04/07/19

Olha o chapéu...

















Falamos recentemente sobre o retorno do possante Marcos Vinicius, após passagem apagada e patética pela Chapecoense.

Até aí, só lamentos...
...mas tudo pode ficar ainda mais ridículo quando falamos de negociações de atletas lá por General Severiano.

Eis um trecho de reportagem do Globoesporte:

"Quando o empréstimo foi acertado, houve um acordo entre as partes: o Botafogo pagaria os salários de março, abril, maio e junho. À Chape caberia os vencimentos seguintes até dezembro. Como só o clube carioca gastou com Marcos Vinícius em 2019, a devolução imediata ainda não foi aceita".

Emprestamos e ainda pagamos quatro meses dos salários do colosso. A Chape "usou" o produto (que diga-se de passagem, é péssimo) até o limite possível sem custos e agora devolve. Ou seja, outro acordo "caracu" botafoguense.

E o GLORIOSO ainda tenta negociar a situação constrangedora...

Alguém duvida ou discorda de que levamos mais um chapéu?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com o corte de energia, dois meses de salários atrasados e total descrédito dos dirigentes, concordo que se toda a diretoria, incluindo o presudeste, nao pedirem pra sairem devem ser expulsos aos pontapés. ..

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,só rindo desse penúltimo chapéu,menos uma,rsrsrs.
No papo de ontem,falaram sobre o VAR,repito o que já falei.Bem bolado e se fosse levado à sério seria útil.O problema é que serve para beneficiar particularmente 3 times:o que tem grana e banca Jornal Nacional e outros programas da rede esgoto e os dois de maiores torcidas,simples assim.
Meu amigo,em um país onde alguns roubam merenda escolar,outros deixam os hospitais cheios de remédios com validade vencida,etc,etc,quase ninguém é preso e quem quer combater a corrupção é esculhambado por bandidos travestidos de políticos,vai esperar seriedade do VAR?JOTA.

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, desculpem-me pelo texto mais extenso do que o normal.
O Botafogo virou uma caricatura de si mesmo. Pior, daquelas que transmitem menos humor do que tristeza.
A notícia do post guarda liame com o Marcos Vinícius, que alguns sustentam ser um jogador de futebol profissional. Essa história do empréstimo do craque para a Chapecoense se apresenta muito e muito consistente com o que se costuma chamar de ANOMALIA (no sentido técnico, qual seja, algo inteiramente fora do mundo real), uma bizarrice indescritível em termos inteligíveis.
Fosse só isso, ainda poderíamos fingir que o cenário não nos incomoda. O problema é que o modus operandi da negociação - com o Botafogo pagando parte do salário!!! - revela uma total INCOMPETÊNCIA dos que se têm na conta de dirigentes do clube. Quando li essa matéria, pensei, sério!, que eu estivesse num mundo bizarro. I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL! Quando se pensa que já chegaram ao fundo do poço, ainda tem mais a ser escavado na direção do caos.
Seguindo, essa rematada incompetência redunda naquela série de eventos que ontem mencionei aqui mesmo no blog, todos noticiados nas mídias, tais como corte de luz, salários atrasados, negociações absurdas e time medíocre. Tudo isso faz com que torcer para o Botafogo se torne algo de importância infinitamente relativizada.
Ontem à noite, peguei uma coda de entrevista do Elia Júnior, um cara das antigas da Bandeirantes, desde os tempos da Copa de 86, desde a época em que eu, fã de boxe, acompanhava a trajetória do Mike Tyson e de outros lutadores. O Elia contava umas histórias legais do tempo em que, ainda jovem, atuava como repórter (uma delas relata uma pelada em que ele jogou contra nada mais, nada menos, que Ferenk Puskas.
Bom, lá pelas tantas, indagado sobre como conduz atualmente o seus programas esportivos, o Elia Junior falou que não tem mais paciência para entrevistar jogadores de futebol (claro, não sai nada além da mesmice de sempre da barreira dos dentes desses caras). Prefere os técnicos, mas têm se limitado aos profissionais dos clubes que ele reputa grandes, postulantes a títulos de relevo. Para quem não assistiu, ele mencionou o Palmeiras, o Corínthians, o Grêmio e mais uns dois ou três. Foi claro e enfático, quando disse que não mais considera grandes o Botafogo, o Vasco e mais uns três também. Já são clubes medianos, que se limitam a fazer figuração no cenário nacional. E ele está certo!
No que me toca, interesso-me somente pelo Botafogo. E este Botafogo de hoje, arremato, não passa de uma triste caricatura de si mesmo, do antigo Botafogo no qual desfilaram Nílton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo, Heleno, Jairzinho, Paulo César, Gérson... Daquele Botafogo, ainda restam somente os símbolos e a torcida cada vez mais minguada. E, volto a repetir, enquanto essa malta de inábeis e pusilânimes estiver no comando, o que resta do clube tende ao aniquilamento.
Não há saída para um clube que um dia foi grande e hoje se permite ter a luz cortada por falta de pagamento; não há futuro para um clube que se submete ao Marcos Vinícius (esse cara não é jogador profissional) e à forma como esse tal de empréstimo foi feito à Chapecoense.
NÃO HÁ SAÍDA PARA O BOTAFOGO SE A ESTRUTURA DE COMANDO E GESTÃO NÃO FOR INTEIRAMENTE MODIFICADA IMEDIATAMENTE.
Da minha parte, vou me afastando e cada vez me preocupando menos. E não sei se é pior, mas isso já me incomodou mais. Hoje, fico mais tranquilo quando essa minha indiferença se faz cada vez mais presente.
Levi

Fatos disse...

