11/06/19

Destaque absoluto
















Segundo informação do repórter Leonardo Machado, da Rádio Grande Rio, o zagueiro Gabriel é o jogador com mais passes certos nas nove primeiras rodadas do Brasileirão.

Detalhe: Entre todos os jogadores dos 20 clubes. São 550 acertos e apenas 16 passes errados até o momento.

Somando esse número interessante às boas partidas e segurança na zaga, não dá para deixar de compará-lo ao Igor Rabello.

Uma pena que o empréstimo dele só vai até o final de 2020.

O Gabriel é muito mais confiável. Muito mais jogador.

Por incrível - e mais antagônico - que pareça, essas partidas e números do Gabriel acabam sendo "ruins" para o Botafogo, afinal, ele só se valoriza. Logo, financeiramente fica inviável pensarmos em, quem sabe, fazer uma proposta definitiva ao Atlético/MG.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o motivo de o Atlético ter procurado o Botafogo pra fazer a troca. Ele Gabriel é MUITO MELHOR que o Igor em todos os sentidos e fundamentos técnicos. O Alex Santana também foi uma bola dentro. Pena que ele não tenha um parceiro pra jogar ao seu lado. Poderia ser o João Paulo, mas o do ano passado, pois o desse ano tá muito abaixo. Talvez o Diego se jogar mais atrás (ao lado do Alex) possa ser esse parceiro. Mas aí entra a cabeça do treinador que nunca é igual à nossa por mais que joguemos bola, sejamos peladeiros, vejamos todos campeonatos do Brasil e do mundo, sejamos torcedores de arquibancada, nunca jamais, os professores escolhem os melhores que consideramos os melhores nas posições em que preferimos.
Jacob

Anônimo disse...

Ricardo
Isso mostra o desespero/burrice dos dirigentes.Praticamente todo jogador que se destacar irá embora logo.




Rodrigo Federman disse...

Pai, mas o Atlético não foi de todo "ingênuo". Tanto que nos tirou o IR e apenas emprestou o Gabriel. Seria ótimo se tivesse sido em definitivo.

Ricardo, possa crer.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa negociação Igor Rabelo foi excelente para o A. Mineiro.
Da forma que tudo está caminhando, Rabelo titular por lá, Gabriel por aqui e com retorno previsto para a temporada 2021, terá uma zaga para muito tempo. Leonardo Silva encerrará a carreira no final de 2019 e o Réver já não um garoto.
Pelo lado do nosso BOTAFOGO, não sabemos como o Carli estará em 2021 e zagueiro algum está sendo preparado para assumir a titularidade. Em tese, o Marcelo deveria ou poderia ter sido deslocado para o lado esquerdo e ter a preferência de atuar ao lado do experiente Carli.
"O BOTAFOGO está capacitando" o zagueiro para o A. Mineiro, embora tenha permanecido, se não estiver enganado, com 30% do Igor Rabelo e 20% do Gabriel.
Alguém pensou no médio e longo prazos?

Especificamente sobre a informação do Post, apenas gostaria de saber as condições dos passes efetuados, quantos laterais, para trás e os de avanço do Time; claro que considerando que o Gabriel é zagueiro e tem outras exigências dentro do campo de jogo.
Apenas para comparação, há volantes que recuperam muitas bolas e são elogiados por isso, só que a alta recuperação ocorre porque erram passes em demasia e precisam recomeçar 0 ciclo constantemente.
Se um jogador efetua 5 passes, acerta 3 e 2 destes terminam em gols, digo que é muito melhor do que quem acerta 10 sem objetividade; por isso o cuidado com os números.
Já que não tenho como saber as condições dos passes efetuados, o número de acerto me faz até acreditar na possibilidade dele poder jogar de volante, mesmo que eventualmente. Citei isso no Post imediatamente anterior. O Gabriel parece ser melhor com a bola nos pés do que o Jean, inclusive.
O problema é o Barroca ter a disposição mínima de tentar tal situação...
Está entre os melhores do Time, com certeza.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem contar que em 2021 eles poderão também fazer um belo caixa por um dos dois. O Atlético se deu bem mesmo!
Abs e SA!!!

7Nelson7 disse...

Oi Rodrigo. Não foi apenas empréstimo. Na verdade ficamos com 30% dele, se não me engano. Acabou sendo bom negócio dado que sem a grana haveria outra debandada pela justiça do trabalho. Gostaria de sugerir aos amigos um tópico para discussão. A gente vem batendo forte no departamento médico do clube há pelo menos 2 anos devido ao número elevado de lesões e também ao preparo físico do time. Não foi apenas uma vez que reclamamos que o time morria na metade do segundo tempo (quando não antes) e como os jogadores dos rivais sempre pareciam mais fortes e rápidos que os nossos. Me arrisco a dizer que a última situação de preponderância física do Fogão foi ainda com o Oswaldo. O que me traz ao tópico que vou sugerir. Me parece que o Barroca não mudou apenas o sistema de jogo. O preparo físico está ficando visivelmente melhor. Os gols no segundo tempo, a força de reação mesmo essa virada na raça no último domingo são pistas. Mas também chama a atenção o fato de que estamos começando a ver meninos da base entrarem em campo e mostrarem, pelo menos, velocidade e força física. Acho que o trinador, como um "head coach" é o responsável final por essas questões de preparação física. Cabe, portanto, cobrar de R. Gomes, J. Ventura, A. Valentin, Z. Ricardo e outros mentirosos afins dos quais esqueci (não involuntariamente). Mas cabe também parabenizar o Barroca. Sim, porque grande parte da nossa boa campanha nesse brasileiro vem da coragem,,força e da raça com que tem jogado (com exceção de um oi dois jogos).Ele mesmo disse, a técnica pode melhorar com o tempo mas ainda deixa a desejar. Mas potência não tem faltado e acho que isso também vai poder ser trabalhado nesse mini temporada. Queria ouvir a opinião dos amigos. Abraços a todos
7Nelson7

Rodrigo Federman disse...

