12/06/19

Na conta da apatia e desinteresse





É sempre assim: O Botafogo nos ilude, engana...
...e quando a torcida se empolga, ela leva uma ducha de água fria.

Rotina!

Hoje, derrota de 0 a 1 para o Grêmio no Niltão.

Seria até "aceitável", se tivéssemos perdido para o tricolor gaúcho com seu time completo. Mas não, a derrota alvinegra se deu para um Grêmio praticamente todo reserva e que atuou durante boa parte dos 90 minutos com dois volantes improvisados na zaga.

E sabem o que é pior? Mesmo assim, o adversário foi bastante superior durante todo o jogo. Na verdade, poderia ter terminado a partida com uns 3 a 0 tranquilamente, tamanha apatia, desinteresse e burocracia botafoguense.

Em momento algum os comandados do Barroca mostraram raça, vontade de vencer para justificar o apoio dos torcedores. Pelo contrário: Mesmo com o empate até o final, só vimos toques laterais improdutivos, recuos e movimentação nula. 

Aliás, nada mudou nem após o gol dos caras. Nem a postura botafoguense. Isso que é o mais revoltante: Um time que não faz questão alguma de mostrar que está puto em campo. Um time conformado e respeitando religiosamente as ordens do treinador ali na linha lateral.

Que fique claro: Respeito hierarquia, mas uma hora é preciso ter um pouco de "insubordinação" também. Assumir a responsabilidade ou tentar algo diferente, mesmo que o seu chefe esteja só gritando "roda, roda, roda" ou "toca, toca, toca".

O Botafogo ficou assim, "rodando, rodando, rodando" e "tocando, tocando, tocando" até o apito final...

Lamentável!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Grêmio

1- Cavalieri: Não achei falha, mas acho que o Gatito pegava aquela bola - 5,0

2- Fernando: Nulo na defesa e no ataque - 3,5

3- Carli: Muito boa partida - 6,5

4- Gabriel: Um gigante - 7,0

5- Cícero: Começou bem e depois sumiu - 5,5

6- Gilson: Discretíssimo - 4,5

7- Erik: Muito mal - 4,0

8- Alex Santana: Visivelmente cansado e prendendo demais a bola - 5,0

9- Diego Souza: Na segunda etapa, foi o único que tentou fazer algo diferente - 6,0

10- João Paulo: Não se escondeu, mas continua em má fase - 4,5

11- Luiz Fernando: Sempre cansado e frágil - 4,0

12- Lucas Campos: Só cisco improdutivo - 4,5

13- Yuri: Não deu certo no Figueirense...e aqui é utilizado - 4,0

14- Lucas Barros: No fogo e improvisado... - 4,5

Eduardo Barroca: Tem um conceito de jogo definido na cabeça (e não é uma crítica). Mas não pensa fora da caixa. Sempre joga do mesmo jeito - 4,5

36 comentários:

Anônimo disse...

"vamos levantar a cabeça, agora é descansar". Essas foram as sábias palavras de um jogador do Botafogo na entrevista.
Adoro essas coisas...
Odeio ter de repetir, ano após outro, mas vamos à piadinha velha: faltam 31 pontos para essa putada poder "descansar". Com esse time, mesmo vencendo aqui e ali, é o que nos resta: torcer, mais uma vez, pelos malditos 46 pontos.
Faltam 31.
Levi

Rodrigo Federman disse...

É sempre assim, Levi. Nunca muda!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Quando a sorte não estiver nos acompanhando......Só teremos isso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Nenhuma novidade.

Ou melhor, a novidade hoje foi a ausência da sorte que nos acompanhou nos últimos jogos.

O time com uma preguiça descomunal, precisando chutar a gol e o Professor só insistindo....toca a bola, toca a bola, toca a bola.

O Botafogo deu 2 chutes a gol, um peteleco do improdutivo J. Paulo aos 27 minutos do 1 tempo e um outro do possante Yuri aos 46 do segundo tempo e só.

