25/07/19

"Planejumento"





Gabriel impossibilitado por forças contratuais (o Botafogo já disse que não pagará o valor pedido pelo Atlético).

Carli expulso de maneira irresponsável na noite de ontem.

Helerson emprestado ao futebol português.

Por conta do péssimo planejamento da diretoria de futebol botafoguense, só temos o Marcelo como zagueiro de ofício para o jogo de volta na Sul-Americana, quarta que vem.

Alguém vê outra possibilidade que não seja o Jean improvisado ao lado do Benevenuto?

Isso que eu chamo de planejamento!

E aí, pergunto: Nessas horas, cadê os senhores Gustavo Noronha e Anderson Barros?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Celso Ricardo disse...

Desfrutando,com a diretoria,o dinheiro desviado.

Rodrigo Federman disse...

Só se for, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza colocarão a culpa no juiz por ter expulsado o Carli.
Haja paciência. ....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não duvido disso.
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Botafogo está acabado, desde diretorias anteriores que arrombaram os cofres do clube, com corrupção e outros tipos de crime . Eduardo barroca é só mais um fantoches dos corruptos que regem as regras, assim como parte dos jogadores, que só estão vestindo a camisa gloriosa porque tem amizade com algum dirigente. Eu como torcedor não vou mais a jogos, me recuso a gastar meu dinheiro com essa podridão, acabou a paciência

Jones disse...

4 jogos 0 gols 0 mudanças diretoria nota 0 vergonha tem que renunciar esses amadores.

Marcio disse...

Pois é!
Recordando...
"O Atlético-MG primeiro ofereceu R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos de Rabello, mas o Botafogo recusou. Em um segundo momento, o Galo manteve o valor, mas disponibilizou uma lista de atletas para compor uma nova proposta. Por sua vez, o Glorioso fez uma contra-proposta pedindo R$ 15 milhões e dois jogadores: o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que já tem um acerto com o Vasco. E não havia obtido resposta."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/atletico-mg-aumenta-proposta-para-o-botafogo-e-fica-mais-perto-de-contratar-igor-rabello.ghtml

Os mineiros desejavam contratar o Rabello, ofereceram um valor que foi recusado pelo BOTAFOGO, depois disponibilizou uma lista de jogadores para complementar a oferta.
Pois bem, o BOTAFOGO fez a escolha e em momento algum deve ter brigado para não constar essa cláusula proibitiva do contratado jogar contra o clube mineiro.
Agora, na SA, Gabriel que é um dos jogadores mais regulares do elenco, não foi a campo, o BOTAFOGO foi derrotado e encaminhou mais uma eliminação e mais uma receita se encaminha para o ralo. Embora esteja claro que o Gabriel não evitaria uma derrota, pois esteve em campo nas anteriores.
Pode o BOTAFOGO "virar" o placar em Minas? Pode, pois o futebol gosta de quebrar a lógica, mas com alguém improvisado na zaga, o que é ruim fica ainda pior, mesmo que o esfacelado Grêmio tenha vencido o BOTAFOGO completo dentro do NILTON SANTOS; a diferença é que na maioria dos grandes clubes há um incômodo com resultados pífios.
Há a desculpa de que os salários estavam atrasados e por isso a necessidade de vender o jogador... E de quem é a culpa pela falta de receitas? Quem investe mal o pouco recurso disponível?
Não é o A. Mineiro, Juventude ou qualquer outro clube os maiores adversários.
SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Permita-me: FORA DO TÓPICO. BARROCA E A BARROCADA. Em ciências existe um pressuposto básico que é seguido ao longo da evolução do conhecimento científico. Trata-se de "Se o pressuposto é falho, tudo o mais é falho". Assim é que ouso me apoiar em ciências naturais para dizer que o pressuposto do Sr. Eduardo Barroca é falho. E qual é o pressuposto? "Ter a posse de bola". Primeira resposta que o Sr. Barroca deveria observar é em quantos jogos o Botafogo teve posse de bola e perdeu o jogo. É fácil, é só ele contar. Assim sendo, os derivados do pressuposto fundamental, uma vez que não se testa o pressuposto básico, demonstram que "ter a posse de bola " não é condição necessária e suficiente para se ganhar jogos. Eu gostaria que o Sr. Eduardo e sua comissão de avaliação me respondesse algumas perguntas ingênuas e que são parte das derivações do pressuposto básico. São elas:
1- Qual a distribuição da posse de bola no campo de jogo: defesa, meio de campo e intermediária adversária?
2- Quantos chutes dentro do gol os jogadores do Botafogo fizeram? Ganharam o jogo?
3- Houve jogos em que a posse de bola foi equilibrada (entre 48 % e 52%) e o Botafogo venceu?
4- Quantas bolas iniciadas com a posse de bola na nossa defesa e que resultaram:
4.1- Em chutes a gol.
4.2- Perdas da posse após passar da linha da intermediária adversária.
Seriam várias outras perguntas mas, estas são suficientes para demonstrar que o pressuposto do Sr. Eduardo Barroca está falho.
Abraços botafoguense e muito dolorosos.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, é muita bandidagem há muitos anos em GS.

