14/07/19

Sem força ofensiva















Ainda desembarcando em Vitória, acabo de ser informado do resultado no Mineirão.

Pelo que fiquei sabendo, um 0 a 0 bastante sem graça.

Como não assisti, o espaço está aberto para comentários e avaliações dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente, sem força ofensiva e com o craque pimpão errando tudo novamente e matando contra ataques obs Buchecha é titular(melhor da partida) Jp banco e Marcinho é melhor que Fernando.
Jones

Anônimo disse...

Assisti a partir de 20 do segundo tempo. Estava curtindo os afilhados.O compadre é botafoguense, filho do Paulo Bernardes, meu finado amigo e neto de diretores do Botafogo. Daquele Botafogo de antanho...
Enfim, após me embevecer com os afilhadinhos, permiti-me os 25 minutos finais.
Futebol zero, de ambos os lados. Só isso.
Que venham os MS.
Levi

PAULO FERNANDO disse...

Só vi o segundo tempo e pelos comentários nâo perdi nada do primeiro tempo. Pelo que vi o Botafogo foi melhor nessa segunda etapa. Alex Santana bem com boas triangulaçôes com Diego Souza. Victor Rangel deu mais mobilidade ao ataque, mas é cedo ainda para opinar sobre ele. Bochecha e João Paulo tranquilos e seguros com a defesa sólida, mas ainda falta mais presença na área e chutes, já que essa era a maior falha antes da parada. Mas do que vi no segundo tempo, com um pouco mais de vontade poderíamos ter vencido a partida.

Anônimo disse...

Rodrigo, mais do mesmo. Nada a destacar. Com 64% de posse de bola o Botafogo só tocou a bola sem se aprofundar muito, jogando contra uma equipe desfalcada. Resumo da ópera, Botafogo está igual a picolé de chuchu, bem sem graça.

Marcelo Lopes

Marcio disse...

O BOTAFOGO foi para o jogo abraçado ao empate e por isso iniciou a partida de forma extremamente preguiçosa e nem em uma roubada de bola o Time saiu rápido para o contra-ataque.
No segundo tempo, lá pela metade, o Alex Santana apareceu um pouco mais no jogo e criou a melhor oportunidade, infelizmente passou a bola para o Pimpão que finalizou de forma horrorosa, como já fez em outras oportunidades.
No mais, foram os mesmos toques laterais e para trás, baixa movimentação dos jogadores de meio campo e ataque, nenhuma tentativa de uma jogada individual e as laterais, principalmente o Gilson, permitindo algumas jogadas de linha de fundo do adversário.
Nesse campeonato somente não assisti a Chapecoense jogar, mas o BOTAFOGO é a equipe mais sem dinamismo entre as que assisti; é preciso um minimo de ambição em vencer, estar preparado para vencer, ainda mais quando o adversário também faz uma partida horrorosa.
E o Barroca conseguiu acabar com o futebol do Erik. Melhor um 4-4-2 bem simples...
Fernández- Assistiu em campo a partida;
Marcinho- Não melhorou;
Carli e Gabriel- Foram bem quando exigidos;
Gilson- Gostaria de entender o motivo de cogitarem a renovação de contrato;
Bochecha- Toques laterais e para trás e nada mais;
J. Paulo- Não pode ser titular, demasiadamente lento e mesmo com toques laterias e para trás, ainda conseguiu errar bastante;
A. Santana- Apareceu melhor a partir da metade do segundo tempo, errou um arremate e fez uma boa jogada para o Pimpão finalizar... Como de costume, o atacante errou;
Erik- Se futebol após a chegada do Barroca despencou e por isso está muito longe de ser a melhor opção de ataque;
L. Fernando- Me lembrou o Messi... Quando vomitou. Tentou umas ciscadas no inicio do jogo, mas nada de relevante;
D. Souza- Absolutamente fora do jogo, não sujou o uniforme.

Pimpão- Muita correria, volta para marcar e baixo poder de decisão para quem é atacante. Não deveria ter o contrato renovado;
V. Rangel- Entrou no jogo em substituição ao Erik, apareceu pelos lados do campo, mais recuado no meio campo... É atacante mesmo?
Fernando- Entrou no apagar das luzes.

