19/07/19

Eternas crianças















Na Copa São Paulo de Juniores, o Rhuan foi um dos destaques botafoguenses.

Quando lemos notícias do time de jovens do GLORIOSO, o rapaz (quase) sempre é citado como autor de um gol ou com boa participação.

Pode ser fogo de palha e não vingar nos profissionais? 

Com toda certeza. Muitos são os casos de jovens que quando sobem, mostram que não têm bola para tanto. Mas para isso, precisam receber uma sequência mínima de oportunidades para ver no que dá, certo?

O Rhuan já tem 19 anos e nunca foi testado. Enquanto isso, chances eternas a Pimpão, Luis Fernando, Marcos Vinicius e vários outros. 

Enquanto as pessoas em General Severiano continuarem tratando homens de 19,20, 21 anos como criancinhas indefesas, nada mudará.

É justo? Faz sentido? Alguém concorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Essas oportunidades não interessam ao abutres de GS.Basta ver a venda do jovem zagueiro por R $ 3 Milhoés. Preferem jogadores encostados dos empresários onde os abutres ganham mais.
Também temos o exemplo do Igor Cassio.
É muita enganação.

Anônimo disse...

RODRIGO,no Rio havia campeonato de juvenis,normalmente nas manhãs de domingo,e o de aspirantes,antes das partidas principais.Assisti vários jogos de um timaço do NECA, tetra campeão carioca,cujo ataque era só JAIRZINHO,ARLINDO,ROBERTO,CANAVIEIRAS e OTHON.Esse último o melhor do time,mas graças ao erro de um médico famoso,ficou inutilizado para o futebol.O bom de bola passava do juvenil para os aspirantes,e quando se destacava ia para o time principal.
O campeonato de aspirantes era MB e disputado,com muita gente chegando cedo aos estádios para prestigiar os jogadores,que já não eram mais "ETERNAS CRIANÇAS MIMADAS".
Depois que o futebol virou comércio ilegal e imoral,conhecemos bem os resultados.JOTA.

Anônimo disse...

Concordo 100%. Muitos desses já moram fora de casa desde seus 14/15 anos (infelizmente) buscando realizar seus sonhos em busca de uma realização financeira. Agora que já são homens maduros nesse mundo competitivo e profissional do futebol, são preteridos e empurramos com a barriga pra frente indefinidamente.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. Certas coisas são difíceis de entender. Aliás, é difícil até tentar entender.

Sim, Jota. Hoje, o que vale é indicação e negociatas. No Botafogo então...isso parece até mais latente.

Pai, e recebem salários polpudos de gente grande.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já cansamos de escrever sobre essa situação; além de não terem oportunidades no CLUBE, ainda são emprestados para clubes que disputam campeonatos limitadíssimos e que não dará ao jovem a experiência necessária.
Contudo, são extremamente pacientes com jovens oriundos de outros clubes e até veteranos também "importados".
Outro dia assisti a uma entrevista no Youtube com o Canhota e o PC Caju.
Disse o Caju que após fazer o seu primeiro treinamento junto à equipe principal, queriam o seu retorno ao juvenil. Quando o Canhota soube, foi ao presidente e afirmou que o Caju tinha futebol para ficar entre os profissionais e que não "tinha" que descer. Mais ou menos isso e o Caju ficou.
E quem tem disposição de bater de frente atualmente?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, muito legal. Assisti essa mesma entrevista (lá no Canto do Rio) na semana passada também. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

Jones disse...

Jogadores da base deveriam ser testados com 17 anos nos profissionais e intercalando com a base, não sei porque essa frescura toda nos outros times tem jogadores de 16 anos nos profissionai preferem contratar redutos de série b e jogadores bichados.

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo... Entrevista lá no Canto do Rio.
Cara, o que o Canhota diria ao presidente ao observar os jogadores do BOTAFOGO treinando?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Jones. Frescura demais. 17 anos já é homem. Quiçá 19.

Marcio, eu só gostaria do PC com esses jogadores trancados por 5 minutos dentro de uma sala.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,assisti a estréia do PC CAJU nos profissionais,no Maraca.A partida foi contra o AMÉRICA,que tinha um bom time na época.JAIR foi expulso e mesmo assim o PC meteu três gols em bolas enfiadas pelo canhota.
Nas entrevistas,muito humilde naquela época,rsrsrs,agradecia os conselhos e as bolas que o SEU GERSON dava.Era super respeitoso com o canhota.
Algum tempo depois,com muita grana e a mulherada encima,peitou o presidente e tocou horror na sede do clube,pois queria ir embora.
Viveu envolvido em drogas na Europa e no Brasil,se recuperou e deu uma entrevista/palestra para jovens quando disse:"não sejam otários como eu fui,perdi muito do que ganhei por causa das más companhias e das drogas.Alguns imóveis foram perdidos para bancar orgias regadas a drogas,com muitos que se diziam amigos e me exploravam".
Achei muito legal ele ter a coragem de falar abertamente sobre o seu problema e aconselhar aos jovens,pois é uma figura importante no cenário futebolístico nacional.Foi um excelente jogador.JOTA.

