24/07/19

Eliminação encaminhada





Colecionando vergonhas, fracassos e derrotas.

Depois de duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, o Botafogo chegou ao terceiro 0 a 1 consecutivo no Niltão. 

Hoje, para o Atlético/MG, no jogo de ida da Sul-Americana.

Somando o 0 a 0 contra o Cruzeiro (em BH), são quatro jogos sem sequer um golzinho a favor.

E para piorar, agora no jogo de volta contra o Galo na semana que vem, estamos obrigados a balançar a rede dos caras se quisermos continuar sonhando na competição internacional.

Alguém acredita?

Eu, depois desta noite, não aposto ficha alguma mais. Não apenas pela derrota, mas principalmente pela maneira ridícula como o GLORIOSO se apresentou. Um futebol lamentável, fraco, pobre, insosso...

Não a toa, nem 20 mil torcedores compareceram. Aliás, os que se dirigiram ao Niltão são heróis e deveriam ser recompensados por essa diretoria sem vergonha.

O Botafogo chegou ao fundo do poço. E com muita chance de eliminação naquele que era/é o único sonho possível de algo bom na temporada. Se não passarmos pelo Atlético, a briga em 2019 será resumida a escapar do rebaixamento no Brasileirão.

Diante de tudo que escrevi, como puderam perceber, preferi nem comentar em detalhes sobre o vexatório revés desta quarta-feira.

Cansei!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 Atlético/MG

1- Gatito: Duas boas defesas, mas apesar de não ter sido culpado direto pelo gol, errou quando poderia ter chutado a bola e não ter feito um passe perigoso para o companheiro - 5,5

2- Marcinho: Entre (muitos) erros e poucos acertos, ao menos não deixa de tentar fazer algo, mesmo diante das vais - 4,5

3- Carli: Expulsão irresponsável - 3,0

4- Marcelo: Um erro fatal que comprometeu a sua participação - 3,0

5- Cícero: Uma nulidade que não sai do time - 3,0

6- Gilson: O de sempre... - 3,5

7- Erik: Errou tudo que tentou - 3,0

8- João Paulo: Era o melhor...até ser substituído - 5,5

9- Diego Souza: Sequer fingiu que estava disposto em campo - 2,5

10- Alex Santana: Mal, mas foi outro que não se escondeu - 4,0

11- Luiz Fernando: Continua recebendo oportunidades, mesmo sem nunca mostrar nada - 2,5

12- Bochecha: Entrou para errar e tocar para os lados - 3,0

13- Igor Cássio: Visivelmente deslocado e fora de posição - 3,5

14- Valencia: Entrou com o time perdido. Nada fez - 3,5

Eduardo Barroca: Fala muito, faz pouco. Mexeu mal e piorou o time. Muito discurso teórico e prática incoerente e mantendo panelas e um esquema tático bagunçado - 2,5

32 comentários:

Anônimo disse...

Jogo ridículo! Barroca vai ter que rever seus conceitos.

Agora queria destacar algo aqui , que alertei no fim da Copa América quando empolgaram com o Gatitto.

Claro, não estou jogando a culpa na derrota nele, mas muitos empolgaram dizendo que ele valia milhões e milhões, tinha mercado não Europa, nos grandes times Europeus e etc... Agora da pra ver que a sugestão de vender ele por 40 milhões era uma ilusão da torcida.

O preço do Gatitto é exatamente sua multa , 20 milhões. Passando disso é ilusão para um goleiro de 31 anos jogando no BR sem experiência no exterior.

Resende

Jones disse...

Pior partida do Botafogo no ano uma bagunça total esse resultado mentiroso era pra ser 4 a 0 destaques negativos Barroca Cícero Diego Souza e Erick todos merecem um banquinho e o próximo jogo só teremos 1 zagueiro a disposição ou seja ja fomos eliminados temo pelo rebaixamento do clube.

Rodrigo Federman disse...