Tem como esperar uma vitória ? Detalhe o Grêmio jogou sem 8 titulares, e nem assim o tecnico de merda sortudo mudou o tic-tac improdutivo.

Vc jogau com posse de bola na area adversária tem sempre a possibilidade de em chutando a gol acertar uma. Mas posse de bola dentro da nossa grande area é dose pra leão, além de arriscado.

Moral da historia: Time lento, preguiçoso, descompromissado, sem vontade de vencer, e totalmente embolado em campo. Vitória merecido dos gauchos. Não dá pra reclamar de nada, a não ser dos nossos "briosos" vampiros que chupam o sangue do clube ganhando dinheiro fácil e enervam a torcida com tanta mediocridade.

Todos os jogadores merecem nota 2 ou 3. exceto o Gabriel que por voluntariedade nos salvou duas vezes com raça, então nota 6.



Patinhas.

Lorismario disse...

Rodrigo. Sua última frase: "... tocando, tocando,tocando e rodando, rodando, rodando até o apito final". Só discordo das suas duas últimas palavras. Euas substituiria por até tomar um gol e perder o jogo.Sem bons jogadores o Barroca tem que saber que a filosofia dele sem bons jogadores não pode ser executada. Loris.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, é isso mesmo. Uma lástima ter perdido 90 minutos da noite de hoje assistindo esse futebol ridículo, insosso, desinteressado e improdutivo! Ridículo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, isso é verdade. Acho legal o Barroca ter seu conceito de futebol bem definido na cabeça. Mas ele precisa ter inteligência e humildade para reconhecer que nesse elenco mambembe, é impossível aplicá-lo! Insistir no que é impossível é assinar atestado de burrice.
Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Boa noite Rodrigo e amigos do blog , vergonhoso assistir esses perebas, melhor por o time dos garis ou o time dos vigilantes do quer esses ditos jogadores ou melhor corredores de bola pq joga bola muitos ali não fazem !saudações alvinegras !

Rodrigo Federman disse...

Lucas, o pior é que alguns ali sequer correm para valer atrás da bola também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse time reserva que venceu é melhor do que o Botafogo.
O treinador deles é muito melhor do que o nosso.
O João Paulo não está em má fase. Esse é o futebol dele após a lesão. Torço a favor dele, claro, mas não acho que volte a ser o mesmo de antes.
Muita, mas muita coisa precisa ser feita se a meta é a de conquistar títulos, e não se contentar com as migalhas dos 46 pontos. Mudanças drásticas na estrutura do clube pra começar.
Enquanto isso não acontece, banco com esse João Paulo. Ele não é somente inútil. Ele atrapalha. Melhor jogar com dez.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, também acho que esse time reserva do Grêmio é, na pior das hipóteses, igual ao nosso. Tanto que hoje venceu sem qualquer dificuldade.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O problema do time do Botafogo é que além do toque toca inútil, a completa falta de mobilidade e objetividade, é a completa falta de talento da grande maioria dos jogadores. Some-de a isso, não há variações de jogadas e o pior de tudo: insistir nesse 433. Quinze pontos é lucro a essa altura do campeonato. Não dá nem para discutir o resultado: o Grêmio foi muito superior e o placar foi magro, e mais triste, os reservas do Grêmio são superiores a maioria dos titulares do Botafogo.Abs e SB!

Adelson disse...

A mim não iludiu e nem enganou. Ganhar jogos praticando um futebol horroroso é bom para somar pontos e escapar do sufoco na reta final do campeonato, nada mais. O elenco é ruim demais.

Marcio disse...

