09/05/19

Troca-troca














Notícia do jornalista Jorge Nicola em seu blog:

"Inter e Botafogo discutem troca entre atacante e lateral".

Os nomes ventilados são do lateral alvinegro Marcinho pelo William Pottker.

Bom, em primeiro lugar - e é uma opinião pessoal -, esse Jorge Nicola faz um típico "jornalismo Nelson Rubens". Mas enfim, já que ele noticiou, façamos de conta que existe um fundo de verdade na informação. Se for, eu considero erro gravíssimo do Botafogo.

Emprestaríamos o Marcinho, que até ontem era considerado titular absoluto, e ficaríamos apenas com o Fernando até o final da temporada? Outra coisa: O Pottker não é típico camisa 9 (além de também não ser nada "diferenciado"). 

O problema é que quando se trata do Botafogo, essas informações são sempre possíveis, afinal, quando a parada não parece ter planejamento ou coerência alguma, logo me vem a diretoria de futebol alvinegra na mente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Daniel Formiga disse...

Conhecendo essa diretoria amadora, é capaz até de vir Pottker por empréstimo até o final do ano e ir o Marcinho em definitivo.

SA

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Daniel, eu não duvido de mais nada também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E acrescento... Ainda iriam se vangloriar do BOTAFOGO ter ficado com 10% dos direitos do Marcinho, visando lucrar em uma negociação futura.

Voltando à seriedade, o Pottker (25 anos) é um jogador, canhoto, de velocidade e força e que não joga dentro da área, ou seja, não se enquadra naquilo que necessita o Barroca.
Todavia, tem números na carreira parecidos com os do Erik; 203 jogos e 62 gols, média de 0,31 gol/jogo.
Erik tem 208 jogos e 54 gols, média de 0,26 gol/jogo.
Dependendo das condições, inicialmente, não acharia a vinda do Pottker tão ruim, considerando que teoricamente ele é muito mais efetivo no ataque do que o Pimpão e até mesmo em um esquema 4-4-2, formando o ataque com o Erik. Pelo Internacional, em 2017, foi titular na disputa da série b; já em 2018 não foi titular, mas foi muito utilizado. Agora em 2019 não assisti um único jogo dele no Internacional.
O problema é que não sei se é o momento de descartar o Marcinho, pois mesmo tendo a quase certeza de que não serve para a lateral, pode servir em uma função mais adiantada. Fora que a saída do Marcinho abrirá espaço para a diretoria dizer que precisa de um lateral cascudo e assim inventarem um Jonas, um Arnaldo...
O problema são as condições do negócio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. A questão nem é apenas a vinda do Pottker, mas a saída - agora - do Marcinho. Isso não pode ter sido planejado. Rs
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Em se tratando de Botafogo e seu comando, não se duvida de nada, aí seria vender o short pra comprar a chuteira

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jorge.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Seria mais uma negiciação caracu? Com essa turma é bom colocar as barbas de molho. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Barbas de molho sempre, Sergio.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Boa tarde a todos. Marcinho não sabe marcar,cruzar ou armar jogadas. Além de tudo,é pipoqueiro. O simples fato de sair já ajuda. Se o titular não jogar, coloca o Benevenuto. Em último caso,põe um Pixuleco que, pelo menos, saberá roubar bolas...

Rodrigo Federman disse...

Celso, nunca colocaram o Marcelo e nem Pixuleco. Não será agora. Logo, não acho interessante abrir mão de um dos dois únicos laterais direitos do elenco (por pior que seja - para alguns) até o final da temporada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mesmo considerando que especulações não são novidades, que cavadas e tentativas de valorizar este ou aquele jogador acontecem, é a segunda vez que aparecem noticias dando conta de que tem clube interessado no Marcinho.
Em dezembro de 2018 diziam que o Cruzeiro tinha interesse, agora o Internacional...
Lembrando que ainda em janeiro noticias deram conta de que o próprio Internacional estava interessado no Marcinho; disse o Noronha à época:

"O Inter sondou a situação do Marcinho. Mas nós recusamos propostas relativamente altas já por esse jogador. É um atleta que não tem no mercado e que está nos planos do treinador."

Vou repetir o meu comentário anterior de que tenho quase certeza de que o Marcinho não serve para lateral, só que também não se pode descartar a possibilidade desses interesses serem verdadeiros.. E se forem verdadeiros, não custa tentar entender qual o potencial esses dois clubes enxergam no referido lateral.
Será que acreditam que ele pode se desenvolver em outra posição?

https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/marcinho-vira-alternativa-no-inter-a-vaga-de-fabiano-mas-botafogo-so-libera-por-venda.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e levando em consideração que o Marcinho não é lateral de origem, poderia ser testado aonde começou, né? De repente, o rendimento poderia ser bem melhor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até mesmo porque eu não acredito que tenham tentado com o Marcinho um trabalho à Telê com o Cafu.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho plena convicção de que não tentaram. Na verdade, nunca sequer pensaram nisso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos, segundo o Thiago Franklin tanto o Rodrigo Caetano,pelo Inter, quanto nosso bravo VP de futebol G. Noronha negaram quaisquer negociações envolvendo os citados jogadores.
Gostaria de ver no nosso ataque algum centroavante do tipo Navarro, da série B de 2015. Alguma técnica, bom finalizador, ótimo no jogo aéreo. Muito melhor para o Botafogo um jogador como ele que kiezas, andersons aquinos e outros do gênero.
Tudo bem que nossa situação é desesperadora, mas bem que algum sócio que acompanhe o campeonato colombiano ou chileno podia dar a dica. Como foi no caso do Joel Carli.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, menos mal. A não ser que fizessem essa troca pelo, por exemplo, Nico Lopez! Mas o Inter não seria tão amador. rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não acredito, mas se for verdade eu acho um excelente negócio para o Botafogo (claro que a troca x troca, nada de empréstimo x troca). Acho o Marcinho fraco e joga no máximo que pode. Não terá jamais oportunidade no meio como desejam alguns colegas. Essa troca pode inclusive obrigar o clube a contratar outro lateral direito ou deslocar o Marcelo para essa posição.
Finalmente acho o Pottker um bom jogador e ano passado defendi sua contratação. É um dos poucos atacantes que poderiam se encaixar no perfil que o Barroca pediu, mesmo não jogando centralizado.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não concordo muito assim! Acho o Pottker no nível de que nada agregará a mais e ainda perderemos uma opção suplente para posição carente e importante no elenco.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Assino embaixo do seu comentário, mas lamento não ser verdade. A diretoria do Internacional não seria tão amadora assim.
Já levaram o Camilo.
Na última janela trocaram Alex Santana pelo Lindoso.
Se sai essa troca Pottker-Marcinho já poderia ser considerada, mesmo em Porto Alegre, a melhor diretoria botafoguense dos últimos anos.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não acho tanto assim.
Abs e SA!!!