14/05/19

Sem dor de cabeça
















Notícia do site Globoesporte

"De novo titular, Alex Santana reafirma fase artilheira e dá 'dor de cabeça' a Barroca no Botafogo. 

Vice-artilheiro do Alvinegro no ano, volante vive melhor fase da carreira, e técnico terá problema bom para escalar time diante do Goiás; dos sete gols marcados, cinco foram fora de casa".

Não existe dor de cabeça e/ou problema neste caso: O Alex Santana é (ou deveria ser) titular absoluto do time. O cara tem bom controle de bola, chuta bem e tem estrela marcando gols decisivos e importantes.

Sem pensar muito, já digo: Na vaga do lento Cícero.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

O Barroca deve sempre promover a disputa por vagas no Time titular, pois assim terá todos os jogadores bem preparados, pelo menos na teoria. Esse é o seu papel enquanto técnico.
Só que no caso do BOTAFOGO todos sabemos que determinados nomes devem passar bem longe dos onze que iniciam e também do banco, já que no banco em algum momento podem ser utilizados.
Especificamente sobre o A. Santana, mesmo com a derrapada no jogo frente ao Juventude, não pode ficar de fora pois agrega duas excelentes características ao Time, o arremate de média e longa distâncias e a chegada dentro da área; não é pouca coisa.
No mais, gostaria de ver o Bochecha mais adiantado no meio campo, o Pimpão fora do Time, alguém com mais dinamismo no lugar do Cícero e uma cobrança maior sobre o D. Souza (até agora pouco mostrou).

Uma observação:
Com essa nova regulamentação em tiros de meta, a bola não precisa mais sair da área, o cuidado precisa ser redobrado ou até mesmo evitar a saída curta; quase levamos ferro no jogo frente ao Fluminense... Os adversário certamente farão uma pressão maior nessas saídas.
Particularmente sou favorável que a Equipe saia jogando a partir da defesa... Só que entre a minha preferência e a possibilidade de execução há uma certa distância. Não vejo o Fernández e a linha de defesa com toda essa capacidade.
Senso de urgência é necessário.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Essa é a questão, Marcio: Manter todos motivados, ok. Mas o lance é que alguns deles sabidamente são titulares, tamanha diferença para o concorrente direto. É, por exemplo, o caso do AS, ao meu ver, se comparado ao Cícero.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso escrevi também que determinados nomes devem passar bem longe dos onze que iniciam e também do banco de reservas...

Mudando de assunto:
Segundo Jorge Nicola, o Maicosuel foi oferecido ao BOTAFOGO... Espero, sinceramente, que não seja nada além de boato, cavada, ou algo semelhante.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

MJLN disse...

Se o critério for futebol apresentado em campo, jogará com Bochecha, João Paulo e Alex Santana

MJLN disse...

O time é o de sábado, com João Paulo e Ferrareis (ou Leo Valencia) nos lugares de Cícero e Pimpão.
E Barroca continuar estimulando a competição interna, continuar tentando extrair o máximo desses caras

PAULO FERNANDO disse...

Acho que ele vai de Gatito, Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan, Bochecha, João Paulo, Alex Santana e Cicero, Erick e Diego Souza. Sai Pimpão. Acho que ele não vai tirar o Cicero.

Rodrigo Federman disse...

Sim, MJLN.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também não creio que ele tire o Cícero, infelizmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para descontrair:
Danielle de Rossi está livre no mercado, Griezmann já anunciou que não jogará mais no A. de Madrid...
Seriam duas contratações capengas?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quem dera...quem dera. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acho que o Barroca não vai barrar o Cícero, então acho que o time sugerido pelo Paulo Fernando é o que poderia ser o melhor no momento. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, também não creio que ele entrará o Cícero, mas hoje seria o melhor para o Botafogo.
Abs e SA!!!