13/05/19

Se fazendo respeitar





"- Não trabalhei com meta de pontos. O compromisso é se exigir ao máximo, se cobrar ao máximo e trabalhar na plenitude pensando em ganhar todos os jogos. Vamos assim até a nona rodada, até a parada para a Copa América. Temos que arrumar soluções para ter a maior pontuação até essa parada. E em um segundo momento poder planejar a médio e longo prazo".

As palavras acima são do técnico Eduardo Barroca, logo após a vitória do último sábado.

Está certíssimo. No íntimo, ele sabe das dificuldades e que dificilmente terá condição de brigar pelo título, mas ele não precisa transparecer isso publicamente. E mais: Deve manter os jogadores empolgados, acreditando e dispostos a correr sempre em dobro. E como ele chegou para apagar fogo, também mandou muito bem com essas primeiras rodadas para somar pontos e só depois, com mais calma e tempo, poder fazer um planejamento mais "realista". 

O fato é que faz bem para o nosso ego (como torcedores) ler ou escutar o treinador posicionando o clube de maneira forte, positiva e do jeito que o Botafogo deve ser visto pelos adversários e imprensa em geral.

Chega de "Everests" e/ou discursos medíocres.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Chico da Kombi disse...

Ate aqui, o Barroca tem conduzido o Botafogo, time e clube, com sensatez e respeito que a torcida merece. Que continue assim, independente dos resultados em campo.

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Chico. Está muito bem mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como escrevi anteriormente, ir pontuando e se mantendo bem colocado na tabela deve ser o foco; ao final do campeonato veremos o que está reservado.
Provavelmente o BOTAFOGO não será campeão, mas não é por isso que deve diminuir o nível de exigência, até porque o Leicester mostrou na temporada 2015/16 que estando preparado a conquista de um título pode ocorrer.
O que me agrada até o momento é que o Barroca não tem emitido discursos de lamentação, como os técnicos anteriores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Só de termos saído de discursos medíocres, já vale muito
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Não fico satisfeito em ganhar jogando mal.Principalmente num campeonato com 38 rodadas.Isso é prenúncio de sufoco.Espero ver o time jogando bem e vencendo.
Mas confio no Barroca.Vamos ver.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até podemos e devemos querer que o time jogue bem, mas eu fico satisfeito se jogar mal e ganhar sempre. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Agente sabe que jogar mal e ganhar sempre é utopia.Já tivemos dois vexames esse ano por isso.
Nossa torcida é pra que consigamos melhorar cada vez mais.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Mas respondi apenas ao seu comentário. Ganhando, eu fico satisfeito! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Nosso VP de futebol diz que se o LaU tiver algum atacante interessante pode trocar pelo Valência. Como assim "se tiver " ??
Isso tá cheirando mais uma NEGOCIATA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estou gostando do EB: ponderado, sem discurso vazio, usando de simplicidade e dando uma cara ao time. Espero que continue assim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Sergio!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo sabe que o acho legal nessa mentalidade do Barroca é exigir o máximo de cada setor do campo... No clássico mesmo o time jogando mau vi o time correndo, marcando e criando jogadas... Isso faz com que o time ganhe respeito mesmo em momentos de dificuldades dentro e fora de campo...

Ano passado tivemos vários momento em que alguns jogadores faziam corpo mole e o técnico na posição simplesmente não fazia nada. Hoje pelo que vejo com Barroca não tem essa de corpo mole e se o cara tiver que sair ele não hesitar em tirar o infeliz. O exemplo que tivemos com Marcinho esta bem claro de que o Barroca esta com autoridade no time.

Eziel

Rodrigo Federman disse...

Eziel, sim. E cobrar dos caras. Isso era necessário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a inteligência dele do primeiro para o segundo tempo, fluminense atacava sempre em cima do Fernando e o pimpão uma peça decorativa não ajudava,ele sacou Pimpão, colocou Yuri naquela posição, anulou aquela jogada e recuou o Cicero avançou o Gustavo Bochecha e o Botafogo foi outro no segundo tempo.
Esse Eduardo Barroca é um treinador que vai dar o que falar positivamente esse ano.
Lembrando que o Yuri deu um lançamento maravilhoso para Alex Santana que era o 2X0

Tété

Rodrigo Federman disse...

