06/07/19

Façam suas apostas















O Botafogo está falido e mal administrado.

O Botafogo tem um péssimo histórico no que diz respeito a negociar seus jogadores. Inclusive - e principalmente - os melhores e/ou destaques.

Depois de aceitar meia dúzia de paçocas por Matheus Fernandes e fazerem uma negociação, no mínimo questionável, do Igor Rabello (dois dos jovens mais promissores dos últimos tempos), parece que agora os holofotes estão voltados para o Gatito.

O vice de futebol, Gustavo Noronha, tentou tranquilizar (na verdade, enrolar) a torcida:

"- Nenhum dirigente do futebol brasileiro pode falar que atleta não sai. Tivemos sondagens do futebol português, mas não temos propostas. Vai ser difícil tirar o Gatito do Botafogo, é um jogador importantíssimo".

Amigos, quando um dirigente do Botafogo diz que será difícil tirarem um de nossos atletas, estejam certos: Quem chegar primeiro com qualquer caixinha de suco de frutas leva. Ou alguém acredita que, no caos financeiro, terão inteligência e pulso firme para negociar um valor considerável e de acordo com o tamanho do Gatito?

Espero queimar a língua, mas prefiro já me preparar para uma saída do goleiro paraguaio para breve...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,já havia alertado que estavam oferecendo o GATITO aos portugueses e que renovariam com o CAVALIERI.
Lembro que só posto "novidades"quando a fonte é boa e confiável,rsrsrs.
Hoje já estão,como diz o amigo,tentando enrolar torcedores com conversinhas e blá,blá,blá.
Será que todos os conselheiros são omissos ou estão mancomunados com a corja?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

São todos iguais, Jota.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma força maior, fora do mundo real, tem de agir com urgência para acabar com essa (des)estrutura que finge gerir o Botafogo. Caso contrário, é o fim do futebol do clube. Vai sobrar o remo e o podólogo.
E no lugar do Gatito, eu sairia ontem e me mandava pra Portugal e de lá não sairia nunca mais.
Levi

Anônimo disse...

Mas vamos lá... qual seria o valor do Gatitto?
Vejo muitos comentários por aí falando em 35, 40 milhões. Isso é uma fantasia! Muitos falam que Gatitto é goleiro para jogar em time grande Europeu, eu até concordo devido à qualidade do goleiro, mas agora vem a pergunta , qual grande clube Europeu vai contratar um goleiro de 31 anos por mais de 20 milhões (valor que a maioria da torcida pede), sendo que Gatitto não tem experiência nenhuma de Europa?

Volta a dizer, é um goleiro de muita qualidade, mas já tem 31 anos e sem experiência de Europa, pra se ter uma ideia, antes da Copa América o gatitto só tinha 08 jogos de titular com a seleção do paraguai antes da Copa América. Clube grande Europeu não vai fazer investimento alto em um jogador assim.

Se chegar proposta para Gatitto vai ser nos moldes do Marcelina Grohe do gremio, times da arabia , Emirados Árabes, China e similares.

Sinceramente, devido ao caos financeiro e sabendo que não vão conseguir levantar recursos de outra maneira eu considero um bom negócio uma venda entre 15 e 20 milhões .

Resende

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu havia esquecido do melhor podólogo do Brasil. Hehehe

Resende, eu não. Por esse valor, que nada mudará a situação do clube, prefiro manter o Gatito então.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A multa rescisória é ridícula para um goleiro que tanto retorno proporcionou e o BOTAFOGO jamais fez valer o pagamento integral da referida multa para liberar um jogador.
O incrível é que se para o mercado interno a multa se relaciona ao salario, para o mercado externo ela não tem limite e os gestores nem se preocuparam em elevá-la.
Ou seja, a garantia de dificuldade na liberação não existe.
E ainda poderão inventar que ficou com X% dos direitos do jogador, o que garantirá retorno em uma hipotética transação futura...
E assim segue o BOTAFOGO, vendendo os melhores e permitindo vida longa a quem nada agrega.
SA!!!

Anônimo disse...

Mas é exatamente essa a questão Rodrigo.
Claro, não vai mudar a situação do clube, não vai levar o clube a outro patamar, mas uma venda nesse valor vai salvar 04 ou 05 meses de salários.

Infelizmente estamos em um ciclo vicioso e para fechar o ano no “verde” é necessário vender esses jogadores .

Resende

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Haja amadorismo.

