04/06/19

Tranquilidade
















Se na linha existe a preocupação constante quando um titular fica indisponível para determinado jogo, no gol, certamente é diferente.

Nos dois próximos jogos, o camisa 1 do GLORIOSO será o Cavalieri, já que o Gatito recebeu o terceiro amarelo contra o Vasco e se apresentará ao selecionado paraguaio para a Copa América.

O técnico Eduardo Barroca falou sobre o seu arqueiro reserva:

"- É um privilégio ter o Gatito e Diego Cavalieri, dois jogadores de nível de Seleção. Dá uma segurança muito grande. Além do mais, o Cavalieri é o tipo de jogador que eu costumo falar que é a locomotiva do treino. Como ele se comporta, como ele orienta, como ele participa. É o tipo de jogador que faz os mais jovens crescerem, que tem um valor agregado muito grande, vai além do ´jogar´. É um cara extremamente profissional, respeitado por todos".

De fato, se existe uma posição que o torcedor não se preocupa, é no gol. Vou além: Para mim, temos a melhor dupla de goleiros (pau a pau com a do Cruzeiro) do futebol brasileiro.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Inicialmente fiquei meio reticente em relação às possibilidades do Cavalieri, mas nos jogos onde foi a campo, reconheço que não foi motivos para preocupação.
Nessa situação, não há como deixar de observar o trabalho do departamento de futebol, que sabedor da possibilidade do Fernández ser constantemente convocado, trouxe um goleiro para ser solução.
Não permitiram a possibilidade de se repetir o ocorrido em 2016.
Por enquanto, sigo tranquilo.
SA!!!

JorgeFS disse...

Concordo e me assusto! Que a diretoria esteja nos amaciando para negociar o melhor goleiro do CB 2019,por alguns caraminguas, como fizeram com Matheus Fernandes e nosso zagueiro que foi pro galo

JorgeFS disse...

Igor Rabelo

Rodrigo Federman disse...

Marcio, no início eu também fiquei preocupado. Principalmente pelo período de inatividade dele. Mas nas poucas vezes que atuou, foi bem. Não preocupa mesmo!

Jorge, não creio que estejam negociando o Gatito. Não mesmo. Assim espero.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o Fernádez não tem mercado na Europa, restam o futebol árabe e o chinês.
Aqui no Brasil todos ou a maioria dos clubes mais importantes estão satisfeitos com os seus goleiros.
Eu até achei que o São Paulo tentaria contratá-lo, mas foram buscar o T. Volpi lá no México.
Por hora eu nao vejo possibilidades de transferencia do paraguaio; todavia, sempre tem o risco da diretoria começar a dizer que tem de vender algum jogador.
Para terminar, lembro mais uma vez que não fui favorável a contratação do Fernández, pois não o achava um goleiro seguro; claro que considerando os jogos que assisti.
Ou ele evoluiu muito, felizmente, ou eu o avaliei de forma equivocada...
Tive a oportunidade de modificar a minha opinião e hoje o paraguaio é praticamente inquestionável no gol do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo que o Gatito, hoje, só teria mercado na Ásia. Na Europa, em clubes e centros de menor expressão. Mas para o Brasil, está de excelente tamanho. Ainda sobre o paraguaio, lembro que quando anunciaram, gostei logo, pois o que havia acompanhado dele no Figueirense me chamou muita atenção.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Ontem vi uma resenha que elogiava demais os goleiros do Botafogo e não é de hoje. Sou capaz de afirmar sem hesitação que nos últimos 5 anos estamos entre as 3 melhoras escolas de goleiros do Brasil e na mesma resenha deram o nome a ela: Flávio Tenius. Se existe algum mérito além do talento natural dos goleiros esse mérito se chama TREINO com gente capacitada. O caminho entre o talento e o sucesso se chama ESFORÇO, treino. E no gol é a capacidade do Flávio em fazer dos goleiros verdadeiros profissionais do gol, capacitando-os. O Gatito veio um médio goleiro talentoso e se transformou em um dos melhores em ação no Brasil. Basta ver a capacidade dos goleiros do Botafogo em pegar penaltis. Isso é técnica pura que já vinha do Jefferson.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo plenamente. O FT tem fundamental importância nesses últimos anos de bons goleiros no Botafogo. Quem dera tivéssemos mais Tênius em General Severiano.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quem dera que tivéssemos no elenco jogadores titulares ou substitutos no nível desses dois goleiros. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O Tenius realmente é muito competente e me fez lembrar do Neca: que visão para ver jogadores de qualidade e os desenvolver. Dizia o Neca que só de ver como o garoto matava uma bola ele já sabia se ia dar caldo ou não. E o Botafogo deixou ele ir para o coisa ruim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Quem dera mesmo, Sergio. Estaríamos nas cabeças!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,pouco vejo programas esportivos,mas quando aparecem certos jogadores dou um tempo para ouvir.Há dias,o EDMUNDO emitiu uma opinião interessante:"parte da torcida alvinegra não valoriza o GATITO como deveria,pois ele é um excepcional goleiro.Talvez não agrade a alguns por não ser fanfarrão,nem jogar para a galera,mas já salvou o clube de várias derrotas com defesas importantes e difíceis para um goleiro comum".
Um grande GUARDA VALAS(essa é nova,rsrs)tem que defender as possíveis,e as impossíveis,quando não entram,batem na trave ou passam raspando.Então eu me lembro do excelente goleiro das "tricoletes",o SÃO CASTILHO,o famoso cagão,rsrsr.
A meu ver,nos últimos anos tivemos bons e razoáveis goleiros,mas nenhum como o GATITO.Segundo alguns treinadores de goleiros,excelente em todos os fundamentos,além de muita sorte nas indefensáveis.
Todos nós temos as nossas preferências em cada posição,na minha lista dos melhores goleiros alvinegros que vi atuar,caso continue assim,pois ainda é novo,constará fácil.
Encerro concordando com o amigo,uma posição em que temos TRANQUILIDADE,pois além da qualidade de ambos,o treinador deles é um cracaço na funcão.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota! O Gatito, sem dúvidas, é um dos melhores que tivemos nos últimos vários anos!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO enfrentará o A. Mineiro pela Sul-Americana nos dias 24 e 31 de julho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda sobre os comentaristas...