Barroca- Precisa entender que tocar a bola sem objetividade não vai levar o Time a lugar algum; é preciso um mínimo de organização ofensiva, pois a brincadeira consiste em fazer mais gols do que o adversário. Além disso, essa lentidão no jogo do BOTAFOGO acabou com o futebol do Erik, pois é um jogador de velocidade, fora a obrigação em retornar para ajudar na marcação. Por que não pensar em um 4-4-2 simples?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jones, e renovarão o contrato da fera...

Levi, então pelo visto não perdi nada.

Paulo, a velha e já conhecida máxima do "pouco mais de vontade". Nunca arranjamos isso.

Imagino, Marcelo. Deve ter dado sono.

Marcio, li muita gente escrevendo isso: Voltamos com o resultado que buscávamos. Não entendo viajar para voltar com empate. Talvez isso explique essa insistência do futebol lateral do Botafogo do Barroca.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Falta quem pense e quem conclua. A defesa está firme, até o Marcinho e o Gilson. O Erik muito sacrificado e muito mal aproveitado, naturalmente mal no jogo, não vai render jogando desse jeito. Gostei do AS, Bochecha, melhor que o Cícero; JP longe do que era antes da contusão . Hoje que o LF parecia que faria uma boa partida, fez duas jogadas individuais muito interessantes, passou mal e teve que sair. O Pimpão perdeu o melhor lance da partida, numa jogada muito boa do AS, um dos melhores do jogo, pelo menos tenta algo. Essa posse de bola sem penetração é algo que me incomoda, pois de concreto não acontece nada.
Uma última observação: até que o time se portou dignamente para um time que está sem receber há dois meses. E o VR ainda não dá para saber ao que veio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, além de, pelo que ando lendo, também faltar mais vontade de vencer, ímpeto ofensivo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não é falta de vontade de vencer, é incapacidade mesmo de criar. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, respeito todas as opiniões, mas há quem aprove essa situação de jogar para empatar, entrar em campo sem estratégia para vencer o jogo caso o adversário "permita". Eu não concordo!
E isso não significa que o BOTAFOGO deve atacar os adversários de qualquer maneira, reconhecer limitações também é uma virtude...
Agora, em determinado momento do jogo confesso que vislumbrei a hipótese de ocorrer a mesma situação do jogo contra o Goiás, falta de interesse e derrota, ou até mesmo como contra o Grêmio.
Jogar no contra-ataque, por uma bola, não significa recusar o jogo, pois, afinal, ele é jogado e o Lambari é pescado.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não há muito o que comentar. Jogo horroroso com dois times pavorosos, porem o Botafogo acrescentou um elemento. A velha falta de vontade de vencer.

Tá tudo dito.

Patinhas.

Anônimo disse...

Ricardo
Podemos nos preparar para a eliminação da sula

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tem muito disso também. Com certeza.

Fecho total contigo, Marcio.

Patinhas, pelo visto, a folga na Copa América pouco adiantou.

Ricardo, o Atlético está mal também.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O estagiário é a cara da diretoria,do time.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vou no linha inversa da maioria dos comentários. O tic tac muitas das vezes é improdutivo (em geral na maioria das vezes). Mesmo assim, é uma aposta de estratégia que o Barroca resolveu adotar. Considerando o estado deplorável financeiro do clube com salários atrasados, sabendo que os jogadores (tadinhos ganham 1 salário mínimo) costumam andar em campo pra forçar uma situação. Com esse clima de bastidores o Barroca consegue colocar o time pra jogar com aplicação tática exemplar. Em momento algum dos 90’ o Cruzeiro foi capaz de criar situação de perigo, mesmo considerando jogar em casa estando nas últimas colocações e tendo uma equipe bem melhor. Foram sim muitos passes mas não vi desespero ou afobação, ao contrário, estavam todos muito cientes do que se propuseram como estratégia de jogo. Estamos com os mesmos 16 pontos do 4° lugar. Sou crítico do tic tac improdutivo. Hoje com extrema calma fizeram a bola rodar e algumas tantas vezes tiveram oportunidades surgidas exatamente em função do tic tac. Sabiam que iam enervar o Cruzeiro. Ao contrário da maioria dos comentários acho ele foi uma partida madura e consciente. Não vejo motivos pra critIcas negativas hoje.
Jacob

Anônimo disse...

