03/06/19

Cascudo





Autor do gol da vitória no clássico de ontem, o Diego Souza falou:

"- Um jogo atípico (por causa do horário), mas o time está de parabéns. O que o Barroca vem fazendo com a gente de ter prazer... Pegamos um time bem organizado, tem uma camisa pesada, um treinador que conhece... Esses jogos são assim: poucas oportunidades e tem que aproveitar".

E digo mais: Para esses jogos assim, clássicos e truncados, é justamente quando se faz necessária a figura/presença de um jogador de "porte".

Hoje, mesmo fora de forma e longe da sua melhor fase, o Diego é aquele cara que temos para situações como a de ontem. Tanto é verdade, que além do lindo gol, foi o cara que chamou a responsabilidade e posse de bola nos minutos finais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza é um atacante, acredito ser o único no Botafogo, que qualquer adversário respeita.
Por isso também o considero muito útil atualmente.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Pode estar mal e tal, mas ele é respeitado pelos adversários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nessa parada para a Copa América, espero que façam um trabalho físico com o D. Souza para que possa estar em melhor forma quando o campeonato reiniciar.
Quanto ao campo, "enquanto centroavante" se fizer um gol a cada dois jogos, estará cumprindo muito bem o seu papel... Média acima desta somente para Messi e CR7.
Entretanto, creio que ele e mais o Cícero e o J. Paulo, os ditos experientes, precisam estar mais presentes no que diz respeito a liderar o Time dentro de campo; vendo de longe, me parece que isso não ocorre.
O bom é poder melhorar o desempenho com resultados favoráveis.

Uma pergunta:
Alguém sabe se o Gabriel poderá enfrentar o A. Mineiro?
Será que o BOTAFOGO preocupou-se em evitar a cláusula que impede a utilização do jogador contra o clube "dono" os seus direitos, quando aceitou o empréstimo do Gabriel como parte da negociação Igor Rabelo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas ontem no segundo tempo ele assumiu essa bronca, mesmo completamente cansado.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Tenho a impressão que jamais veremos um Diego Souza mais enxuto. Tenho a mesma impressão que ele sempre foi assim, com um andar meio malemolente, com jeito de pesado, tipo arrastado. Acho que ele é assim mesmo.
Mas também acho que ele tem muito a acrescentar. Provou isso ontem. Não vamos ver um mesmo Diego Souza em todos os jogos, mas vamos ver muitas vezes um Diego Souza decisivo, diferente, com momentos de "fera" no temperamento e na bola. Outras vezes vamos ver um Diego Souza apático, quieto, às vezes irritantemente parado. Ontem foi a estréia do lado bom do Diego que muita gente não lembrava. Esse é o Diego Souza, que irrita muito os críticos que desejam que ele seja sempre isso, mas não é.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Paulo. Penso o mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO bom dia.Não posso opinar sobre partida,pois estava na estrada e soube do resultado por volta das 15 horas.Assisti aos melhores momentos e fiquei surpreso com seus elogios ao GILSON,pois nos pedaços editados que vi ele falhou duas vezes,em uma delas o GATITO conseguiu espalmar para escanteio.
Enfim,o que interessa é a vitória,pois não adianta dominar a partida,jogar muito bem e perder,rsrsr.
Li os diversos comentários dos participantes e sugiro o seguinte a alguns:
1.não se aborreçam com locutores e comentaristas,falam N asneiras e dizem o que lhes é imposto pela emissora,com raras exceções.Tirem o som e só retornem quando o BOTAFOGO estiver vencendo,aí poderão rir com a CARA DE BUNDA da maioria.
2.assistam a jogos de outros times e verão que o padrão baixo é geral,com poucas exceções.
Encerro lembrando que os midiáticos diziam que nós e alguns "menos votados" estaríamos,desde o início,na zona do rebaixamento,ahahahah.
Apesar dos pesares,até agora estamos imunes.JOTA.

Anônimo disse...

O Paulo Fernando disse tudo! A carreira do Diego Souza foi assim... Fazia 02, 03 gols em uma partida e depois ficava uns 05 jogos sumido. Depois arrebentava em uma jogo grande e ficava outra sequencia de jogos apagado.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema de lances isolados é justamente na avaliação total. Mas acredite, o Gilson foi bem. E todos sabem que eu detesto ele. Heheheh

