22/05/19

Voltar com um bom resultado
















Voltamos à Sul-Americana.

O Botafogo está no Paraguai e enfrentará o Sol de América.

Objetivo?

Voltar com um bom resultado para decidir a classificação no Rio de Janeiro.

Não tem desculpa. Neste confronto, existe sim um favorito.

Que esse favoritismo comece a ser definido hoje a noite.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

J. Daniel disse...

Temos que torcer bastante por um resultado favorável, mas escalar Cícero deixando Gean no banco, não dá para entender. A Vitória seria um resultado perfeito, mas o empate não seria de todo ruim, já que a decisão será no Rio. Vamos lá Fogão!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, sem contar o Gilson no lugar do Jonathan também.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

O cara já está começando a inventar colocando Gilson. Cara é impressionante como esse cara aparece do nada e vira titular... Deve haver cobrança de empresários, ou alguém está molhando mão de algum dirigente, pois não faz sentido esse animal se titular...

Marcio disse...

Espero que o BOTAFOGO jogue o jogo, com objetividade e para vencer, o resultado deve ser avaliado após o fim dos 90 minutos.
Se entrar para empatar, periga sair derrotado e, pior, não há garantia alguma de que a vitória é certa jogando no NILTON SANTOS.
Aliás, pelo que observo, o único pais em que se exagera no peso dado aos jogos fora de casa é o Brasil. Não estou dizendo que é fácil jogar fora de casa, mas essa mentalidade de que empate fora é sempre bom é sinônimo de medo; e com medo não se ganha jogos e conquista campeonatos.
Sobre a escalação, torcer eu vou, mas tem uma 1/2 de 3 ou 4 que gostaria de ver bem longe do BOTAFOGO, incluindo que contrata esses caras.
SA!!!

João disse...

Pessimista mais uma vez. Galo com um elenco superior ao nosso perdeu pra um time igualmente desconhecido. No nosso caso ainda temos Cícero e Gilson escalados. Barroca provando que pode ter algum mérito, mas também não foge do comum.

Anônimo disse...

Ricardo
A explicação do Barroca para voltar com o Gilson é ridícula.E também não explicou o saque do Bochecha e a manutenção do Cícero.Acho que ele está entrando na mesmice dos demais técnicos anteriores.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, e só no Botafogo essas malas se criam eternamente.

Fecho contigo, Marcio.

João, com Cícero e Gilson as coisas ficam mais difíceis mesmo.

Ricardo, ridícula e incoerente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,simples assim como o amigo gosta,rsrsrs.
BARROCA tem que decidir e mostrar a torcida se é PAU MANDADO ou não entende nada de futebol.É inadmissível,caso se concretize,a escalação do time para hoje.
Com o POSSANTE,CÍCERO e o DS,correremos sérios riscos no Paraguai.
Soube,por fontes confiáveis,que o adversário é uma baba de quiabo,fraquíssimo,mas o treinador insiste em jogar com menos três.
Já que ele tem tesão pelo DS,pelo menos tente recuá-lo para ver se faz algo de bom.Eu não acredito,pois lhe falta mobilidade e vontade,foi assim em todos os times em que jogou,por isso ninguém o quer faz tempo.
Tirar o BOCHECHA e ficar com essas dragas que não correm é dose.Cuidado BARROCA, o torcedor é apaixonado mas não é idiota.Insista nas teimosias,que em breve os gritos de burro o acompanharão.
Acredito que venceremos mesmo mal escalados,pois o adversário é muito ruim.Vamos aguardar e torcer.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Jota. Ele precisa mostrar que é diferente dos outros (se, de fato, for mesmo).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se não bastasse manter quem não corre no Time inicial, parece que o Barroca vai escalar o A. Santana como primeiro volante.
O cara decidiu dois jogos no Campeonato Brasileiro, é o 2º maior artilheiro da Equipe no ano e sem ser atacante, tem um excelente chute de média e longa distâncias e o técnico afasta o jogador da proximidade da área adversária...
Espero que essa situação não se confirme, pois seria muita falta de lógica sacrificar boas características de um jogador e não ter benefício algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem sido um erro atrás do outro. Caramba, será que o Barroca está descendo a ladeira?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Cacete ! Eu não tenho a menor idéia a respeito de como se deve treinar um time de futebol. Mas depois de mais de 50 anos acompanhando o Botafogo, afirmo sem medo de errar que o Barroca está equivocado nessas mudanças na escalação do time.