RODRIGO,como BEOCUTAS,aqui vão as minhas:
1.primeiro tempo onde a posse de bola me engana que eu gosto(PDBMEQEG) funcionou a todo vapor.Toques inúteis que iam do GATITO,para um lateral e blá,blá,blá,até no máximo a intermediária adversária,quando voltavam a bola,ou seja,TEMOS A POSSE DE BOLA MAS NÃO CHUTAMOS A GOL.Para Vc ter uma ideia,o nosso goleiro tocou mais na bola com os pés que o apático DS.Não ameaçamos o goleiro cruzeirense,pois com esse atacante fajuto e o PIMPÃO/ERICK tendo que jogar de laterais complica.
2.no segundo tempo,a mesma ladainha até os 23 minutos,quando entrou um centroavante que corre,briga pela bola,não se omite e deu duas boas arrancadas em direção ao gol.Então passamos a incomodar a defesa deles,com algumas chances de gol.Em 25 minutos,o VITOR RANGEL foi muito mais útil que craque fajuto protegido.
3.entendo que alguns jogadores são fracos tecnicamente(LD/LE,PIMPÃO),mas se empenham,correm e brigam pela bola,enquanto o irritante DS nem cercar faz,além de não ganhar uma dividida.Ouve um lance,que roubamos uma bola na intermediária e alguém lançou na esquerda para ele correr.Quá,quá,quá,o bonitão queria a redonda nos pés e ainda reclamou,aí o AS mandou ele correr e calar a boca.Não entendo como não é substituído.Ainda bem que o outro SONGA MONGA não jogou,pois seria complicado aguentar com menos dois em campo.
4.o LF estava bem na partida,fazendo jogadas para frente e tentando algo,mas passou mal e ficou vomitando em campo.
5.os dois zagueiros MB e o meio com BOCHECHA,JP e AS me agradou,pois sabem jogar, mas quando limpam uma jogada vão lançar para quem ? Algumas vezes,os dois primeiros reclamaram do atacante??? que não se deslocava.
Meu amigo foi como vi a partida e acredito que se o BARROCA fosse menos PM poderíamos almejar algo maior.Mas é obediente e faz tudo que os seus mestres mandam,rsrsrs.Não sou o dono da verdade,apenas opinei.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pai. Todas visões são importantes.

Jota, do jeito que comentou, parece até que temos um novo superatacante. Hehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não asssisti ao jogo pela TV, nem ouvi pelo rádio a narração. Vejo agora, no Globo Esporte, no site da Globo, que o jogo foi horroroso. E que os jogadores do Botafogo fazem greve de silêncio, não dando entrevistas, em razão dos salários atrasados. De novo?

Miguel

Marcio disse...

Barroca:

"Entrada de Victor Rangel e mudança da equipe

Antes da entrada do Victor Rangel, eu já tinha feito uma troca, usando o Diego como meia, e o Erik como um atacante para atacar as costas da zaga do Cruzeiro. Eu treinei isso durante a parada da Copa América. Entendo que Victor entrou muito bem, segurando as bolas e ganhando as bolas pelo alto. Entrou ativo, marcando e ajudando na compactação. Isso deu mais alternativas para o Diego, que estava jogando de meia, poder jogar para frente. Entendo que essa mexida fez a gente crescer e ganhar mais profundidade. Tanto que na parte final tivemos três chances que poderíamos ter feito o gol."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/barroca-elogia-postura-do-time-de-uma-forma-geral-o-botafogo-fez-uma-partida-muito-linear.ghtml

Entrou ativo, marcando e ajudando na compactação...
Gostaria que o Barroca falasse que entrou ativo, partindo pra cima da marcação, finalizando...
Ainda chegará o tempo em que fazer gol será motivo para pedido de desculpas.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Barroca diz que o time teve controle do jogo mas o adversário teve mais chances.Mas ele diz estar contente pela atuação.
Vai pra PQP

Rodrigo Federman disse...

