10/06/19

Merece um banquinho





Eu gosto muito do João Paulo.

Jogador que está longe de ser craque, mas tem sua importância tática, técnica razoável e perfil de liderança. 

Agora, ainda não voltou à sua melhor forma desde que retornou aos gramados no final do ano passado.

Pior: Nos últimos jogos do Botafogo, caiu ainda mais de rendimento.

Ontem, na vitória sobre o CSA, foi disparado o pior alvinegro em campo. E considerando que não tem lhe faltado oportunidades, chegou a hora do Barroca tirá-lo do time titular e pensar em um substituto.

E ao João Paulo, que seja feito um trabalho ainda mais intenso na parte física e fundamentos básicos/técnicos, pois até passe fácil tem errado.

Quando (e se) voltar à sua melhor forma, tem vaga certa no time. Enquanto isso, que trabalhe para recuperá-la.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu comentei quando da renovação do JP que achava falta de senso renovar com um jogador se recuperando de uma grave contusão e ainda por dois anos.Se fosse um craque até aceitaria.Vou torcer pela recuperação do futebol regular que já fez.Mas temo ser mais um jogador encostado ganhando por mais dois anos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu fui e continuo favorável a renovação dele. Mas no momento está mal.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O garoto Lucas Campos deu outra movimentação ao setor de meio campo ao substituí-lo. Muito mais dinâmico e incisivo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, foi...não que seja. Lembrando que o menino jogou (bons, mas nada de incríveis) menos de 20 minutos! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,os resultados dos times que os ENTENDIDOS MIDIÁTICOS dizem estarem cheios de diferenciados,que desequilibram e blá,blá,blá,comprovam que o nível atual do CB é muito baixo.
Li o seu comentário e de outros sobre a nossa atuação ontem,acho que devo ter visto outro jogo,rsrsrsrs.Em respeito as diversas opiniões e para não polemizar,não comentarei sobre A ou B.
Um amigo torcedor do Palmeiras,me disse o seguinte:"meu time está assustando a maioria porque dirigente não escala o time,nem tenta influenciar o treinador,jogador que pensa que é craque e quer andar em campo leva esporro até no treino.A nossa diferença para os demais chama-se FELIPÃO,que coloca alguns deles no banco".Concordei plenamente.
Sobre a partida,o que vale são os três pontos e a meu ver CARLITO ROCHA e o MESTRE devem ter ajudado nos dois gols.Jogamos muito mal contra um time horroroso.As saídas de bola com certo jogador são de deixar qualquer um em pânico.
Encerro dizendo que o goleiro e os zagueiros foram muito bem e certos jogadores ficam extenuados por terem que correr por outros que só assistem,mas o PAU MANDADO não enxerga assim.
Prefiro um jogador que mesmo jogando mal corra e lute o tempo todo,do que alguns que se acham,são enaltecidos por uma gracinha ou outra e andam em campo a maior parte do tempo.Um abraço do JOTA.

Anônimo disse...

João tem que esquentar um banquinho pro Alan Santos Buchecha ou Jean nada de rickson não gosto deste jogador.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Mas eu também achei a partida do Botafogo fraca. rs

Fabim, conheço pouco do Rickson para descartá-lo em definitivo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato não faz por onde merecer a titularidade; talvez a contusão, a forma como ocorreu, esteja influenciando psicologicamente. Jogador receoso, sem confiança, não rende de forma satisfatória.