Resende, depende, melhor analisar e ver se vale mais ceder Gatito para manter 4 meses de salários de vários medíocres ou insistir com ele para terminar de maneira em que o prejuízo para 2020 seja menor.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vale analisar outras situações.
Disse sobre os patrocínios o vice-presidente de comercial e marketing, Ricardo Rotenberg, em 17/05/2019:

"Tem muitas empresas negociando com o Botafogo no momento. Estamos enviando duas propostas de máster para duas empresas distintas, de ontem pra hoje. Não estamos fechados a nenhum segmento. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e valorizando a marca Botafogo. É importante pra nós, mais do que preencher o espaço, é o Botafogo ser valorizado. No início da semana tivemos dois espaços procurados e recusados porque foram 30% a menos do que nós pedimos."

https://www.lance.com.br/botafogo/oficializa-patrocinio-dirigente-responde-sobre-master-duas-propostas-enviadas.html

Claro que todos desejamos que a marca BOTAFOGO seja valorizada...
Entretanto, será que pensaram em reduzir em 30% o tempo de contrato com as empresas que ofereceram um valor 30% menor?

Em uma conta rápida, nada muito elaborado, o valor de patrocínio que o BOTAFOGO acredita ser justo equivale a 100%, óbvio; de janeiro a dezembro vale 8,33%/mês.
No período que equivale ao termino do patrocínio com a Caixa, fevereiro, e o recusado por ser 30% menor, maio, o BOTAFOGO deixou de arrecadar 24,99% (8,33% x 3 meses) do valor que acredita ser ideal.
Se estendermos o período até o mês atual, julho, o BOTAFOGO deixou de arrecadar 41,5% (8,33% x 5 meses) do total.
Logo, se arrumar hoje um patrocínio, de julho a dezembro, receberá 49,99% (8,33% x 6 meses) do valor "ideal".
O interessante é que ofereceram em maio um contrato para pagar 70% do valor que o BOTAFOGO considera ideal, sendo que de maio a dezembro são 8 meses, o que equivale a 66,64% (8,33% x 8 meses) do ideal considerado.
Logicamente, não estou discutindo a forma de negociação, apenas tentando encontrar uma lógica nas poucas informações que chegam ao ambiente externo.
Não seria melhor o contrato do que vender o Fernández?

Para terminar, quando da disputa da Libertadores, que garantiu um bom dinheiro ao CLUBE, 50% do que foi recebido foi destinado ao pagamento de premiações aos jogadores e comissão técnica.
Para um CLUBE nessas condições, 50% é um valor muito alto, mas... Pensar no futuro, para quê?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/03/bota-aumenta-bicho-na-libertadores-e-discute-pagamento-na-fase-de-grupos.html

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, um clube cujo carro chefe e sua fama se deve ao futebol profissional, preferiu investir num nadador e dispensar um jogador como O Canhota de Ouro, um dos maiores armadores da história do clube, um clube em que vários conselheiros sugeriram depois da copa de 58 vender o Garrincha pois achavam que ganhariam um bom dinheiro, o que esperar dessa turma que consegue ser mais destruidora que a do passado, que só não conseguiram esses intentos malignos porque Atualmente com essa turma, está difícil ler sobre o Botafogo e ter algum vislumbre de melhora ou esperança. Não estou sendo pessimista, mas realista; a coisa está muito feia. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O valor de jogadores para clubes europeus dependo se vai dar pára lavar a grana. Qual o clube que em são consciência daria a grana que o real madri deu para comprar o mediano vinícius junior? O futebol atual é uma vergonha, vide o escândalo do Cruzeiro e, se mexer muita vai ver a razão de certos clubes brasileiros terem cotas tão altas em detrimentos de outros. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema para ajustar as finanças, ou pelo menos amenizá-las, seria mandar uma dúzia de jogadores inúteis e parar com renovações de jogadores que nunca darão retorno ao clube, mas isso os "amadores" não querem, pois aí a mamata vai pro saco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, excelente pesquisa. Esses caras nem com dinheiro sabem o que fazer. Estamos perdidos.

Perfeito, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse cálculo que fiz não foi nada elaborado, mas mostra que o que os dirigentes falam deve ser contestado.
E não recebo real algum para pensar sobre o BOTAFOGO...
A questão maior é tentar entender se está valendo à pena ter recusado os tais 70% do valor ideal, já que até o momento a arrecadação é zero.
Fizeram uma análise de cenário?
Projeções?
Possibilidade de vender o Gatito e ao mesmo tempo estudam a renovação com o Gilson... Como assim?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza eles nem se preocupam em pensar no clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa de vender o Garrincha após a copa de 58, que o Di Sabbato contou, eu desconhecia.
E como em muitos casos, não posso dizer que estou surpreso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa eu também desconhecia.
Abs e SA!!!