O BOTAFOGO pediu para perder e perdeu, pois foi a campo e não jogou o jogo.
No primeiro tempo o BOTAFOGO teve efetividade praticamente nula, a primeira finalização quase aos 30 minutos e depois uma tentativa de cabeça do Carli, nada mais fez no jogo.
E isso se deu porque o Time toca muito a bola para o lado e para trás, tem pouca velocidade e movimentação dos homens de meio campo e ataque; além disso, há um problema grave de marcação pelo lado direito, Fernando permitiu muitos espaços e os jogadores de meio encarregados pela marcação, pouco contribuíram para solucionar essa deficiência. Por ali o adversário criou as melhores oportunidades.
No segundo o BOTAFOGO voltou com o mesmo Time, um erro gigantesco do Barroca, e continuou com o jogo improdutivo e as mesmas falhas do primeiro tempo, até que em uma falta na entrada da área, consequência da passividade do meio campo, o adversário conseguiu o seu gol; depois disso, nada mais ocorreu.
Faltou dinamismo, velocidade, senso de urgência e vontade de vencer; pois o adversário estava com enormes problemas no seu setor de defesa e o BOTAFOGO não ameaçou; apenas umas três finalizações. Nas condições de escalação as quais o adversário se apresentou, são três pontos irrecuperáveis e que poderão fazer falta
Algumas observações:
1- Os problemas apresentados no jogo de hoje foram praticamente os mesmos daquele contra o CSA, inclusive nas atuações de jogadores como L. Fernando, Fernando, J. Paulo e Cícero, fora o sacrifício imposto ao Erik. E o Barroca repete a escalação e, pior, não faz uma única substituição na volta do segundo tempo.
2- A vontade de ter a posse de bola não pode anular características positivas do Time.
2.1- Erik teve o seu jogo de profundidade e velocidade anulados;
2.2- Alez Santana não tem finalizado de média e longa distâncias, sua melhor característica.
3- Com tantos jogadores de meio campo disponiveis, por que terminar o jogo com dois laterias esquerdos?
Cavalieri- Creio que não posicionou bem a barreira no lance do gol, mas não foi o culpado pela derrota;
Fernando- Jogo horroroso, deveria ter sido substituído ainda no intervalo. O jogo foi todo pelo seu lado, não deu conta do recado, não recebeu ajuda e o Barroca nada fez;
Carli e Gabriel- Não comprometeu e ví o Gabriel um pouco acima do Carli;
Gilson- Não comprometeu, só que o seu lado não sofreu ataques do adversário;
Cícero- Toques improdutivos, escondido do jogo;
J. Paulo- Horroroso;
A. Santana- O único que ainda tenta alguma coisa, precisa soltar um pouco a bola e arriscar finalizações de loga e média distâncias;
L. Fernando- Jogador fraco, facilmente anulado. Nem parece que tem 22 anos;
D. Souza- Sumido do jogo no primeiro tempo, no segundo tentou buscou mais o jogo e sem sucesso;
Erik- Muito abaixo dos seus melhores momentos, mas o vejo prejudicado pelo esquema de jogo que não contempla a aceleração.

Yuri, Lucas Campos e Lucas Barros- Entraram e pouco ou nada acrescentaram.

Barroca- Teve mais sorte do que juizo no jogo frente ao CSA, repetiu a dose e foi duramente castigado. Precisa ter outra maneira de jogar, considerando adversários e as condições que o jogo se apresenta. Até porque os adversários trabalham para anular os pontos fortes e aproveitas os vulneráveis do BOTAFOGO. Foi mal no jogo e precisa rever os seus conceitos.

Incrível como atualmente faltam poder de mobilização e decisão ao BOTAFOGO. É preciso saber como arrancar vitórias e a raça/disposição é um dos requisitos primários
SA!!!

Sergio disse...

Um detalhe importante: a barreira foi muito mal armada e se o Cavalieri ficasse mais para o lado Esquerdo pegava a bola. ABS e SB!

Celso Ricardo disse...

A única partida decente que fizemos,foi na derrota para o Palmeiras. O time não treina e o estagiário é amarrado. Preguiça de comentar. Resumindo: diretoria de bosta, treinador fraco que irá para o buraco junto com o time.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e uma falta de vontade de vencer também. Impressionante como eles ficam tocando bolinhas improdutivas sem qualquer menção de agredir o adversário. Mesmo perdendo, diga-se de passagem! É diferente do que o Fernando Diniz impõe lá no ECTD.

