27/07/19

Cruzando os dedos























Ontem aconteceu a reunião de alguns dirigentes do Botafogo com a Ernst Young, que apresentou o estudo feito sobre a saúde financeira do clube.

Os irmãos Moreira Salles não estiveram presentes, mas a próxima etapa das conversas certamente contará com a presença deles. 

Ao final do encontro, o presidente Nelson Mufarrej comentou:

"- Reunião foi positiva. A Ernst & Young vai se pronunciar oficialmente".

Para entender bem essa, que pode ser a salvação do Botafogo, clique aqui e confira a reportagem do Rodrigo Capelo no site Globoesporte.

Só digo, rezo, torço, suplico: #AssumeMoreiraSalles .


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo o que li, não será o que agente esperava.Elés só querem apontar o caminho, sem se envolverem.Vide carta do Felipe Neto no Fogaonet

Tiago Almeida disse...

Deus queira Rodrigo essa é a única chance do Botafogo sobreviver.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com todo respeito, o que Felipe Neto tem de informação confidencial de um projeto em que ele não participou e que envolve os donos do Itaú? heheeh! Eu não esperava nada diferente de investimentos e gerenciamento profissional. Estou muito empolgado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assim será, Tiago.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Sem informações detalhadas dos Moreira Salles e da Ernst Young tudo o que se falar é mera especulação. Uma boa medida do envolvimento dos Moreira Salles é se o João vai assistir a Botafogo e Flamengo. PS. saber que o Botafogo precisa de 350 milhões para começar até o Biriba e o Manequinho sabiam. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, o que esses caras sempre fizeram pelo Botafogo não tem preço. Só por isso, acredito bastante que o projeto é/será ótimo para o clube.
Abs e SA!!!

Jorge Luiz vieira disse...

Rodrigo, concordo com vc, os dois irmãoa já fizeram muito pelo botafogo e devem encabeçar essa nova empreitada....

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jorge.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Rodrigo
Oliveira que o Felipe Neto escreveu foi um pedido em relação a entrevista dos MS.Que também li.Os MS dizem que só dão uma orientação. Sendo assim temos que aguardar e torcer.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, achei a tal "carta" do YouTuber vaga, sem conhecer nada do projeto.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. sem dúvida. Fazem calados pois não gostam de holofotes. Quando disse que é mera especulação é o que os "outros" dizem. Eles são suficientemente sérios e milionários para fazerem e não ficarem falando.Abraços. Loris

Jones disse...

Moreira Sales já investem no clubea anos , e com uma equipe profissional, e com retorno financeiro para ambos os lados concerteza eles investirao ainda mais, e virão outros investidores, eles só não gostam de holofotes, minha preocupação é com o rebaixamento esse ano.

PAULO FERNANDO disse...

A reunião foi com 20 potenciais Botafoguenses investidores que junto com os Moreira Salles vão tentar entre eles e com a busca de outros investidores captar os $ 350. Não é só isso, a aceitação do projeto pela cúpula foi feito, agora é submeter ao conselho e se aceito, transformar o projeto em realidade. Algumas ações em paralelo tem que ser e executadas: gestão acompanhada até a passagem do bastão, negociação prévia com credores até o momento efetivo do aporte do valor pelos investidores, "due diligence" prévia, plano de negócios formalizado, etc... E ainda no prazo definido por eles para que seja iniciado ainda em 2019/20. O plano é de 30 anos pois esse é o tempo do cronograma de pagamentos, investimentos e previsão de retorno caso não haja continuidade da Botafogo SA. Pareceu um plano realista, sensato e cabível. Em tempo: previsão de aporte imediato de $ 20 a 30 M para reforçar o time para evitar uma crise esportiva mais profunda (rebaixamento).

Rodrigo Federman disse...

Aí sim, Loris. De pleno acordo.

Possa crer, Jones.

Haja trabalho, Paulo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que está tudo bem estruturado, pois de nada adiantará colocar dinheiro no CLUBE sem que ocorra uma reestruturação administrativa.
Há muito falamos sobre profissionalização, que o BOTAFOGO precisa de uma Reengenharia e, finalmente, apareceu alguém com vontade de buscar um caminho que leve a solução dos muitos problemas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Caramba.. com todo respeito aos foristas... mas alguém avaliar uma proposta dessa envergadura com base em comentários de um sujeito como o tal Felipe Neto é demais. O assunto é sério e não é para uma falador de merda como ele.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o meu medo é acontecer o que aconteceu com o figueirense que passou por um processo semelhante e hoje convive com problemas financeiros serissimos.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, também não dou crédito ao que disse o tal YouTuber.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não adianta especular... Haverá um Plano de Negócios que obviamente contemplará o estudo de todos os cenários, viabilidade, Marketing, objetivos bem definidos...
O futebol hoje é mais somente um time dentro de campo, é um Negócio como outro qualquer e não permite de cisões simplistas de gestão.
O Manchester City foi buscar o Ferran Soriano para ser o CEO; bom lembrar que foi vice-presidente do Barcelona entre 2003 e 2008, participando efetivamente na transformação para melhor do clube catalão.
E por que o dono do M. City foi buscar o Soriano se o que não lhe falta é dinheiro para investir? Sendo empresário, ele quer se cercar dos mais competentes nomes e não há como ser diferente..
Preocupação com o papel a ser desempenhado pelos Moreira Salles é uma preocupação desnecessária, pois ninguém vai resolver situação alguma de uma instituição sem uma equipe competente e multidisciplinar.
Aliás, não custa lembrar que o Emil Pinheiro chegou ao BOTAFOGO em 1986 e bancava o time de futebol, quebrou o jejum, fez uma contratação bombástica em 1991, Renato Caucho e tudo o mais...
E de 1966 até 1992, ano da saída do Emil, não houve um movimento dos grandes isso e aquilo e que dizem estar desde 1500 no CLUBE, no caminho da modernização.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não se compara. Situações eram diferentes (valores, envolvidos, capacidade de retorno, etc).

Isso mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!