24/06/19

Não é o Super-Homem



















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Com apenas um gol pelo Botafogo no Brasileiro, Erik associa queda à opção pelo trabalho coletivo.

Atacante tem voltado sempre para ajudar na marcação desde que Barroca assumiu e fala em maior desgaste físico após as partidas". 

Palavras do jogador:

"- Até por isso que eu tenho saído tão desgastado dos jogos, pois tenho contribuído na minha função e recompondo defensivamente para que não sejamos atacados de forma perigosa pelo adversário. Fico feliz por este grande início de campeonato e nosso objetivo sempre será buscar a vitória para o clube. Não adianta eu fazer gols e nós perdermos. Prefiro contribuir, mesmo sem marcar gols, para sairmos vitoriosos dos confrontos. É isso que vai nos deixar mais fortes e confiantes e os próprios gols e assistências serão consequência disso".

É óbvio que ele não criticaria publicamente essa sua nova função. Mas eu, como torcedor, sou totalmente contra essa nova "regra do futebol moderno", onde atacantes de potencial ofensivo são obrigados primeiro a marcar laterais adversários e, só depois - e se ainda tiver fôlego - tentar atacar um pouco.

Absurdo! Ainda mais em um elenco tão carente como o do Botafogo. Em um grupo limitadíssimo, pedir para o Erik ser auxiliar de lateral direito é desperdício demais. Se for para cumprir essa função como prioridade, é melhor colocar logo o Marcelo ao lado do Fernando e brigar por 0 a 0 em toda rodada, pois a tendência é o Erik (nossa melhor válvula de escape) não ter saúde física para defender e atacar sozinho o tempo todo.

Perde o Botafogo (como sempre).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Zabumbeiro de Zona disse...

Saudade do Botafogo de Túlio Maravilha, que era CENTROAVANTE, não tinha obrigação de marcar ninguém e meteu muitos gols com a camisa do Glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Zabumbeiro, estão acabando com os atacantes nesse maldito futebol moderno.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Isso está provando que Barroca é mais do mesmo.
E cada vez fica mais chato torcer por futebol.
Será que contrataram o possante Victor Rangel para marcar também? ?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com certeza a primeira função do VR será marcar o defensor adversário. Aí sim, se sobrar tempo e fôlego (e ele tiver o mínimo de técnica), se preocupar em fazer gols.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Fico imaginando o Cristiano Ronaldo ou o Messi tendo que correr atrás dos atacantes adversários ao invés de ser o contrário. Futebol moderno é ruim no brasil, porque na Europa ele funciona. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com os "professores" do futebol brasileiro, eles teriam que ser marcadores antes de qualquer coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Transformaram o gol e por consequência a vitória em objetivos secundários.
Não há problema em perder ou empatar, pois "preferem apenas" comemorar desempenhos táticos... Não há mais o drible, que no passado arrebentava o sistema de marcação de uma defesa, hoje é esse futebol padronizado e modorrento.
No caso específico do Erik, não vejo vantagem alguma nessa situação, deixar de fazer gols para ser mais dedicado à marcação... E ninguém se rebela contra essa situação!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Ao ponto do próprio Erik praticamente afirmar que se não fizer gols, mas continuar ajudando na marcação, já estará por satisfeito! Não a toa, o rendimento ofensivo dele caiu consideravelmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses discursos coletivistas é de uma hipocrisia colossal.
Os objetivos do BOTAFOGO passam também pelos individuais e assim um atacante deve objetivar ser o artilheiro, o goleiro objetivar ser o menos vazado, o reserva tornar-se titular...
Se o clube tem o artilheiro e o goleiro menos vazado, significa dizer que sempre estará próximo das vitórias e dos títulos.
Por que a Juventus foi buscar o CR7?
Por que o Lakers contratou o LeBron James?
As equipes farão com que baixem os seus números pessoais para "privilegiar" o coletivo? Para que digam que o importante é colaborar?
O que deve ser feito é trabalhar para que não haja conflitos entre os interesses pessoais e coletivos.
Em 1993 a seleção da cbf disputava as eliminatórias e quando a vaca deu sinais que poderia caminhar para o brejo, trouxeram o Romário de volta e ele que nunca marcou ninguém fez o que o mundo sempre soube, gols.
A brincadeira consiste em fazer gols, simples assim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Essa "humildade" em prol do grupo é irritante. Por isso, não passam de medíocres em suas medíocres carreiras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO está interessado no Biro Biro, que rescindiu o seu contrato com o São Paulo.

"Contratado no fim de 2018, Biro Biro fez no total dois jogos no São Paulo. Seu vínculo vale até dezembro de 2022.
Biro Biro nunca se firmou no São Paulo. Ele sofreu com lesões e um problema de gastrite nervosa durante a passagem pelo clube. Ao todo ele atuou por 49 minutos durante seis meses."

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/sao-paulo-e-biro-biro-conversam-para-definir-saida-e-botafogo-se-interessa-por-atacante.ghtml


O cara sofreu com contusões e teve até uma gastrite...
Mais uma vez cabe perguntar:
Baseado em quais premissas se basearam para pensar nessa contratação?
De 2017 até a presenta data, ele fez apenas 14 jogos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Assunto para amanhã. Rs
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Biro biro é demais pra mim. Próximo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, amanhã darei meu pitaco sobre essa especulação.
Abs e SA!!!