Miguel, a batata quente está com a diretoria.

Marcio, eu abordarei algo próximo a esse tema amanhã. Incrível como gol se tornou mero detalhe.

Ricardo, ou seja, nada será feito para mudar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ser melhor em campo do que o "craque fajuto" já é alguma coisa,rsrsrs.
Meu amigo,eu vi atacantes horríveis com a nossa camisa,mas pelo menos corriam, brigavam pela bola e muitas vezes COM ELA,hehehehe,como Vc gosta.
Nunca assisti nenhum tão apático,moleirão e indolente como esse DS,parece que está sempre cagando e andando para o andamento do jogo.
Não é implicância,mas sim constatação do seu desempenho.Quando ele jogar uma partida mais ou menos eu reconhecerei.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Respeito o comentário do amigo, mesmo ainda achando uma certa birra (como aliás, eu já tive várias vezes com outros jogadores também). Rs
Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Os caras fizeram uma campanha medíocre e pífia, no carioca e copa do Brasil; e agora estão com salarios atrasados... pra mim, jogador de futebol no Botafogo tem que ganhar por produção, esses caras não merecem nada, time apático que se arrasta pelo campo, sem vibração alguma, obs: como pode um time jogar bola sem lateral e sem atacante ? #fora Fernando,fora Gilson , fora Marcinho e João Paulo já pode pegar as trouxas dele e sumir do Botafogo.

VinnyMarques disse...

O jogo foi um show de passes laterais e para trás. Chato pra cacete. Se esse time conseguisse trocar 3 passes na frente, ganharíamos o jogo. Mas com pimpão sendo pimpão, fica difícil.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, se for fora alguém, será quase todo mundo.

Vinny, cansa assistir jogo do Botafogo, né?

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Foi de dar sono! Nunca via duas equipes tão sem ambição

JorgeFS disse...

Mas ainda foi melhor do que ver a seleção da legião estrangeira pelo menos o Botafogo ou bom ou ruim é coisa nossa!

Marcio disse...

Sobre o Diego Souza, pelo tempo de futebol que possui, com passagem em quase todos os grandes do Brasil, poderia dar uma dose maior de colaboração.
Em tese, ele pode reclamar do esquema de jogo se este prejudica o seu desempenho... Até o momento vive apenas de raros lampejos e não justifica a titularidade absoluta; embora poucos se mostrem titulares de fato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, possa crer.

Marcio, essa é a questão: tirando o Gatito e a dupla de zaga, ninguém mostra que merece a titularidade absoluta.

Abs e SA!!!

Marcelo Botafogo disse...

Compreendo, se for fora alguém é quase todo mundo, e queria que fosse assim, mas como sabemos que isso é impossível,citei toda a lateral,nenhum deles prestam! e o íngua do joao Paulo que sempre comentei aqui que o único jogo que vi esse cara ter um nível maior do que médio, foi na libertadores, contra o nacional no Uruguai. O que mais me entristece é saber que em pleno 2019/20, o Botafogo ainda parece estar em 1990. um clube gigante com toda sua história está a mercê, dependendo dos irmãos Moreira sales e mesmo assim, não sabemos se de fato, eles são solução pra alguma coisa, mais por outro lado, do jeito que está já temos certeza que caminhamos pra lugar algum.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcelo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu vou na linha do S. Jacob também. Não achei ruim como a maioria. Acho que estão pegando pesado com o JP. O Bochecha, ele e o Alex Santana estão fazendo um bom trio, mas de fato precisam articular melhor como essa bola pode chegar nos caras da frente. Acho que o JP deve pisar mais perto da área, isso pode explicar as críticas e acho que ele tem talento para gerar mais oportunidades de gol para o time se aproximar mais da área e do gol inimigo.
Defesa e proteção a zaga seguros e defendo mesmo essa tal "posse de bola". Como dizia o Cruyff, o ideal é ficar o maior tempo possível com a bola, mas se perder, dá para o pior jogador do outro time.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema desse trio é que nenhum deles tem característica de ser mais ofensivo ou menos burocrático.
Abs e SA!!!