Nelson, eu sinceramente preferia ter o Gabriel em definitivo, do que fazer uma vitrine e vê-lo saindo no auge. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Nelson, não acho que o Barroca melhorou a condição física. Apenas os jogadores passaram a ter mais vontade de jogar.
Obs: nem todos jogadores....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, é, também não vi essa melhora física.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Respondendo ao Nelson, penso que a disposição dos jogadores em campo está sendo primordial, pois neste jogo frente ao CSA, mesmo que tenhamos reclamado de alguns momentos modorrentos da Equipe, foram buscar o resultado após sofrer o gol; inclusive muitos citaram, com razão, que poderiam ter jogado com disposição desde o inicio e ter evitado sofrimento.
Agora, o trabalho do Barroca tem mostrado que os discursos que ouvimos em um passado recente "tira leite de pedra", "elenco curto", "everest", tudo não passou de conversa fiada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os discursos do Barroca são importantes também. Eles motivam, ao invés de desmotivar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com seus comentários sobre o GABRIEL.Sobre negociações,lembro ao amigo que nem tudo é o que parece ser,rsrsrs.
Esses dias falei sobre o FELIPÃO,que tem carta branca no PALMEIRAS,o que é raro acontecer.O ABEL saiu do lixão porque diretores e empresários queriam escalar o time,como ele não topou,a mídia amestrada rapidamente o desconstruiu.
O duro é ouvir que o treinador alvinegro criou o BARROCABOL,um novo e vibrante estilo de jogar bola e blá,blá,blá.Enquanto ele fizer o que querem estará tudo bem,e ele é esperto pois contorna bem as exigências,a sorte está ajudando,os adversários não metem medo em ninguém e em breve venderemos alguns que recebem N oportunidades em detrimento de jovens promissores.
Repito o que ouvi de vários ex jogadores alvinegros top de linha dos bons tempos:"a maioria dos treinadores não ganha jogo,alguns até perdem,e quando não queremos ele mais,logo logo é demitido".
Por enquanto estão em fase de namoro com o BARROCA,tomara que perdure,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, também acho um tanto exagerado, mas não dá para deixar de reconhecer que os resultados até agora estão bastante satisfatórios. E que ele deu uma certa cara ao time (mesmo que não seja agradável a todos). rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Se o Atl. Mineiro quiser o Gabriel de volta, tem que desfazer do IGOR. Acontece que o Gabriel não é admirado pela torcida do Galo. Eis aí dois entraves que nos podem beneficiar: 1- Desfazer do Igor e 2- Ter de volta um zagueiro que a torcida não aceita. Outro problema é que os dois são da mesma posição. Quem está com a "pulga atrás da orelha " é o Galo Mineiro. Nós estamos confortáveis. Um outro ponto que desejo comentar é que ganhamos de times na ZONA de rebaixamento (CSA, Fortaleza, Vasco) e de times próximos (Fluminense). Acima na tabela perdemos para o São Paulo, Palmeiras e ganhamos de um único time com bom desempenho, o Bahia. Ainda perdemos para um time mediano na Tebela, o Goiás. Vamos esperar mais as próximas oito rodadas para ver se teremos mais 15 pontos. Duvido. Loris.

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho o Gabriel mais jogador que o IR, nessa o caracu mudou de lado. O triste é que o Gabriel sairá do Botafogo, a não ser que o Galo faça um novo acordo caracu. Nesse episódio a frase certa é: "há coisas que só acontecem ao CAM". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Loris, tenho alguns amigos que torcem pro Atlético. Me disseram que a rejeição ao Gabriel é pequena. Além disso, os dois são destros. Não vejo problema de, no futuro, IR e Gabriel formarem dupla por lá.

Perfeito, Sérgio.

Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

E o potente Camilo está na Chapecoense.. os amigos não sabiam ou estou a Rubinhobarriqueloar ?

Rodrigo Federman disse...

Eu não sabia, Ricardo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Mais um que estava encostado, vai bem por aqui e sai à preço de banana. Tomara que até lá, os irmãos já tenham assumido o Dep.de futebol do BFR...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas ele não estava bem encostado. Tinha perdido a titularidade! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

As negociacões do Botafogo são sempre estranhas e nebulosas. Nossos jogadores (os poucos que temos), geralmente são vendidos por duas mariolas, uma bala Juquinha e o empréstimo de um jogador que as vezes nem na reserva ficam.

Só pra lembrar os mais recentes.

Camilo com o inter, uma mixaria e o empréstimo do possante Brenner.

Sassá com o Cruzeiro, outra mixaria e o empréstimo do Asmático Vinicius sei lá do quê.

Matheus Fernandes com o Palmeiras, uma mixaria parcelado a perder de vista e o empréstimo do Vitor Luis.


Isso quando não perdemos na mão grande, como foi W. Arão pro framerda e o Roger pro Corinthians.

Moral da história: Perdemos o pouco que temos, gastamos as mixarias com alguns encostados e devolvemos os emprestado quando se destacam. Não é fabuloso?

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Patinhas! Essa é a triste realidade dos fatos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gabriel é para mim o melhor zagueiro do CB 2019 e os números mostram isso. Vale lembrar que ele já foi mencionado pelo Tite, o que "à priori" não significa muito já que o Marcinho também foi. Melhor contratação do ano, mais até do que o Alex santana (boa) e o Diego Souza (boa tbm).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, certamente ele é um dos melhores mesmo. Pelo menos tem sido!
Abs e SA!!!