Resende, ele não vai fazer nada, pois só fala, fala e nada faz. Quanto ao Gatito, bom, eu ainda agradeço muito por termos ele no gol.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jones, partida sofrível mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Carli terá de cumprir suspensão automática. Gabriel, não pode enfrentar seu ex-clube por questões contratuais. Helerson, foi emprestado para o Estoril (POR), e o outro zagueiro, Kanu, não está inscrito.
Só Marcelo apto para o jogo de volta.
Amadorismo, a gente vê por aqui.

Celso Ricardo disse...

O elenco está contaminado. O que teria que ser feito? Demitir o estagiário,pra começar. Contratar um profissional sério e não um oportunista.Barrar Carli,Cícero e DS. O que foi isso de colocar IC e Valência se eles são esquecidos no brasileiro? Porque seriam solução agora? Quem está escalando o time? A expressão do Barroca,à beira do gramado diz tudo. Está entregue,sem saber o que fazer,a quem agradar. A Sulamericana acabou. Restam 5 meses pra definição do que será o Clube.
Faltam BOTAFOGUENSES no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, isso que eu chamo de planejamento.

Celso, infelizmente nada será feito. Nada, seja dentro ou fora do campo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Também ,Rodrigo.

Marcio disse...

Atuação vergonhosa e derrota até modesta.
Faltou tudo na noite de hoje, técnica, tática, raça, interesse...
Por que Cícero e D. Souza jamais são substituídos?
Por que o Carli sempre leva os seus cartões infantis, desfalca o time e não é cobrado?
O que pretende o Barroca?
Em futebol é preciso senso de urgência, encontrar o esquema de jogo que melhor se encaixe aos jogadores.
E onde estão o presidente, diretor e gerente de futebol?
E agora o Time vai para Minas somente com o Marcelo para a zaga, excelente negociação...
Parabéns aos envolvidos, pois trabalharam de forma incansável e com muita competência para colar a marca da derrota no CLUBE. Nesse ritmo, o rebaixamento é uma possibilidade.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,já começou mal na escalação.Cicero,JP,DS juntos não dá.Barroca já teve tempo de sobra para saber disso.E continua mexendo mal.Errou ao tirar o JP,em colocar o Igor recuado e mantendo o aposentado do DS na frente.Valência só apareceu pela cor do cabelo.Enfim,mais uma partida terrível.Imagina como será o jogo de volta.
SAN. Salomon

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Marcio, eles estão matando o Botafogo. Quadrilha fora do campo e um bando dentro dele.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salomon, esse esquema maldito com peças tão ruins nunca vai dar certo. Além disso, essa mania de tentar jogar só com toques sem dar chutões. Deu no que deu. O Barroca é muita teoria...e nada mais.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu não estou nem um pouco surpreso com o estado lamentável do Botafogo. Vi muitos esparançosos... tentei ficar também, mas quando via o elenco que temos, não tinha nada a esparar a não ser esta lástima que estamos vendo.

Anônimo disse...

Barroca de novo errou mas substituições !!

O que explicar Igor Cássio de ponta esquerda. É igual no jogo anterior ele tira o melhor em campo, na ocasião JP e deixa o Cicero se arrastando em campo.

Só pra não deixar passar em branco, esse Luís Fernando me faz sentir saudades do Guilherme maluco que sai correndo igual um doido sem rumo.

Resende

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e o final do ano se desenha ainda de forma mais preocupante.

Resende, ele errou desde o início, passando pelo meio e até o final.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Todo e qualquer empregador tem a obrigação de manter os salários em dia, isso não se discute.
Entretanto todo e qualquer trabalhador deve executar de forma satisfatória o seu trabalho para produzir as receitas que pagarão as suas remunerações.
Parece óbvio, menos no BOTAFOGO.
Foram ridículos no Carioca e possíveis receitas foram jogadas no lixo, na Copa do Brasil a situação se repetiu, agora encaminharam o mesmo na SA.
E ninguém é cobrado, somente a Torcida.
SA!!!

Anônimo disse...

Moreira Salles têm reunião ‘excelente’ com auditoria; presidente do Botafogo conhecerá plano na sexta-feira

Nossa única esperança e olhe lá se aceitam a entrada deles.
Jogo ruim de ver, aqueles torcedores mereciam recompensa mesmo, a festa no estádio foi bonita mas o jogo...