Teté, ok, mas convenhamos que ali não precisava ser nenhum gênio para ter observado, afinal, estava óbvio, cristalino, nítido. rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/basquete-torcida-do-botafogo-esgota-ingressos-para-jogo-contra-o-flamengo-no-nbb/

Eduardo Samico disse...

Fecho com o Chico da Kombi, lá no alto, e com o Teté.
E, Rodrigo, sem dúvida estava claro que o adversário explorava o lado direito da nossa defesa. Aí eu pergunto há quanto tempo não vemos um treinador agir tempestivamente e fazer o óbvio ululante ?
Se fosse o ZR manteria o time e lá pela metade do 2o tempo começaria com substituições estapafúrdias.
Lembrei-me agora daquela eliminação da CdoB, goleada do lixo, nós com Seedorf e tudo, eles fazendo a festa em cima do Gilberto ante o olhar impassivel do OdeO. O calça-apertada foi incapaz de esboçar reação e tentar melhorar aquele lado do campo.
Como já escrevera aqui mesmo, meu time seria diferente deste que o EB vem escalando. Mas estou muito satisfeito com o que vi neste pouco tempo dele. E boto fé no cara. Só torço para a diretoria não atrapalhar.
Em tempo, meio atrasado, é Fernando e Jonathan nas laterais e fim de papo. Não tem razão alguma para nada diferente.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.

Sim, Eduardo. De fato ele mudou, mas mesmo assim, quis apenas dizer que não precisava ser genial para perceber o que acontecia tão descaradamente ali no lado direto. Além disso - e repito, gostei do que fez o EB -, ainda espero por mudanças cada vez mais cedo, diante do que acontece em campo. Ou seja, nem precisava esperar o final do primeiro tempo para ter mexido ali no Pimpão.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sábado, conversando com torcedores irmãos de camisa que acompanham a base do Botafogo, falaram que vem aí; a melhor safra de base da história do Botafogo dos últimos tempos o sub-15 e vem aí um dos melhores jogadores fabricados no futebol brasileiro "Matheus Nascimento" que com 15 anos; já está integrado ao sub-17 falaram que o cara é um gênio, alguém que acompanha esse blog pode confirmar alguma coisa do Matheus Nascimento, inclusive já está na seleção brasileira sub-15 vamos ficar atento com esses cartolas, que entrega nossos jogadores a preço de banana, vamos aguardar, deixou esperançoso com o futuro do Botafogo na base e veja que o centro de treinamento ainda não foi inaugurado.

Tété

Rodrigo Federman disse...

Teté, eu não acompanho. Logo, nem posso opinar a respeito.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Teté, eu vi essa matéria sobre ele e cheguei a ver alguns videos no YOUTUBE. De fato tem muita bola. A dificuldade é saber se o clube que tem cheiro de "liquidação de talentos" como nosso Botafogo tem alguma possibilidade de segurar um jogador de base como esse por mais de 1 dia. Só o fato de estar na seleção como titular e fazendo os gols que faz, já deve ter atraído 2 dúzias de urubus de carniça atrás do moleque...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, se esses meninos já não estiverem fatiados e/ou "vendidos".
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,o barroca está fazendo um bom trabalho, so não é melhor, porque,o elenco que essa diretoria formou, junto do ze Ricardo , é muito ruim, tem mais volantes, do que em loja automobilística, ja na ponta esquerda camisa 9 e 10 tem poucas opções vide que o Diego souza joga de falso 9 saindo pra tabelar pimpão é ponta esquerda etc
San
Jones

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jones. Falta qualidade mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ou então, quando este jovem chegar aos 20 anos e ainda estiver no BOTAFOGO, será emprestado ao arranca toco para disputar a série z 999 (quase mil) do campeonato regional para ganhar "rodagem".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e traremos algum jovem desse mesmo arranca toco para ganhar experiência no Botafogo. Hehehe
Abs e SA!!!