25/06/19

Não Quero-Quero


















Mais um nome que está sendo ventilado pelos corredores de General Severiano: Biro Biro, ex-ECTD e que atualmente está no São Paulo.

Detalhe importantíssimo: O camarada praticamente não joga pelo clube do Morumbi. Ou seja, pouquíssimo utilizado. Algo como, reserva do reserva.

O Biro Biro é longe de ser  melhor do que o Erik. E digo que nem o Pimpão perde para ele. 

E assim segue o Botafogo, buscando refugos dos outros para não resolver os nossos problemas...
...e ainda onerar a folha salarial.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Cada dia que leio notícias do Botafogo com suas escabrosas contratações, me dá um desânimo profundo, que só posso expressar novamente assim;VA GA BUN DOS! Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
É nosso setor de inteligência agindo.....contra o clube.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, Biro Biro neles! hehehehe

Ricardo, bota inteligência nisso!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei como é o histórico de lesões dele, vi algumas pessoas falando que ele não foi utilizado no SP devido a esses problemas, mas se ele não tiver esses problemas eu consideraria uma contratação aceitável, pois se trata de um jovem atacante com bons números, principalmente na Ponte Preta onde disputou a Série A, ou seja, se for pra arriscar, coisa que infelizmente precisamos devido ao ciclo vicioso que entramos, é melhor arriscar com esses jogadores jovens que podem vim com 100% do passe ficando por conta do clube, do que arriscar com medalhões na casa dos 30 anos ganhando salários altos.

Importante destacar, não estou elogiando a contratação do Biro Biro, mas não considero um absurdo, acho uma boa tentativa. O maior problema ao meu ver é a parte física do que se trata do DM, pois sabemos que não temos condições de recuperar ninguém.

últimos Números de Biro Biro:
Nangchang (Japão)= 67 jogos, 35 gols, 19 assistências
Ponte Preta = 29 jogos, 07 gols , 09 assistências

Claro, a liga Japonesa é fraca, mas se analisar friamente os números são bons para um segundo atacante.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Resende, eu nunca vi nada demais nele. Além disso, fora o histórico de contusões, eu insisto que não é nossa prioridade (a posição). A questão é que teremos mais um custo fixo mensal que poderia/deveria ser utilizado em um setor bem mais carente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não sei a fonte a qual o Resende recorreu para obter informações sobre o Biro Biro, mas no site ogol consta que ele jogou no Shanghai Shenxin da China.
No clube chinês ele fez apenas 1 (um) jogo no ano de 2017 e 11 jogos em 2018; no São Paulo foram apenas 2 jogos.
Além disso, o UOL diz que ele sofreu com problemas de saúde.

"O atacante de 24 anos conviveu com uma série de problemas físicos, demorou a poder disputar jogos oficiais devido ao litígio com o clube chinês e também sofreu com crises gástricas. Não foram raros os treinos e jogos em que Biro Biro foi desfalque por conta dessas crises. O São Paulo investigou as causas dos problemas recorrentes e dezenas de exames foram feitos nos últimos meses, sem que a raiz do caso fosse detectada pelos médicos procurados"

Além disso, o São Paulo poderá levá-lo de volta caso o Biro Biro se destaque com outra camisa.

"O negócio é ainda melhor ao São Paulo se for considerado um possível sucesso de Biro Biro em outro clube. Caso o jogador vá bem atuando com a próxima camisa que vestir, o Tricolor ainda terá a opção de trazê-lo de volta para o Morumbi."