Andam dizendo que o Fortaleza irá brigar para não cair...
Só que que quando comentam sobre outros clubes, relativizam o desempenho argumentando que estão em duas ou três competições, pouparam o time aqui e acolá...
Não custa lembrar que a Copa do Nordeste começou antes do campeonato cearense e terminou entre as 6ª e 7ª rodadas do campeonato brasileiro; além disso, fez a sua estreia na Copa do Brasil entre as 4ª e 5ª rodadas do brasileiro e definirá o seu destino agora, entre as 7ª e 8ª rodadas do brasileiro.
Considerando que ganharam o estadual e principalmente a copa do Nordeste, competição importantíssima para eles, não há como saber se quando estiverem apenas preocupados com o brasileiro (isso caso sejam eliminados na Copa do Brasil), farão prevalecer o mando de campo. Dos 7 pontos que conquistaram, 3 foram conquistados fora de casa
Ao mesmo tempo, o A. Paranaense, que é muito elogiado e não é injusto, tem nos resultados em casa a base do sucesso, já que o aproveitamento fora de casa ainda é baixo, coisa muito comum no futebol nacional, onde sempre acham que o empate fora é bom, independente do adversário.
Não por acaso, no brasileiro, apenas Palmeiras, Santos, A. Mineiro e São Paulo, pela ordem, tem aproveitamento superior a 50% nos jogos fora de casa.
O próprio Bahia, outro que recebe elogios, dos 13 pontos ganhos no brasileiro, apenas 1 (um) foi conquistado fora dos seus domínios.
E como diz o Jota, não tem time algum jogando o fino da bola e quem tiver organização pode conquistar bons resultados.
Outro dia o Bahia eliminou o São Paulo na Copa do Brasil, em três jogos, um deles pelo Brasileiro, duas vitórias e um empate (no Morumbi); a maioria dos comentários eram sempre na linha de discutir o que o São Paulo não fez e não no que o Bahia fez para conseguir os resultados, merecidos.
Para terminar, já vi vários jornalistas falarem que a imprensa esportiva espanhola é provinciana, só falam de Barcelona e Real Madrid; e no Brasil, falam de quem?
Quantos comentaristas assumem, após uma rodada de um campeonato, que não podem comentar determinado jogo porque não assistiram?
Agora andam a dizer que a parada da Copa América será boa porque determinado time está de técnico novo e tudo o mais e vai melhorar a performance... E os Outros não poderão melhorar?
É muito achismo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bota achismo nisso, Marcio.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Podem me críticar mas pra mim o melhor comentarista da tv brasileira é o Mauro César Pereira da espn ele se tiver que criticar ele critica todos os times não é puxa saco de time a ou b.