Marcio disse...

Deixo claro que não sou contra a dar oportunidades as pessoas, pois acredito que todos precisamos que alguém acredite em nossas capacidades para podermos confirmar as expectativas.
O que questiono é a forma como o BOTAFOGO encaminha essas oportunidades, os critérios.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, personalidade é para poucos. Rs

Eu também, Marcio. E nosso questionamento é mais do que justificável.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

PC Cajú estreou numa final com 18 anos e foi o nome do jogo. Claro que era craque, e nem vou falar do Pelé que jogou uma copa com 17 anos e foi campeão sendo o protagonista da vitória contra o País de Gales fazendo um dos gols mais bonitos em copas do mundo. Mas no Botafogo preferem gastar dinheiro com jogadores medianos e ruins a dar oportunidades as pratas da casa, que muitas vezes são colocados em situação de salvadores da pátria. Mas amador é amador, se é que podemos chamar esses caras de amadores. O que eles amam é outra coisa. Abs e SB!

Celso Ricardo disse...

Amigo,PC era mascarado e não tinha liderança porque ,apesar de ser muito habilidoso, vi por diversas vezes fazer corpo-mole. Hoje, PC quer cagar regra. Abraços.

Anônimo disse...

Ricardo
Com a volta de Cícero, Bochecha ou João Paulo ??
Como Cícero é intocável, prefiro o Bochecha

Marcio disse...

Para quem não teve a oportunidade de assistir ao vídeo com o Canhota e o Cajú, vai o endereço.

https://www.youtube.com/watch?v=WCPsSZdOoo0

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, inveja de quem viu esses craques (já falei isso várias vezes, né?) rs

Celso, não duvido do seu comentário, mas como não vi o PC jogar, considero a sua opinião, mas também considero aqueles que tiveram impressões diferentes dele. Enfim, ainda bem que existe a diversidade de ideias!

Ricardo, eu prefiro o JP, pois ainda é mais dinâmico. Mesmo em má fase.

Boa, Marcio.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Sim,mas hoje,PC sobraria na turma, era craque de bola. Apenas era meio malandro,jogava quando queria. Mas PC tem uma qualidade: botafoguense com muito orgulho.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Celso. Isso é unânime.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda no "varandão da saudade"...

Segundo o Leônidas, foi o Gérson quem pediu a sua contratação.
Houve uma certa resistência e o Canhota disse o seguinte:
"Quem joga contra ele sou eu, não são vocês, tira o homem de lá e trás prá cá."

Também vale assistir:

21 anos depois Leônidas e Gottardo

https://www.youtube.com/watch?v=YR6KUHmi0OA

SA!!!

Marcio disse...

Depois de falarmos de Gérson, Canhota e PC Caju, vamos discutir se com a volta do Cícero é melhor escalar J. Paulo ou Bochecha.
Faz um tempo que considero ser uma boa alternativa adiantar o posicionamento do Bochecha; ele já deu mostras em algumas oportunidades de ter uma boa visão de passe.
Outro que também poderia ter o posicionamento adiantado é o A. Santana, pois é quem tem o melhor arremate de média e longa distâncias.
Sendo o Cícero intocável nesse Time, creio que o J. Paulo deveria ser sacado, já que vem sendo um dos piores em campo, segundo o meu achismo.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Prá quem já viu: Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César, ou: Maurício, Gustavo, Paulinho Criciúma, ou : Donizete, Beto, Túlio. Esse eu vi mais não me lembro: Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagallo. Ver o Botafogo de hoje é triste, é um pesadelo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, triste choque de realidade. Rs

Sérgio, e parece não ter fim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aí renovam com pimpão,e falam que não tem jogadores de lado de campo, sendo que nem testam os destaques da base de maneira correta, amadores, larápios e ladrões.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Fabim.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Se o Pimpão não renovasse, em qual time será que ele jogaria em 2020?
🤔

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, algum da série B.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Conheco o PC em meados de 1980, juntamente com o Paulo Sergio, nosso goleiro que serviu a seleção. Frequentaram algumas vezes a minha casa. O segundo mais centrado e nem merece comentários. O PC mais boêmio confessou ter se deslumbrado com a vida na França e com o glamour. É um exemplo do que não fazer e que conseguiu sair da loucura antes dela acabar de vez com ele. Perdeu quase tudo, mas ainda mantém sua dignidade. Foi um baita jogador, craque da seleção de 70 e que merece muito nosso respeito.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Paulo. Encontrei com ele uma vez no aeroporto e me tratou muito bem também.
Abs e SA!!!