Muito ruim mesmo, Adelson.

É, Marcio. Hoje foi aquele tipo de jogo que já torcíamos para que o juiz terminasse logo para "comemorarmos" um empate. Estaria de ótimo tamanho, diante da apatia botafoguense.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, agora ele tanto pediu a parada da Copa América...vejamos se no final de julho teremos novidade na forma de jogar.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo, meu amigo, se o Barroca fosse bom,o Corinthians não liberaria. Não teremos novidade após a Copa América porque a diretoria é uma quadrilha, o técnico é fraco e os jogadores pouco se importam.

Anônimo disse...

As vezes fico sem comentar porque começam a achar que Diego Sousa e Cícero farão diferença. Ledo Engano. Só assisti ao primeiro tempo onde o primeiro chute a gol do Botafogo, uma peteca, aconteceu aos 27 minutos. Vi um lançamento em profundidade para DS em que ele correu como um hipopótamo, sem alcançar a bola, e retornou ao meio do campo andando e esbaforido. Mas, ele é um ex-jogafor em atividade. Pior é ver Luís Fernando cansado como sempre. Tem ainda a modernidade do aprendiz de técnico em que o time roda e roda com a bola e não chuta em gol. Assim não vai fazer gol nunca. É a tal posse de bola improdutiva, que só serve para a estatística dos comentaristas e para o técnico justificar derrotas dizendo que seu time dominou, mas infelizmente perdeu o jogo.

Miguel

Rodrigo Federman disse...

Celso, não acho ele ruim, mas precisa ter outras situações de jogo. Amanhã falarei mais sobre esse tema.

Miguel, mas acredite, nesse amontoado de barangas, o DS, mesmo gordo, é dos melhores que temos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, lá no Barcelona que indiscutivelmente tem jogadores de nível técnico acima do padrão e um jogador de alta qualidade de decisão, Messi, quando teve em seu ataque o próprio Messi, Suárez e Neymar, o Luis Enrique fez o time ser mais vertical. Diminuíram o número de passes trocados e foram mais objetivos e tiveram o último grande ano com a conquista da UCL. E no elenco ainda estavam o Iniesta e o Xavi...

Eu não sou contra a posse de bola, mas se o BOTAFOGO conta com o Erik no elenco, o Barroca tem a obrigação de ter uma saída rápida com ele, treinar alguém do meio para acioná-lo; se tem um jogador com um chute de boa precisão como o A. Santana, deve escalá-lo para que possa utilizar esse recurso, ou seja, deve jogar mais centralizado.
O que adianta tocar de lado e para trás e a bola terminar no goleiro para que jogue para frente. Não é melhor que alguém do meio campo tente a jogada mais complicada?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perguntar não ofende:

Victor Rangel foi regularizado no dis 7 de junho.
Não foi relacionado para o jogo frente ao CSA e nem para o de hoje frente ao Grêmio. Por quê?
Ele rescindiu com o CRB e vinha treinando normalmente já que o clube alagoano disputa a série B.
Eu acho que não deveriam ter contratado, já que foi, não há justificativa para esse situação.
Vai dizer que um jogador de 28 anos precisa de adaptação?
Sinceramente...
SA!!!

Anônimo disse...

Civero4 reclamou do desgaste, porque não pediram então pra ficarem no banco o meio de campo hoje foi ridículo a bola não chegava no ataque e a defesa ficava sobrecarregada uma porcaria o time piorou quando Yuri entrou nota 4 pro setor de meio campo 4 pro ataque 5 pra defesa tem que melhorar muito isso aí que venha o Luciano das flores e mande o Cavalieri pra lá .
Fabim

Marcelo Botafogo disse...

