatou contra o Cruzeiros aos 48" do segundo tempo.
Não gosto de creditar as vitórias a sorte e as derrotas a incompetencia. As 4 palavras se misturam o tempo todo (competencia e incompetencia, sorte e azar), mas no futebol as 2 primeiras prevalecem sobre as 2 últimas.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, que o seu otimismo se concretize. Pelo bem do Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essas vitórias "apertadas" no inicio no brasileiro me passaram uma melhor impressão do que aquelas conquistadas frente ao Defensa y Justicia e Cuiabá, por exemplo; contra os argentinos foram duas vitórias, 1 a zero e 3 a zero, contra o Cuiabá, 3 a zero.
E essa impressão melhor se dá pelo fato de ver uma tentativa de um jogo organizado, o que há muito não vejo no BOTAFOGO; mesmo na época do Jair Ventura, em seus "melhores" momentos, a preocupação primeira era não perder e se desse para vencer, melhor. Tanto que fomos eliminados pelo Flamengo na Copa do Brasil sem finalizar ao gol e contra o Grêmio não havia nada ensaiado para a tentativa de um abafa final na partida em Porto Alegre.
Hoje, mesmo reconhecendo que é preciso melhorar em muitos aspectos, como escrevi, há uma tentativa de organização; além disso, por exemplo, as vitórias frente ao Fortaleza e Fluminense não podem ser, digamos, desvalorizadas.
O Fortaleza vem de um sólido trabalho do Rogério Ceni, conquistou a série B, Campeonato cearense e está na final da Copa do Nordeste, inclusive citei o Ceni como um bom nome para comandar o Botafogo, e o Fluminense, verdade seja dita, vem de bons jogos contra equipes reconhecidamente mais fortes
Dentro do que é jogado aqui no Brasil, essas duas equipes não são desorganizadas, o que é diferente de faltar qualidade técnica.
Há um norte, um caminho... Espero que o Barroca continue inquieto, buscando alternativas e sem a teimosia que sempre vimos no CLUBE.
Infelizmente a competência parece estar com o técnico e não com a diretoria de futebol.
Equipe ruim não significa equipe desorganizada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Até as vitórias antes foram intranquilas. Tomara mesmo que o Barroca consiga mudar por completo a mentalidade no clube. Ou no time, na pior das hipóteses.
Abs e SA!!!