Isso aí, Jones.

Marcio, disse tudo. No fim, sabemos, a culpa é da torcida. Tudo no Botafogo é feito de maneira correta (na opinião deles). Nós que somos muito críticos e exigentes.

É, Loris. No início eu até vi um Botafogo minimamente arrumado com ele, mas depois (principalmente após o período pessimamente aproveitado da Copa América), chego a conclusão de que o EB é mais do mesmo.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Infelizmente o Botafogo caminha para a extinção, enquanto clube de futebol,o lugar reservado a ele sera os livros de história. Mas até nisso eles conseguem prejudicar, pois as glórias iram ser suplantado pelas vergonhas, bando de fdp

Rodrigo Federman disse...

Unknown, a salvação está nos irmãos MS. Caso contrário, melhor fechar as portas logo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lendo o comentário do Marcio e tendo em conta a reunião que, em princípio, está marcada para amanhã entre os Moreira Salles e a gente esquisita (pode ser que a turminha nem queira conversa), aguardo o desfecho dessa história.
Até lá, paro definitivamente de assistir ao PIOR TIME DO BOTAFOGO DE TODOS OS TEMPOS (não me lembro da última vez em que o alvinegro deixasse de marcar gols por um período tão longo) e suspendo os meus comentários.
Já não se trata de FORA BARROCA! Fosse uma diretoria séria, nem sequer teria contratado o sujeito (nada a estranhar, para quem já fechou com o Paquetá...). O que se pede é RENÚNCIA IMEDIATA dos zumbis e intervenção igualmente imediata.
Parece que ontem os torcedores que tiveram a imprudência de pagar ingresso para assistir ao show de horrores ensaiaram um grito de FORA MUFARREJ e pediram pelos MS. Já é alguma coisa, que nem sei se no fundo dará certo, mas qualquer atitude que represente o fim dessa estrutura podre é bem-vinda.
Em tempo, claro que saberei dos resultados, mesmo não dando atenção aos jogos. E no que toca a resultados, arrisca passar por um vexame histórico neste final de semana.
Para terminar mesmo, esta vai para Monsieur Barroca: ontem, lá no Equador, um time do Rio teve 69% de posse de bola e finalizou duas vezes; o adversário teve 31% e também chutou a gol em duas oportunidades. Os anais do futebol jamais registrarão esses dados, mas terá consignado o placar: dois a zero para o time lá de não sei onde.
Levi

Anônimo disse...