Já vinha falando aqui que esse lateral direito e o pior lateral que já vi atuar com a camisa do Botafogo! não pela inércia do jogo de hoje, mais desde o seu 1 jogo .
As substituições feitas pelo treinador só mostram a fragilidade do elenco. onde no próprio time titular, precisa contratar, no mínimo, 3 bons jogadores e banco de reservas não temos.
Ao final do jogo Cícero deu um comentário que seria cómico se não fosse trágico que o Botafogo encerrou o 1 semestre muito bem rsrsr.
Agora é esperar acabar a copa América com essa ex seleção que um dia já foi uma seleção brasileira. pena dessa garotada que nunca mais terá oportunidade de ver um futebol com amor a camisa.
#Fora Murrafej#fora Anderson barros#fora lateral direito #queremos jogador# sua torcida jamais se renderá

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma das famosas negociatas.

Fabim, a desculpa do desgaste já estava demorando.

Marcelo, o pior não. Já tivemos coisas piores, vai por mim.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O grupo entra de folga e parte voltará aos treinos dia 19 e outra parte,dia 24. Alguém acredita em melhora neste recesso? Esses vagabundos,capitaneados pelo estagiário estão cagando para o Botafogo. Precisamos de um profissional no comando do time. À beira do campo, só vejo o Pau Mandado(com licença,JOTA)gritar:"Toca!Toca!".
Jogada ensaiada ,saída em contra-ataque não existem.

VinnyMarques disse...

E a gente ainda é "cornetado" quando criticamos, mesmo nas vitórias...
É por isso. Esse jogo tic-tac arame liso que enche o saco, insosso, chato...
Somado à jogadores sempre mal e sempre escalados e jogando os 90 minutos... Fernando, Cícero, Alex Santana, João Paulo... Intocáveis... Fala sério. E os jovens da base? Molecada lerda, ciscadores... Jogam porra nenhuma.
Foi pouco. E olha que o grêmio estava 80% reserva. Ridículo... Papelão. Ducha de água fria.

J. Daniel disse...

Temos que torcer para voltar melhor depois da CA. Com esse plantel, se terminar o brasileiro entre os 1o melhores,será lucro. Meio de campo nulo, laterais fraquíssimos, ataque inoperante, o que podemos esperar? Saudações Alvinegras!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Penso que não faltou vontade. Não posso acreditar de alguém entrar em campo pensando em perder. Perdemos porque somos inferiores

Mas o que falta mesmo, em minha insignificante opinião, é capacidade técnica aos jogadores: tudo meia-boca, para baixo.

Vale salientar que o Gatito já garantiu muitas vitórias. Ele - o melhor, Gabriel, Carli e Diego Souza - que não é aquilo tudo e Erik, são os que têm mantido essa campanha média.

O restante, junto com essa garotada da base, não têm condições de serem titulares do Botafogo, não acrescentam nada. E dá licença, esse toquezinho que não leva a nada, irrita.

Eu não vou me iludir. Não vamos ganhar nada. Vou torcer para nós manter na A.

Nada novo debaixo do sol.

Abraço e SA.

Cleberson disse...

Perder em casa no Brasileirão sem condições.
Resultado péssimo, mas quando começa a colocar muita molecada no time da nisso ai.

Com às saídas de Leó Valência e Ferrareis, o Botafogo precisa ir ao mercado, trazer jogadores que possam somar ao time/elenco.

Rodrigo Federman disse...

Celso, é um absurdo dar essa mini-férias.

Exato, Vinny. Cada vez mais eles nos dão motivos para críticas. Mesmo quando vencem.

J.Daniel, eu não boto muita fé nisso.

Jonas, ah, eu senti um time sem tesão algum. Faltou brio, raça, irritação. Claro, além da péssima qualidade técnica do elenco.

Cleberson, o EB precisa saber que não é obrigado a trabalhar apenas com jogadores da base. Agora é o time profissional.

Abs e SA!!!

Assimos disse...

Salve salve, amigos do CB!

O Botafogo deveria ser matéria para o Globo Repórter — com o Sérgio Chapelin dizendo na abertura:

BOTAFOGO

Que time é esse? De onde vieram? Para onde irão?

Abraços e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Assimos.
Abs e SA!!!