A injustificável escalação do Gilson em lugar do Jonathan, a barração do Bochecha enquanto Cícero continua dormindo em campo e a insistência com o imóvel Diego Souza no ataque.

Agora ainda tem o recuo do Alex Santana -espero que o Barroca "permita" as subidas ao ataque do nosso vice-artilheiro na temporada.

Apesar de tudo, vamos Botafogo !

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, parece que esses caras tem de passar a imagem de estrategistas... Quando dá errado, como no jogo frente ao Goiás, vem com a aquela conversa fiada de que assume a responsabilidade...
Disse o Barroca após o jogo:

"Entendo que os jogadores que eu escolhi tinham toda a capacidade de desenvolver o que eu pedi. Se isso não foi feito foi em virtude de aspectos coletivos. Aí, a responsabilidade é minha. Faltou para a gente transformar a construção em chegar no campo de ataque com mais jogadores. Isso não é individualidade. É coletivo...

Considerando que ser verdadeiro que o problema foi coletivo e não individual, como disse o Barroca, não faz sentido ter modificado o Time para o jogo de hoje. Em tese, Bochecha e Jonathan, os sacados, foram prejudicados pela falta de um bom jogo coletivo... De quem é a responsabilidade?
E se faltou mais jogadores chegarem ao campo de ataque, não custa lembrar que um daqueles que até fez gols de dentro da área e sem ser atacante, A. Santana, foi posto em uma função diferente daquela que exerceu em jogos em que foi decisivo. Como chegar na área?
E de quem é a responsabilidade?
Se você colocar o Messi para marcar o volante adversário ou o CR7 para acompanhar o lateral, não restará dúvidas que as suas produções ofensivas diminuirá de forma absurda.

Vou utilizar o Benzema como exemplo:
Na temporada 2016/17, marcou 18 gols em 49 jogos, média de 0,37 gol/jogo; na temporada 2017/18, marcou 12 gols em 46 jogos, média de 0,26 gol/jogo; na temporada 2018/19, marcou 30 gols em 52 jogos, média de 0,57 gol/jogo.
Quem acompanhou um pouquinho sabe que a temporada 2018/19 do Real Madrid foi ridícula... E por que o francês marcou mais gols nesta última e não na 2017/18, quando o clube espanhol jogava um futebol melhor ou na 2016/17, quando ganhou a UCL e o campeonato espanhol?
Simples, pois com o CR7 no time, ele exerceu um papel diferente para que o óbvio ocorresse, deixar o português em condições de fazer o que mais sabe, gols e decidir jogos.
O Benzema sabe fazer gols, todos sabemos e não duvidamos, mas não precisa ser gênio para saber que quem deve ser beneficiado é o CR7.
Seria lógico dizer que o percentual de gols do francês estava baixo?

E para terminar, não diz rigorosamente nada quem tem o poder de decisão dizer que assume a responsabilidade...

SA!!!


Sergio disse...

Inaceitável a barração do Jonathan e s escalação do horroroso Gilson, assim como é inaceitável manter o Cícero e barrar o Bochecha, além de colocar o AS de primeiro volante. Acho que quem escala essa draga são os empresários, não é possível que o Barroca seja tão estúpido. Portanto, tenho uma boa desculpa para tirar novas férias do Botafogo: não tenho saco para aturar tantos absurdos. Não é o torcedir que abandona o clube, é o Botafogo que abandona seus torcedores. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, até o Stevie Wonder consegue enxergar esse erro absurdo do Barroca. Injustificável preferir o Jonathan para o Gilson.

Marcio, é a maldita gourmetizaçâo do técnico de futebol. Agora, todo bosta que comanda um time é professor, estudioso, etc.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, há uma lógica nefasta nesse futebol nacional.
Não se joga para vencer e sim para não perder, se der para ganhar... Os caras não aprendem.
Veja o Ajax, perdeu em casa para o Real Madrid e fez 4 a 1 dentro do Santiago Bernabeu e se classificou para as quartas da UCL; nas quartas empatou em casa com a Juventus de CR7 e em Turim saiu perdendo, virou o jogo e se classificou para as semifinais.
Foi eliminado nas semifinais para o Tottenham, na última bola do jogo, que fez a sua última contratação em janeiro de 2018, Lucas Moura...
O Ajax, cheio de jovens, não teve medo do jogo, de jogar. Enfrentou o R. Madrid e a Juventus como deve fazer um clube que tem na bagagem 4 conquistas de UCL, não se deixou intimidar pela condição financeira dos citados. Sabem o que vestir a camisa do Ajax!
Aliás, você viu o discurso do De Ligt, 19 anos, capitão do time , na comemoração do título holandês?
O cara tem 19 anos!

