06/05/19

Não pode ser reserva





O Alex Santana entrou no segundo tempo e garantiu a vitória de ontem.

E não foi apenas o gol decisivo que chamou a atenção. O jogador deu muito mais mobilidade, força e velocidade ao meio de campo botafoguense.

Não dá para deixá-lo na reserva.

Entrar na vaga de quem? Aí é com o Barroca, mas considerando esse time que ele vem escalando, eu tiraria o Cícero.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Apesar do Cicero andar em campo não é substituído.Pelo jeito a panelinha continua no time.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho que ontem o Bochecha sentiu. Talvez por isso o Cícero não tenha saído.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O Alex deixou de ser titular depois da expulsão infantil contra o Juventude. Ele é meio mascarado, mas tem bom chute e não pode ser reserva do limitado elenco do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Chico, ele tava um pouco mascarado naquela sequência, mas bola por bola, ele tem mais que o Cícero, por exemplo.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

Concordo 100%, Rodrigo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Assimos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com certeza, Cicero e Pimpão tbm.

Marcelo Lopes

Sergio Di Sabbato disse...

Perfeito Rodrigo, também acho que o AS não pode ser reserva nesse time, ele dá mais dinamismo ao meio e tenta jogadas individuais, o que é muito importante. Mas outras providências precisam ser tomadas: volta do Jonathan, barração do Pimpão, recuo do DS. O Pimpão taticamente é importante, mas é duro para fazer alguma jogada de qualidade e, ao contrário do Cícero, briga o tempo inteiro. Respeito sua dedicação, mas futebol tá devendo. Vamos ver o que fará o Barroca. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcelo.

De total acordo, Sergio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Frases do Alex Santana após o jogo:

O estilo de jogo do Barroca é mais moderno, de ficar mais com a bola, e isso é bom. Nosso grupo tem jogadores qualificados e isso ajuda a entender o estilo de jogo dele – finalizou.

Prisma

Anônimo disse...

Assistindo ontem o jogo, quando o Fortaleza conseguiu ter um certo domínio o Barroca mandou logo preparar o Alex Santana,bem diferente do antigo treinador, só mexia quando tomava o gool e colocava uma porção de atacante no desespero.

Prisma

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com o AS titular.
O BARROCA tem que provar que não é PM e tirar,com urgência,os dois laterais medíocres,o PIMPÃO,o CÍCERO(tenho dúvidas) e recuar o DS para ver se ele é tudo que alguns pensam,rsrsrs.
Eu não acredito nele,para mim nunca foi nada demais,apenas mediano quando o grupo era bom.Que ninguém se iluda,só veio para o BOTAFOGO porque ninguém o queria.
Não tenho problema em mudar de opinião caso ele seja,no mínimo,útil ao grupo,pois até agora tem sido mais um poste dos muitos que tivemos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Prisma. A maneira de jogar já é bem diferente.

Jota, não é tudo que alguns pensam, mas a certeza de que ele (DS) tem mais potencial técnico que todos os outros no elenco. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro amigo,espero dar o braço a torcer,o que não me causará nenhum problema,pois sou bem cascudo para retificar uma opinião mal avaliada,rsrsrsrs.
Não consigo ver esse potencial técnico melhor do que outros do elenco.
Enfim,BEOCUTAS,e caso ele demonstre em campo tudo isso,reconhecerei imediatamente o meu erro de avaliação e darei razão a você.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Alex Santana não deve ser reserva, pois dar mais consistência e qualidade no meio campo, desde que esfrie a cabeça, porque aquela expulsão continua pesando no orçamento

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas que fique claro: Não foi o único responsável pela eliminação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um jogador com a capacidade de finalização de média e longa distâncias como o A. Santana, considerando o elenco do BOTAFOGO, não pode ser reserva.
Acredito que será muito útil se passar a jogar dentro da intermediaria adversária.
E candidatos a sair do Time não faltam, Cicero, Pimpão... Alias, acredito que o melhor para o BOTAFOGO seja jogar com no meio campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Meu comentário anterior saiu incompleto.

Jogar com quatro no meio campo.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Colo abaixo meu comentário na postagem de ontem, pós-jogo, feito hoje pela manhã.

"Rodrigo e amigos. Habemus técnico. Que escala um time que eu não escalaria e que faz substituições que eu não faria. Mas que nem de longe pode ser comparado ao péssimo José Ricardo.
Meu time: Gatito; Fernando,Carli, Gabriel e Jonathan; A. Santana, G. Bochecha, JP e DS; Erik e Igor Cássio.
Com o L. Valencia a postos para entrar no lugar do quase-morto DS."

Então é isso. Sai o outro morto-vivo, Cícero, para a entrada do AS.

De resto sai o esforçado e limitadíssimo Pimpão e entra DS. Sai -do ataque- o DS e entra o Igor Cássio (que nem sei se funcionará, afinal jogo somente uns 5 minutos este ano). Nas laterais, sai o inominável Gilson e volta o Jonathan, e Fernando em lugar do Marcinho.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Eduardo, esse é o time. Total de acordo.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

AS em lugar de Cícero, sem dúvida alguma, mas ainda acho que o Jean tem vaga nesse time, apesar de violento, tem maior poder de marcação . Outras alterações , seriam: Jonathan retomando a condição de titular e a manutenção do Fernando pelo lado direto. Não é o melhor, mas é o que temos. Saudações Alvinegra!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, J.Daniel. Também considero bastante o Jean nesse time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o time esboçado pelo EDUARDO SAMICO é o que há de melhor.
Só não é o meu,pois não levo fé no DS mesmo recuado.Espero,como disse hoje,estar errado e reavaliar em breve,a minha posição.Caso ele não engrene,colocaria o JEAN e avançaria o JP ou o BOCHECHA.JOTA.

Anônimo disse...

Pimpão é apenas um jogador esforçado. Mas, eu gostaria que alguns chinelinhos, que tecnicamente são muito melhores que ele, tivessem a sua vontade e empenho. O desempenho do time melhoraria muito.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jota. Eu fecho com o Eduardo. Principalmente por causa do DS. rs

Miguel, sim, só esforçado não basta. Hehehe

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Também não boto fé no DS, não, JOTA. Acho que ele veio para uma "pré-aposentadoria". Joga alguns jogos, pode ter um brilhareco ou outro, enquanto frequenta as redes de futevôlei cariocas.
Por isso deixei o L. Valencia de sobreaviso no banco, heheh.
Mas torço para estar enganado e vir aqui fazer uma mea culpa.
Eu só quero ver o Botafogo forte, respeitado e não a protagonizar vexames nos torneios mata-mata (e este ano até no Estadual !), enquanto se dá por satisfeito por não ser rebaixado no Brasileiro.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Eduardo. Chega desse Botafogo não respeitado pelos adversários.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Meu time é o mesmo do Eduardo Samico: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan (há muito tempo que não dá para o Gilson, na verdade nunca deu. O desqualificado quase entrega um penalti bobo contra o Fortaleza), Bochecha, Alex Santana, João Paulo e Diego Souza, Erick e Igor Cássio.

Em relação ao Pimpão eu acho um cara muito importante taticamente, joga com vontade, é polivalente no ataque, tem identificação com o clube e de vez em quando faz seus gols, por isso eu dou valor a ele. Concordo que falta mais qualidade no passe por parte dele e as vezes se atrapalha um pouco, mas tem seu valor. Resumindo, um bom reserva para completar elenco.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas convenhamos que ultimamente o Pimpão tem marcado gols de vez em nunca. Hehehe
Abs e SA!!!