27/06/19

Sem time forte fica difícil

















Notícia retirada do site UOL:

"Botafogo oferece café da manhã e até pelada para engajar plano de sócios".

Palavras do presidente Nelson Mufarrej:

"- Contamos com o engajamento da nossa torcida para trazer mais sócios ao programa 'Sou Botafogo'. O torcedor é o principal ativo do clube e vai abraçar essa iniciativa para reforçarmos o Botafogo. A receita é destinada exclusivamente ao departamento de futebol".

Meu comentário: Já estava demorando para jogarem mais uma responsabilidade nas costas da torcida. Ao invés de café da manhã, pelada ou qualquer outra coisa, tenho certeza absoluta que se eles (diretoria) montassem um elenco forte, não jogassem dinheiro no lixo com refugos e disputassem campeonatos pensando alto, a torcida compraria muito mais a ideia.

A campanha na Libertadores de 2017 não me deixa mentir. Na época, tivemos mais de R$40 mil sócios-torcedores, pois o time correspondia em campo. 

Agora, com Alan Santos, Marcos Vinicius, Pachu, Tanque, Yuri, Gilson, Victor Rangel, Biro Biro...
...alguém quer jogar uma pelada ou tomar café da manhã com eles?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Isso é mais uma prova que a administração do clube não é seria.
Os sócios deveriam se desligar enquanto não mudar essa corja.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Juro que me associo..., assim que os Moreira Salles entrarem no clube.
Enquanto essa gente que contrata biro biro e comemora 30 anos do título de 89 estiver por lá, a minha postura continuará a ser de progressivo afastamento.
Repito: prometo me associar, quando essa corja estiver fora e uma estrutura verdadeiramente profissional assumir.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, aí a coisa muda de parâmetro, com certeza.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

DE 1957 até o jejum de 21 anos a torcida do Botafogo crescia de modo a assustar os "co-irmãos", pela simples razão que botafoguense gosta de grandes jogadores e grandes times, faz parte da sua história, e esse foi o grande salto principalmente da administração Paulo Azeredo e vários presidentes que o sucederam. Mesmo durante o jejum infeliz que não foi quebrado antes por uma série de razões que não cabe aqui discutir, a torcida do Botafogo lotava os estádios, porque ainda faziam times dignos. Depois de 1999 começaram a fazer arremedos de time, um ou outro brilhareco nada que chamasse a atenção, talvez à exceção do Loco Abreu e do Seedorf que fizeram com que o torcedor se animasse. Torcedor gosta de grandes times e não de café da manhã, feijoada, pelada no NS, sem time e sem dignidade é perder tempo. Abs e SB!

Anônimo disse...

A questão nem é ter time forte, mas sim time que esteja comprometido e querendo conquistar algo, igual o time de 2017 que você citou.

Claro,você citou os perabas do atual elenco, e muitos deles já estavam no elenco de 2017 (Marcos Podricios, Tanque, Gilson, Pachu) e o time titular que "rendeu" contava com outros jogadores que adoramos criticar ou lenhar, casos de Pimpão, Roger, Bruno Silva, Sassá e Arnaldo.

Concluindo, concordo com sua linha de raciocínio que a torcida (ST) não está preocupada com café ou pelada mas sim com um time bom, que por sua vez, pode conquistar a torcida mostrando que está comprometida a conquistar algo, igual aconteceu em 2017.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esse é o segredo!

Claro, Resende. Como foi o elenco de 2017. Não era nada de especial, mas mostrou uma garra assustador e cativante na Libertadores daquele ano.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na Libertadores 2014 o comparecimento da Torcida também foi muito bom.
Será que é possível encontrar um volante-meia, um externo desequilibrante ou um atacante terminal?
O fato é que pode multiplicar por 10 o número de sócios que o valor arrecadado será mal utilizado.
E já é uma "preparação" para o tradicional "a culpa é da torcida".
SA!!!


Anônimo disse...

Esqueci-me de acrescentar algo à promessa que fiz de me associar caso a estrutura mude: associo-me e abro mão do café da manhã e da pelada no Niltão (muita babaquice, muita falta de algo melhor a fazer, PQP!).
Levi

Anônimo disse...

Ricardo
Vale a pena ver a matéria sobre contratações no blog do Menon...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para essa desculpa eles nem precisam de treino.

Hahaha. Valeu, Levi.

Vou ver depois, Ricardo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Hoje me senti vingado desses diretores que não sabem nada de jogador de futebol. Já faz quase um ano que não pago o Sou Botafogo. Podem implorar, mandar cartinha, fazer feijoada, café da manhã e o 'escambau" que farei como o Levi. Só reativo o Sou Botafogo caso os irmãos Moreira Salles assumam o futebol. Se não for assim, não tem dinheiro meu. Mas, pensando bem, hoje quase reativei o meu plano do Sou Botafogo depois que vi a contratação do Biro Biro. É o craque dos meus sonhos e que veio para substituir o Gerson, Canhotinha, ou até mesmo o simplório Lúcio Flavio que fazia muitos gols de falta. Lembrei tbém de um ataque cujos dois mais avançados eram Tuca e Puruca. Meu Deus. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu também abri mão. Não pagarei até o Botafogo seja gerido de maneira profissional e por pessoas realmente bem intencionadas.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gatito, Gatito, Gatito!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o melhor goleiro da competição.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Pena que não defendeu todos, mas ainda tem a Argentina e o meu favorito Uruguai com o melhor ataque do mundo.

Fatos disse...

https://oglobo.globo.com/esportes/time-argentino-rebaixado-apos-protesto-de-jogadores-que-sentaram-em-campo-23769665

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo.

Valeu, Fatos.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Só pode ser brincadeira... Pqp...

Rodrigo Federman disse...

Pior que não é, Vinny!
Abs e SA!!!