Deivid

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a culpa sempre acaba nas nossas costas, é claro!

Deivid, tem que ver se os malditos cardeais de GS permitirão que tentem salvar o Botafogo. Isso implica diretamente na possível perda dos meios ilícitos que eles tiram proveito do clube para benefícios próprios.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ainda bem que não perdi meu tempo, nem me irritei, vendo esse bando que entra em campo com o uniforme mais bonito do mundo. Dei uma olhada na Uol, vi que estávamos perdendo, voltei ao meu livro. Ainda bem.

E agora, com a expulsão inconsequente, leviana, irresponsável do "jovem" Joel Carli, que, coitado, perdeu a cabeça, somados ao empréstimo do Helerson, a impossibilidade de termos o Gabriel e a não inscrição do experiente e rodado Kanu, iremos para o jogo decisivo com apenas um zagueiro. Improvisação à vista. Sugiro tentarem inscrever o Anderson Barros. Ou o Gustavo Noronha...Êita planejumento da porra !

Sobre o gol, Rodrigo, revi algumas vezes no computador e observo que, acho eu, a única tática do caranguejobol do Barrôca é não dar chutões para frente. Para quê ? Não se sabe. Gol ? Um detalhe. Então o Gatito não dá chutão. Ninguém pode rifar a bola. Ele toca para o Marcelo -na hora em que ele toca, estão os 2 do Botafogo tendo à sua frente 3 do Atlético. Ao tentar o passe (para quem ?, quem ?), o Gilson aparenta estar distraído e se queda a esperar a bola, enquanto o adversário, voilá, arremete contra a pelota, rouba-a e, tudo com rapidez e objetividade, chegam ao gol. Sei não, assumo minha implicância com o Gilson e minhas simpatias pelo Gatito e Marcelo. Isto posto, acho que foi uma falha coletiva e, pior, um entendimento errado desse conceito de posse de bola.

Meio nada a ver, mas voltando de férias anteontem vi em vôo (ignoro o acordo ortográfico) da KLM documentário sobre o Barcelona - Dream Team - montado pelo gigantesco Johann Cruyff. O Barrôca deveria assistir.

Nada a ver, parte 2: a frase célebre "Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência", é da lavra do Gentil Cardoso. Que também é o autor daquela outra:
"Se a bola é feita de couro, se o couro vem da vaca e se a vaca come capim, então a bola gosta de rolar na grama e não ficar lá por cima; portanto, meus filhinhos, vamos jogar com ela no chão".

Ah, bons tempos em que os treinadores não tentavam fingir erudição que nem de longe têm.

Para encerrar, só espero que a gestão dos IMS, caso venha mesmo a ocorrer, não encontre apenas os escombros daquele que foi um dos maiores clubes de futebol do mundo no século XX. Pois esse deve ser o legado da "administração" (?) Bufarrej.

Ah, e aguardo os de sempre darem as caras para criticar a torcida (como pode ?!, nem 20 mil em um jogo decisivo deste !!!).

Mas, agora é levantar a cabeça, trabalhar duro, ver o que o professor (doutor ? mestre ?) vai orientar, temos mais 90 minutos para reverter o resultado, mas poderiam ser 90 dias ou 90 semanas, que eu não espero.

Abs.

Celso Ricardo disse...

A quadrilha vai esvaziar os cofres antes dos irmãos assumirem...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eduardo, perfeito, amigo. Matou a pau. Nada será feito, afinal, como você disse, agora é levantar a cabeça e ouvir o que o professor tem para corrigir... rs