Voltando aos resultados alcançados pelo BOTAFOGO.
Tem atacantes que a bola sempre se oferece para ser chutada pars o fundo do gol;
Tem goleiros que mesmo não sendo ruins, chamam gols;
Jogadores medianos que passam a carreira toda sendo campeões por estarem ba equipe certa, ba hors certa.
Logicamente o trabalho sério e forte traz resultados, mad há algo de imponderável no caminho percorrido.
Rogério Ceni faz um bom trabalho no Fortaleza; já conquistou três taças, duas delas inéditas, dando assim prosseguimento a sua carreira conquistador de títulos...
Mesmo fazendo algumas criticas ao Time do BOTAFOGO, não posso deixar de dizer que até o momento o trabalho do Barroca é o melhor entre os últimos técnicos. Há um trabalho sendo executado.
A minha sensação é que o Barroca conta com esse fator imponderável.
O maior expoente dessa situação é o Zagallo, pois já é difícil para um jogador disputar a Copa do Mundo, ser campeão é ainda mais complicado... Ser campeão em 4 de 5 títulos de um pais e ainda ter um vice, mais um quarto lugar... Eu não consigo explicar, o que não significa, absolutamente, desmerecer o que conquistou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Que ele saia um tempo e recupere sua melhor forma física. E até mesmo confiança nos movimentos, divididas, etc.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente o JP está mal, a contusão dele foi muito séria e voltar a ter a mesma condição física e técnica leva tempo, se é que ele conseguirá voltar. Me lembro do Luis Ricardo que quando se contundiu era um dos melhores do time, depois da fratura muito séria o seu futebol acabou.
Sobre o time, eu não jogaria em 4-3-3, prefiro um 4-4-2, tentaria o meio com Jean, Cícero, Alex Santana e Bochecha, no ataque Erik e DS. Nas laterais eu colocaria na direita o MB, muito embora o Fernando não tenha ido tão mal assim, e na esquerda prefiro o Jonathan. Acho que o problema maior das laterais está na falta de cobertura do meio campo que tem marcado muito mal e exposto o time a ataques perigosos.
Recordando o jogo de ontem, até que uma parte do jogo o time foi bem, mas quando o CSA adiantou a marcação o time se perdeu. Curiosamente depois do gol o time partiu prá cima parando com o excessivo toque e conseguiu a virada. Pode não ter sido uma exibição de gala, longe disso, mas venceu. Lembrando que nem Santos e nem Palmeiras ganharam do CSA em Maceió, o Botafogo foi quem quebrou a invencibilidade.
Tomara que a parada o time possa entender melhor a proposta do Barroca e seja mais objetivo. Gostei muito do DS ontem, e se ele se cuidasse e perdesse peso ia crescer muito. Quarta contra o Grêmio é parada dura, mas com esforço dá prá ganhar. E uma coisa não se pode negar: o Barroca tem estrela. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. Só me questiono por que não jogamos sempre para cima, como foi no momento em que levamos o gol, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Algumas opções poderiam ser testadas nesse tempo disponível por causa da Copa América.

1- Colocar o Marcelo na lateral direita e assim ter uma menor exigência de cobertura por parte dos jogadores de meio campo.
2- Treinar o Marcelo do lado esquerdo da zaga e deslocar o Gabriel para volante. Gabriel tem mais qualidade com a bola nos pés do que o Jean e como tem velocidade, poderia ter uma maior facilidade nas coberturas.
3- Testar o Marcinho na sua posição inicial, meia-atacante, e assim reforçar a marcação pelo lado direito e liberar o Erik.

Se o Gabriel se adaptasse bem como volante e oi Marcinho de meia-atacante, mais o Erik no ataque, o Time poderia se tornar mais veloz.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou mesmo o Marcelo como primeiro volante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Marcelo de volante também é uma opção, mas eu fiz referência ao aproveitamento do Gabriel na função e o Marcelo entrando na zaga esquerda.
O Marcelo de volante seria a quarta alternativa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Valeu.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

https://www.instagram.com/p/Byi5-sCnYTh/

O cara é brabo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel. Eu infelizmente não tenho IG.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo com a barração de J.P. neste momento, mas gostaria de ver o Jean como primeiro volante ao lado do Cícero. Na lateral direita, nessa parada da CA, Barroca deveria tentar o retorno de Marcinho, já que Marcelo não quer atuar nessa posição. Acho o Fernando fraquinho, tanto física como tecnicamente. O ideal seria contratar um lateral mais experiente, não veterano. Vi alguns jogos da segundona e observei bons jogadores na posição. Cadê os olheiros alvinegros? Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, só discordo um pouco no que diz respeito ao físico do Fernando. Acho ele mais forte do que o Marcinho, inclusive.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Isso q um técnico de verdade diz!!!!!
Que o pensamento Barroquista reine em General Severiano.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Muito bom esse vídeo do DANIEL CANANEA. Motivação não é tudo, mas faz a diferença, como acredito que fez. João Paulo pra mim continua titular absoluto. A parada vai dar a ele mais tempo de recondicionamento técnico.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que dê mesmo, Paulo!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Esse é o problema de graves lesões que afastam o jogador por muito tempo. Muitos nunca mais retornam ao desempenho anterior. Tomara que JP volte ao seu bom furebol, ele já ajudou muito.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, torcida para que ele volte a ser o bom JP de 2017.
Abs e SA!!!