01/07/19

Menos burocrático















O zagueiro Gabriel falou sobre a forma de atuar proposta pelo técnico Eduardo Barroca e a adaptação por parte dos jogadores:

"- Isso é um processo (ter posse de bola ofensiva). Hoje, o Botafogo é um time que propõe o jogo e isso demanda tempo de trabalho. O Botafogo fica muito com a bola e a chance de ganhar o jogo é maior. Não pode ser uma posse de bola passiva, mas agressiva. Barroca está nos cobrando muito, e trabalhamos para melhorar isso".

Em teoria está certíssimo. O problema é que até o momento essa posse de bola botafoguense tem sido apenas passiva. É preciso ser mais incisivo e direto. Por enquanto, muitos toques laterais e pouca efetividade.

Espero que nesse tempo todo sem jogos, o Barroca consiga efetivar tal mudança de postura. 

Você acredita?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E o time tem outro problema: quando tenta tocar pra frente erra quase tudo.
Por isso acho que vamos chegar no final sem essa efetividade.Ainda mais com o meio de campo que temos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, falta mesmo um camisa 10 clássico!
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Posse de bola agressiva escalando nosso melhor atacante com a função de marcar? Conversa pra boi dormir...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Não tem lógica.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a meu ver historinha do boi tatá,rsrsrs.
Posse de bola não ganha jogo,ainda mais essas trocas de passes ridículas entre defensores.O PALMEIRAS quase sempre tem menos posse de bola e é líder isolado do CB.
Há pouco tempo,ouvi uma entrevista do FELIPÃO detonando essas "teorias estatísticas" dos "sábios" do futebol,dizendo mais ou menos o seguinte:"meu time tem que atacar,seja com passes,com chutões,etc,mas tem que atacar para fazer gol,pois uma hora a defesa adversária falha,meus atacantes marcam e vencemos a partida".
Simples assim,como diz o FELIPÃO,que tem carta branca e dá esporro até em treino, quando alguém está morcegando,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, até ajuda bastante a ganhar...mas para isso, precisamos ter mais objetividade, além, é claro, de bons e decisivos jogadores do meio para frente. rs
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

A qualidade que falta no estilo de jogo tem nome, é jogador, isso que nós falta, e para isso, é necessário uma diretoria competente. não é possível, que no mínimo, ainda não contrataram um lateral, sem falar em atacante, porque acho que na cabeça deles seria pedir muito .

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas agora contrataram o Victor Rangel e estão de olho no Marlone! Tudo para dar certo! Hehehehe.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gosto de equipes que jogam com a posse de bola, só que não adianta rigorosamente nada ter a posse e não saber utilizá-la. Os toques laterais e para trás efetuados pelo Time do BOTAFOGO é uma clara demonstração de que a posse está deficiente, enganosa.
Além disso, o posicionamento dos jogadores de meio campo e ataque, sem deslocamentos, movimentações, torna a Equipe previsível; fora a transformação do Erik em jogador de marcação.
Um outro detalhe é que o A. Santana que finaliza muito bem de média e longa distâncias praticamente não se utiliza mais desse recurso.
Em resumo, a preferência do técnico por este ou aquele estilo de jogo não deve anular as melhores capacidades dos jogadores e a capacidade de improvisação, quando houver, deve ser incentivada.
Espero que o Barroca consiga imprimir efetividade à Equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, primeiro eu sinceramente espero que o Barroca também perceba e enxergue assim!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Respondendo sua pergunta, Rodrigo, não, não acredito. Pela simples razão da falta de qualidade dos jogadores. Mas dá para melhorar se houver mais movimentação, melhor preparo físico e aproveitamento das características de nossos jogadores, como exemplificou o Márcio.
Ainda bem que estou saindo de férias.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu até tento me enganar, mas na verdade também não acredito. Pelos mesmos motivos.
Abs e SA!!!