Celso, o risco maior é esse mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saí do trabalho e resolvi assistir a um clássico de verdade: "Era uma vez no oeste", do gênio Sergio Leone. Mil vezes uma obra cinematográfica desse porte, com Claudia Cardinale e com trilha do Morricone a ter de aturar Mr. Barriga (oops!, Barroca) e seu exército de Brancaleone.
Vi agora, o mais do que previsível resultado. Acabei de ganhar metade do primeiro dos dois dólares que apostei comigo mesmo. A outra metade vem na próxima quarta. O segundo dólar vem no domingo, quando, tão certo como nasce o sol, a caricatura do Botafogo estará figurando na segunda página da tabela do Brasileirão. E, tão certo como o sol se põe, não verei o jogo.
Alguém aí falou que o estagiário tem de rever os conceitos. Também acho! Acho que Monsieur Barroca tem de esquecer essa história que lhe sopraram no ouvido, qual seja, a de que ele seria treinador de futebol profissional. Poderia tentar, sei lá, sumô, quem sabe? Basta ganhar mais uma ou duas arrobas, quando, então, poderia dar início aos treinamentos.
Parece que vai haver uma reunião na sexta entre os Moreira Salles e aquela gente esquisita que se tem na conta de diretores,ou gestores, ou sabe-se lá o que pensam de si mesmos em relação ao destino do Botafogo. Espero que esse estado de coisas termine, para que nós torcedores possamos voltar a torcer com um mínimo de respeito e de confiança no futebol do ex-Botafogo. Espero que essa escumalha abra os olhos e dê passagem aos que ostentam competência, dedicação de verdade e, acima de tudo pensam em metas dignas da grandeza que já foi a marca do Botafogo.
Entre a má-fé e a incompetência desses caras, prefiro pensar que não passam somente de incompetentes mesmo. Pelo menos, resta-me a esperança de que se deem conta da própria inépcia, reconheçam que não sabem como gerir o clube e passem o comando para quem quer fazer algo de bom.
E até que algo nessa linha aconteça, espero que os caras que vestem a camisa alvinegra comecem a fazer gols. Caso contrário, bom, caso contrário... Ah, deixa pra lá!
Chega de ficar repetindo e repetindo. Já me basta o Seu Barroca insistir e fazer algo para o qual não tem o mínimo pteparo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levo, atualmente, apostar contra o Botafogo é garantia de recebível no bolso. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nada diferente dos anos anteriores, agora só nos resta torcer pra não cair, muito emocionante

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Unknown.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vendo agora pela manhã o gol do Atlético, achei a nota do nosso bravo Benevenuto injusta.
Pela triangulação que fez com os atacantes do adversário, merecia no mínimo um 8. Foi praticamente uma assistência. Grande Benevenuto!
Sério, é ou não é um lance de clube acovardado, pequeno, pecha colada nas insígnias do ex-Botafogo pela inacreditável sucessão de gente menor que tomou conta do clube nas últimas décadas?
Levi

ecio henrique disse...

Parreira deve estar puto de como barroca evoluiu a proposta dele. Gol aqui não é mero detalhe,não! é proíbido mesmo. os caras não estão com vontade na minha percepção.tá fo@# pra gente. vou tomar até a última gota do rémedio disanimador futebol clube para quem sabe o botafogo me surpreender.

Rodrigo Federman disse...

Levi, foi uma sucessão de erros. Primeiro, o Gatito jogou no fogo também. Era para ter dado um bicão. Depois, a cagada do Marcelo. E por fim, o Gilson, esperando a bola parado sem dar o combate ou esboçar qualquer reação de tentar disputá-la.

Ecio, o Barroca aperfeiçoou a máxima do Parreira! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas essa comédia de erros só reforça, Rodrigo, o que comentei sobre o fragmento do lance.
Claro que não culpo o Benevenuto. Ele é mais uma vítima dessa escória que veste terno e gravata para esconder a feiúra e a incompetência geral, que começa na cúpula que não mais se sustenta, passa pelo Mr. Barroca e termina com o nosso zagueiro dando o passe que culmina no gol do adversário.
A coisa é séria, mas não consigo não ser um piadista sem talento nessas horas.
Pra terminar, já que Mr. Barroca não consegue fazer com que seu exército faça gols nos adversários, pelo menos um ou dois deles contribuíram de forma decisiva para que um gol fosse feito...contra a própria meta, desnecessário enfatizar.
O Atlético agradece penhorado.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Entendi. É verdade. Uma completa zona. Um pastelão do início ao fim.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Depois do jogo contra o Santos ele disse que precisa de mudanças aí no jogo de quarta ele vem com a mesma escalacão coerente ele em Kk.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, incoerente demais!
Abs e SA!!!