A incompetência gerencial desta diretoria revela-se a cada evento: na venda de atletas, nos contratos de receita, no marketing, na comunicação com a torcida, nos atos administrativos, enfim, tudo é muito mal gerenciado. Segundo o ex-presidente CEP o Botafogo não precisa de gestão profissional. Tem que ser feita pela diretoria, por amadores. Os resultados - com os fatos e dados divulgados - não comprovam.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é rir para não chorar! rs

Levi, li tudo...e concordo integralmente. É exatamente o que você comentou. A situação é desesperadora com esses caras comandando o clube.

Fatos, e eu pensava que não tinha como o clube ser gerido por pessoas mais incompetentes. Ledo engano!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esqueci-me de dizer que não há futuro para o Botafogo quando seus dirigentes se ufanam nas mídias de ter o melhor podólogo do Brasil...
Pano rápido!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, não consigo mais acreditar em salvação. Está feia a coisa. Muito feia. E com MV de volta, o DM já tem o seu titular novamente. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, o BOTAFOGO pagou pelo período de experiência do referido profissional em outra organização.
Nem para combinar o pagamento da metade mês a mês...
E agora, com a possível devolução, dizem que vão negociar.. Negociar o quê?
Quando acertado o empréstimo, deveriam enumerado todas as condições em contrato, tudo muito bem explicado.
Não por acaso, o BOTAFOGO levou ferro no caso Arão.
Quem são os maiores rivais do BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não pode ser apenas amadorismo.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Do jeito que as coisas se encaminham qual o homem que faz procriar e encaminhar o filho a torcer pro Botafogo ? A situação é crítica e a torcida está diminuindo.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, só sendo guerreiro e sonhador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma demonstração de como falta saber negociar ao BOTAFOGO:

Em 02/07/2019:

"Arsenal anuncia contratação de Gabriel Martinelli, ex-Ituano

O acordo do Arsenal com o Ituano para a compra de Martinelli gira em torno de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões). Oficialmente, os direitos econômicos do atacante pertencem 100% ao time do interior, gerido até maio por Juninho Paulista, agora diretor da CBF."

https://globoesporte.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/noticia/arsenal-anuncia-contratacao-de-gabriel-martinelli-ex-ituano.ghtml

SA!!!

Anônimo disse...

Cansa ter de comentar essas tragédias que, somadas... bom , deixa pra lá.
Se conseguirem abrir o link, fiquem com essa historinha do time do camburão (créditos para Roberto Porto). Foi talvez um dos times que mais gostei de ver jogando. Não foi campeão, mas por circunstâncias outras. Repleto de craques e de outros nem tanto, mas que eram respeitados. Basta olhar a cara do Renê e do Rodrigues Neto.
É desse Botafogo que sinto falta e não dessa choldra que hoje o representa.
http://www.radiobotafogo.com.br/o-habilidoso-motorista-do-camburao/
Meus amigos, eu adorava ver o Carbone como volante! Aquele sim, era o verdadeiro cão de guarda!
Levi
PS - Até aturo o Marcos Vinícius (o que, segundo consta, é jogador profissional), mas corte de luz?!? É dose!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, somos os piores disparado nesse quesito.

Levi, nem corte de luz...e nem Marcos Vinicius. Heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tudo planejado para o fim do clube. Estão fazendo de uma forma que nem os irmãos Salles resolvam. Só quero que os fdp que estão acabando com o clube sejam presos.

Está cada vez mais difícil torcer pelo glorioso.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, só piora dia após dia.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Athletico PR recebeu proposta de mais de 170 milhões por seu volante Bruno Guimarães (quem?!), e recentemente o Flamídia venceu um volante que tinha emprestado pra pegar experiência por 35 milhões. O Botafogo entra treinador e sai treinador sempre joga com 3 volantes (único grande), e não consegue vender nenhum deles

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e se vender, será pelo preço de uma jujuba.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que mais me incomoda Rodrigo é a choradeira que a diretoria faz. Quem faz péssimos acordos são eles e o tempo todo ficam resmungando. Isso cansa a nossa paciência. Se tivessem atitude e menos roubo estaríamos em uma situação melhor.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Exato, André. Eles fazem as cagadas e depois são os primeiros a lamentar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Reclamam também da chamada herança maldita...
Se não tem capacidade e/ou um plano de recuperação para o CLUBE, o individuo não deve colocar-se como candidato.
Todos estão por livre iniciativa e devem ser cobrados...
Muitos se dizem empresários... Qual o nivel de cobrança que fazem aos colaboradores? É permitido não ter solução para os problemas?
Esse negocio dd dizer que é socio desde 1387, que é apaixonado pelo BOTAFOGO, que é torcedor de arquibancada não se relacionan com competência gerencial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e só estão piorando a herança para o próximo.
Abs e SA!!!