RODRIGO,há mais de 60 anos frequentando campos de futebol deu para perceber quando algo está errado e há podridão nas internas do clube.
Parece que alguns já perceberam que com ex jogadores em atividade no time,fora os que são ruins de natureza,mas são escalados e insubstituíveis,não chegaremos a lugar algum e o pior,não há luz no final do túnel.
Falei que o BARROCABOL veio a ser técnico por aceitar imposições,poucos acreditaram.Sempre discordei das contratações do CÍCERO e do DIEGO SONO,pois clube algum os queria,mas alguns achavam que eram diferenciados e blá,blá,blá.
Encerro dizendo ao amigo que não é PLANEJUMENTO,mas sim um planejamento sórdido para negociatas,mutretagens,etc,e esses caras ainda se dizem BOTAFOGUENSES.JOTA.

Marcio disse...

O período da Copa América era para ter sido utilizado para treinamentos e as suas variações, óbvio, e para testar o que foi praticado em amistosos, já que o adversário também promoverá testes e por consequência, um certo nível de exigência.
O que fez o BOTAFOGO? Preferiu apenas o treinamento, sem considerar a máxima do Mestre Didi, que "Treino é treino, jogo é jogo".
O Luxemburgo, em um amistoso do Vasco frente ao A. Goianiense, pediu ao árbitro para cancelar a expulsão de um jogador do adversário e permitir que o mesmo fosse substituído, por se tratar de amistoso, foi atendido.
Não resta a menor dúvida de que para o que pretendia o Luxemburgo, não fazia o minimo sentido a sua equipe enfrentar outra com apenas dez jogadores em campo.
O mesmo Luxemburgo que disse, não sei se foi concretizado, que a folga seria menor durante a pausa para a disputa da Copa América.
Ou seja, um pouco de senso de urgência não faz mal e dentro dessas situações, o BOTAFOGO deveria ter aproveitado que os resultados eram bons e ter trabalhado para ganhar alguns degraus em relação ao jogo apresentado e/ou aos adversários (galgar parâmetros, diria o Lazaroni); o Time não estava pronto, como se confirma agora.

Uma última lembrança vai na declaração do presidente após empate com o Juventude pela Copa do Brasil, quando "prestigiou" o Zé Ricardo:

"Sim (se Zé seguia respaldado), continua. É um grande técnico, isso acontece no futebol. Não temos os resultados, mas temos o exemplo do Palmeiras, que todo mundo achava que seria campeão paulista e não foi, perdeu. A gente também perde e ganha, isso faz parte do futebol"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/metas-do-botafogo-em-caxias-r-19-mi-em-caixa-menos-pressao-sobre-ze-e-recuperar-jogadores.ghtml

Qual clube servirá de exemplo?

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Levi. Antes de qualquer coisa: Fora, Grupo Mais Botafogo!

Possa crer, Jota.

Marcio, preferiram usar 40 dias para descanso e nada mais fazer. Coisas do Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Espero que entrem com um mínimo de vontade no jogo contra o flamengo.Tomar mais uma goleada será muito humilhante.Mas pelo que vi nos discursos até agora não não nada incentivador.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não acredito em mais nada desses caras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ah, e ainda tem essa palhaçadinha de parada para a copa américa.
Voltaram em piores condições, para surpresa de ninguém!
Alguma coisa de muito, mas muito inconfessável está acontecendo naquelas geografias...
Levi

Ivan disse...

Tomara que os Moreira Salles cheguem pra profissionalizar o clube. Tomara também que eles exijam a saída da atual diretoria. Quem, em sã consciência, irá colocar dinheiro na mão destes que aí estão?
Se eles não chegarem a um acordo e disistirem de entrar, vai ficar difícil. O fim será trágico.

Rodrigo Federman disse...

Levi, conseguiram voltar pior.

Ivan, ficamos na torcida.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

olha o que o site oficial do botafogo viu sobre a partida
A decisão da vaga para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana ficou para o jogo da volta. Na partida de ida, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso precisará vencer em Minas Gerais para se classificar.