Não me lembro de tê-lo visto em campo, mas se essas informações forem verdadeiras, a chance de dar errado é gigantesca.
Não dá para ficar contratando jogador por foi bem em temporadas distantes.


https://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=280519

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/06/24/apos-rescindir-com-sao-paulo-biro-biro-se-aproxima-do-botafogo.htm

https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/apos-seis-meses-sao-paulo-rescinde-contrato-com-biro-biro/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em um clube sério, concordo com sua análise. Mas estamos falando do Botafogo, especialista em cagadas e cujo os dirigentes se orgulham em serem amadores! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,fomos campeões da Copa Internacional LEGENDS de futebol Master.Final contra o VASCO e a decisão foi nas penalidades,quando GABRIEL defendeu duas.
Assisti,com grande satisfação,vários ex jogadores ainda muito bons de bola, particularmente SANDRO,JOILSON e ZÉ CARLOS,o ZÉ DO GOL,fininhos e correndo o tempo todo por eles e pelos outros coroas.
Digo mais,para jogar 45 minutos os três teriam vaga em vários clubes da série A.
No Botafogo,JOILSON,que fez um golaço,correria e seria mais útil que os songa mongas trotadores CÍCERO e o me engana que eu gosto,DS.
Ele está jogando no meio de campo,ainda é rápido e disputa a série B ou C por um time de ANGRA dos REIS.
Sobre essas contratações,sempre espero acontecer o pior,pois quase sempre é mutreta de empresário e dirigente.
Tenho saudades do tempo em que empresário era dono de Empresa,normalmente um cara sério,respeitado e que empregava muita gente.
Hoje em dia,tem um monte de "empresários pilantras",particularmente no futebol.JOTA.

Anônimo disse...

Minha fonte foi o site do Transfermaket.
Li uma notícia agora que o SP vai liberar porém vai colocar uma cláusula que ele só pode assinar com o NOva Iguaçu (time do empresário) e com isso o Botafogo pode assinar com ele por empréstimo até Dezembro.

Agora eu já considero um péssimo negócio, pois virou empréstimo comum para apenas recuperar e valorizar o jogar para o SP.

Resende

Sergio disse...

Eu tenho a impressão que pela contratação de jogadores contundidos o Botafogo virou uma casa de Caridade. ABS e SB!

Anônimo disse...

Nenê seria uma boa? Eu acho nosso time muito lento voto biro 3 jogos no ano é sacanagem
Fabim

Anônimo disse...

Biro biro...!
Passo passo!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jota, desculpe, mas Joilson, nem quando ainda era profissional! hehehe! Foi um dos jogadores que mais me irritou nos últimos tempos. rs

Resende, também li sobre isso. E não duvido que seja verdade.

Sergio, para variar. E chegam para passar férias bem remuneradas.

Fabim, para a atual circunstância, carência e desde que com salário bem mais baixo, eu investiria no Nenê até o final do ano. Querendo ou não, não temos um 10.

Levi, é triste triste demais!

Abs e SA!!!


Eduardo Samico disse...

Com todo respeito ao esforçado, e fraco, Pimpão e confiando na sua opinião -eu confesso que de Biro-Biro só conheço o folclórico ex-jogador do Coríntians- só me resta pedir mesa...

E assim caminha o Botafogo.

Fico com meu mantra, ou profissionaliza essa bagaça ou viramos definitivamente um time de futebol de 5ª categoria.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, se ainda fosse o Biro Biro original (era até razoável), estaria ótimo. Hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Biro Biro é um bom jogador, lembro bem, desde da base do Nova Iguaçu,fazia muitos gool, mesmo não sendo um camisa 09, "problema" é que está vindo com um histórico de lesões, preocupante com nosso departamento médico e também ser barriga de aluguel, já não aguento isso.
Botafogo tem que deixar de ser barriga de aluguel e construir um time para anos posteriores, todo ano tem que mudar, fica difícil, contar com tanto jogador e o clube sendo usado como barriga de aluguel.
Vejamos; já somos barriga de aluguel do Gabriel,Jean,Diego Souza,Erick,Alan Santos e Gustavo Ferrareis é jogador demais e o clube sendo usado como barriga de aluguel.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, para mim é mais um medíocre que não faz diferença alguma. E para uma posição que hoje é das nossas menores carências.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Moreira Salles-Moreira Salles logo!

Rodrigo Federman disse...

Só eles mesmo, Paulo.
Abs e SA!!!