Sim, Resende.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É Rodrigo e JOTA, o Gilson tá dando a maior invertida na gente. Fico até com câimbra nos dedos ao digitar isso. Sabe aquele amargo na boca, como se tivesse tomando um Whisky falsificado. Acho mesmo que não é o Gilson, alguém deve ter tomado conta do corpo dele, tipo aqueles filmes de terror. Afinal ele é um personagem de terror. Eu se fosse o Barroca mandava conferir na concentração se tem alguma coisa estranha no quarto do cara. Será algum derivado de maconha, algum remédio que trocaram a bula??? Alô Dep. Médico!!! Olha o doping!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda assim, não quero ele como titular do meu Botafogo. Não consigo esquecer os 2 anos anteriores. Hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Brevemente o Rodrigo fará um Post "Gilson e mais dez"...
Brincadeiras à parte, não vejo as atuações do Gilson como superiores às do Jonathan, justamente por isso eu manteria o jovem lateral como titular.
Ainda bem que jamais existirá unanimidade sobre qualquer assunto e assim todos temos a oportunidade de repensar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele já está merecendo uma estátua na frente do Niltão. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Acho que estamos tão acostumados com a ruindade que quando alguém erra menos passamos a elogia-lo.
O Botafogo não merece isso....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pode ser também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hey, hey, hey!, o Gílson é nosso Rei!
Hey, hey, hey!, o DS também...
Essa foi triste!
Levi

Cleberson disse...

Diego Souza fez o torcedor do Fogão finalmente ter o gosto do que é ter um camisa 9 de alto nível e decidiu o jogo com um golaço. Ainda conseguiu segurar a bola na frente com maestria nos minutos finais.

Rodrigo Federman disse...

Levi, é o Gilson Santos! hehehe

Cleberson, calma, não é para tanto! rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Minha impressão é que o time estava tão viciado na tática do chutão, que essa mudança imposta pelo Barroca ainda não entrou na cabeça da maioria dos jogadores, ou seja, para evitar o chutão toca-se a bola a exaustão e como não há deslocamento e nem mobilidade entre os setores os caras ficam sem saber o que fazer, e tome bola prá trás, bola pro lado e uma falta de objetividade incrível.
A esperança é que com a parada para a copa américa o Barroca consiga melhorar essa turma, que se não é um primor de técnica, também não é essa draga toda, e com treinamento e muito suor dá para ter um resto de ano tranquilo, e quem sabe beliscar uma vaga para a LA. Vamos torcer para que o time do Botafogo se acerte e jogue bem. Porém, se continuar jogando mal e ganhar também tá bom. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu pensei nisso esses dias. Questão de assimilação, né? Querendo ou não, demanda tempo e insistência.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No futebol brasileiro atual, a maioria dos técnicos não gosta de jogar com a bola, prefere entregá-la ao adversário e torce para que em um erro saia o gol salvador.
Considerando essa possibilidade, penso estar correto o raciocínio do Barroca; já que vão entregar a posse de bola ao BOTAFOGO, não custa recebê-la e saber como utiliza-la.
Se o Time pode sofrer pressão com essa posse de bola ainda embrionária, sem saber o que fazer com a posse os erros aumentarão e o sufoco será ainda maior.
Todos reconhecemos que faltam movimentação e, principalmente, uma maior objetividade, mas também não se pode deixar de observar que o tempo de trabalho do Barroca não permite esse nível de atuação. Fora o que herdou de trabalho do técnico anterior.
Entretanto, espero que o Barroca tenha a consciência de que as limitações técnicas do elenco não permite esse tipo de jogo contra todo e qualquer adversário e por isso outros caminhos precisam ser preparados; em jogos onde tiver menor posse, precisará ser ainda mais objetivo quando estiver com a bola.
Que tenha a posse de bola e sem devaneios de Barcelona, Manchester City...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Por isso eu torço para que o período da Copa América seja muito bem utilizado e trabalhado pelo Barroca.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assistir uma opinião do jornalista Flávio Prado que tinha que ser paulista mesmo para falar uma besteira dessa,patética na j.Pan, falando que se o botafogo voltar a jogar contra o Palmeiras o Botafogo toma de 4x0 eu quero vê um time no Brasil golear o Botafogo e principalmente no Niltão.

Prisma

Rodrigo Federman disse...

Prisma, pode ou não acontecer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Opiniões de determinados comentaristas não devem ser consideradas...
Não sei para que entrar em campo e jogar se muitos sabem de tudo; antes de iniciar um determinado campeonato, melhor reunir 1/2 dúzia de 7 ou 8 comentaristas que sabem tudo de futebol para determinar quais os rebaixados, campeão...
Já teve até quem avaliasse a atuação de jogador que não jogou porque não estava inscrito na competição.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gabriel não poderá jogar

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Então o Gabriel está fora dos confrontos contra o A. Mineiro.
Como o Gabriel veio como parte da negociação I. Rabelo, penso que o BOTAFOGO deveria não aceitar essa restrição.
Não foi somente um empréstimo, como no caso do Erik; entretanto, creio que bem cogitaram tal hipótese.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é especialista nas relações "caracu". E sempre entrando com o "cu".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO enfrentará o A. Mineiro pela Sul-Americana nos dias 24 e 31 de julho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!