"O mais importante é que mostramos a todos do que o Ajax se trata, que tipo de cidade Amsterdã é. Mostramos a todos o que representamos, e isso (que representamos) é o futebol ofensivo. Mostramos a todos o que o homem lá de cima (Johan Cruyff) queria ver e o que ele esperava de nós. Fizemos tudo juntos: jogadores experientes, jogadores jovens, todos. E aos torcedores, queremos lhes agradecer por uma temporada fantástica."

SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

É INADMISSÍVEL ele escalar Gilson, Cícero e LV. Esses três já mostraram que são incompetentes. Ainda assim prefiro LV do que RP.

É IMPOSSÍVEL que esses caras ESTEJAM BEM NO TREINO e por isso o Barroca escala.

É ÓBVIO que há PREFERIDOS.

É ABSURDO Jean, IC e GF não terem chances.

Sem mais.

Abraços e SA!




Anônimo disse...

Ricardo
Não entendi as rádios não estarem transmitindo o jogo.Todo dia elas colocam a Voz do Brasil às 21:00h.Hoje como o Botafogo joga às 19:00h resolveram transmitir a VB às 19h.
É sacanagem com o Botafogo ou estou enganado ?

Ricardo Rocha disse...

O time não tem posicionamento em campo e a defesa se atrapalha só da bola entrar na área. Não temos meio de campo,tampouco ataque. Enfim, que time mal treinado,PORRA!

Anônimo disse...

Cícero eJoão Paulo e Diegou Souza Banco já.
Fabio

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo e nada de diferente foi apresentado, muita gente fora do jogo, posse de bola sem objetividade... E os caras estão com dez jogadores.
SA!!!

Kal disse...

Time horripilantemente lento. Com Cícero, Alex e João Paulo juntos não dá pra jogar futebol apoiado, não dão opção pro companheiro. Pouco marcam e menos ainda atacam.
Cícero mais uma vez o pior do time, como está amarelado e estamos com um a mais entraria com Ferrareis no seu lugar já no intervalo. E na minha humilde opinião Bochecha mesmo lento é melhor que o atual Cícero, caso EB queira continuar jogando com 3 volantes/meias.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e impressionante que a diretoria não cobra explicações.

Marcio, deu sono!

Assimos, quanto ao LV até entendo (por falta de outras opções). Agora, os outros dois, não.

Possa crer, Ricardo.

Ricardo Rocha, não acho o time mal treinado. Acho sim, que é ruindade coletiva.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, acho que o Barroca acalmou demais o time! Precisa ser um pouco mais maluco também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Meodeos ! Que jogo pavoroso !

Os caras são péssimos, com um a menos e nosso time não parte pra cima !

Será que foi o José Ricardo quem "treinou" e distribuiu as camisas hoje ?

Está parecendo...

2o tempo.

Assimos disse...

Rodrigo, ele poderia colocar o GF no lugar do LV (que também já foi titular no time por muito tempo).

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o primeiro tempo foi sofrível!

Assimos, mas não foi titular ainda com o Barroca e essa nova maneira de jogar.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Gatito, Gabriel e Carli: FIRMES.
Fernando: MEDIANO.
AS e Erik:VALENTES.
LV, Cícero e DS: NULOS.
Gilson e JP: NEGATIVOS.
Bochecha: NADA ACRESCENTOU.
Luís Fernando: MEDIANO
Jean: SEM AVALIAÇÃO.

PS1: Não concordei com a expulsão do Jean.
PS2: Trocar o Bochecha pelo Cícero é trocar seis por meia-dúzia.
PS3: LF deu MOBILIDADE ao meio-campo que carrega uma BIGORNA nas costas.

Abraços e SA!

Assimos disse...

Rodrigo, mas você não acha que depois dessa atuação pífia do LV, o GF não merecia uma chance?

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, não vi essa atuação pífia. Da mesma forma, que não custa lembrar: Foi o primeiro jogo dele como titular. Se basearmos apenas 1 jogo, não temos time para escalar na próxima rodada.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Rodrigo, o LV já fez partidas boas, por isso a comparação. Ontem não vi nada que me fizesse desejar sua permanência em campo... Perdeu várias bolas, errou vários passe, etc.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, ainda acho ele o dos menos piores por ali.
Abs e SA!!!

Assimos disse...

Sim, nisso eu concordo.

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Assimos, valeu.
Abs e SA!!!