Antes, o próximo adversário é o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A noite não foi do Botafogo no Estádio Nilton Santos. O time até fez bom primeiro tempo e teve chances, mas em um erro levou o gol do jogo. Na etapa final, teve dificuldades e um jogador expulso, não conseguindo reagir.

A primeira chance foi do Atlético-MG, em finalização de Ricardo Oliveira, livre, para fora. O Botafogo respondeu com chutes de Diego Souza, Alex Santana e Luiz Fernando, errando o alvo. Já em cobrança de falta, Diego Souza parou na barreira. João Paulo arrisco de longe, o goleiro pegou.

Aos 35, porém, veio o gol decisivo. O Botafogo errou a troca de passes, Vinicius aproveitou a sobra e bateu de esquerda para abrir o placar.

No ímpeto, o Botafogo assustou com João Paulo e quase empatou em finalização de Alex Santana rente à trave. Do outro lado, Ricardo Oliveira e Otero pararam em Gatito.

Na etapa final, o Galo ameaçou com Otero e Ricardo Oliveira, que livre mandou por cima. Aos 20, Jair teve gol anulado pelo VAR. Aos 25, Chará obrigou Gatito a fazer grande defesa.

A real oportunidade do empate para o Botafogo veio aos 27. Alex Santana deu ótimo passe, Gilson invadiu a área e bateu cruzado, mas ficou no quase. Para piorar, Carli foi expulso aos 34.

O Atlético-MG teve 15 minutos com um jogador a mais, acertou o travessão com Jair e parou mais uma vez em Gatito com Chará. O Botafogo tentou, não conseguiu, mas está vivo para o segundo jogo.
é mole isso amigos? esses laranjas são dementes
Tete

Anônimo disse...

Enquanto isso, lá nas plagas do Atlético - PR...
Desculpem-me. O espaço é do Botafogo, mas a matéria ilustra muito bem o que é tentar fazer alguma coisa de útil em contraponto a quem não tem competência para administrar uma instituição que foi GRANDE um dia.
Imagino onde estava o clube de Curitiba ao tempo em que Gérson, Didi, Nilton Santos e outros gigantes desfilavam com a camisa alvinegra...
Levi

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/07/25/as-financas-do-athletico-pr-em-2018-eficiente-e-organizado-o-furacao-esta-cada-vez-maior.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Tete, isso explica porque nada muda por lá.

Levi, eles já nos deixaram pra trás tem bastante tempo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Como previ o Botafogo não ganharia nem faria um gol, por isso nem me preocupei em ver o jogo. O mais grave é que não me importei em ver o resultado ontem e hoje antes de ver o resultado tinha quase certeza da derrota. Liguei o dane-se
Infelizmente essa turma está colocando uma pá de cal na instituição BFR.
Acho que o Barroca já deu, pois o time não evolui pelo contrário, involui. Nem precisamos enumerar os defeitos do time e da irritante insistência em atletas que não produzem mais. Sobre a diretoria, diria que o termo planejumento e perfeito para esse bando. O Botafogo e sua torcida não merecem o que está acontecendo. Ou tomam uma providência urgente ou segundo a 7vista.
Eu acreditava no Barroca, mais uma grande decepção. ABS e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
Jean como zagueiro ??Pelo menos dois pênaltis contra o Botafogo.
Inacreditável. ....

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. O Barroca é uma decepção.

Ricardo, não tem outro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara pensa que tá treinando o Barcelona treinador e a cara da diretoria kkk recusaram Luxemburgo com medinho do seu Curriculum.
Fabim

Rodrigo Federman disse...

Fabim, mas quem disse que eles recusaram o nome do Luxa?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

sim rodrigo li no fogãonet que luxemburgo foi descartado por causa de suas polemicas e jeito rustico com jogadores o cep queria o luxa o mufa barroca eu preferi o barroca na epoca tbm mas estou dececpcionado nessas ultimas partidas .
fabim

Rodrigo Federman disse...

Fabim, Ok. Mas Luxa também não. Rs
Abs e SA!!!